quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

* Shaolin está reagindo bem ao tratamento.

           Uma ótima notícia para os fãs de Shaolin. O humorista paraibano reagiu à presença e à voz de sua esposa, apertando sua mão por três vezes, durante visita nesta quarta-feira, dia 26. A informação veio através da assessoria de imprensa do comediante. Ele ainda está incosciente, sob sedação, mas apresenta a cada dia mais sinais de evolução neurológica.
          Conforme as reações de Shaolin, os médicos vão continuar reduzindo gradativamente os sedativos, até que ele recobre a consciência por completo.

* Gustavo Carvalho diz que Tomba não está integrado ao PSB e que ele é o nome do Partido.

          O deputado estadual Gustavo Carvalho confirmou que o deputado eleito Luiz Antonio Lourenço, o Tomba, não está integrando o bloco do PSB na Assembleia Legislativa.
         “Eu tive uma conversa com ele, Márcia Maia e Larissa Rosado e o deputado (Tomba) disse que iria ficar formando parte de um grupo com Fábio Dantas, George Soares e Dibson Nasser”, ressaltou Gustavo Carvalho.
          Carvalho confirmou que ele é a indicação do PSB para Mesa. O partido elegeu quatro deputados e poderá ficar com a Primeira Secretaria ou com a primeira vice-presidência. “Eu sou o nome do PSB para a Mesa Diretora, Tomba (o deputado Luiz Antonio Lourenço) está fora de qualquer conversação com o partido”, disse Gustavo, descartando que o deputado Luiz Antonio, o Tomba, seja indicado como primeiro vice pelo PSB. 
          Blog: O mais interessante de tudo isso, é que o Deputado Estadual Tomba (PSB), nem assumiu o mandato ainda, e segundo Gustavo Carvalho (PSB), não está integrado ao Partido, isso é que é fidelidade partidária.
Fonte: Panorama Político.

* Tomba surge como candidato a primeiro vice-presidente da AL.

           Enquanto se discute o nome para primeiro secretário da Assembleia Legislativa, um nome ganha força e votos para ser o primeiro vice-presidente: o do deputado novato Tomba Farias.
          Tomba é o nome do PSB e dos deputados novatos. Se tiver o voto de todos, tanto do PSB quanto dos novos, já entra na disputa com 8, dos 24 votos.
Fonte: Thaisa Galvão.

* Confira mais imagens dos aprovados do Galileu.











* Ricardo Adriano, mais um pré-candidato a vereador.

           O radialista-blogueiro Ricardo Adriano (PR), externou em seu blog, que vai colocar o seu nome a disposição do partido com um dos pré-candidatos a vereador. "Diante desta vontade e aspiração de combater e ajudar, que somente através do Legislativo é que podemos ter algum poder para tentarmos realizar ações humanitárias, que coloco a disposição do partido a qual sou filiado (PR), meu nome (Ricardo Adriano) para avaliação dos líderes políticos locais", concluiu Ricardo.

           Essa atitude do amigo Ricardo, é um balde de água fria nas pretensões da situação caraubense  em contar com o mesmo em seus quadros, visto que o PR é oposição em Caraúbas.
           Blog: O amigo Ricardo é um homem dedicado, religioso, competente tem todo o direito de disputar uma vaga no legislativo caraubense, até porque tem alguns edis que deixam a desejar. Que a carapuça sirva aos incompetentes.
Ricardo Adriano (PR).

* Exclusivo: Eugênio Alves fala sobre cargos do governo em Caraúbas.

           Nas próximas postagens os nossos leitores vão acompanhar detalhes da conversa que tivemos com o Ex-prefeito de Caraúbas Eugênio Alves (PR), sobre os cargos do governo do estado em Caraúbas.

* Funcionários da Central do Cidadão de Caraúbas estão preocupados.

           Existe uma procupação visível entre os servidores da Central do Cidadão de Carúbas, o motivo a incerteza da permanencia dos mesmos no orgão. Parte dos servidores já foram notificados para retornarem aos seus locais de origem e as últimas informações apontam para um retorno de todos os servidores. Parece que a nova governadora não está disposta a pagar gratificações, e vai propor aos prefeitos que eles paguem as mesmas. Séria mais ou menos assim, o Governo entrar com a estrutura e os Municípios com os funcionários, neste sentido algumas Centrais podem fechar suas portas por falta de funcionários.

* Parte do teto da Garagem da PMC caiu.

           Parte do teto da garagem da Prefeitura Municipal de Caraúbas não resistiu as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias e na manhã de hoje, caiu sobre os veículos que lá se encontravam. O fato ocorrido é mais um exemplo da situação preocupante de alguns prédios públicos do nosso município. Entre os problemas mais graves estão os das Escolas de Borracha e Apanha-Peixe que estão em uma situação de abandono total, ainda temos problemas no Mercado Público e a Biblioteca Municipal que fica localizada ao lado da garagem, também está necessitando de uma pela reforma, urgente.
           No lamentável ocorrido ninguém se feriu e o Secretário de Obras informou que o problema será resolvido em breve. Caso a PMC não entre em ação, muitos outros problemas desses virão.


Imagens da queda de parte do teto da garagem municipal.
Fotos: Caraúbas hot news.

* Quem será o escolhido?

          Existe uma expectativa muito grande da população de Caraúbas, acerca de quem será o novo Diretor do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, e neste contexto surgem alguns nomes. Entre os mais cotados estão: Alfredo José ex-diretor da unidade, pessoa da confiança do ex-deputado Raimundo Hélio, Paulo Brasil (PR), vereador e marido da atual diretora Sânzia Cristina, tem seu nome defendido pelo deputado estadual Getúlio Rego (DEM) e surge o nome da Sra. Lamoniely Ferreira, esposa do articulador-comandante Ferreira Júnior. Sem sombra de dúvidas são bons nomes, porém resta saber, qual será o escolhido?
          Independente do nome escolhido, a população espera que a luta por parte da classe política não pare na escolha do nome do novo diretor e sim que ela continue para melhorar as condições de atendimento da Unidade. E neste sentido justiça seja feita, o atendimento não deixou em muitos momentos de ser realizado graças a competência e muita boa vontade da Diretora Geral Sânzia Cristina e da Diretora Clínica Dra. Velúzia Gurgel, que mesmo com todas as dificuldades estão realizando um ótimo trabalho.

* PROUNI registra mais de 980 mil estudantes inscritos.

          
           Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação, o Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 980.218 estudantes inscritos até as 19h desta terça-feira (25). As inscrições terminam às 23h59. O programa do Ministério da Educação que distribui bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas foi aberto na última sexta-feira (21).
          O ProUni distribui bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. São oferecidas no ProUni 123.170 bolsas, sendo 80.520 bolsas integrais e 42.650 bolsas parciais (de 50%) em cerca de 1.500 instituições de ensino superior.  Segundo o MEC, o programa registrou, até as 12h desta terça-feira (25), a inscrição de 886.594 candidatos.
           Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.

* Obama no Brasil.

           O presidente Barack Obama também confirmou que viajará em março ao Brasil, Chile e El Salvador, em seu primeiro giro pela América do Sul e Central. "Em março, viajarei ao Brasil, Chile e El Salvador para forjar novas alianças para o progresso nas Américas", afirmou.
         "Ao redor do mundo, nos mantemos ao lado daqueles que assumem suas responsabilidades", disse. Desde que assumiu a presidência, em janeiro de 2009, as únicas viagens de Obama ao sul dos Estados Unidos, no continente, foram ao México e a Trinidade e Tobago, para a Cúpula das Américas, ambos durante o primeiro ano de seu mandato.

* Galileu Cursinho em festa pela aprovação dos seus alunos.

           O Galileu cursinho, comemorou a  aprovação dos seus 47 aprovados nos vestibulares da UERN, UFERSA, UFRN, os feras fizeram  a festa no centro de Caraúbas. Confira imagens:

Parte da equipe de professores.





* Médicos aguardam reação de Shaolin após cirurgia.

          A equipe médica que cuida de Shaolin no Hospital das Clínicas, em São Paulo, aguarda a reação do humorista após ter diminuído sua sedação na segunda-feira (24), 48 horas depois de ele ter passado por uma cirurgia para implantação de um cateter na cabeça. Desde então, os médicos controlam sua pressão intracraniana.
         Por enquanto, ele continua desacordado, respira com ajuda de aparelhos e passa por exames de rotina. Seu quadro é considerado estável, porém, grave. A mulher de Shaolin, Maria Laudicéia dos Santos, diz acreditar na recuperação total do humorista.

* Médico de Michael Jackson vai a julgamento em 28 de Março.

           O médico de Michael Jackson, Conrad Murray, 57, vai a julgamento por homicídio culposo a partir do dia 28 de março.
           A informação foi dada nesta terça-feira (25) pelo advogado dele depois da audiência na Corte Superior de Los Angeles, durante a qual foi lida a acusação formal.
         "O doutor Murray, que alegou inocência, aguarda a oportunidade de contar finalmente a própria versão dos fatos", acrescentou.
          A promotoria acusa Murray de ter administrado propofol, um forte analgésico, para ajudar Jackson a dormir, o que provocou a morte do cantor.
Fonte: Folha.com.

* Garibalbi é o quarto Ministro mais seguido no Twitter.

           O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), é o quarto auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT) com maior número de seguidores no microblog Twitter. 
          O dado é resultado de uma pesquisa inédita, desenvolvida pela MITI Inteligência, entre os dias 1º e 10 de janeiro.
          No ranking do Twitter, antecedem Garibaldi os ministros da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, das Comunicações, Paulo Bernardo, e da Saúde, Alexandre Padilha.

* Chico Anysio tem infecção curada.

           O estado de saúde do humorista Chico Anysio continua apresentando melhoras. A infecção na base do pulmão direito está curada, informou o boletim médico divulgado nesta terça-feira (25) pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. 
           De acordo com o cardiologista Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, Chico está acordado e interagindo com as pessoas e já não precisa mais de suporte cardíaco. Ele ainda necessita do suporte mecânico para respirar, mas, aos poucos, este será retirado.

* Jucurutu já conta com desabrigados.

            Já virou tradição, é só começar o período chuvoso, para o Município de Jucurutu,  fica de baixo de água, o município de Jucurutu, localizado a 262 km de Natal, está em situação de alerta por causa das chuvas dos últimos dias, que resultaram no alagamento de várias casas na cidade da região do Seridó do estado.  

             Por volta das 22h da última segunda-feira (24) a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil, do 3º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros da cidade de Caicó, recebeu vários pedidos de socorro de moradores da cidade.             

            De acordo com informações do tenente Alcione Araújo, as águas subiram até 1,5 metro chegando a invadir as residências localizadas próximas ao Rio Piranhas, que transbordou durante a madrugada, fazendo com que os moradores deixassem seus lares.

 Imagens do conjunto do DNOCS em Jucurutu.