segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

* Praça de Eventos está bem organizada.

            Apesar das atrações da Festa Social de 2011 em Caraúbas deixarem muito a desejar e ficar muito aquém das expectativas  da população caraubense e das promessas de campanha por parte da atual administração municipal, um detalhe não se pode negar a praça está bem organizada. 
             Outro ponto positivo foi a homenagem feitas as antigos bares da cidade na padronização das barracas, vale aqui ressaltar que a organização e a nova roupagem da Festa Social fica a cargo do Secretario Keyoshe Targino.
             E falando no homem forte da administração, Keyoshe, o mesmo demonstrou muito entusiasmo para os eventos alusivos a São Sebastião 2011. Esse é o cara.

* Começou a Festa de São Sebastião 2011.

Devotos prestigiam abertura da Festa de São Sebastião 2011
Pe. Gerônimo Dantas
                  O Padre Gerônimo Dantas comandou a Missa de Abertura da Festa de São Sebastião 2011, e meio a muita devoção, centenas de devotos marcaram presença com muita fé ao Padroeiro São Sebastião . Após cantos litúrgicos, reflexões e pregações aos autoridades presentes e convidados participaram do hasteamento das Bandeiras. A Festa de São Sebastião 2011, marca a despedida de Pe. Gerônimo a frente  da Paróquia de São Sebastião.   
 

* Conselho tutelar divulga orientações a população.




É PROIBIDO


Art. 243, Vender fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida:
Pena - detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato constitui crime mais grave.

Art. 82, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é proibido a hospedagem de crianças e adolescentes em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se acompanhado dos pais ou responsáveis legais ou autorizado por escrito.

Art. 80, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é expressamente proibido a entrada e permanência de menores de 18 anos em estabelecimentos comerciais - bares, lanchonetes que explorem jogo de bilhar, sinuca e similares.

Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. Lei Federal 8069/1990.

AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO CONSELHO TUTELAR

• Acompanhamento Social;
• Articulação com serviços de outras políticas públicas setoriais (fóruns);
• Distribuição do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA em escolas e órgãos públicos e grupos de jovens;
• Encaminhamento Psicossocial e jurídico;
• Orientação Familiar;
• Panfletagens Sobre o uso de drogas;
• Palestras;
• Projeto Evasão escolar;
• Projeto 18 de Maio – Campanha de Combate a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes;
• Participação em Fóruns Comunitários;
• Visitas Domiciliares;
• Visitas às escolas;
• Visitas às Comunidades Rurais;
• Visitas a Instituições;

SUA DENÚNCIA É IMPORTANTE: FAÇA SUA PARTE DENUNCIE!
ENDEREÇOS E TELEFONES PARA DENÚNCIAS:
CONSELHO TUTELAR:
Praça Alfredo Celso, 107, Centro

DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL:
(84) 3337-2305

DISQUE DENÚNCIA NACIONAL. VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE:
100
POLÍCIA MILITAR:
190
CREAS:
Rua Francisco Martins de Miranda
Centro- Caraúbas- RN

QUEM SÃO OS CONSELHEIROS TUTELARES?


Maria Neumam G. Amorim- 9978-9046
Eilson Fernandes Pimenta- 9938-4223
Francileno de Góis- 9137-4629
Henderson Glênio Arcanjo - 9602-5936
Samuel Batista Neto- 9918-0318
Francélio F. de Brito - 9948-0072
Fonte: BLOG DO FRANCÍLENO DE GÓIS

* Política caraubense, que venham os adversários.

            Quem acha que a política no município de Caraúbas está adormecida está muito enganado, apesar da festa de São Sebastião, o âmbito político não sair de cena na terra de São Sebastião, apesar da grave crise financeira vivenciada pela administração "Nossa força é nosso povo" com salários atrasados, salários perdoados, funcionários voluntários enfim um caos total neste sentido, o grupo do Prefeito Ademar está a caça de novos aliados, desta vez o procurado foi um radialista e blogueiro da nossa cidade que foi sondado pelo grupo situacionista caraubense, nada séria estranho se muitos correligionários do grupo não estivessem na geladeira ou se quer foram lembrados. Mais não esqueça nunca na política tudo pode acontecer inclusive nada. Nas próximas postagens traremos o nome do sondado e a sua resposta.

* A Praça de Eventos está recebendo últimos ajustes.

            A equipe da PMC está fazendo os últimos ajustes para ficar tudo pronto para receber a populalação em geral para a primeira noite de festa. Segundo informações colhidas pelo BLOG deve está tudo pronto nas próximas horas.

* Fala povo...

            Esse será mais um espaço do BLOG, aqui a população fará elogios, críticas e reclamações.
            As reclamações de hoje vem por parte de algumas comunidades rurais como: São Geraldo, Fortuna, Língua de Vaca, Cachoeira entre outras o problema vivenciando pelos moradores das mesmas e com relação a Iluminação pública que a muito tempo vem deixando a desejar, neste sentido vai aí uma dica para a atual administração já está mais que na hora de resolver esses problemas.

* Papo de Boteco.

            Neste espaço do Blog, você irá acompanhar o que se comenta em Caraúbas e região sobre vários assuntos.
            Como estamos vivenciando o clima de festa aqui na cidade de Caraúbas, em muitos lugares da cidade não se fala em outra coisa, e neste sentido e muito interessante o que vamos presenciar este ano no tocante aos Shows musicais que promete locomover milhares de pessoas para os locais destinados a diversão da galera, até aí nada de anormal, porém o mais impressionante é que segundo a expectativa do povo o maior evento da Festa de São Sebastião 2011 será o Mega Forró das Antigas no próximo dia 16 de Janeiro no Hotel Olho D' Água, aqui mesmo na cidade, onde irão se apresentar de uma só vez as Bandas Mastruz com Leite, Limão com Mel e Magníficos e que na praça de eventos da cidade onde os Shows são 0800, a expectativa é que uma das grandes noites será no dia 19 de Janeiro quando irá se apresentar no Palco a Banda de Forró, Ferro na Boneca até aí nenhum problema. O fato mais que interessante é que tanto o Hotel quanto a Banda Ferro na Boneca são de propriedade dos irmãos Eugênio e Juninho Alves que são declarados os maiores adversários políticos do atual prefeito de Caraúbas o Senhor Ademar Ferreira.

* Começa hoje a festa de São Sebastião 2011.

            Após meses de planejamento e organização, logo mais a noite começa os festejos alusivos ao padroeiro São Sebastião, a partir das 19 horas terá início os festejos no âmbito religioso sobre a responsabilidade do vigário Gerônimo e todas as suas equipes de coordenadores. Neste sentido, haverá o tradicional hasteamento das Bandeiras, seguida de Missa solene contando com a presença das autoridades caraubense e estaduais e dos milhares de devotos de São Sebastião.
            A partir das 23 horas terá início também a parte social da festa, com à apresentação da Banda de Forró apodiense Na Pisada, do amigo Danilo Nickson, onde na oportunidade a galera vai poder se divertir até altas horas da madrugada.
             Apesar das pífias atrações na parte social, mesmo assim, acredita-se que a festa de São Sebastião 2011, movimentará a economia do município de Caraúbas. Apesar de tímido já é possível encontramos nas ruas da cidade, caraubenses que moram em outros lugares e vem se divertir de 10 a 20 de Janeiro na terrinha amada por todos, neste sentido só nos resta torcer para uma grande festa de São Sebastião não pelas atrações que em sua maioria, apesar de respeitar o profissionalismo de todos os músicos, deixam muito a desejar mas acreditando na força do povo guerreiro de Caraúbas, enfim boa festa para todos.   

* O que esperar do BLOG?

            Muita seriedade, imparcialidade, compromisso com a verdade, dinamismo, dedicação, trabalho sério entre outras coisas, assim como tudo na minha vida será mais um grande desafio que vou buscar incessantemente  não decepcionar sobre tudo a minha família, meus amigos e leitores.
            Diante mão quero deixar bem claro que a minha intenção ao iniciar esse novo trabalho não é fazer com quer NINGUÉM possa se sentir protegido ou perseguido, todos terão vez e voz neste novo espaço, desde a pessoa mais humilde da cidade até o juiz, prefeito, a governadora ou o presidente da República todos mesmo sem extinção de cor, raça ou religião, porém não espere nunca de mim, omissão ou bajulação com quem ou o que for. Passarei a cobrir todos os eventos e ocasiões a qual poder ou for convidado, assim sendo acredito poder contribuir se possível para uma melhor divulgação de "tudo" que se passa em todas as esferas nacionais e internacionais, claro de acordo com as minhas possibilidades. É isso aí sem mais delongas vamos lá rumo a ocupar o nosso espaço e que o blog de certo.

* Dia 10 de janeiro início da festa de São Sebastião e do Blog.

            A estreia do blog não poderia ser em uma data melhor, mesma data do início da nossa festa de São Sebastião, a partir de amanhã vamos nos encontrar sempre neste espaço, espero do fundo meu coração que possamos compensar toda a expectativa gerada pela criação do BLOG DO JOÃO MARCOLINO. Estarei buscando sempre trazer informações em diversas áreas desde coberturas de eventos até a minha querida política caraubense.