segunda-feira, 7 de março de 2011

* Oposição agora fala em obstruir e endurecer.

        Depois de passar os três primeiros meses do governo Dilma Rousseff amargando derrotas no Congresso e atravessando graves crises internas, os partidos de oposição ensaiam uma tentativa de reorganização. Por enquanto, a oposição formou um ‘novo’ partido, o POB, Partido da Oposição Branda, que criou menos problemas ao Planalto do que os próprios governistas - a começar pelo PDT.          
        Mas a ideia é deixar esse comportamento moderado para trás a partir de agora. PSDB e DEM terão eleições entre março e maio para homologar seus novos dirigentes e já planejam aumentar o tom crítico ao governo. O plano é tentar expor publicamente os problemas da administração da presidente Dilma Rousseff e endurecer o relacionamento com o governo em plenário, com obstruções regimentais (como nas MPs 508 e 509, de créditos suplementares).

* Acidentes nas estradas no feriado já mataram mais de 129 pessoas.

         Desde o início do carnaval, 129 pessoas morreram e 1.473 ficaram feridas em acidentes nas estradas. Ontem (06), foram 611 acidentes, com 34 mortos e 524 feridos.
        A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também realizou nesse domingo 5,5 mil testes do bafômetro. Desses, 321 deram positivo e resultaram em 152 prisões por embriaguez.Ao todo, foram mais de 25 mil veículos fiscalizados.
       O alerta da PRF é para que motoristas tomem cuidado ao dirigir. A previsão do tempo é de chuva em quase todo o país neste feriado.
 

* Tabakana e Banda Feras animam foliões no Hotel.

         Ao som das Bandas Tabakana e Feras os foliões do Hotel Olho D'água do Milho estão, neste momento, curtindo muito axé, a festa deve ir até as 21h, confira algumas imagens:
Banda Tabakana.
Banda Feras.
 Parte do público presente.

* Saia Rodada em Apodi.

        Uma das atrações mais esperadas do Carnaval de Apodi no ano de 2011 se apresenta hoje (07), é a Banda caraubense Saia Rodada, a expectativa da organização do evento é de um dos melhores público. A apresentação da Banda Saia Rodada em Apodi deve esvaziar a cidade de Caraúbas hoje à noite.

* Equipe da Secretaria de Saúde de Caraúbas no Hotel.

         A equipe da Secretaria de Saúde de Caraúbas está dando total cobertura no evento momesco do Hotel Olho D'água do Milho, sobre o comando da competente Juliana Carlos à secretaria de saúde de Caraúbas está dando um Show neste Carnaval.
 
Secretária Juliana Carlos ao lado do marido Jocide Gurgel.

* Carnaval do Hotel terá continuidade hoje.

          O Hotel Olho D'água do Milho/Caraúbas, vai dar continuidade na sua festa de momo logo mais às 15h, animação Tabakana e Banda Feras:

* Governo Rosalba vai começar a ser pressionado por categorias.

        A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deverá enfrentar problemas com algumas categoria de servidores,  uma das principais reivindicações será aumento de salários, quem deve dar início a esse processo é a polícia militar que vai começar uma campanha de valorização profissional dos policiais militares.
        A categoria já se mobiliza pelas redes sociais, como Orkut, e pretende divulgar reivindicações por outdoors, panfletos e adesivos.
        Segundo o Cabo Heronides, da APM (Associação dos Policiais Militares), o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, demonstrou apoio e deu a autorização para a Campanha de Valorização do Policial e Bombeiro Militar do RN.

* Curiosidade Animal. Tartaruga nasce com duas cabeça e cinco patas.

 Ela tem sete semanas. (Foto: Reuters) 
Tartaruga que nasceu com cinco patas e duas cabeças é mostrada em Zilina, na Eslováquia, nesta segunda-feira (7). (Foto: Reuters) 
A tartaruga-de-esporas-africana (Geochelone sulcata) foi batizada com dois nomes: Magda (cabeça da esquerda) e Lenka. (Foto: Reuters)

* Confira mais imagens do 1° dia de folia no Hotel Olho D'água do Milho/Caraúbas.