domingo, 27 de março de 2011

* Municípios têm até dia 31 de março para prestarem contas do IGD-M.

         Ses­sen­ta e sete por cento dos Mu­ni­cí­pios bra­si­lei­ros têm ape­nas até o dia 31 de março para pres­ta­rem con­tas ao Con­se­lho de As­sis­tên­cia So­cial sobre o uso dos re­cur­sos do Ín­di­ce de Ges­tão Des­cen­tra­li­za­da Mu­ni­ci­pal (IGD-M). Caso eles não apre­sen­tem con­tas em re­la­ção ao mon­tan­te apli­ca­do em 2009 até a data, podem per­der o re­cur­so des­ti­na­do a 2011 a par­tir de abril. Ape­nas 33% dos Mu­ni­cí­pios pres­ta­ram conta den­tro do pri­mei­ro prazo es­ti­pu­la­do, 17 de março. Des­ses, 701 Mu­ni­cí­pios foram apro­va­dos pelos con­se­lhos.
         Essa pres­ta­ção e apro­va­ção de con­tas pelo Con­se­lho Mu­ni­ci­pal de As­sis­tên­cia So­cial são obri­ga­tó­rias para as pre­fei­tu­ras re­ce­be­rem o re­pas­se do Mi­nis­té­rio do De­sen­vol­vi­men­to So­cial e Com­ba­te à Fome (MDS) em 2011. O mon­tan­te men­sal, que se apro­xi­ma de R$ 24 mi­lhões, é des­ti­na­do às ações ad­mi­nis­tra­ti­vas do Pro­gra­ma Bolsa Fa­mí­lia. Essa de­ter­mi­na­ção, pre­vis­ta na Por­ta­ria nº 754, co­me­ça a valer para a pres­ta­ção de con­tas do exer­cí­cio de 2009.
         No es­ta­do do Rio Gran­de do Norte ape­nas 62 dos 167 mu­ni­cí­pios pres­ta­ram con­tas. Des­tes 62 mu­ni­cí­pios que já rea­li­za­ram a pres­ta­ção con­tas, 21 ti­ve­ram a pres­ta­ção apro­va­das pelos Con­se­lhos Mu­ni­ci­pais de As­sis­tên­cia So­cial. Dos 105 mu­ni­cí­pios do es­ta­do que ainda não apre­sen­ta­ram a pres­ta­ção ode con­tas, 41 ainda não fi­ze­ram ne­nhum pro­nun­cia­men­to acer­ca do as­sun­to.
Fonte: Correio da Tarde.

* Professores da rede municipal farão uma parada na quinta-feira.

       Na próxima quinta-feira (31), os professores da rede municipal de educação de Caraúbas, farão uma parada de advertência, essa deliberação ocorreu no último sábado na reunião do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC), essa medida irá ocorrer devido à falta de sensibilidade do poder público municipal no tocante as reivindicações da categoria.

* Jornalista de Parnamirim é eleita a nova Miss RN.

       A mulher mais bela que representa o Rio Grande do Norte no Miss Brasil em 2011 é a jornalista Daliane Menezes, 22 anos, 1m80, representante do município de Parnamirim. Ela foi eleita na noite deste sábado, 26 no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado em Mossoró.
      “Estou muito feliz, muito emocionada de ter sido escolhida”, disse Daliane já com a coroa e faixa de Miss RN 2011.
      Pela primeira vez em 56 anos o concurso Miss RN foi realizado fora da capital e em Mossoró, atraindo o público que reconheceu a oportunidade e prestigiou o evento repleto de momentos de glamour, beleza e performances.
Daliane Menezes ganhou a faixa de Miss RN numa disputa acirrada com mais 24 candidatas ao título de mulher mais bela do estado 
Daliane Menezes ganhou a faixa de Miss RN.
Foto: Cesar Alves.

* Mudanças no Hospital de Caraúbas.

          As mudanças continuam acontecendo no Hospital Regional De Caraúbas, desta vez foram feitas várias nos setores da unidade, confira:

Chefe de Departamento Administrativo/Financeiro – FGSP 2
Exonerada: Maria Leudimar de Lima
Nomeada: Edilma Soares da Silva
Chefe de Divisão de Tesouraria – FGSP 4
Exonerada: Maria Ubinês Tavares
Nomeada: Vanildo Linhares de Oliveira
Chefe de Divisão de Pessoal – FGSP 4
Exonerada: Arlindo da Silva Freitas
Nomeada: Maria Luzimar de Oliveira
Chefe de Divisão de Material – FGSP 4
Exonerada:  Aluizio Carneiro Benevides
Nomeada: Osimar Silva da Costa
Chefe de Divisão de Faturamento – FGSP 4
Exonerada: Maria das Graças da Silva
Nomeada: Taiza Tereza Araruna Rocha
Chefe de Divisão de Enfermagem – FGSP 4
Exonerada: José Eudimar de Oliveira
Nomeada: Ruth Eloah Câmara Alves

* José Agripino continuará na presidência do DEM estadual.

      O senador José Agripino vai continuar na presidência do DEM estadual, a informação foi repassada pelo Dep. Getúlio Rêgo. Agripino que assumiu o comando do partido a nível nacional vai conciliar o comando  nacional com o estadual.