quinta-feira, 7 de abril de 2011

* Hong Kong ganha o Hotel mais alto do mundo.


 
           Não é novidade que os chineses são cada vez mais destaque na economia mundial, engrossando a lista de bilionários vivendo no gigante asiático. Hong Kong, um dos centros da riqueza ascendente no globo, acaba de ganhar algo digno de ricaços que podem e gostam de esbanjar. Na última sexta-feira (01/04), a rede americana de hotéis e resorts de luxo Ritz-Carlton inaugurou na cidade o hotel mais alto do mundo.
+ Os hotéis mais luxuosos do mundo
          Localizado no International Commerce Centre, ocupando os andares 102 a 118, o prédio do Ritz mede 490 metros. Tão alta como sua estrutura, são suas tarifas. Os preços da diária começam em US$ 575, podendo chegar a US$ 1.670 em uma suíte de luxo.
+ Entre numa gelada (literalmente): um vila de gelo
          O hotel conta com 312 quartos, um spa de 860 metros quadrados, seis restaurantes, além de – como não poderia deixar de ser – um bar no terraço do 118° andar com uma vista espetacular.  É claro.

* Mudanças devem valer a partir de 2014, diz Dornelles.

         O senador Francisco Dornelles (PP-RJ), presidente da Comissão da Reforma Política do Senado, afirmou nesta quinta-feira (07), que as mudanças na legislação sobre as eleições só deve começar a valer para o pleito de 2014.
         "Não se pode mudar regra eleitoral a toque de caixa. O princípio da anualidade é da maior importância e tem que ser respeitado. E creio que não conseguiremos aprovar até setembro para que comece a valer em 2012. Sempre raciocinei que as mudanças seriam para as eleições de 2014", afirmou Dornelles.
           Nesta quinta (07) foi o último dia de trabalhos da comissão. Foi aprovado um referendo para que a população se manifeste sobre o sistema eleitoral (lista fechada, voto distrital, etc) e a exigência de cota de 50% para mulheres nas listas partidárias para os cargos proporcionais.

* DEM abre processo disciplinar contra Gilberto Kassab.

        A Comissão Executiva Nacional do Democratas (DEM) anunciou nesta quinta-feira (07) que vai abrir processo disciplinar contra o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, por uso indevido da estrutura do partido para registro de domínios para a criação de uma nova legenda, o Partido Social Democrático (PSD).
        Apesar de já ter anunciado a saída do DEM no dia 18 de março, Kassab ainda é filiado ao partido. De acordo com a legislação eleitoral,  a troca de legenda no exercício do mandato só é permitida com a apresentação de uma "justa causa". A criação de um novo partido é uma das justificativas aceitas pela Justiça Eleitoral para a troca de legendas. Sendo assim, Kassab só pode deixar o DEM quando o PSD estiver oficialmente constituído.
        Kassab e o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, iniciaram no dia 21 de março a coleta de assinaturas para a criação do PSD. O prefeito disse que a "postura errática" do DEM o fez criar o novo partido.

* Projeto "Escola e comunidade juntos para conhecer e prevenir à dengue”, teve continuidade.

          O projeto "Escola e comunidade juntos para conhecer e prevenir à dengue”, da Escola Estadual Profª Maria Sílvia V. Câmara, teve continuidade na tarde de hoje (07), foram desenvolvidas palestras educativas para os alunos e funcionários, o mesmo terá continuidade no turno noturno. 
          Vamos todos juntos vencer o mosquito!
Vamos juntos vencer o mosquito!!!

* Tem pesquisa na área...

         ...O instituto de pesquisa AGORA SEI/Caicó está colhendo dados de uma pesquisa de opinião pública na cidade de Caraúbas, o período de coleta será hoje e amanhã (07 e 08/04), assim sendo vem novidades por aí...

* Dengue: 63% dos casos não são acompanhados no RN.

        Um total de 63% dos casos suspeitos de dengue no Rio Grande do Norte não estão recebendo o devido acompanhamento pela rede de saúde. A informação foi dada na manhã de hoje pela subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Juliana Araújo.
        Segundo ela, das 6.643 notificações de dengue nas 13 primeiras semanas do ano, as fichas de menos de 37% foram preenchidas com as informações necessárias, relativas ao paciente e ao caso, e “encerradas”. As demais fichas, quase dois terços do total, estão em branco, ou se resumem a uma informação: “ignorado”.

* Leia trechos da carta do atirador que invadiu escola no RJ.

Leia trechos da carta:
        “Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”
          "Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu pelo por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."

* Tragédia no RJ: Esse foi o homem que causou a comoção nacional.

Wellington disse que era portador do vírus HIV.

* Autoridades cariocas divulgam novo número de mortos: 11.

       O secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, confirmou que 10 pessoas morreram no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (7). Segundo a polícia, o atirador está incluído no total de mortos. As outras 10 vítimas são crianças. Ao todo, já são 22 pessoas feridas.  

        O atirador foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola. 

Atirador deixou carta

         De acordo com o coronel da polícia Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscrições complicadas, no local. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.

          Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.
          Segundo a polícia,  uma equipe da Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) passava próximo ao local e foi à escola depois de ver crianças correndo pela rua.
 

* Tragédia: Homem abre fogo dentro de escola do Rio e mata ao menos 10 crianças.

        Pelo menos 10 crianças morreram e cerca de 20 pessoas ficaram feridas após um homem efetuar diversos disparos dentro de uma escola em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 7. Segundo informações da rádio Estadão ESPN, o atirador também morreu ao ser atingido por um disparo. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, está no local.

* PMC ainda não sinalizou para aumento dos salários dos professores.

        Conversando a pouco com a Presidente do SINDSPUMC, Herculana Neta, a mesma informou que até agora não recebeu nenhuma proposta por parte da administração "Nossa Força é Nosso Povo", com relação o reajuste do piso dos professores da rede municipal de ensino "Tivemos uma conversa com Dr. Marcelo e o mesmo informou que vai ter uma proposta por parte da prefeitura" informou Herculana.
        Herculana ainda falou sobre a decisão que legitimou a lei do piso votada pelo STF, "Com aprovação da ADIN do piso, cada vez mais vamos em busca dos 15,91% de reajuste que temos direito", concluiu a presidente.

* Getúlio Rêgo está sozinho na defesa do Governo Rosalba.

       Deu na Gazeta do Oeste por Neto Queiroz     
        O deputado Getúlio Rêgo tem cumprido seu papel de líder do governo e feito a defesa de Rosalba sempre que a administração estadual é citada. Porém, Getúlio está ficando sozinho nesta tarefa. Em algumas oportunidades foi observado que nenhum outro deputado da bancada levantou a voz para defender o Governo.
k
Ser  líder não é fácil!

* Tempo real: Teve início o projeto contra a Dengue da Escola Maria Sílvia.

       Teve início o projeto "Escola e comunidade juntos para conhecer e prevenir à dengue” da Escola Estadual Profª Maria Sílvia de V. Câmara, as equipes dos PSF's do Bairro Leandro Bezerra, os agentes de saúde e endemias já estão na Escola e as ações já estão sendo desenvolvidas em conjunto com todos os seguimentos da Escola.
 Alunos na luta contra à Dengue.
 A equipe está pronta, vamos vencer esse mosquito!!!

* Acordão é negado mas continua na pauta.

         Apesar dos líderes dos grupos, ferreira e alves, negarem o "Acordão", em Caraúbas os rumores continuam em alta sobre o assunto, tem história para todo o gosto, desde junções para 2012 até acordos envolvendo outros municípios. 
         Dentro desta conjuntura o que se sabe é que existe uma grande rejeição por parte de muitos partidários de ambos os lados. Esse acordo não é fácil de ser digerido pela população e pelos políticos, até porque está "Briga" entre Ferreira e Eugênio é o combustível para muitos acordos e planos futuros de quase toda classe política caraubense. É aguardar...

* Último adeus ao Jovem "Chincho".

       Em um clima de muita comoção e tristeza os moradores da comunidade de Apanha-Peixe/Caraúbas, terão o último adeus ao jovem Eliebio de Morais "Chincho", na tarde de ontem (06).
        Chincho como era mais conhecido se envolveu em um acidente fatal na manhã de ontem (06), na cidade de Mossoró onde trabalhava como frentista do Posto JP. O mesmo deixou viúva e um filhinho de pouco mais de 1 ano de idade, o fato chocou todos os parentes e amigos do jovem, que era um exemplo de bom filho e bom dono de casa. 
        Parentes e amigos dão adeus ao jovem Chincho.

* Cancelamento de convênios pode provocar briga judicial.

        Pode parar na justiça o cancelamento dos 222 convênios  firmados entre Governo do Estado e prefeituras, uma medida da administração Rosalba Ciarlini (DEM). Os prefeitos devem se reunir hoje (07), durante a audiência pública que discutirá o tema na Assembleia Legislativa, ocasião em que serão informados sobre o teor do parecer da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) acerca da extinção das parcerias. O documento  aponta que o atual governo está “desobedecendo e desconhecendo atos institucionais praticados pela gestão passada”. Os prefeitos serão orientados a tomar as providências necessárias para que não sejam responsabilizados posteriormente pelas inadimplências e obras inacabadas que resultarão das quebras dos contratos. O clima entre prefeituras e governo ficou tenso desde que o anúncio de cancelamento foi feito. Ontem, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, afirmou que os prefeitos vêm sendo tratados com “desprezo” pelo governo. Ele se referiu às tentativas de diálogo e que, enfatizou, não foram sequer respondidas pela democrata.
Benes Leocádio reclama que não houve diálogo com o governo sobre os cancelamentos 
Benes Leocádio reclama que não houve diálogo com o governo sobre os cancelamentos.
        Os convênios cancelados pelo governo Rosalba Ciarlini com as prefeituras advém  do final da administração Iberê Ferreira e são destinados a obras diversas, como a construção de unidades de saúde, aquisição de equipamentos esportivos, entre outros. Uma parte dos valores já foi repassado mas ainda  há uma lacuna de aproximadamente R$ 35 milhões. Benes Leocádio observa que o governo vem apresentando, a medida em que o tempo passa, uma serie de justificativas para o não pagamento das parceria e desconsidera a necessidade e a dificuldade dos municípios. “Primeiro alegaram a questão eleitoral, depois a queda do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e agora incapacidade financeira. Mas como se a receita somente nos dois primeiros meses do ano foi de R$ 1.147.838.781,39 menos de 2% do valor total dos convênios?”, questionou ele.

* Comissão do Senado aprova financiamento de campanha na conta do eleitor.

         Um dos temas mais espinhosos da lista de mudanças na organização do processo eleitoral que o Congresso analisa foi aprovado ontem e estará no texto final do relatório da Comissão de Reforma Política, que será submetido ao plenário do Senado ainda nesse semestre. Por 12 votos a 5, os senadores que compõem a comissão acataram a proposta de alterar o sistema de financiamento das campanhas eleitorais. No lugar do atual modelo, em que o candidato capta recursos por doações de empresas e pessoas físicas, as campanhas seriam bancadas com recursos dos impostos cobrados pela União e divididos de forma igualitária entre todos os candidatos ao mesmo cargo. 
          Apesar de destacarem que o financiamento público exclusivo ampliaria a transparência da utilização de recursos na campanha, os apoiadores foram unânimes ao dizer que a proposta não acaba com a prática do caixa dois. “O financiamento público tem vantagens, porque, em tese, vai igualar aqueles que participam da disputa eleitoral. Não concordo que teria o benefício de acabar com o caixa dois”, resumiu o senador Pedro Taques (PDT-MT).  

* Prefeitura de São Gonçalo do Amarante lança edital para concurso público.

          A prefeitura de São Gonçalo do Amarante divulgou edital de inscrição para realização de concurso público. O concurso oferece 419 vagas de nível fundamental, médio e superior. A remuneração é de até R$ 925,60.
          As vagas são destinadas para os carhos de Agente Administrativo, Operador de Micro, Técnico em Informática, Monitor Sócio-Educativo, Pedagogo, Assessor Jurídico, Educador Físico, Biólogo, Veterinário, Farmacêutico, Assistente Social, Fisioterapeuta, Psiquiatra,Psicólogo
         As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico www.asperhs.com.br, das 08 horas do dia 28 de março a 23 horas do dia 28 de abril de 2011 observados o horário oficial de Rio Grande do Norte. As taxas de inscrições serão entre R$ 25,00 e R$ 75,00.
         A prova objetiva será realizada na cidade de São Gonçalo do Amarante, no dia 29 de maio de 2011 às 9:00 horas e 14:00 horas, em local a ser divulgado. O gabarito será publicado até o dia 30 de maio de 2011, no site: www.asperhs.com.br, nos quadro de avisos da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e da Câmara Municipal.
        O prazo de validade do concurso de São Gonçalo do Amarante será de 02 anos,podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de homologação do Concurso Público.

* MP pede condenação de ex-governadora por obra em colégio de Caicó.

        Fracionamento indiscriminado de despesas, sem a realização dos procedimentos licitatórios exigidos, atos de dispensa ou inexigibilidade de licitação sem indicação das razões para a escolha do fornecedor ou executante e a respectiva justificativa do preço e parcelamento de uma mesma obra ou serviço. Essas foram algumas das irregularidades que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificou na Inspeção referente ao apoio dado pelo Governo do Estado à construção de uma piscina semi-olímpica no colégio diocesano de Caicó.
        Para os Promotores de Justiça de Defesa de Patrimônio Público esses apontamentos indicam a prática de atos de improbidade administrativa por parte da ex-Governadora do Estado, Wilma de Faria. De acordo com os depoimentos e provas colhidas, os responsáveis pelo Colégio Diocesano de Caicó teriam procurado a ex-Governadora para pedir apoio na construção de uma piscina. Ao analisar o processo os auditores do TCE verificaram que “o nível de fracionamento é tão exacerbado que, num serviço de engenharia com orçamento total de R$ 30 mil, realizado na piscina do Colégio Diocesano Seridoense, quatro empresas diferentes executaram obras ao mesmo tempo”.
        Além desse fracionamento irregular, os Promotores de Justiça destacam o que eles chamaram de “uma estranha simbiose entre o Poder Público e a iniciativa privada”. A obra continuou sendo realizada pelo Colégio, porém com a injeção de recursos públicos, sendo os fornecedores de materiais e mão-de-obra contratados pelo próprio Colégio sem qualquer intermediação, acompanhamento ou participação de servidores da Fundação José Augusto, órgão do Estado que pagou pelas despesas realizadas.
       “Essa liberalidade com recursos públicos (...) visava angariar simpatias e votos junto à população da Cidade de Caicó, em especial aquelas pessoas ligadas ao Colégio Diocesano”, afirmam os Promotores de Justiça na Ação Civil Pública ajuizada contra a ex-Governadora Wilma de Faria e outros envolvidos nos fatos. Na Ação eles pedem a condenação dos acusados por atos de improbidade administrativa e que o Colégio Diocesano de Caicó devolva aos cofres públicos os R$ 30 mil recebidos de forma indevida.

* Corregedoria notifica Bolsonaro em investigação por racismo e homofobia.

         Alvo de quatro representações na Corregedoria da Câmara, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi notificado por volta de 11h desta última quarta-feira (06) pelos servidores do órgão a apresentar defesa para as acusações suposta prática de racismo e homofobia, decorrentes das declarações a um programa humorístico de TV.
        Bolsonaro confirmou o recebimento da notificação: "Recebi a notificação, assinei, e agora tenho o prazo de cinco sessões para me defender".
        A partir da notificação, o deputado do PP tem cinco dias para apresentar seus argumentos. Além das quatro representações já existentes, outros dois pedidos de investigação sobre a conduta do deputado devem ser anexados ao processo único que será comandado pelo corregedor Eduardo da Fonte (PP-PE).

* Supremo mantém piso salarial nacional para professores.

           O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta quarta-feira (06), por 8 votos a 1, a lei que criou o piso nacional de salário do professor, fixado em R$ 1.187,97 para este ano. A decisão considerou como piso a remuneração básica, sem acréscimos pagos de forma diversa pelos estados.
          Promulgada em 17 de julho de 2008, a norma estabelece que nenhum professor da rede pública pode receber menos que o piso nacional para uma carga horária de até 40 horas semanais.
           A lei do piso foi questionada por governadores de cinco estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará. Entre os argumentos da ação estão os custos com a folha de pagamento, que podem ultrapassar o que é estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e fim da autonomia dos estados e municípios.
         O valor do piso foi calculado em função do reajuste do custo-aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) deste ano.