sexta-feira, 13 de maio de 2011

* João Maia reunirá Vereadores e Suplentes do PR amanhã em Natal.

         O deputado João Maia, presidente estadual do PR, já está em Natal, onde reunirá amanhã (14), a partir das 9 horas no Hotel Rifóles, vereadores e suplentes do partido em todo o Estado.
         O encontro tem o propósito de delinear as ações parlamentares na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, e também será um espaço para o debate sobre as principais emendas deste ano.
         Esta é a segunda reunião promovida em 2011 e faz parte de uma série de eventos organizados por João Maia.
          O primeiro encontro, que aconteceu no dia 8 de abril, reuniu 60 prefeitos e vices.
         O último Encontro Estadual do PR - o Grande Encontro - está previsto para o mês de setembro.
Fonte: Thaisa Galvão.

* Vereador Ivanildo Fernandes responde ao recado de Ferreira!

       O vereador Ivanildo Fernandes (PT) respondeu ao recado do articulador-comandante Ferreira Júnior confira:
1- Jamais seria eu capaz de boicotar um beneficio para nosso municipio, independente de quem esteja no Poder. Espero apenas que o dinheiro publico destinado as obras sejam verdadeiramente aplicados.
 2 - Toda Caraúbas sabe o que a Deputada Federal Fatima Bezerra PT tem feito por nosso municipio desde a Gestão do Prefeito Luciano Cruz até hoje e com certeza vai continuar fazendo.
3 - Se tem alguém em Caraúbas que faz política com Boicote, Molecagem, Covardia e Traição, essa pessoa com certeza não sou eu, pelo contrário tenho agido com lealdade, responsabilidade e transparência, o que tem incomodado muita gente.
         Finalizo dizendo que existem políticos tão pobre, tão pobre em nossa Caraúbas, que a única coisa que eles tem é DINHEIRO.
Ivanildo Fernandes.

* Vereadores situacionistas cobram agilidade e autonomia do Prefeito Ademar Ferreira!

          Um fato interessante ocorreu ontem (12), no plenário da Câmara dos Vereadores de Caraúbas, demonstrando que não se pode mais tampar o sol com uma peneira, os próprios vereadores situacionistas cobraram uma maior agilidade por parte da municipalidade caraubense.
          Os requerimentos dos Edis governistas cobraram desde melhorias na questão da buraqueira em nossa cidade, por parte do Vereador Novinho Praxedes (PMDB), como também agilidade da municipalidade no tocante ao Pórtico da entrada da cidade, Vereador Josean Amorim (PMDB), porém o fato que chamou mesmo atenção de todos, foi a cobrança por parte do líder do governo na casa, o Vereador Dr. Varela (PCdoB), o mesmo cobrou autonomia por parte do prefeito Ademar Ferreira com relação a questão do reajuste do Piso dos Professores, nesse sentido o medo do que ocorreu no governo Junior Gurgel, quando centenas de alunos perderam o ano letivo devido a uma greve foi citado na casa.
           Assim sendo podemos chegar a uma conclusão! Ou Ademar ou Ferreira tomam  algumas providências urgentes com relação ao governismo municipal ou não tem acordo que salve o governo "Nossa Força é Nosso Povo" de uma grande fracasso!

* Definido os campeões da Copa Gian Fernandes!

          Deu no Hot News
Decisões foram disputadas na manhã de hoje.

        Foram disputadas na manhã desta sexta-feira na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo, as finais da modalidade Futsal da Copa Gian Fernandes 2011.
        A competição, que é promovida anualmente pelo Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, abre o calendário esportivo estudantil e permite que algumas equipes se preparem para a etapa regional dos Jogos Escolares.
        Confira os resultados e os respectivos campeões:

Fraldinha: INSPS (1) 3 x 3 (0) M. Sílvia

Pré-Mirim: M. Sílvia (2) 2 x 2 (0) Jonas Gurgel

Time da Escola Maria Sílvia ficou com o título no Pré-Mirim.

Equipe da Jonas Gurgel ficou com o vice-campeonato.

Mirim: INSPS 8 x 4 A. Carlos

Equipe mirim do Instituto comemora o título.

Time da A. Carlos ficou com o vice-campeonato.

Feminino: M. Sílvia 3 x 0 E. Êxito

Atletas da Escola M. Sílvia comemoram o título.

Equipe do Educandário Êxito, vice-campeã.
         Blog: Parabéns a todos os atletas que participaram da Copa Gian Fernandes, em especial aos queridos atletas e campeões da Escola Estadual Profª Maria Sílvia que mais uma vez deram um show! Parabéns aos feras!

* Abolição da Escravatura!

           Introdução 
Na época em que os portugueses começaram a colonização do Brasil, não existia mão-de-obra para a realização de trabalhos manuais. Diante disso, eles procuraram usar o trabalho dos índios nas lavouras; entretanto, esta escravidão não pôde ser levada adiante, pois os religiosos se colocaram em defesa dos índios condenando sua escravidão. Assim, os portugueses passaram a fazer o mesmo que os demais europeus daquela época. Eles foram à busca de negros na África para submetê-los ao trabalho escravo em sua colônia. Deu-se, assim, a entrada dos escravos no Brasil.
Processo de abolição da escravatura no Brasil 
Os negros, trazidos do continente Africano, eram transportados dentro dos porões dos navios negreiros. Devido as péssimas condições deste meio de transporte, muitos deles morriam durante a viagem. Após o desembarque eles eram comprados por fazendeiros e senhores de engenho, que os tratavam de forma cruel e desumana.  
Apesar desta prática ser considerada “normal” do ponto de vista da maioria, havia aqueles que eram contra este tipo de abuso. Estes eram os abolicionistas (grupo formado por literatos, religiosos, políticos e pessoas do povo); contudo, esta prática permaneceu por quase 300 anos. O principal fator que manteve a escravidão por um longo período foi o econômico. A economia do país contava somente com o trabalho escravo para realizar as tarefas da roça e outras tão pesados quanto estas. As providências para a libertação dos escravos deveriam ser tomadas lentamente.
A partir de 1870, a região Sul do Brasil passou a empregar assalariados brasileiros e imigrantes estrangeiros; no Norte, as usinas substituíram os primitivos engenhos, fato que permitiu a utilização de um número menor de escravos. Já nas principais cidades, era grande o desejo do surgimento de indústrias.Visando não causar prejuízo aos proprietários, o governo, pressionado pela Inglaterra, foi alcançando seus objetivos aos poucos. O primeiro passo foi dado em 1850, com a extinção do tráfico negreiro. Vinte anos mais tarde, foi declarada a Lei do Ventre-Livre (de 28 de setembro de 1871). Esta lei tornava livre os filhos de escravos que nascessem a partir de sua promulgação.
Em 1885, foi aprovada a lei Saraiva-Cotegipe ou dos Sexagenários que beneficiava os negros de mais de 65 anos.Foi em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, que liberdade total finalmente foi alcançada pelos negros no Brasil. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel, abolia de vez a escravidão no Brasil.

* Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada no RN.

         A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continuará no RN até a próxima sexta-feira (20). O objetivo é atingir a meta definida pelo Ministério da Saúde de atingir 80% do público-alvo (o que significa 466.690 mil pessoas, entre os grupos elegíveis).
         Com início no dia 25 de abril, a campanha é direcionada a idosos com 60 anos e mais de idade, gestantes, trabalhadores da saúde, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos e população indígena.
          No caso das crianças, é preciso uma atenção maior dos pais ou responsáveis, pois eles deverão levá-las duas vezes aos postos de vacinação. Em cada vez, será aplicada meia dose de vacina. Para garantir proteção contra a gripe, é fundamental que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina.

* CIA mostra a senadores imagens de terrorista executado.

         As fotos do corpo de Osama bin Laden foram exibidas para um grupo de senadores americanos nesta sexta-feira (13). Alguns deles, que classificaram as imagens como macabras, disseram ser possível divulgar publicamente as que foram feitas no porta-aviões antes de o corpo do saudita ser jogado ao mar.
        “Elas são horrendas, claro, afinal foram tiradas logo depois do incidente”, disse o senador republicano James Inhof, que integra a Comissão de Serviços Armados do Congresso americano. Segundo o parlamentar, não há dúvida de que se trata de Bin Laden. “Muitas pessoas que querem ver as fotos e eu as vi. Era ele. Está morto, virou história”.
         Na avaliação dele e de outras pessoas que viram cerca de 15 imagens, as fotos tiradas já no porta-aviões americano no Mar da Arábia exibem o corpo de Bin Laden depois de ser lavado e poderiam ser publicadas porque dá para verificar claramente que se trata do saudita. Além disso, a imagem não é tão pesada quanto as tiradas logo depois da ação dos Seals, no Paquistão, dia 1º.

* Enem terá duas edições em menos de um ano, diz MEC.

          O Ministério da Educação (MEC) vai publicar na próxima semana o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão realizadas duas edições do exame em menos de um ano. A primeira deverá acontecer nos dias 22 e 23 de outubro.  A outra prova deve ser marcada para maio de 2012. A assessoria do MEC confirma as duas edições neste período, mas as datas oficiais serão anunciadas no edital.
          Com uma prova marcada para o primeiro semestre de 2012, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano. O ministro Fernando Haddad disse que a realização de duas edições "dependeria de muita gente", como os organizadores, gráficas e esquema de segurança envolvidos, e que o processo seria aperfeiçoado para evitar problemas em edições passadas, como o vazamento de provas em 2009 e os erros de impressão em um lote de provas em 2010.  "Eu, sinceramente, acho que o processo de 2010 foi muito melhor que o de 2009. Então, eu entendo que o de 2011 será melhor que o de 2010", disse o ministro.

* Campanha da vacinação atingiu 60% do público-alvo, diz ministério.

         Dados preliminares do Ministério da Saúde apontam que 60,24% do público-alvo foi imunizado durante a campanha da vacinação contra a gripe, que encerrou nesta sexta-feira (13). Segundo o Ministério da Saúde, o balanço parcial feito junto às secretarias municipais e estaduais foi encerrada às 18h, e apontam que 18.028.230 pessoas foram vacinadas.
        Em alguns estados onde as metas não foram atingidas, a campanha de vacinação ainda segue. A meta, segundo o ministério da Saúde, é vacinar cerca de 24 milhões de pessoas. O público com maior cobertura de vacinação foi o das crianças com idades entre seis meses e dois anos. Cerca de 65% do público nesta faixa etária foi imunizado.

* Escola Maria Sílvia festeja dia das Mães em grande estilo!

          Na manhã de hoje (13), as mães da Escola Estadual Profª Maria Sílvia, comemoraram o seu dia, em grande estilo. O evento contou com a participação dos funcionários da Escola, membros do grupo de Escoteiros, alguns alunos e algo em torno de 150 mães.
          A festa das mães deve início por volta das 9h, com uma mensagem do gestor, após teve um momento com Deus, com a participação do aluno Romário e o funcionário Valdécio de Brito, em seguida houveram apresentações culturais, mensagem dos alunos para as mães, apresentação de membros do Grupo de Escoteiro sobre a responsabilidade da coreografa Leluza, desfile e homenagens para as mães, café da manhã, entrega de brindes para todas as mães presentes e todos os funcionários presentes, no final foi sorteada uma TV SEMP TOSHIBA DE 21 polegadas tela plana.
          A festa das mães da Maria Sílvia foi patrocinada pelos funcionários da Escola, os gestores e conto com o apoio da Secretária de Ação Social Josilene "Preta de Dedé Bento", os vereadores Novinho Praxedes, Silas Sales e Juninho Alves e o empresário Eugênio Alves. 
         Obrigado à todos que participaram e colaboraram! E agora que venha o São João da Maria Bregueiro! 
          Confira imagens:
 
 Tudo pronto para festa...
 Homenagem e louvor...
 Valdésio e a sua bela voz...
Alunos se apresentam...
 Um lanchinho porque ninguém é de ferro...
 Mães são homenageadas...
 Homenagem dos Escoteiros...
Mães felizes...
Os funcionários fizeram e participaram da festa...
 
Gestores entregaram uma TV a mãe Maria Lucélia...

* PMC recebe ultimato dos professores!

        A administração "Nossa Força é Nosso Povo", recebeu um ultimato por parte dos professores e demais funcionários que compõem a educação caraubense. Ou pagam o reajuste salarial ou os mesmos darão início a um movimento grevista na cidade.
        Após quase cinco meses de lenga-lenga por parte da administração municipal os professores caraubenses resolveram mudar o tom e desta feita partiram para o ataque e caso a municipalidade na tome uma medida concreta categoria promete dar início a um movimento grevista. 
        Dentro desse contexto, os professores se preparem pois, segundo informações extra-oficiais a municipalidade não dará o reajuste de 15%, assim em se confirmando essa medida administrativa a classe pode ficar um longo período em greve!

* Tempo real: Procissão de Nossa Senhora de Fátima 2011!

         A procissão de Nossa Senhora de Fátima acaba de passar na rua João Gomes de Oliveira, em um clima de muita devoção os fiéis marcam presença na mesma. Confira imagens:
 Presidente Keyoshe e o vice Meu Tonho.
 Nossa Senhora de Fátima e os seus fiéis...
População marca presença na procissão...

* Ferreira manda um recado para Ivanildo!

         Ainda colhendo frutos da conversa com Ferreira, podemos destacar o recado que o mesmo mandou para o vereador e pré-candidato a prefeito Ivanildo Fernandes, "Espero que Ivanildo não boicote as obras que vinham para Caraúbas, através da Deputada Fátima", disse Ferreira. 
        Segundo Ferreira existia a promessa de empenho por parte da deputada do PT para Caraúbas. de algumas obras, como: Praça para comunidade de Mirandas e para Rua Santos Dumont, praça da bíblia, essa já empenhada pelo Deputado Federal Rógerio Marinho, e uma Creche-Modelo, Ferreira espera que o parlamentar petista não tente boicotar a vinda dessas obras para Caraúbas!
         Com a palavra Ivanildo Fernandes...

* Boliche em Mossoró!

        A pista de Boliche do Mossoró West Shopping é mais uma atração que chega a Mossoró e promete atrair um grande publico. Na noite de ontem aconteceu a apresentação da pista para representantes da imprensa e convidados. Quem foi ao evento pode ver de perto a qualidade e sofisticação do novo espaço de lazer da cidade. Vale a penas conferir. Além da pista de boliche o espaço também oferece outros tipos de atrações como sinuca e jogos eletrônicos. Além de serviço de bar. Muito bom.
Fonte: Correio da Tarde.

* Governadora afirma que concorda com o “corte no ponto” dos policiais grevistas.

        Questionada se concorda com a determinação do secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Aldair Rocha, que cortará o ponto dos policiais grevistas, a governadora Rosalba Ciarlini disse ser favorável a medida. “A greve tem o seu ônus. Quem trabalha merece receber salário, quem não trabalha não merece receber”, disse.
Fonte: Panorama Político.

* Ferreira Júnior está no comando do PMDB caraubense!

        Durante a conversa com o articulador-comandante Ferreira Júnior o mesmo informou que já está no comando do PMDB à nível de Caraúbas. 
        Segundo Ferreira , a comissão provisória, será composta por ele, como presidente, Alcivan Viana, Neguinho de Grosso, Novinho Praxedes e Josean Amorim.
        Ainda falando em PMDB, Ferreira informa que conta com o apoio do ex-prefeito Luciano Cruz e do ex-deputado Raimundo Hélio!
        O tempo será o responsável pela acomodação de tantos "Chefes" em um mesmo bloco político!

* Exclusivo: Ferreira Júnior confirma conversas com os irmãos Alves!

         Na manhã de ontem (12), o blog conversou com o articulador-comandante Ferreira Júnior, na oportunidade o mesmo respondeu várias perguntas entre elas sobre o famoso ACORDÃO.
         Sobre o acordão Ferreira Júnior informou que vem conversando com os irmãos Eugênio e Juninho Alves (ambos PR), questionado sobre o fechamento do acordo, Ferreira disse que sua resposta é a mesma de Eugênio, "Assinado em baixo das palavras de Eugênio", frisou Ferreira.
         Questionado se no acordo caberiam os dois grupos, Ferreira respondeu que sim. Se mostrando muito entusiasmado, o líder da situação caraubense disse que Caraúbas vai passar por uma grande mudança, "Já temos muitas obras empenhadas e logo, logo elas serão licitadas, assim ainda este ano muitas obras serão iniciadas em Caraúbas", concluiu Ferreira Júnior.
         Após ouvir os dois lados da história chamada "Acordão", pude perceber que o acordo caminha a passos largos para uma união dos grupos Ferreira e Alves, porém "Em política tudo pode acontecer, inclusive nada", porém acho que dessa vez a última parte pode ser cortada "Em política tudo pode acontecer"