domingo, 6 de março de 2011

* Operação da PRF se intensifica.

          A Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Fe­de­ral (PRF) in­ten­si­fi­cou desde ontem (05) a fis­ca­li­za­ção por causa do fe­ria­dão de car­na­val. As ações ocor­rem até a meia-noite da quarta-feira de cin­zas (09). A PRF chama a aten­ção para o pro­ble­ma da in­ges­tão de ál­cool antes de di­ri­gir, uma das prin­ci­pais cau­sas de aci­den­tes nas ro­do­vias. O ob­je­ti­vo é re­for­çar o po­li­cia­men­to, prin­ci­pal­men­te no com­ba­te à em­bria­guez ao vo­lan­te. Para con­ter os mo­to­ris­tas em alta ve­lo­ci­da­de, as ro­do­vias con­ta­rão com ra­da­res fo­to­grá­fi­cos du­ran­te todos os dias de fis­ca­li­za­ção. Neste pe­río­do, os agen­tes tra­ba­lha­rão em es­que­ma de es­ca­la extra para tanto nos pos­tos de cir­cu­la­ção quan­to na área ad­mi­nis­tra­ti­va.

* Campo Grande: Parceria da Prefeitura, Dnit e Semarth garante reconstrução de acesso ao município.

        O esforço conjunto da Prefeitura Municipal de Campo Grande, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), conseguiu restabelecer o acesso à cidade.
       O município ficou isolado no inicio da semana passado em conseqüência das fortes chuvas registradas na região que acabaram provocando o rompimento de dois pequenos açudes na zona rural que provocou uma cheia no riacho Ariosa, rompendo a BR-110, na entrada da cidade. Como a tubulação da Adutora Arnóbio Abreu estava fixa no aterro desta rodovia, também foi destruída pela cheia.
Cratera que isolou a cidade de Campo Grande/RN, deve ser consertada.

* Carnaval de Apodi deve atrair caraubenses.

         Os foliões de Apodi e de toda região já podem preparar os confetes e as serpentinas, o Corredor da Folia está pronto. O Carnaval da cidade continua sendo um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte. A Prefeitura Municipal tem expectativa de concentrar cerca de 30 mil pessoas em cada noite de festa. Hoje muito foliões de Caraúbas devem ir até a cidade de Apodi para curtir a folia de momo.
PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE APODI
Domingo: 06/03
Bonde do Maluco – Salvador/BA (arrastão no trio)
Swing Arretado – Apodi/RN (palco)
Janilson e Metal Urbano – Apodi/RN (palco)
Thábata – Mossoró/RN (palco)

* Carnaval do Hotel Olho D'água do Milho/Caraúbas.

          Teve início às 15h de hoje (06), o tradicional Carnaval do Hotel Olho D'água do Milho em Caraúbas, ao som das Bandas Axé Malícia e Ferro na Boneca os foliões estão se divertindo sem ter hora para acabar a folia, confira algumas imagens do evento:

* Foliões devem evitar entorses de joelho e tornozelo.

         Calçados confortáveis, como tênis, são a opção correta para os foliões que pretendem brincar os quatro dias de carnaval nos bailes, blocos e desfiles de escolas de samba. 
         “Evite calçados muito apertados que possam provocar bolhas e tome cuidado com salto alto e sapatos do tipo plataforma para não torcer o joelho ou o tornozelo”, recomenda o vice presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia regional do Rio de Janeiro (SBOT/RJ), Paulo Roberto Barbosa Lourenço.
          De acordo com o médico, no caso de entorse de joelho ou de tornozelo, o risco de cirurgia é pequeno. O folião, contudo, corre outro risco: “Ficar imobilizado e perder o resto do carnaval”. Ele disse também que as lesões musculares são frequentes neste período.

* Caldo de cação: pra levantar folião!

         Um dos melhores remédios para curar ressaca de carnaval é o famoso “caldo da caridade”. São muitas as receitas e opções de sabor, como o mocotó, cabeça de galo, mas para a cozinheira Ivanize Januário Barbosa um em especial atual como revigorante: o caldo de cação.
         “Esse levanta até defunto. É muito forte e ainda tem o gosto bom”, revela Ivanize, que há 32 anos tem uma loja no Mercado da Redinha. A receita ensinada por ela é fácil de preparar e pode ser feita em qualquer lugar.
Caldo de cação pode ser feito em qualquer lugar.
        Ivanize ensina que após cozinhar o peixe, retira-se a pele e machuca, formando uma espécie de massa. Logo após, ela acrescenta tomate, cebola, coentro, tempero completo, colorau e sal a gosto. Um ingrediente em especial ela revela por último e afirma ser o diferencial.
        “Nós usamos coco ralado, que dá um gosto diferenciado”, explica. De acordo com a cozinheira, após ralar, ela põe o coco no liquidificador e bate com leite. Depois disso, acrescente o leite de coco à panela com o cação e ferve por alguns minutos, até que o caldo esteja pronto.
"Essa é uma excelente opção para quem quer curar ressaca do carnaval", confirma Ivanize.
         “De todos os meus caldos, o cação é o que mais sai. Com certeza essa é uma excelente opção para quem quer curar ressaca do carnaval”, confirma Ivanize Januário, que também é conhecida no Mercado da Redinha pela sua Ginga com Tapioca.
Fonte: Nominuto.

* Hotel Olho D'água do Milho, espera por você.

         A estrutura já está pronta para mais um grande Carnaval no Hotel Olho D'água do Milho/Caraúbas. Não diferente dos anos anteriores o Carnaval do Hotel promete continuar estando entre os maiores do estado, a folia começa logo mais as 15h, com a Banda Axé Malícia e por volta das 17h A Banda Ferro na Boneca promete um dos maiores show deste Carnaval.
          Confira imagens:
Já tem folião aguardando.

* Carnaval 2011, é em Caraúbas/RN. Começa hoje.

* Dilma não recebeu convidados.

          Desde que desembarcou na Base Aérea de Parnamirim, a presidente Dilma Rousseff está cercada por um forte esquema de segurança. Os carros de reportagem não podem, nem mesmo, se aproximar do portão de entrada do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno.
          A vigilância se estende também no mar, onde há uma limitação imposta pela Marinha para barcos e lanchas. Ou seja, a presidente Dilma veio mesmo fazer um “retiro” de carnaval no Rio Grande do Norte.