segunda-feira, 4 de abril de 2011

* Imagens do trágico acidente envolvendo família caraubense.

         Deu no sociedade ativa
DSC00052A situação que ficou o Celta
        Passando pelo blog dos Sentinelas de Apodi, acompanhamos as imagens do acidente de ontem (03) que vitimaram 3 caraubenses. Segundo o blog será instaurado um inquérito policial para apurar as causas do acidente que vitimou três pessoas da mesma família da cidade de Caraúbas/RN, o fato ocorreu na estrada que liga o terminal turístico da barragem de Santa Cruz a BR 405. As imagens mostram que por pouco a tragédia não foi maior, a altura e a água transformam o lugar em um abismo bastante perigoso, o excesso de passageiro foi outro elemento que contribuiu para a tragédia. O ITEP realizou a perícia do local que será anexado ao inquérito.
DSC00051Impresiona a altura em que o carro caiu
         O Blog agradeçe a todos os populares e pescadores que de forma heróica resgataram todas as vítimas e fizeram o socorro até o Hospital de Apodi... Que Deus te abençoe a todos !! Luto e tristeza na cidade de Caraúbas/RN.
DSC00053 Foi muito importante o rápido resgate
Fonte: Blog Sentinelas do Apodi

* Morre Jackson Lago, ex-governador do Maranhão.

        O ex-governador do Maranhão Jackson Lago (PDT) morreu às 18h30 desta segunda-feira (04) em São Paulo, de acordo com a assessoria do Hospital do Coração (HCor). Aos 76 anos, ele deixou mulher, três filhos e seis netos. Nascido em Pedreiras (MA), era médico de formação.
         Conforme nota do hospital, ele morreu por falência de múltiplos órgãos. Estava internado desde o dia 30 de março para para tratamento de miocardite (inflamação do músculo cardíaco), causada pela quimioterapia.
Ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT) (Foto: Repodução/TV Globo) 
Ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT).

* Secretaria confirma caso de dengue tipo 4 em São Paulo.

         A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo identificou pela primeira vez a circulação do vírus tipo 4 da dengue em território paulista. A confirmação foi dada na manhã desta segunda-feira (04), em entrevista coletiva realizada na sede da secretaria, em São Paulo.
         O caso é de uma moradora do município de São José do Rio Preto, a 438 km da capital paulista, que já está curada. A paciente não tinha histórico de viagem recente a outros estados.
         Amostras de sangue da mulher foram analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz e deram resultado positivo para dengue 4 em exames de prova e contraprova. Até agora, o estado de São Paulo tinha registrado apenas a transmissão dos vírus do tipo 1, 2 e 3.
        
Dengue (Foto: Reprodução / TV Globo) 
O mosquito transmissor da dengue.
         Os sintomas da dengue são os mesmos para os quatro tipos de vírus: febre alta, dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos e manchas vermelhas na pele, acompanhadas ou não de dores abdominais e sangramentos espontâneos.

* PMDB ameaça se afastar do PT, mas não deixa de cobrar cargos.

         Escaldado com o tratamento que vem recebendo do PT e um tanto frustrado com as sucessivas discussões nas reuniões com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, o PMDB se mostra decidido a construir um plano B para o seu futuro. E a iniciativa começa a ser colocada em prática já, com duas ações simultâneas: tentar reformar a imagem de que os peemedebistas só pensam em cargos e, ao mesmo tempo promover uma campanha por novas filiações, que permitam ao partido caminhar separado do PT nas eleições de 2012.
         Nos bastidores, a maioria dos diretórios foi orientada a não se esforçar em repetir a aliança com os petistas. Nas conversas mais reservadas, a justificativa que a cúpula tem apresentado aos municípios para a atitude é a de que o PT “gosta de ser apoiado, mas não gosta de apoiar”. Por isso, a ordem é enfrentar o PT nas urnas e mostrar que é maior ou tão grande quanto e que também é capaz de ter propostas.
        Um dos focos do PMDB em busca de novos filiados é justamente São Paulo. Lá, os petistas fizeram de tudo para afastar Gilberto Kassab do partido. Conseguiram. Mas, de acordo com o presidente da legenda, senador Valdir Raupp (RO), mais de 300 líderes de municípios paulistas deixaram siglas de origem rumo ao partido. “Estamos em uma cruzada, uma campanha nacional. Orientamos o diretório para fazer novas filiações de lideranças com vistas nas eleições de 2012. Não podemos obrigar, mas a preferência é por candidaturas próprias. O partido está sendo bastante procurado”, afirma Raupp.

* Senado pede passaporte especial para o pastor conhecido como R.R. Soares.

          O Senado pediu ao Ministério das Relações Exteriores um passaporte especial para o chefe da Igreja Internacional da Graça de Deus, pastor Romildo Ribeiro Soares, mesmo sem o evangélico exercer qualquer tipo de atividade parlamentar. O documento foi solicitado no dia 21 de dezembro, com prazo de validade de um ano, segundo o Itamaraty.
         Conhecido como R. R. Soares, o pastor é cunhado do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Ambos são tios do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). A ficha de concessão do passaporte, como apurou o jornal O Estado de S. Paulo, mostra que foi Crivella quem solicitou o documento à Coordenação de Atividades Externas do Senado (Coatex).
         Procurado, o senador não quis dar explicações sobre o pedido. “Prefiro não comentar nenhum assunto deste tipo, prefiro que o Itamaraty comente”, disse. “Escreva aí que o senador prefere não comentar”, sugeriu. O bispo R. R. Soares também foi procurado, mas não respondeu a ligação.
         Os portadores de passaporte diplomáticos e especial recebem tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas, como a dispensa da revista. Esses documentos são cedidos gratuitamente a pessoas que viajam em missão especial de alguma esfera de governo - cidadãos comuns têm de pagar R$ 156,07 para a obtenção de passaporte.
         A assessoria de comunicação do Senado confirmou a intermediação na concessão do passaporte de R. R. Soares, por solicitação de Crivella. Alega que o procedimento está previsto no decreto de 4 de dezembro de 2006, sobre documentos de viagens.
        Assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelos então ministros Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e Celso Amorim (Relações Exteriores), o decreto previa a cessão de passaporte especial a pessoas que, embora não relacionadas na lista de servidores e parlamentares ali citados, “devam portá-los em função do interesse do País”.
Fonte: Estado de Minas.

* Bairro Leandro Bezerra está de luto.

         A tragédia ocorrida ontem (03), nas proximidades da Barragem de Santa Cruz/Apodi, envolveu uma família caraubense, residente no Bairro Leandro Bezerra. As vítimas foram Gerusa Pereira, Tábita Ingride e a pequena Dáfila Waniele.
         Este fato lamentável comoveu toda cidade de Caraúbas, em particular os moradores do Bairro Leandro Bezerra, a tristeza toma conta de todos os moradores.
        Gerusa Pereira e Tábita Ingride serão sepultadas no cemitério público da comunidade de Mirandas/Caraúbas às 17h. Enquanto a pequena Dáfila Waniele será sepultada às 16h no cemitério público local.