segunda-feira, 21 de março de 2011

* Estados Unidos realizam terceiro transplante de face do país.

        Uma equipe médica do Hospital Brigham, nos Estados Unidos, realizou com sucesso o terceiro transplante de face do país. Dallas Wiens, trabalhador no setor de construção civil, passou por uma operação que durou 15 horas e foi considerada um sucesso pela equipe médica liderada pelo cirurgião plástico Bohdan Pomahac.

Dallas Wiens, de 25 anos, antes da operação. (Foto: Parkland Health and Hospital System em Dallas / via AP Photo) 
Dallas Wiens, de 25 anos, antes da operação. 
Foto:Parkland Health and Hospital System / via AP Photo.

* Terrenos ameaçados.

         Nas próximas postagens vamos trazer detalhes sobre a ação movida pela administração "Nossa Força é Nosso Povo", contra os "donos de terrenos". Segundo, os denunciados no processo, algumas as ações já foram julgadas e a justiça deu ganho de causa a PMC. Com isso os proprietários ou ex-proprietários têm 15 dias para a defesa, caso contrário as construções serão derrubadas pela justiça. Essa é mais uma atitude 100% anti-povo do prefeito pertinho do povo.

* Gestores da Escola Lourenço Gurgel recebem previsão de entrega da obra.

        Próximo dia 10/04, essa é a possível data da entrega da reforma da Escola Estadual Lourenço Gurgel, essa informação foi repassada pela chefe da 13ª DIRED, a Sra. Raimunda Freire (Mundinha), aos Gestores da referida instituição de ensino, Bruna Alves e Caninde Costa.

* Reunião na 13ª DIRED.

          Hoje, (21) na parte da manhã, os diretores das Escolas Estaduais ligados a 13ª DIRED, se reuniram na sede da instituição para receber algumas informações referentes ao ano letivo 2011. Dentro dos informes foram repassados assuntos ligados ao meio ambiente, contratação de bolsistas, preenchimento do rol, aplicações de recursos entre outros.
          Informes: Os bolsistas têm de estarem presentes na próxima quinta-feira (24), às 14h, na sede da DIRED, para seleção; O pagamento das aulas suplementares ano 2010 será pago no mês de Abril; A licitação da Merenda Escolar será através de tomadas de preços em data futura, entre outras, confira imagens:
 Mundinha na hora da reunião.
Parte dos diretores presentes.

* “Poderio militar da Líbia é insignificante”.

        “Todo o equipamento do ditador Muammar Gaddafi é muito antigo do ponto de vista tecnológico. O poderio militar da Líbia é insignificante [...] Embora ele tenha conseguido atualizar parte da artilharia antiaérea, não é equivalente ao equipamento da coalizão”.
       A análise é do jornalista Roberto Godoy, do Estadão, especialista em assuntos militares. 
         Após ter o complexo residencial atacado por um míssil na madruga desta segunda-feira, Gaddafi convocou uma marcha contra os rebeldes no leste. Há três dias, a Líbia é alvo da operação Aurora do Amanhecer - uma ampla ofensiva do Ocidente contra as forças ditatoriais do país com o objetivo de impor a zona de restrição aérea e impedir ataques do líder líbio a civis e rebeldes.

* Semana política começa recheada de novos fatos.

         A semana política começa recheada de fatos novos, além de repercutir a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil. Também foi divulgada a pesquisa Datafolha que mediu a popularidade da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Ainda na política, na próxima quarta-feira, teremos dois importantes fatos em Brasília: Dilma vai se reunir, pela primeira vez, com seu Conselho Político e o Conselho de Ética fará uma reunião na Câmara dos Deputados para discutir o caso da deputada Jaqueline Roriz, envolvida no escândalo “mensalão do DEM”.

* Fala Povo...

        Se o nosso fala povo anterior veio para agradecer, esse vem em forma de decepção, isso mesmo, desde o ano passado algumas comunidades rurais clamam por melhorias no tocante a iluminação pública das mesmas. Essa questão pode ser encarrada por muitos, como algo inesprecível, porém é essa questão é muito séria, sobre tudo, devido o alto índice de insegurança que se estabeleceu em nossa região. Só neste final de semana, houve dois assaltos a mão armada em regiões próximas ao Distrito de São Geraldo, detalhe, durante o dia, imagine à noite. Assim neste sentido a escuridão que assola as mesmas é mais um sub-terfugio para a bandidagem. Com isso peço que administração "Nossa Força é Nosso Povo", possa refletir sobre esse relato a seguir:
         Pela milésima vez os moradores do Distrito de São Geraldo, Comunidades de Furtuna (I, II), Língua de Vaca, Mariana, Apanha-Peixe (I, II) entre outras, vem através deste informativo eletrônico cobrar agilidade da administração "Nossa Força é Nosso Povo" no tocante a iluminação pública destas comunidades que a meses estão sofrendo com a falta de lâmpadas no postes das referidas, como à administração vai inaugurar, as importantes obras, aula inaugural do ProJovem, em algumas comunidades citadas, poderiam aproveitar e inaugurar as obras, com as comunidades no claro pelo menos. Assim sendo, falei o que o povo quer falar...
          Confira imagens de parte do Distrito de São Geraldo/Caraúbas, no dia (27/02) à noite, essa situação continua hoje (20/03):
Imagens próximas a quadra de esporte do Distrito.

* Aprovada resolução que penaliza quem se recusar a fazer teste do bafômetro.

          Foi aprovada a Resolução 35, do Conselho Estadual de Trânsito, que regulamenta a aplicação de penalidades aos motoristas que se recusarem a realizar o teste do bafômetro ou exame similar, nos moldes do Artigo 277, § 3º do Código de Trânsito Brasileiro. A norma foi aprovada por 7 votos a 6, e uma abstenção, pelos 14 conselheiros presentes em Assembléia do Pleno, na sede da instituição.
          A partir da Resolução, ao condutor que se recusar a submeter-se ao bafômetro, exame clínico, perícia ou outro exame que permita certificar seu estado de embriaguez, serão aplicadas as mesmas penalidades e medidas administrativas impostas aos motoristas flagrados alcoolizados, previstas no Art. 165 do CTB. O Artigo 165 classifica a infração como gravíssima e prevê multa de R$ 957, 65 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

* Votação da ADIN contra o Piso é adiada.

         A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.167 que trata da Lei do Piso e que seria votada na última quinta-feira, 17, pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foi retirada da pauta de votação.
         O ministro Cezar Peluso afirmou que irá se reunir na terça-feira, 22, à tarde, com os deputados da Frente Parlamentar para debater a questão do Piso e só então colocará a Ação na pauta de votação. A reunião será acompanhada pela direção da CNTE que aproveitará o momento para exigir do Presidente do STF a data precisa do julgamento. Com isso, a Confederação poderá preparar as atividades em frente ao Supremo.

* Kassab começa busca de assinaturas para criar novo partido.

        O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, começou na manhã deste domingo (20), em Salvador, a coleta de assinatuas para a criação de um novo partido, chamado Partido Social Democrático (PSD).
        Em um discurso para políticos da região, Kassab e o vice-governador da Bahia, Otto Alencar, destacaram o caráter democrático e flexível da nova agremiação. Eles ainda afirmaram que uma cláusula do estatuto dará ao filiado amplo direito de se desfiliar quando desejar. Kassab tranquilizou aqueles que temem deixar seus atuais partidos e ficarem impedidos de participar do processo eleitoral em 2012. "Não há riscos, estamos nos organizando para conseguir as assinaturas necessárias e consolidar juridicamente o partido", garantiu.

* Bilhetes de Beira-Mar mostram esquema de lavagem de dinheiro do tráfico.

        Como explicar que um dos traficantes mais perigosos do Brasil ainda seja capaz de se comunicar de dentro de uma penitenciária de segurança máxima? Por meio de pequenas tiras de papel, Fernandinho Beira-Mar manda, desmanda e controla o tráfico de drogas de dentro da cadeia. Mas foi através desses bilhetes que a polícia conseguiu desvendar a sofisticada engenharia financeira usada para lavar o dinheiro do crime.
         Ele controla todos os detalhes. “Estoques, qual faturamento líquido semanal de cada firma e quais as despesas de cada empresa, quem são as pessoas que estão na folha de pagamento e o porquê”, aponta um bilhete.