segunda-feira, 18 de abril de 2011

* II Calorada da UFERSA/Caraúbas!


* Prefeitos deixam PSB, PDT e PP para assinarem a ficha do PSD.

         Deu no Panorama Político
         O Partido Social Democrático (PSD), que será presidido no Rio Grande do Norte pelo vice-governador Robinson Faria, contará com a adesão de alguns prefeitos.
         O gestor de São Miguel, Galeno, deixará o PSB de Wilma de Faria para aportar no PSD.  O gestor de José da Penha, Abel Kayo Fontes, sairá do PDT e assinará a ficha do novo partido. Outro integrante do PSD será o prefeito de Doutor Severiano, Francisco Neri, que ainda é filiado ao PP.
          Alguém tem alguma dúvida que Robinson Faria será candidato a governador em 2014?

* Ademar é derrotado por Novinho Praxedes.

         A situação do prefeito Ademar Ferreira (PSB), vitual candidato do grupo situacionista nas eleições de 2012, é tão preocupante que o mesmo chega a perder em duas localidades para o vereador Novinho Praxedes (PMDB), isso mesmo, Ademar é o terceiro colocado em duas importante localidades do município de Caraúbas.

* Ademar venceria em três localidades e perderia em oito.

         Analisando os números, da pesquisa, podemos entender porque o acordão é bem vindo pela situação caraubense. Segundo os dados do instituto AGORA SEI coletados no início do mês, na simulação entre Ademar versus Eugênio, o prefeito venceria no Centro, Sebastião Maltês e São Geraldo. Em contra-partida perderia em Leandro Bezerra, Alto São Severino, Alto Liberdade, Apanha-Peixe, Mariana, Mirandas, Cachoeira, Conjunto Maria Bandeira. Em algumas localidades a diferença chega a 50%. Sem acordão é osso...

* Reajuste do Piso Salarial dos Profissionais da Educação de Caraúbas Ainda sem Definição.

         Deu no blog do Sindspumc
        Segundo a Coordenação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC, a Administração Municipal não se posicionou com relação ao reajuste do piso salarial dos Profissionais em Educação do Município de Caraúbas a qual já está concretizado com a decisão do Supremo Tribunal Federal - STF, que considerou o Piso Constitucional. A Coordenadora - Geral da Entidade Professora Herculana Neta espera que ainda esta semana a Administração Municipal e Equipe de Governo, procure o Sindicato, pois a categoria cobra uma resposta diante desse fato. As negociações foram iniciadas em janeiro, e ainda sem avanços.

* Vem aí 1° Mix Universitário/Caraúbas, 29/04.

* Parte da Escola Estadual Profª Maria Sílvia será climatizada.

         Nas próximas semanas todo setor administrativo da Escola Estadual Profª Maria Sílvia será climatizado como também, a secretaria, sala dos professores e biblioteca, essa ação é o início do projeto de climatizar toda Escola. "Essa é mais uma das nossas proposta sendo colacada em prática", concluiu os gestores.
Ar condicionados já foram comprados.

* Exclusivo: Blog terá uma conversa amanhã com Eugênio Alves.

         O blog acaba de receber a confirmação que amanhã terá uma conversa com o ex-prefeito de Caraúbas Eugênio Alves (PR), na oportunidade iremos ao menos tentar buscar mais informações sobre o 'famoso' acordão. Assim amanhã tem novidades...

* Acordão e os seus milhões.

        Em se confirmar, o acordão caraubense, será uma das maiores surpresas da política caraubense dos últimas décadas se não da história da cidade, dado  acirramento político entre os grupos envolvidos. Denuncias, acusações, disputas judiciais entre outra só são algumas das inúmeras disputas envolvendo os grupos ferreira e alves na cidade de Caraúbas.
        Outro ponto que se muito comenta na cidade de São Sebastião são as cifras envolvidas no 'famoso' acordão, segundo rumores, fala-se em R$ 2 milhões de reais! É uma importância que em se confirmar "Fato que nunca irá acontecer, confirmação", é uma quantia que expressa duas situações em particular,. Primeira, Dinheiro sobrando ou segunda, desespero total. 
         Só para lembrar os amigos, esses fatos não são oficializado por ninguém, os dois grupos estão caladinho, sem dizer nada. Assim sendo, como diria o poeta  "Quem cala consente"! Aí mata...

* Nome de Ivanildo Gomes ganha força com acordão.

         Em se confirmar o acordão, entre os ferreiras e os alves, o nome do vereador Ivanildo Gomes (PT) desponta como a principal força contrária ao mesmo. Neste sentido, nos últimos dias o nome do Edil vem ganhando força entre os insatisfeitos com o acordo.  Resta saber até quando?
        Ivanildo já disse por diversas vezes que será candidato a prefeito de Caraúbas nas eleições de 2012.
Ivanildo Gomes é opção em 2012!

* Alunos da Escola Maria Sílvia recebem fardamento.

         Todos os alunos matriculados na Escola Estadual Profª Maria Sílvia de V. Câmara que cursam o 1° ano receberam na manhã de hoje (19), o fardamento escolar, totalmente grátis, essa medida está inserida no plano de ação da atual gestão, "Essa era uma prática da gestão anterior que adotamos na nossa", informou os gestores. Ao todo foram beneficiados 25 alunos. O fardamento foi adquirido com recursos próprios.
 Professora Lana entrega farda ao aluno.
A família participou da entrega.

* Prova do Enade será no dia 6 de novembro, informa portaria do MEC.

         Portaria do Ministério da Educação publicada na edição desta segunda-feira (18) do 'Diário Oficial da União'  informa que a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano será aplicada no dia 6 de novembro, às 13h (horário de Brasília). As inscrições, que são de responsabilidade das instituições de ensino superior, começarão no dia 18 de julho e vão até 19 de agosto.

* Governo itinerante começará amanhã.

        A governadora Rosalba Ciarlini começará amanhã o chamado “governo itinerante”. Durante todo dia ela estará em Mossoró visitando obras e analisando projetos. A chefe do Executivo irá com os principais auxiliares para tentar agilizar nas deliberações.
        A governadora começa essa etapa pelo seu principal colégio eleitoral. Ela foi prefeita de Mossoró por três mandatos.

* Crise política entre a Governadora e o vice Robinson Faria.

        As recentes declarações da governador Rosalba Ciarlini, que criticou a criação do PSD, o que, para ela, teria como objetivo “destruir o DEM”, deflagram uma crise política entre a titular e o vice do Executivo.
        O PSD, que foi criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, terá como presidente estadual no Rio Grande do Norte o vice-governador Robinson Faria. Ou seja, na prática, a governadora ao criticar a nova legenda atacou de frente o novo projeto partidário do seu vice, que ainda está filiado ao PMN.
Fonte: Panorama político.

* Pesquisadores acham que estresse causado por bullying altera a química cerebral.

         Que o bullying provoca mudanças de comportamento em crianças e adolescentes, tornando-os mais retraídos, ansiosos e socialmente isolados, entre outros sintomas, já se sabia. Agora, um novo estudo acha pistas importantes de como essa forma de violência causa danos no cérebro. Uma equipe da Universidade Rockefeller, nos Estados Unidos, analisou o comportamento e a anatomia de camundongos submetidos a uma situação de estresse social crônico, semelhante à pressão sofrida por alunos perseguidos sistematicamente e durante um longo período por colegas. A descoberta foi que o abuso modifica a química cerebral, principalmente em regiões fundamentais para o processamento das emoções.
            Principal autor do estudo, publicado recentemente na revista especializada Psychology and behavior, Yoav Litvin explica que as conclusões podem lançar luz sobre os efeitos do bullying e de outras formas de estresse social nas pessoas. Isso porque as regiões cerebrais, nas quais os cientistas focaram estão presentes em todos os mamíferos, dos pequenos roedores aos homens.