sexta-feira, 6 de maio de 2011

* Piada: Controladoria Geral do Município de Caraúbas apresenta documento com Relação ao Reajuste do Piso. SEM CONCLUSÃO!


        Hoje (06/05) às 11h35min. A Coordenadora Geral do SINDSPUMC, Herculana Neta recebeu da Contralodoria Geral do Município um documento assinado por André da Costa Viana - Controlador Geral do município e a senhora Maria Solange Praxedes de Melo Targino - Contadora do Município de Caraúbas, dando resposta a apresentação  de um posicionamento da Municipalidade, quanto ao impacto financeiro que a implementação do PISO SALARIAL provocará na folha de pagamento.
        Os mesmos informam de que os trabalhos, embora avançados, não foram conclusos nesta semana, razão pela qual deixaram de apresentar o respectivo relatório.
        Outrossim informam de que os trabalhos de levantamento do impacto financeiro continuam e que estão envolvidos, diretamente, além da Contradoria, a Procuradoria, a Secretaria de Educação por seu Titular o Senhor Francisco de Assis Batista e o setor contábil, todos com os mesmo desiderato, qual seja, encontrar uma saída legal para a situação em discussão.
        Por Conclusão, reintera o compromisso, no sentido de que tão logo os estudos sejam conclusos o resultado será apresentado para análise da categoria.
POSICIONAMENTO
         A Coordenadora do SINDSPUMC fará reunião com a Coordenação Executiva da Entidade e posteriormente convocará Assembleia Extraordinária para tomarem decisões futuras relevante ao referido reajuste.
         Blog: O Governo Ademar é uma grande piada! Se a categoria não tomar uma decisão enérgica, no lugar de receber o Piso os professores serão pisados!
Fonte: Blog do Sindspumc.

* França promete reforçar equipe para resgatar corpos de vítimas do voo 447.

         O Ministério do Interior da França anunciou que vai reforçar a equipe que resgata destroços e corpos do voo 447, no Oceano Atlântico, com o objetivo de trazer à superfícies todos os corpos de vítimas que forem encontrados e seus pertences.
          O reforço deve chegar por volta do dia 20, disse o ministério em comunicado.
          O anúncio ocorre no dia em que foi anunciado o resgate de um segundo corpo de vítima do acidente ocorrido em 2009.
          O corpo foi recuperado a uma profundidade de 3.900 metros e ainda preso ao assento da aeronave, da mesma forma que outro corpo retirado na quinta-feira do fundo do oceano Atlântico, perto da costa nordeste do Brasil.

* Justiça Eleitoral cancela quase 1,4 milhão de títulos de eleitores.

          Balanço divulgado nesta sexta-feira (06) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que 1.395.334 eleitores tiveram seus títulos cancelados por não terem votado nem justificado a ausência nas três últimas eleições. O prazo para o recadastramento dos eleitores encerrou no dia 14 de abril.
          Durante o prazo do recadastramento, que começou em 14 de janeiro, pouco mais de 72 mil eleitores regularizam a situação eleitoral.
         Para reativar o título que foi cancelado, o eleitor deve procurar a um cartório eleitoral e apresentar um documento de identificação, um comprovante de residência e preencher o requerimento de alistamento eitoral, disponível nos cartórios Deverá também pagar eventuais multas devido à ausência em eleições passadas.

* Grupo Novinho Praxedes.

* Correio da Tarde: Repercute matéria do Blog sobre aproximação entre Ivanildo e Luciano Cruz.

          O jornal Correio da Tarde em sua coluna, Notas do Correio, destacou a matéria do nosso blog, Confira:
         Vereador Ivanildo Fernandes (PT), disse que vai tentar uma aproximação política com o ex-prefeito de Caraúbas Luciano Cruz (PMDB), a tentativa do vereador é a formação de uma nova oposição na cidade de Caraúbas, "Não tenho nada contra Luciano, ao contrário quero seu apoio em 2012", frisou Ivanildo, que busca viabilizar sua candidatura em 2012 para prefeito da cidade.

* Leonardo Rêgo, visita obras da Ufersa em companhia do reitor Josivan Barbosa.

         Na manhã da última quarta-feira, 4, o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, juntamente com o Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Josivan Barbosa, da Secretária de Educação do município, Francisca Dantas, visitaram o canteiros de obras do Campus da Ufersa em Pau dos Ferros. Os visitantes puderam constatar o avançado estágio dos trabalhos, que nesta primeira etapa, contempla a construção do muro e guarita da Universidade, um bloco de sala de aulas, prédio administrativo, além do bloco de laboratórios.
 
Primeira etapa das obras da Ufersa foram visitas pelo prefeito e o reitor da instituição.

* Romário terá prioridade nos apartamentos funcionais.

          Os disputados imóveis funcionais da Câmara serão distribuídos entre os parlamentares de acordo com critérios estabelecidos em um ato aprovado ontem pela Mesa Diretora. Pela decisão, os apartamentos reformados serão dados prioritariamente aos portadores de deficiência, aos políticos com o maior número de mandatos e a antigos ocupantes do prédio que se mudaram quando a reforma teve início. A ideia de editar regras é uma tentativa de reduzir as pressões e o lobby dos deputados por uma vaga no primeiro escalão habitacional da Casa. 
          Para as regras, no entanto, haverá exceções. Uma delas vai beneficiar o deputado Romário (PSB-RJ), que não se enquadra entre as prioridades, mas entrará na lista de ocupantes dos imóveis. 
        O parlamentar pediu um apartamento alegando que tem sido constantemente incomodado por fãs no hotel em que se hospeda. O ex-jogador conta que os pedidos de fotos e autógrafos ocorrem nos horários mais inconvenientes, principalmente durante a madrugada. Romário disse que na semana passada um fã bateu a sua porta às 3h e disse que estava ali porque sabia que "ele ficava mais tranquilo naquela hora". 
          Os argumentos do ex-jogador sensibilizaram os deputados, inclusive alguns que estão na fila por imóvel funcional. Sem resistências, Romário deve se sobrepor aos critérios adotados pela Mesa Diretora na reunião de ontem, passando a ser um dos ocupantes do prédio que será entregue no próximo mês.
Fonte: Correio da Tarde.

* Acusado de estupro é encontrado morto em cadeia pública de Caraúbas.

         Agentes Penitenciários da cadeia pública de Caraúbas no Médio Oeste, encontraram morto na manha desta sexta-feira (06) em uma das celas da triagem da unidade prisional, o preso Iran Bento Nascimento, 31 anos de idade, natural de Goiana no estado de Pernambuco.      
         De acordo com o agente penitenciário, Andre França, o apenado Iran Bento é acusado de ter praticado um estupro contra uma criança de 09 anos de idade no município de Upanema e por medida de segurança as autoridades de Upanema trataram em fazer a transferência do preso nessa quinta-feira.
         Nesta sexta-feira (06) pela manha os agentes penitenciários estavam servindo o café aos apenados e se depararam com o preso Iran Bento, já morto em uma cela. Logo quando veio de Upanema o preso ficou em uma cela isolado na triagem da cadeia. Os agentes acreditam que ele tenha cometido suicídio, já que o mesmo estava em uma cela isolada e sozinho.
  Iran Bento foi encontrado morto na cadeia públlica de Caraúbas

* Galileu Cursinho abre inscrições para cursos preparatórios.

         Logo Galileu  - Ofice
         O Galileu Cursinho abriu inscrições para curso preparatório, que preparará você, a variados concursos, que estão e que virão abrir, como INSS, PETROBRÁS, CAIXA ECONOMICA FEDERAL, POLÍCIA FEDERAL, TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE, POLÍCIA RODOVIARIA FEDERAL, POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE, UFERSA – CARAÚBAS. Essas e outras oportunidades previstas para o ano de 2011.
         Por tanto junte-se a esta equipe que melhor prepara você para variados concursos e vestibulares. As aulas acontecerão nos finais de semana e serão iniciadas no dia 4 de junho, por uma equipe de peso e qualidade, confira os professores convidados:
INFORMÁTICA – Luis Carlos – Professor da UFERSA Caraúbas.
PORTUGUÊS – Kalene Fernandes – Professora do Galileu Cursinho.
MATEMÁTICA – Fernando Neres – Professor da UFERSA Caraúbas.
MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE – Edna Rocha – Professora da UFERSA Caraúbas.
          Para qualquer contato, falar com o professor João Gomes pelos telefones: 9604 9884 ou 3337 3020
           Maiores Informações acessem: www.galileucursinho.com.br

* Inflação oficial fica em 6,51% em 12 meses, mostra IBGE.

        O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país usada como base para as metas do governo, ficou em 0,77% em abril e acumula alta de 6,51% em 12 meses, segundo levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (06).
        O resultado ultrapassa o teto da meta estabelecida pelo Banco Central para este ano, de 6,5%. O centro da meta é de 4,5%, com dois pontos de tolerância para mais ou para menos.
         Frente a março, quando a taxa foi de 0,79%, o índice mostra desaceleração. Em abril de 2010, a taxa havia ficado em 0,57%.

* Educadores caraubenses decidem entrar em greve!

          Durante a assembleia dos profissionais de educação da rede estadual de ensino,  na tarde de hoje (06), os docentes caraubenses resolveram aderir ao movimento grevista, porém apesar da maioria ter sinalizado pela greve, os educadores caraubenses vão iniciar o movimento pela paralisação total da atividades educacionais em termos estaduais a nível de Caraúbas!
Educadores decidem a favor da greve!
Foto: Caraúbas Hot News.

* Rosalba reafirma: Eu continuo no Democratas.

         Continua repercutido nos meios políticos do Estado a declaração dada pelo secretário de Agricultura do Rio Grande do Norte e deputado federal licenciado, Betinho Rosado, em que defendeu a filiação da cunhada-governadora Rosalba Ciarlini, ao PSD.
          A Rosa voltou a reafirmar que continua no Democratas:
          - Olhe! Eu permaneço onde estou. O secretário Betinho Rosado externou a opinião pessoal dele. Já disse e repito: permaneço no DEM, disse a governadora.

* Escolas Estaduais decidem hoje se entram em GREVE!

         Logo mais as 15h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas, as Escolas Estaduais decidem em assembleia se entram em GREVE!

* São João 2011 em Caraúbas!

         Notícias advindas da capital federal e confirmadas por alguns ferreristas dão conta que há uma  probabilidade grande de um Mega-São João 2011 na cidade de Caraúbas, esse evento já séria um dos frutos do ACORDÃO! O projeto já está pronto, os recursos serão assegurados através de uma emenda do Senador José Agripino no valor de R$ 200 mil reais para a contratação das atrações.
         Segundo os nossos informantes, o próprio Ferreira Jr. confirmou essa informação!
         Detalhe importante! O responsável por toda estrutura do São João 2011 é o ex-prefeito Eugênio Alves, essa informação ainda é extra-oficial, porém será confirmada nos próximos dias. Aguardem!

* Paquistão é palco de manifestações pró-Bin Laden após sua morte

          Centenas de pessoas saíram em passeata nesta sexta-feira (06) pelas ruas da cidade de Quetta, no sul do Paquistão, para fazer uma homenagem ao chefe da al-Qaeda, Osama bin Laden, morto por militares dos Estados Unidos, e para convocar uma guerra santa contra os americanos.
          Também houve atos em Peshawar e na própria Abbotabad, onde ocorreu a morte.
        As manifestações foram organizadas pelo Jamaat-e-Islami, partido político ideologicamente ligado aos talibãs. Bandeiras dos EUA foram queimadas.
Manifestantes protestam contra os EUA e a favor de Bin Laden nesta sexta-feira (6) na cidade paquistanesa de Peshawar (Foto: AFP) 
Manifestantes protestam contra os EUA e a favor de Bin Laden nesta sexta-feira (6) na cidade paquistanesa de Peshawarm.
Foto: AFP.

* Sesed vai enviar equipes do Bope para atuar no interior do RN.

        Os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) devem reforçar o policiamento do interior do Rio Grande do Norte a partir de junho. Essa é a expectativa trazida pelo projeto "Sertão Seguro", segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha. O objetivo do proejeto é prevenir crimes mais complexos no inteior, como assaltos a bancos e estouros de caixas eletrônicos.
        O coronel PM Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM/RN, explica que o projeto pretende enviar uma equipe do Bope, formada por 20 policiais em quatro veículos, para determinadas áreas do interior potiguar, sobretudo nas regiões de divisa com os demais estados. As equipes se revezarão, permanecendo por dez dias na região e retornando para o envio de outra para um local diferente.

* Helicóptero da Segurança está parado há cinco meses.

        A única aeronave que atende ao sistema de segurança do Rio Grande do Norte - o Helicóptero Potiguar I, está há cinco meses parada para manutenção e também devido a problemas com a renovação do seguro. A informação é do tenente coronel Brito, comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte (Ceiopaer). Ele garantiu que ainda este mês a aeronave volta a operar, mas não deu a data correta.
Burocracia do seguro do helicóptero ainda não está concluída 
Burocracia do seguro do helicóptero ainda não está concluída.
         Ele declarou na manhã de ontem que a aeronave está em perfeitas condições e aguarda o andamento de trâmites burocráticos da questão do seguro.
         Brito esclareceu que houve problemas com a renovação do seguro por parte do Governo do Estado, mas a situação está resolvida. “A Sesed já encaminhou tudo e aguarda o andamento de alguns trâmites para a liberação de voo”, disse.