quinta-feira, 24 de março de 2011

* Vaquejada no Saia Rodada Park Show, Caraúbas/RN.

* Manutenção em Computadores.

* Cientistas encontram fóssil marinho de 525 milhões de anos.

        Um estranho fossil marinho foi apresentado nesta quinta-feira (24) por pesquisadores da China e do Reino Unido na revista científica “Current Biology”. O animal de 525 milhões de anos possui tentáculos e vivia dentro de uma espécie de “tubos”. Até hoje esses tubos eram tudo que os cientistas tinham encontrado. Agora, no entanto, eles conseguiram mais detalhes do organismo do animal.
        A espécie se alimenta através de tentáculos e pertence ao filo dos “hemicordados”, primos das estrelas-do-mar. A descoberta ajuda a desvendar a evolução dos vertebrados.
        Apesar de ter apenas 4 centímetros de comprimento, o fóssil é bem preservado – ao ponto de ser possível ver 36 minitentáculos ao longo de um dos braços.
Fóssil do animal marinho apresentado (Foto: Professor Derek Siveter/Oxford University) 
Fóssil do animal marinho apresentado.
Foto: Professor Derek Siveter/Oxford University)

* Getúlio Rêgo na liderança. O que muda nos Cargos do Governo em Caraúbas?

         Com a ascensão do Dep. Getúlio Rêgo a liderança do Governo Rosalba, uma pergunta se faz nas ruas da cidade de Caraúbas. E agora, o grupo getulista caraubense vai continuar sem espaço no governo? Desde o dia da posse do governo Rosalba, travou-se um duelo "Pacífico" entre o Dep. Getúlio Rêgo e o empresário Ferreira Júnior.
         Até agora todas as indicações do governo em nível de Caraúbas foram feitas pelo grupo situacionista caraubense, liderado pelo comandante Ferreira. Neste sentido, com Getúlio em um posto de destaque no Governo, surge mais uma vez rumores de nomeações de pessoas ligadas ao mesmo. Segundo informações, as mesmas podem ocorrer na Cadeia Pública, no Hospital, na EMATER e na Central do Cidadão. É aguardar...

* Ex-vereador João de Chicó sofreu grave acidente.

         Deu no Icem Caraúbas
         Na manhã desta quinta-feira (24)  João Bosco Varela da Costa, 40 anos, conhecido como “João de chicó”,  sofreu uma queda de moto no contorno próximo ao posto Imperial. João de Chicó bateu no meio fio, caiu no asfalto  batendo fortemente com a cabeça, e imediatamente foi socorrido pela ambulância de Plantão do Hospital Regional de Caraúbas.
          João de Chicó deu entrada no Hospital Regional de Caraúbas às 06h10minhs com um profundo corte no supercílio onde pegou vários pontos.
         Foram realizados vários procedimentos e foi constatado traumatismo craniano, e às 07h20min foi  encaminhado para o Tarcísio Maia em Mossoró com fortes dores de cabeça, o mesmo saiu consciente da Unidade Hospitalar de Caraúbas.

* Administração de Micarla é reprovada por 84,5% da população.

         A administração da prefeita de Natal Micarla de Sousa é reprovada por 84,5% dos natalenses,segundo pesquisa consult.
         Veja os números revelados pela pesquisa Consult:
APROVA 9.25%
DESAPROVA 84.50%
SEM OPINIÃO FORMADA 6.25%

* Pesquisa Consult para prefeito de Natal.

          Saiu a primeira pesquisa para Prefeito de Natal/2011, na mesma foram ouvidas 800 pessoas, no período de 17 a 21 de março. confira os números.
          Veja os números da ESTIMULADA:
CARLOS EDUARDO (PDT) 46.75%
WILMA DE FARIA (PSB) 17.25%
FELIPE MAIA (DEM) 10.50%
MICARLA DE SOUZA (PV) 4.38%
NENHUM 13.00%
NÃO SABE DIZER 8.13%

* Mariana tem de aguentar mais ALGUNS dias sem água.

          A comunidade de Mariana/Caraúbas vai ter de aguentar mais alguns dias, sem água, essa informação foi repassada pelo Prefeito Ademar Ferreira, não ao nosso blog. O motivo desta má notícia, devido ao estado crítico dos moradores, é uma ação de limpeza do poço e troca da bomba. 
         Os moradores estão cansados desta situação, porém, os menos, esperam ansiosos, que pelo menos depois de mais de 60 dias sem água esse problema seja resolvido em definitivo.

* Getúlio Rêgo na liderança. O que muda em Caraúbas na Saúde?

        Agora na condição de líder do Governo, o Dep. Getúlio Rêgo deve aumentar o seu poder de ação, não só na área política, mas sobre tudo na área da saúde. E neste sentido a parceria com o município de Caraúbas deve aumentar.
        Ao longo dos anos, o Dep. Getúlio Rêgo dedica parte significativa dos seus mandatos a área da saúde, é comum ouvirmos falar que "Getúlio resolveu o problema de fulano", porém à nível de Caraúbas essa prática se intensificou nos últimos anos, isso se deve, em muito, a parceria política com Eugênio e seu grupo político. Praticamente todos os dias, muitos pacientes se deslocam para Natal, Mossoró, Pau dos Ferros entre outras, para resolver algum problema de saúde, repito essa ação é diária.
        Esses atendimentos devem aumentar, não só pela nova condição do deputado, mas pela ação cada vez maior da oposição. Assim sendo, cada vez mais pessoas serão atendidas dentro desta parceria política, que está dando certo.

* Julgamento do Prefeito de Umarizal no TRE é hoje.

          Hoje à tarde, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se reúne para julgar o processo contra o prefeito e o vice de Umarizal, respectivamente, José Rogério de Sousa Fonseca e Carlidson Onofre Pereira de Melo, que são acusados de terem comprado votos na eleição ainda de 2008. O processo deveria ter sido julgado no início de 2010, mas o juiz relator Fábio Holanda o retirou de pauta e não mais retomou o julgamento no ano passado.

* Correios publicam edital com 8.346 vagas.

         A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou ontem (23/03) o concurso público que oferece 8.346 oportunidades e formação de cadastro reserva para cargos nível médio. De acordo com o edital de abertura, publicado no Diário Oficial da União (página 97, seção 3), a remuneração oferecida é de R$ 807,29 para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais. O Centro de Seleção e Promoção de ventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é o responsável pela organização do certame.
       Os candidatos serão submetidos a provas objetivas no dia 15 de maio. Haverá ainda avaliação da capacidade física laboral para os postos cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo. Os interessados devem se inscrever até às 23h59 do dia 5 de abril, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011. A taxa de participação custa R$ 32.

* Sessão na Câmara de vereadores.

        Logo mais às 15h acontece mais uma Sessão na Câmara de Vereadores, na oportunidade, os vereadores irão discutir assuntos relativos aos problemas da nossa municipalidade. 
        Nas últimas sessões os debates têm sido quentes entre Oposição e Situação, neste viés ,hoje (24), clima não será diferente.  
            Hoje têm Sessão.

* Presidente do STF compromete-se a votar ADI 4.167 (PSPN) até o dia 31 de março.

        Em reunião com a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério e a CNTE, na última terça-feira (22), o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, comprometeu-se a pautar o julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4.167), movida pelos governadores “Traidores da Educação, Inimigos da Escola Pública”, contra a Lei 11.738 para esta semana. A CNTE convoca seus Sindicatos Filiados para acompanharem a votação no plenário do STF.
        De acordo com o ministro Peluso, a referida ADI deverá – salvo algum grande imprevisto – ser julgada até o dia 31 de março (próxima quinta-feira).

* Prestação de Contas da PMC.

          Hoje (24) às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores, haverá prestação de contas do 3° Quadrimestre do ano de 2010, na oportunidade os Contadores da administração "Nossa Força é Nosso Povo" irá apresentar as metas fiscais do período. Confira:

*Ficha limpa vale para 2012, mas ainda pode ser questionada.

         A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que nesta quarta-feira (23) derrubou a validade da Lei da Ficha Limpa nas eleições do ano passado, não encerra o debate sobre a aplicação da norma.
         Mesmo podendo ser aplicada nas eleições de 2012, a ficha limpa ainda poderá ter dispositivos questionados.
         A norma prevê 14 critérios de inelegibilidade que podem vir a ser atacados no STF pelos candidatos que serão eventualmente barrados nas eleições municipais de 2012.

* Supremo derruba validade da ficha limpa nas eleições de 2010.

         Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (23) que a Lei da Ficha Limpa não deveria ter sido aplicada às eleições do ano passado. A norma, que barra a candidatura de políticos condenados por decisões de colegiados, entrou em vigor em junho de 2010, e, com a decisão, tem seus efeitos adiados para as eleições de 2012.
         Com isso, a composição do Congresso Nacional deve ser alterada, porque políticos que concorreram sem registro e obtiveram votos suficientes para se eleger poderão reivindicar os mandatos para os quais foram eleitos. Nesses casos, a Justiça Eleitoral – em Brasília e nos estados – terá de refazer o cálculo dos votos do legislativo para ver quem deve deixar o cargo e quem terá o direito de assumir.
Ministros do STF durante a votação de recurso contra a Lei da Ficha Limpa nesta quarta-feira (23) (Foto: Nelson Jr./SCO/STF ) 
Ministros do STF durante a votação de recurso contra Lei da Ficha Limpa.