sábado, 5 de março de 2011

* Bloco da prevenção da PMC, está nas ruas da cidade.

         O Bloco da Prefeitura Municipal de Caraúbas está passando pelas principais ruas da cidade, confira imagens:

* Venha para o Mela-Mela do Mercado.

        No próximo domingo (06), o Distrito de São Geraldo/Caraúbas, vai festejar a festa de momo com muita alegria e diversão. O mela-mela como é conhecida essa brincadeira, começa as 11h da manhã e não tem hora para acabar, depois de beber e comer a galera se mela pra valer com muita goma, farinha e espuma. A entrada é franca e a cerveja é muito gelada, venha com a sua galera, para o melhor mela-mela da região.
O casal Claudete e Chiquinho comandam o Mela-Mela.

* Wilma deu uma rasteira em Iberê e conseguiu ficar com a Sudene.

         Desde o início dessa história de Sudene ficou claro que havia uma disputa entre os dois ex-governadores do RN filiados ao PSB.
         Ezequiel Ferreira (PTB) comemorou, via Twitter, a indicação do primo Iberê Ferreira antes do tempo. E Wilma não só aceitou como empatou o anúncio do partido.
        Afinal, Wilma é a presidente estadual do PSB. Ela fez valer a hierarquia política.
        A jornalista Renata Lo Prete na sua coluna Painel, na Folha, informa: 
       Regional - A ex-governadora Wilma de Faria (PSB-RN) deve ser indicada para a presidência da Sudene.
Fonte: Blog do Diógenes.

* Carlos Augusto assumirá presidência estadual do Democratas.

         Para jogar água fria nas especulações em torno da saída de Rosalba Ciarlini do DEM, o marido dela, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, deve substituir José Agripino Maia na presidência estadual do Democratas.
        No próximo dia 15, em Brasília, Agripino será eleito presidente nacional do DEM, de forma consensual.
        Com Carlos Augusto na presidência do DEM estadual fica afastada qualquer mudança partidária do casal que comanda o Estado. Por enquanto.
        Especula-se a migração do grupo de Rosalba Ciarlini para um partido da base da presidenta Dilma Rousseff, PSB ou PMDB.
 

* Sesap explica cancelamento da expansão da Samu.

         Foi realizada no final da tarde desta sexta-feira (04) uma reunião entre a subsecretaria estadual de Saúde Pública, Ana Tânia Sampaio, e os servidores do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde (Copis-RN), para retirar as dúvidas pendentes sobre o cancelamento do consórcio de expansão do SAMU.
        O consórcio entre o Governo do Estado e a Copis-RN foi cancelado após parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) onde, o contrato previa investimentos da ordem de R$ 12 milhões para um período de seis meses, sendo divididos em 60% do valor do Estado e 40% das prefeituras.
        Porém a PGE encontrou no contrato a irregularidades de não constar no contrato as autorizações legislativas dos municípios para adesão ao consórcio, a falta da contrapartida empenhada pelos municípios, sendo que essas eram apenas para a aquisição das ambulâncias. 
       Estava previsto também a realização de um concurso público para contratação de pessoal, porém o processo não passou pela discussão e aprovação no Conselho Estadual de Saúde e não houve o empenho dos 12 milhões de reais. 
Fonte: Nominuto.

* Carnaval 2011, é em Caraúbas/RN. Começa amanhã.

* Bloco da prevenção da PMC.

         A Prefeitura Municipal de Caraúbas em conjunto com a Secretaria de Saúde Municipal criaram um bloco de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, um pouco antes da folia começar oficialmente, o bloco sai as ruas para conscientizar a população sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST's).
Essa é uma ótima ideia.
        Com o tema "diversão com responsabilidade" o bloco vai percorrer as principais ruas da cidade sob a animação de Luiz Gomes e Orquestra de Frevo. A concentração da folia acontece, hoje (05), no Posto JP, a partir das 18h, às margens da RN 117.

* Carnaval na praça em Caraúbas/RN.

CARNAVAL[1]

* Wilma culpa Iberê em entrevista

         A ex-governadora, Wilma de Faria (PSB), em en­tre­vis­ta con­ce­di­da ao Pro­gra­ma "Jor­nal da 105", trans­mi­to atra­vés da FM Santa Clara, pri­mei­ra vez desde que dei­xou o go­ver­no apon­tou para Iberê Fer­rei­ra (PSB) a culpa pelas con­di­ções em a go­ver­na­do­ra Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM) afir­ma ter en­con­tra­do as fi­nan­ças do Es­ta­do. "Eu só posso falar sobre o meu go­ver­no que ter­mi­nou em março de 201, quan­do dei­xei o go­ver­no para dis­pu­tar uma vaga no Se­na­do. 
        Nessa época, e po­de­mos afir­ma que, dei­xa­mos todas as con­tas em dia. De­pois disso o que acon­te­ceu é de res­pon­sa­bi­li­da­de do go­ver­no que as­su­miu", disse a ex-governadora co­lo­can­do o ex-governador, Iberê Fer­rei­ra na mira do atual go­ver­no.

* Parabéns Caraúbas pelos seus 143 anos.

          Hoje a cidade de Caraúbas completa 143 anos de emancipação política, e nosso blog vem parabenizar todos os caraubenses por mais um aniversário.
          Caraúbas é uma terra linda de um povo humilde e hospitaleiro, cidade cravada na região oeste do Rio grande do Norte, tens na coragem do seu povo o seu maior tesouro, parabéns Caraúbas e que a cada dia  possa ocupar o seu papel de destaque em todo estado. Viva a terra das caraubeiras.
Praça Reinaldo Pimenta um dos símbolos do município de Caraúbas.

* Representantes da PMP vencem maratona em Caraúbas.

          Os atletas Paulinho e Antônio foram respectivamente os vencedores da maratona de Caraúbas, ambos representam a Prefeitura Municipal de Patú, a chegada foi agora a pouco. A competição está inserida nos festejos da emancipação política do município, confira imagens:
 Paulinho e Antônio durante o percurso.
Paulinho ao fundo após a vitória.

* Carnaval legal do Instituto.

        Na tarde desta sexta-feira (04), o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (professores, funcionários, alunos e pais), sairam as ruas da cidade de Caraúbas para a "Carnaval Legal", a festividade de momo teve muita alegria, diversão e muita agitação, confira imagens: