quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

* Saúde de Shaolin permanece estável e cirurgia no braço é sábado.

          O estado do comediante Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, permanece estável e ele continua sedado, informou nesta quinta-feira (27) ao site Terra o empresário do ator, Ricardo Santos. Apesar de ter esboçado pequenas reações, como mexer os pés, os médicos disseram a Ricardo que isso não significa uma evolução. "Tem dia que mexe, tem dia que não mexe. Mas não dá para dizer que ele vai acordar", afirmou.
           Ricardo também disse que a primeira cirurgia de reconstituição óssea do braço esquerdo será feita ainda esta semana, pelo menos até sábado (29). Isso, segundo o empresário, significa que ele tomará mais sedativos e mais analgésicos, o que pode retardar seu despertar.

* Alfredo José " Ainda não existe nada oficial".

           Agora a pouco, pude conversar pelo telefone, com o meu amigo de longas datas, Alfredo José  o mesmo informou que não tem nenhuma informação oficial sobre sua nomeação a frente do Hospital Regional de Caraúbas, porém que está no aguardo, "Ainda não existe nada oficial", enfatizou Alfredo sobre sua nomeação. 

* Raimundo Hélio não abre mão da indicação de Alfredo José para diretor.

           O ex-deputado Raimundo Hélio não abre mão da indicação do nome de Alfredo José para a direção do Hospital Regional de Caraúbas, inclusive essa indicação estaria gerando um certo conflito interno na base situacionista caraubense. É aguardar....

* Diretora Clínica do Hospital de Caraúbas pede exoneração.

           A Dra. Velúzia Gurgel não é mais a Diretora Clínica do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, a mesma pediu exoneração do cargo hoje (27), o motivo a falta de estrutura da unidade no âmbito geral e clínico.
           Dra. Velúzia Gurgel é uma pessoa maravilhosa, uma Médica dedicada, o blog quer parabenizar o belo trabalho que a Médica faz pela saúde do povo de Caraúbas, sem Dra. Velúzia no comando clínico do Hospital com certeza as coisas ficarão cada vez mais difíceis, tanto para a direção geral como para o povo, que terá um atendimento cada fez mais precário na unidade.
           Em uma entrevista hoje (27) na Rádio Centenário, a Médica Velúzia pediu para a população só procurar o Hospital em casos de Urgência, " A população deve procurar os PSF para outros atendimentos", concluiu Velúzia. 
           O problema é que os PSFs deixam e muito a desejar no tocante ao atendimento, a população está "no mato sem cachorro", os PSF não funcionam e hospital vai ficar sem Médicos, e agora José. Vamos torcer que na briga pelo comando do Hospital, alguém se lembre que lá é uma unidade de saúde e está precisando de ajuda.
         

* A autonomia de um Secretário faz muita diferença.

           Com as novas informações da "chuva" de inaugurações que a administração municipal vai passar, algumas coisas são discutidas na cidade de Caraúbas e uma delas são o por que dessas inaugurações não terem ocorrido antes, para muitos a presença do novo Secretário de Obras Keyoshe pode ser uma das explicações, entre tanto não queremos aqui dizer que o anterior não fosse competente não é isto, Paulo Everton até que fez milagre a frente de uma pasta difícil e sem nenhuma autonomia.
           Para muitos a autonomia foi uma das imposições feitas por Keyoshe para aceitar a missão, Paulinho não tinha autonomia, foi o secretário na época das vacas magras e hoje ver as informações da "chuva" de inaugurações, o mesmo deve está pensando na hora difícil foi eu na hora boa é o outro, isso não deve está sendo bem aceito pelo ex-secretário.

* Secretário de Obras Keyoshe Targino garante inaugurações.

          Em uma conversa a pouco com o Secretário de Obras da administração, "Nossa Força é Nosso Povo", Keyoshe Targino, o mesmo garantiu que a partir do próximo dia 17 de Fevereiro a administração municipal vai inaugurar uma obra nova a cada 10 dias, as inaugurações vão desde Calçamentos até o Estádio de Futebol, passando pela prefeitura, palco, creche-modelo, praças e etc. o cronograma das inaugurações vai sair em breve.
         Sei da competência do Secretário Keyoshe e não duvidamos da sua palavra, porém para esse cronograma ser efetivado muita coisa tem que mudar, assim vamos aguardar.

* Henrique Alves é reconduzido a liderança do PMDB na Câmara.

           O deputado federal Henrique Eduardo Alves, foi reconduzido a liderança do PMDB na Câmara Federal, o nome do deputado potiguar foi encolhido por unanimidade entre os deputados. Com isso, Henrique vai comandar a maior bancada da casa.

* João Maia visita obras ao lado do Ministro dos Transportes.

           O Deputado Federal João Maia (PR) está acompanhando o ministro dos Transportes e a governadora Rosalba Ciarlini na visita que os dois fazem as obras de restauração da BR 101, na cidade de Parnamirim.

* Nomeações em Caraúbas ainda indefinidas.

          Parece que as coisas não estão tão fáceis assim, até agora ninguém comenta nada sobre a reunião entre Ferreira e Rosalba. Xiiiiii.

* A situação econômica do Estado é Crítica.

           O se­cre­tá­rio Ma­noel Pe­rei­ra , Ad­mi­nis­tra­ção e Re­cur­sos Hu­ma­nos (Searh), con­fir­mou hoje que as me­di­das eco­nô­mi­cas anun­cia­das pela go­ver­na­do­ra Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM) já apre­sen­tam bons re­sul­ta­dos, mas lem­brou que o de­se­qui­lí­brio fi­nan­cei­ro nas con­tas do Go­ver­no do Es­ta­do deve con­ti­nuar nos pró­xi­mos meses.
          "A si­tua­ção fi­nan­cei­ra do Es­ta­do é de­li­ca­da, di­fí­cil, mas ainda bem que a go­ver­na­do­ra já edi­tou um pa­co­te de me­di­das que está sendo bas­tan­te efi­caz para o con­tro­le fi­nan­cei­ro das con­tas do Es­ta­do. Cor­ta­mos car­gos co­mis­sio­na­dos, es­ta­giá­rios, re­du­zi­mos gas­tos e en­xu­ga­mos os cus­tos da má­qui­na pú­bli­ca. Isso está fa­zen­do com que o Es­ta­do tenha mais verba para por suas con­tas em dia", afir­mou.
Fonte: Correio da Tarde.

* Ferreira Júnior está reunido com a governadora.

           O articulador-comandante Ferreira Júnior está reunido neste momento com a Governadora do Estado Rosalda Ciarlini (DEM), na pauta nomeações em Caraubás, acompanham Ferreira na reunião o Prefeito Ademar (PSB) e o Secretário de Governo Edson Morais (Pelé), logo mais traremos informações da reunião.
Fonte: Caraúbas 24 horas.

* possíveis nomes da eleição da AL.

          Aos poucos a futura mesa diretora da Assembleia Legislativa vai ganhando forma e jeito. Vamos preencher as lacunas?

Presidente - Ricardo Motta (PMN)

1º vice-presidente - Gustavo Carvalho ou Larissa Rosado (PSB)

2º vice-presidente - Reservada ao PMDB (pode dar Nélter)

1º secretário - Reservada ao PMDB (Nelter, Poti, Hermano ou Gustavo)

2º secretário - Indicação do PR (Vivaldo Costa é o mais cotado)

3º secretário - Em aberto (depende do interesse do DEM e demais legendas que elegeram apenas um parlamentar - PV, PT, PTB, PDT, PHS e PSDB).

4º secretário - Em aberto (mesma situação do 3 ºsecretário)
          
          A definição da mesa diretora da AL depende da acomodação do PMDB na primeira secretaria. E de alguma surpresa na votação em plenário. As articulações estão em andamento.
Fonte: Nominuto.

* PMC divulga calendário de pagamento dos funcionários efetivos.

           A Prefeitura Municipal de Caraúbas divulgou o calendário de pagamento dos servidores efetivos. Confira:
           Mês
Data do pagamento
           Janeiro
1° de Fevereiro
           Fevereiro
02 de Março
           Março
1° de Abril
           Abril
03 de Maio
           Maio
1° Junho
           Junho
04 de Julho
           Julho
02 de Agosto
           Agosto
1° de Setembro
           Setembro
04 de Outubro
           Outubro
1° de Novembro
           Novembro
02 de Dezembro
           13° Salário
20 de Dezembro
           Dezembro
03 de Janeiro de 2012 

* Eugênio Alves (PR), "Não estou disputando cargos com ninguém".

           Ex-prefeito Eugênio Alves (PR) negou qualquer espécie de disputa  por parte dele dos cargos do governo aqui em Caraúbas, o mesmo disse que toda cidade sabe que ele votou em Iberê (PSB) e não em Rosalba (DEM) e por esse motivo não tem como esperar nenhuma nomeação. "Não estou disputando cargos com ninguém", concluiu Eugênio.
           Quando questionado se Getúlio estaria na disputa, Eugênio disse que acredita que o deputado Getúlio está buscando o seu espaço junto ao governo, até porque obteve quase 5 mil votos na cidade  de Caraúbas e quase 50 mil no estado, por isso deve ter o seu espaço, "O deputado Getúlio está buscando seu espaço e não eu" disse Eugênio Alves.
          

* Segunda-feira sai a nomeação do Diretor do Hospital.

           As informações dão conta que a nomeação do novo diretor do Hospital sai na próxima segunda-feira (31), e segundo um ferrerista o nome é do grupo ferreira e não será o meu amigo Alfredo José, e sim o da esposa de Ferreira, D. Lamoniely Ferreira, é aguardar...

* Nome de Lamoniely Ferreira para diretora é mais uma tentativa de aproximá-la do povo.

          Caso o nome de Lamoniely Ferreira seja confirmado como nova diretora do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira é apenas uma parte dos planos dos ferreiras. Um dos pontos é ganhar a queda de braço com o Deputado Getúlio Rego e o outro que tem um fundo totalmente político é aproximar D. Lamoniely do povo. Motivo? Lamoniely pode ser a candidata do grupo em 2012, visto que para muitos, o nome do prefeito Ademar não é mais um consenso dentro do grupo. 
         No ano passado D. Lamoniely ( esposa de Ferreira) teve uma passagem, apagada, como secretaria de saúde. Essa teria sido a primeira tentativa de fazer D. Lamoniely ser mais conhecida da grande massa. O nome sendo nomeado, séria outra oportunidade de D. Lamoniely se aproximar do povão. Tem muita coisa envolvida nessa nomeação do Hospital.

* OAB contesta aposentadoria de ex-governadores potiguares.

           O presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, confirmou que a entidade entrará com uma ação no Supremo Tribunal Federal para contestar o pagamento de aposentadoria a ex-governadores. Segundo ele, esse benefício é uma afronta a “moralidade”.
           No Rio Grande do Norte são dois ex-governadores que recebem a aposentadoria: o senador José Agripino Maia e o deputado estadual Lavoisier Maia.
Fonte: Tribuna do Norte.

*Telescópio Hubbe encontra galáxia mais distantes da terra já detectados.

          Astrônomos da agência espacial norte-americana (Nasa) divulgaram nesta quarta-feira (26) a descoberta de uma galáxia a 13,2 bilhões de anos-luz de distância, tida pelos especialistas como a galáxia mais longínqua já detectada por humanos. A luz do conjunto de estrelas gigantes azuis percorreu 150 milhões de anos-luz a mais do que o recorde anterior.
          A descoberta é tema da revista "Nature", a ser publicada hoje (27) e foi possível graças às lentes poderosas do Telescópio Espacial Hubble. Segundo a Nasa, o astro teria sido criado apenas 480 milhões de anos após o Big Bang, teoria usada por grande parte da comunidade científica para explicar a origem do Universo, a partir de uma grande explosão. A galáxia seria 100 vezes menor que a Via Láctea.
Galáxia longe 1 
Galáxia detectada pelo Hubble está a 13,2 bilhões de anos-luz de distância da Terra.
Fonte: G1.com.br.
Foto: Nasa.