quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

* Morre último integrante da volante que matou Lampião.

         O ex-volante Elias Marques Alencar, 96 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (09), em Piranhas (AL). Ele era o último integrante, ainda vivo, da volante que matou Lampião, em 28 de julho de 1938, na Grota de Angicos, em Poço Redondo (SE).
         Ele estava internado no Hospital Xingó, em Piranhas, e morreu de falência múltipla dos órgãos. "Estive com ele na semana passada e me pareceu bem, estava disposto, apesar da idade avançada", disse João de Sousa Lima, historiador e especialista em Cangaço.
Volante (Foto: Arquivo Pessoal/João de Sousa Lima) 
Volante Elias Marques (esq.) com a mulher e ohistoriador João de Sousa, em foto tirada na semana passada.
Fonte: G1.com.br.
Foto: Arquivo Pessoal/João de Sousa Lima.

* José Alencar volta a ser internado.

         O médico Raul Cutait, um dos coordenadores das equipes médicas que acompanham José Alencar no Hospital Sírio-Libanês, afirmou na noite desta quarta-feira (09) que considera “muito difícil” que o ex-vice-presidente seja submetido a uma nova cirurgia neste momento. "Cirurgia não cabe agora", disse o médico.
          De acordo com um boletim médico divulgado às 19h30, ele foi internado com peritonite – inflamação no peritônio, membrana que reveste as paredes do abmônen – causada por uma perfuração no intestino e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O estado de saúde dele é considerado grave.
Fonte: G1.com.

* Shaolin é submetido a cirurgia e passa bem.

          Ricardo Santos, produtor e cunhado de Shaolin, disse em entrevista à coluna TV e Lazer, do jornal Extra, que o comediante passa bem após ter sido submetido à segunda cirurgia de enxerto, visando a reconstituição de seu braço esquerdo. Além disso, afirmou que seu quadro clínico é estável e as pequenas demonstrações de melhora têm animado a família.
          Ainda de acordo com a entrevista, para a segunda cirurgia foi extraída uma musculatura da perna, que acabou implantada no braço do paciente. Na primeira, parte da musculatura do tórax foi usada para a reconstituição do membro. Essas cirurgias são as primeiras de uma série, que possibilitarão o implante de uma prótese no local do úmero de Shaolin.
Fonte: DN Online.

* Governo anuncia cancelamento da Inspeção veicular no RN.

         O procurador geral do Estado, Miguel Josino, anunciou que o Governo irá cancelar o processo de inspeção veicular no Rio Grande do Norte.
         O relatório final com a revisão do processo e da implantação do Plano de Controle de Poluição Veicular (PCPV) foi entregue no final desta tarde ao chefe do gabinete civil, Paulo de Tarso. Em entrevista coletiva, foi anunciado que o Governo acatou a sugestão do procurador.
         O Ministério Público Estadual já havia pedido a anulação do processo licitatório que deu origem ao contrato do Detran/RN com o consórcio Inspar.

* Prefeito de Caraúbas recebe prêmio amanhã.

          O Excelentíssimo Prefeito de Caraúbas o Sr. Ademar Ferreira (PSB), receberá amanhã em São Paulo o prêmio IBVG, que premia os melhores prefeitos do país, onde o "Dinamismo e a inovação da gestão pública", são requisitos para obtenção do mesmo.
          Após a notícia dessa premiação a cidade de Caraúbas, como sempre, ficou dividida entre os que criticaram veementemente a premiação e os que comemoraram com fervor esse prêmio.
          Blog: Nada contra o prefeito de Caraúbas, nem contra o instituto, porém gostaria de ver a relação desses prefeitos, pois se o Sr. Ademar está entre os melhores do país gostaria de saber a colocação dos demais prefeitos do RN.
Ademar Ferreira entre os melhores do país.
Foto:Caraúbas 24 horas.

* Henrique acompanhou Rosalba em reunião com Dilma.

          Encerrada há poucos instantes a audiência entre a governadora Rosalba Ciarlini e a presidente Dilma Rousseff.  O líder do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, participou do encontro.
          Essa foi a primeira audiência da governadora com a presidente. O encontro não estava marcado na agenda oficial, mas foi incluído depois que a governadora já estava em Brasília. Coube ao deputado federal Henrique Eduardo Alves conseguir o “encaixe” na agenda da presidente para receber a chefe do Executivo estadual.
FOTOS: Palácio do Planalto.

* Ferreira venceu Getúlio mas não venceu Raimundo Hélio.

         Após a nomeação de Alfredo José para a direção do Hospital podemos chegar a muitas conclusões, entre elas que Ferreira Júnior tem muita força com Rosalba ou Carlos Augusto como queira. Outra conclusão, os anos de dedicação do Dep. Getúlio Rego ao seu partido e os seus oito mandatos, parece que não será respeitado pela governadora. Outra conclusão, apesar de não ter mandato eletivo a várias décadas o Dr. Raimundo Hélio ainda é muito forte.
        É inegável que a nomeação de Alfredo teve a participação direta do Dr. Raimundo Hélio. É sabido na cidade que a anos, Alfredo é Homem de confiança de Raimundo e que para ter Alfredo hoje Diretor do Hospital não foi tão fácil assim, muitas reuniões, pressões, enfim para muitos  essa foi uma "briga" que Ferreira não venceu. Assim sendo, foi "fácil" Ferreira vencer Getúlio na disputa, difícil foi vencer Raimundo. 

* Nomeação de Alfredo causa descontentamento entre getulistas.

          A nomeação do novo Diretor do Hospital de Caraúbas, Alfredo José, causou um profundo descontentamento entre os getulistas caraubenses, apesar de já existir muitos rumores dessa nomeação, inclusive nesse espaço, ainda existia por parte de muitos a expectativa de uma nomeação diferente para o Hospital (Alguém ligada a Getúlio), porém com a nomeação no Diário Oficial, o sentimento no grupo getulista em Caraúbas é de grande decepção.

* Dilma Rousseff recebe Rosalba Rosado.

           A Governadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM), está reunida neste exato momento com a Presidente Dilma Rousseff, essa é a primeira audiência da Governadora com a Presidente Dilma.

* Beira-Mar vai reencontrar pelo menos 10 traficantes do CV.

          O traficante Luís Fernando da Costa, o "Fernandinho Beira-Mar", não é o único integrante do Comando Vermelho (CV), facção criminosa do Rio de Janeiro, que está detido na penitenciária federal de Mossoró. Outros dez líderes do tráfico estão presos na unidade desde abril do ano passado. A chegada de Beira-Mar marca um "reencontro" entre ele e companheiros da facção criminosa. O diretor do presídio, o delegado federal Kércio Pinto, garante que ele ficará completamente isolado dos demais detentos por um período de inclusão de 20 dias. Além disso, há uma política dentro da unidade que evita ao máximo o contato de membros de uma mesma facção. A permanência de Beira-Mar em Mossoró pode ser definida hoje pelo juiz corregedor da penitenciária, Mario Jambo.

* Alfredo José é nomeado Diretor do Hospital de Caraúbas.

         Saiu na edição de hoje (09) do Diário Oficial do RN a nomeação do Diretor Geral do Hospital Regional de Caraúbas, o nomeado foi o Sr. Alfredo José Fernandes de Azevedo, como o blog já tinha informado. Essa é a segunda vez que Alfredo assume o comando da Unidade de Saúde.
          Direto de Fortaleza onde se encontra, Alfredo disse que a partir de amanhã passará a desenvolver novas metodologias a frente da Unidade "A partir de amanhã estarei  assumindo o hospital, o objetivo principal é servir ao meu povo", concluiu Alfredo José.
Alfredo José é o novo Diretor do Hospital Dr. Aguinaldo Pereira da Silva.
Foto: Caraúbas hot news.