quarta-feira, 13 de abril de 2011

* Sesap registra 7.701 notificações de casos de dengue no RN em 2011.

        A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou nesta quarta-feira (13) o novo boletim epidemiológico com os números da dengue. Os dados são referentes até o dia 9 de abril de 2011.
        O número total de casos notificados em todo o Rio Grande do Norte é 7.701, com 69 casos de febre hemorrágica e 1 óbito confirmado.
        O município de Natal registrou 1.652 casos e ainda é considerado com incidência média da doença. Os dez municípios que apresentam o maior número de notificações no RN são: Mossoró (1.000 casos notificados), Pau dos Ferros (349), João Câmara (341), Parnamirim (338), Macaíba (248), Nova Cruz (215), São Gonçalo do Amarante (206), Equador (188), Guamaré (153) e Santo Antônio (149).

* Agripino anuncia união entre DEM, PPS e PMN na vigilância sobre PSD.

       O senador José Agripino Maia analisou que os mandatários só estão isentos da punição por infidelidade partidária caso assinem a ficha de filiação do PSD hoje, data de criação do partido.
       “Nós do DEM, do PPS e do PMN vamos nos unir para acompanhar nome por nome daqueles que assinaram a ata do PSD. Para nós, a legislação está clara: tem de participar da criação do partido se não quiser perder o mandato do partido pelo qual foi eleito”, explica o presidente do DEM

* Sarney recebe relatório da reforma política.

       O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu nesta quarta-feira (13) do presidente da Comissão de Reforma Política, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), o relatório final com os principais temas aprovados pelo colegiado.
       Sarney decidiu ampliar o prazo de funcionamento da comissão até o dia 20 de maio.  Neste prazo, os integrantes da comissão deverão elaborar o texto final das propostas, que serão votadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pelo plenário da Casa.
        Desde o início dos trabalhos, a comissão aprovou uma série de propostas, tais como o financiamento público exclusivo de campanha e obrigatoriedade de um limite de gastos - ainda não definido - para as campanhas eleitorais.
O presidente da Comissão de Reforma Política, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), entrega ao presidente do Senado, José Sarney, as propostas para mudar o sistema eleitoral (Foto: José Cruz/ ABr) 
O presidente da Comissão de Reforma Política, Francisco Dornelles, entrega o presidente do Senado, José Sarney, as propostas para mudar o sistema eleitoral. 
Fonte: G1.com.br.
Foto: José Cruz/ ABr.

* Pesquisa AGORA SEI: Na Espontânea existe empate técnico.

        Segundo os dados coletados pelo Instituto AGORA SEI o prefeito Ademar Ferreira (PSB) e  vereador Juninho Alves (PR) aparecem tecnicamente empatados, porém Ademar tem uma ligeira vantagem.

* Fábio Faria é o primeiro filiado do PSD/RN.

        O deputado federal Fábio Faria já é do Partido Social Democrático. Ele assinou há poucos instantes a ficha de filiação do Partido Social Democrático, em evento que ocorre nesse momento na Câmara Municipal.
        Além de Fábio Faria, outros dois deputados federais do PMN também ingressaram no PSD. Com o ato de filiação, Fábio Faria se torna um dos fundadores do partido, já que assinou a ficha exatamente no dia da criação da legenda.

* Rogério Marinho continua no comando do PSDB/RN.

        O deputado federal Rogério Marinho será reconduzido, no próximo sábado, para mais um mandato como presidente estadual do PSDB no Rio Grande do Norte. A solenidade acontecerá na Câmara Municipal do Natal, a partir das 10 horas.
        O deputado enfatiza que as convenções são o primeiro passo do PSDB para as disputas municipais de 2012, quando o partido pretende ter candidatos a prefeito nas principais cidades do Estado. Em Natal, Rogério destaca o projeto que começará a ser idealizado no próximo mês de maio, quando a legenda vai discutir “junto a sociedade os principais problemas da cidade e suas possíveis soluções”.
        “Estamos nos renovando e nos fortalecendo. Queremos um partido que seja muito mais do que uma mera lista de filiados. Precisamos ser uma fonte de diálogo permanente com a sociedade, um fórum de discussões com a população sobre os problemas que enfrentamos nas nossas cidades todos os dias”, disse Rogério Marinho.
Fonte: Panorama Político.

* Luciano Cruz admite ser candidato a prefeito e reafirma que não votará em Ademar..

        O ex-prefeito de Caraúbas Luciano Cruz (PMDB) admitiu ao blog, na manhã de hoje (13) que poderá vir a disputar a Prefeitura Municipal de Caraúbas, no próximo ano, "Ainda tenho muito a fazer pelo povo de Caraúbas", disse Luciano. O mesmo admite que a possibilidade aumenta, caso se confirme o acordo entre os ferreiras e os alves, "Disse a Ferreira que sou candidato a prefeito se houver o acordão",  informou Luciano.
       Questionado se após a conversa com Ferreira, teria mudado de ideia com relação em votar em Ademar nas próximas eleições, Luciano foi enfático em dizer que não votará em Ademar.
       Luciano Cruz ainda informou que nos próximos meses deixará o PMDB, "Vou sair do PMDB, e já fui convidado por três partidos para me filiar", concluiu Luciano.

* Pesquisa AGORA SEI/Caraúbas, sai da toca.

       A pesquisa do instituto caicoense AGORA SEI, que coletou dados na cidade de Caraúbas na semana passada, já foi entregue aos empresários-políticos que a encomendou. 
      O blog teve acesso aos dados. Os números apontam vantagem para a oposição, em todos os cenários estimulados e uma rejeição de mais de 50% para o atual prefeito.

* Marcas do abandono: Muro da quadra 'Cleto de Oliveira Filho'/Caraúbas cai.

       Após anos de abandono, por parte da administração "Nossa Força é Nosso Povo", a quadra 'Cleto Fernandes' localizada do Bairro Leandro Bezerra/Caraúbas, não resistiu à chuva de ontem (12) e teve parte da sua estrutura destruída. 
       Sem ter nenhuma atenção desde a sua inauguração, visto que todas as atenções se voltam para a quadra coberta 'José Ricardo', a quadra de esporte 'Cleto de Oliveira Filho', passou a ser apenas mais um espaço reservado para acumulo de lixo e mato na nossa cidade.
       Agora com parte da sua estrutura destruída, fica a pergunta. Qual será atitude tomada pela administração "Nossa Força é Nosso Povo"?
 Imagens da quadra 'Cleto de Oliveira Filho' dia 11/04/11.
 Abandono total.
 Resultado do abandono.
E agora José!

* Getúlio Rêgo sai em defesa do Governo Rosalba.

         O deputado estadual Getúlio Rego afirmou que os deputados Ezequiel Ferreira e Tomba Farias, que criticaram a gestão Rosalba Ciarlini, não tem autoridade para criticar a atual gestão.
         “Eles são pára-choques de um governo fracassado, que foi reprovado pelo povo. Como cobrar em 100 dias o que o Governo que eles defendem não fez em 2.880 dias?”, reagiu o líder do Governo.
          Ele lembrou ainda: “O Governo Rosalba recebeu um Estado destroçado nas suas finanças, com dívidas enormes”, completou.

* Açude Grande/Caraúbas começa sangrar.

        Desde à noite de ontem (12) que o Açude do Governo, mais conhecido por, Açude Grande começou a sangrar. Após um dia de intensas chuvas o reservatório transbordou e a partir de agora deve ser um dos pontos de laser do nosso município.
 Sangria do açude.
 Populares observam  a sangria.
Reservatório está com sua capacidade máxima.

* Ezequiel Ferreira detona Governo Rosalba.

         O deputado estadual Ezequiel Ferreira criticou o relatório dos 100 dias do Governo Rosalba Ciarlini e definiu como um documento de “angústia e desesperança”.
          Ele observou eu “no dia dia de caixa o Governo é aprovado com distinição, vem pagando as contas. Tem saldo de caixa confortável”. Mas ele disse que isso não é o suficiente. “Deve ser muito mais do que pagar, pagar e pagar. Se pinçarmos alguma coisa de cada Secretaria o que se vê é uma pobreza franciscana”, completou.
          Ele disse, com ironia, que na Secretaria de Infraestrutura a meta é levantar todos os prédios públicos.

* Maria Sílvia na luta contra à Dengue.

       Alunos e professores da Escola Estadual Profª Maria Sílvia de V. Câmara deram continuidade ao projeto  "Escola e comunidade juntos para conhecer e prevenir à dengue”, neste sentido, o Bairro Leandro Bezerra foi dividido em quatro partes, e serão feitas ações de combate à Dengue nestas áreas.
       Durante toda manhã serão feitas, visitas domiciliares e entrega de panfletos educativos aos moradores. Essas ações serão desenvolvidas também no turno vespertino.
 Alunos e professores na luta contra à Dengue.