sábado, 30 de abril de 2011

* Decisão do STF sobre suplentes agrada lideranças no Congresso.

         As lideranças políticas do Congresso Nacional gostaram da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a suplência de deputados federais, estaduais e vereadores pertencer à coligação e não ao partido. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse que a decisão do STF foi positiva. "Seria muito ruim mudar as regras do jogo na partida já jogada".
          Segundo ele, a posição do STF garante segurança jurídica ao processo eleitoral e preserva uma regra que vem sendo adotada pela Câmara há muitos anos, de empossar os suplentes das coligações que elegeu o titular do mandato que se afastou do cargo. "A partir de agora, o tema será tratado na reforma política. Eu, pessoalmente, defendo o fim das coligações nas eleições proporcionais".

* Concurso para Oficial da PM deve sair no segundo semestre!

         Parece que agora vai! O comandante geral da Polícia Militar do RN, Coronel Francisco Araújo está pleiteando, para o segundo semestre deste ano, o concurso público para formação de Oficiais da PM.
“Ainda não podemos afirmar uma data, mas estamos trabalhando para realizar o concurso no segundo semestre. Vamos pedir autorização para 100 vagas. O processo seletivo será feito em conjunto com a Universidade Estadual do RN (UERN), através do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da instituição”, explica o Coronel Araújo.
        O processo seletivo, tanto para homens quanto para mulheres é composto das seguintes provas: Prova escrita – Exame Intelectual; Exames de Saúde; Exame de Avaliação de Condicionamento Físico e Curso de Formação de Oficiais.
         O Curso de Formação tem duração de três anos com aulas teóricas e práticas (estágio). Nessa etapa o auluno já faz parte do quadro da PM, após a conclusão ele passa a ser Aspirante-a-Oficial.

* II Calorada da UFERSA/Caraúbas! É HOJE!