sexta-feira, 8 de abril de 2011

* Manutenção em Computadores.

* Resultado da enquete.

        Os nossos leitores opinaram, 168 votos (80%), se mostraram contrários a uma possível junção entre os grupos ferreira e alves. Enquanto isso, 42 votos (20%), se mostraram a favor do acordão.
         Levando em conta  os números da enquete, o acordão será difícil ou quem sabe, impossível de acontecer. de acordo com os nossos leitores.


* Encontro entre Ferreira Junior e Luciano Cruz em Mossoró.

       Segundo informações, está semana o ex-prefeito Luciano Cruz (PMDB) foi chamado às pressas à Mossoró. Motivo? Sua insatisfação com o governo Ademar Ferreira, na oportunidade, o articulador-comandante Ferreira Junior, pediu calma ao ex-prefeito e lhe fez algumas promessas que as "Coisas" iam melhorar.
        Durante a reunião Ferreira ainda disse a Luciano que o reitor da UFERSA Josivan Barbosa não irá se filiar em nenhum partido de Caraúbas, pois o mesmo iria se filiar ao PMDB de Mossoró, a pedido do Dep.  Henrique Alves, para ser o vice na chapa governista mossoroense. Segundo o nosso agente secreto, Ferreira estaria preocupado em uma aproximação do reitor e o ex-prefeito Luciano. Vem mais por aí (...) é só aguardar...

* Prefeitos e vice-prefeitos prestigiam encontro do PR.

           Deu no blog de Robson Pires
           Cerca de 60 prefeitos e vice-prefeitos do Rio Grande do Norte participaram da reunião promovida pelo Partido da República, no Hotel Rifoles, nesta sexta-feira (08). Na ocasião, foram debatidos temas como energias alternativas, educação pública, além dos problemas enfrentados pelos municípios.
           A crise financeira das cidades do interior esquentou as discussões. O presidente do PR no Rio Grande do Norte, o deputado federal João Maia, fez questão de citar logo no início a reforma política e a necessidade de os políticos se adaptarem ao novo sistema. “Vários partidos têm simpatia com a reforma política e é preciso pensar nisso”, disse. Em seguida, os participantes expuseram sobre os problemas enfrentados. O primeiro a falar foi o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, que chamou atenção para as dificuldades financeiras enfrentadas. “Hoje o que os municípios recebem representam apenas 14,5% de sua necessidade”.
           O evento contou ainda com a presença do deputado estadual George Soares (PR). O primeiro encontro promovido pelo PR em 2011 gerou satisfação do presidente da legenda, o deputado João Maia, por contar com a participação em peso dos prefeitos e vices. Para ele, isso demonstra o comprometimento dos que fazem o PR e a valorização desses encontros realizados durante o ano. Os próximos estão previstos para 29 de abril, 13 e 27 de maio, e o último Grande Encontro Estadual será em agosto. Os eventos sempre acontecerão em Natal, no Hotel Rifoles, em Ponta Negra. Os aliados do PR estão unidos para o encontro dos prefeitos que vai acontecer em Brasília, no próximo mês de maio.

João Maia fez balanço das eleições de 2010.

* Projeto pode determinar venda de cigarros apenas em tabacarias.

        Os fumantes poderão ter menos locais para comprar seus cigarros ou charutos. A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 290/11, do deputado Dr. Aluizio (PV-RJ), que restringe a venda de produtos derivados do tabaco e demais fumos. Pela proposta, eles só poderão ser vendidos em tabacarias - estabelecimentos cuja atividade econômica, registrada na Junta Comercial, seja exclusivamente o comércio desses produtos.
        De acordo com o texto, as tabacarias não poderão fixar propagandas nas vitrines nem em suas placas de sinalização. Essa placas deverão conter apenas informações sobre a característica comercial da loja e o seu nome de fantasia.
        A proposta determina que o descumprimento das medidas sujeitará o infrator a advertência; multa de até 10 salários mínimos, no caso de reincidência; e interdição do estabelecimento.

* Boa Notícia: Caraúbas pode ganhar agência da Caixa Econômica Federal

        Deu no sociedade ativa
    O município de Caraúbas ganhará em breve uma agência da Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito a imprensa na última quinta-feira (07), pela assessoria do Prefeito Ademar Ferreira (PSB), que encontra-se em Natal/RN.
        A confirmação foi obtida em uma reunião do prefeito com o superintendente da Caixa. O que deverá ser articulado nos próximos dias, é a antecipação da vinda a Agência que está prevista para o início do ano de 2012.
 Caraúbas pode receber agência da Caixa Econômica Federal.

* Escola Municipal Gregório Batista de Morais na luta contra à Dengue.

       Os profissionais da Escola Municipal Gregório Batista de Morais, da comunidade de Apanha-Peixe/Caraúbas, em conjunto com alunos, pais e comunidade em geral, deram continuidade a seu projeto de combate à dengue. Na oportunidade foram feitas entrevistas com moradores, repassadas orientações de como prevenir e combater a doença entre outras ações, o mesmo terá continuidade pelos próximos cinco dias.
         Confira imagens:
 Equipe de professores na luta contra à dengue.
 Escola unida na luta contra à Dengue.
 Prevenir e combater.
Professora Claudione entrevistando moradora da comunidade.

* Enquete.

         Agora queremos saber qual a maior liderança política do município de Caraúbas, na sua opinião. Vote!

* Pesquisa AGORA SEI foi encomentada pelos dois grupos.

       A pesquisa do instituto caicoense que está colendo dados no município de Caraúbas foi encomendada por dois empresários-políticos do nosso município, um ligado políticamente a situação e outro ligado a oposição.  Vem mais por aí (...) É aguardar...

* Luciano Cruz deve deixar o PMDB e diz não votar mais em Ademar.

        O ex-prefeito de Caraúbas Luciano Cruz deve está deixando o PMDB, nos próximos meses, essa informação foi passada pelo próprio. Luciano buscará uma nova legenda para militar na política caraubense.
        Luciano Cruz não descartou a possibilidade de ser candidato nas próximas eleições. Detentor de redutos eleitorais em boa parte do município, o mesmo pode ser uma das opções de voto dos caraubenses, no âmbito majoritário ou proporcional.
        Sobre o possível acordo envolvendo os grupos ferreiras e alves, o mesmo demonstrou prudência ao analisar a hipótese "Eles em quem sabem porém acho que o povo não aceita".
        Sobre a atual administração, Luciano se mostrou decepcionado com a figura do gestor municipal e foi enfático em dizer que não vota mais em Ademar, "Não voto mais em Ademar, posso votar nos ferreiras se o candidato for Ferreira", concluiu Luciano Cruz.
Luciano Cruz pode ser opção na próxima eleição.

* O vereador Pipi retornou suas atividades cobrando agilidade da administração.

      O vereador Silas Sales (PIPI-DEM), retornou suas atividades legislativas ontem (07), na câmara municipal de Caraúbas, na oportunidade o Edil retornou seus trabalhos cobrando melhorias em várias áreas do nosso município.
       Pipi cobrou das autoridades municipais agilidade na resolução de vários problemas detectados pelo mesmo na área da educação, como as reformas nos colégios de Apanha-Peixe, Mirandas,  Borracha, Baixa Fechada II. Nestas Escolas o quadro é de calamidade pública.
        O Edil ainda cobrou melhorias na manutenção dos ônibus "Amarelo" que transporta os alunos da comunidade de Borracha, segundo informações, os pneus  do veículo estão "careças" e colocando em risco a vida dos estudantes, "Será se o prefeito vai esperar o governo federal mandar os pneus de Brasília" criticou o Edil. 
       O parlamentar ainda criticou a administração pela cobrança da taxa dos universitários caraubenses "Antes os universitários colaboravam com R$ 1 real, hoje são obrigados a pagar R$ 30 reais, isso é uma vergonha, esse dinheiro poderia ser gastos com apostilhas, livros, tênis ou até mesmo para o lanche dos alunos", concluiu PIPI.
Como disse Dr. Varela "Pipi voltou afiado".
SAM_0106 Tina, onde a água de beber é armazenada da Escola da Baixa Fechada II.
 l
Escola espera por reforma a dois anos.

 Caixa de energia da Escola de Mirandas.
Sala de aula do 8° ano da Escola do Apanha-Peixe.
Ônibus necessita de pneus.

* MPF denuncia quadrilha acusada de fraudar seguro desemprego desde 2005 no RN.

         A Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (PR/RN) ajuizou nesta quinta-feira (07), ação penal em face de sete pessoas por prática de fraudes contra o seguro desemprego. Todos são acusados de formação de quadrilha e estelionato. A investigação foi realizada inicialmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego e depois complementada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF/RN).
          De acordo com o procurador da República Paulo Sérgio Rocha, que assina a denúncia, o grupo criminoso agia desde 2005 e o modo de operar consistia na criação de empresas de fachada, na simulação de relações empregatícias de empregados e na falsificação ideológica de documentos, tais como carteiras de trabalho, guias de seguro desemprego, livros de registro de empregados. Os denunciados também inseriam dados falsos em sistemas públicos de informação (Secretaria Estadual de Tributação, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), explica o procurador.  
         A denúncia foi apresentada à Justiça Federal porque os crimes praticados pelo grupo criminoso causaram prejuízos ao Ministério do Trabalho e Emprego, que é um órgão federal. A formação de quadrilha pode gerar penalidade de até três anos de reclusão. Já obter vantagem ilícita mediante fraude é crime de estelionato, que tem pena prevista de um a cinco anos de reclusão.

* Projeto "Escola e comunidade juntos para conhecer e prevenir à dengue”, teve continuidade.

         O projeto "Escola e comunidade juntos para conhecer e prevenir à dengue”, da Escola Estadual Profª Maria Sílvia V. Câmara, teve continuidade na noite de ontem (07), foram desenvolvidas palestras educativas para os alunos e funcionários e exposições por parte dos agentes de saúde e endemias. 
         Vamos todos juntos vencer o mosquito!

Alunos e parceiros contra à Dengue.  
 Agentes de Saúde e Endemias.
Vamos vencer essa batalha.
Profissionais preparados para a guerra contra à Dengue!!!

* Pórtico da entrada de Caraúbas: Antes e depois.

Antes
Depois.