domingo, 15 de maio de 2011

* Correios: gabarito das provas serão divulgados segunda e terça.

         Os gabaritos oficiais da prova dos Correios devem ser divulgados na segunda-feira, 16, para atendente comercial. Já para os demais as respostas oficiais serão divulgadas na terça-feira, 17. O prazo para recursos será de três dias úteis, utilizando o site do Cespe/UnB.

* Líbia promete trégua em troca de cessar-fogo pela Otan.

         O regime líbio afirmou que está pronto para uma trégua com os rebeldes em troca da suspensão dos ataques aéreos da Otan, ao receber, neste domingo (15), o enviado especial da ONU, Abdel al Khatib.
        Três meses após o início da revolta contra o regime de Muammar Kadhafi, o chefe de governo líbio, Bagdadi Mahmudi, disse a Adbel al Khatib que o regime quer "um cessar-fogo imediato que seja acompanhado pelo fim dos bombardeios da Otan", informou a agência oficial Jana.
          Abdel al Khatib chegou neste domingo a Trípoli para discutir uma solução política à guerra civil na Líbia. O regime líbio acusa a Otan de querer assassinar Kadhafi e durante a visita de Abdel al Khatib, o ministro líbio das Relações Exteriores, Abdelati Al-Obeidi, relatou ao enviado da ONU "a magnitude dos abusos e das violações graves cometidas pela Aliança Atlântica", segundo a Jana.

* SBT leva ao ar, primeiro beijo gay na TV aberta!

Reprodução/SBT
Reprodução/SBT
          A Globo bateu na trave diversas vezes, levantou discussão, criou polêmica, chegou a gravar a cena de um beijo gay na novela “América” (2005), mas cortou a sequência na última hora com a desculpa de que a sociedade não estava preparada. Sem fazer nenhum alarde, o SBT foi lá, passou à frente da concorrente e exibiu o primeiro beijo gay da história da teledramaturgia nacional. A cena, com 25 segundos, foi ao ar no capítulo de quinta-feira (12) entre as personagens de Luciana Vendramini e Giselle Tigre. O autor da novela é Tiago Santiago!

* SKY a sua melhor opcão!

QUEM TEM SKY TEM MAIS MOTIVOS PARA VOLTAR PRA CASA.
TEL: 9992-2628/9604-9491

* Cinzas de Alencar são depositas em igreja em MG.

         As cinzas do ex-vice-presidente José Alencar foram depositadas na Igreja Nossa Senhora da Glória, em Muriaé, em Minas Gerais. A cerimônia foi realizada no começo da noite deste sábado depois da celebração de uma missa com a presença da viúva de Alencar, Mariza Gomes da Silva, de familiares, amigos e até algumas autoridades.
          As cinzas ficarão depositadas em uma lápide na igreja do distrito de Itamuri, na região da Zona da Mata, na paróquia onde José Alencar foi batizado. O ex-vice-presidente faleceu no dia 29 de março deste ano aos 79 anos depois de lutar por 13 anos em uma verdadeira batalha contra um câncer abdominal.
Cinzas de Alencar são depositas em igreja em MG
Arquivo/ABr

* Abbas diz que "sangue derramado não será em vão".

        O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, afirmou neste domingo, em discurso transmitido pelo Dia da Nakba, que o “sangue derramado pela liberdade dos palestinos não será em vão”.
        “A vontade do povo é mais forte que o poder das forças opressivas”, disse ao referir-se às pelo menos 15 pessoas que morreram neste domingo nos protestos do dia que lembra o exílio e a perda de terras pela criação em 1948 do Estado de Israel.
         Além das mortes, 210 pessoas ficaram feridas, segundo a última apuração de vítimas, nas incontáveis manifestações que foram realizadas em Gaza, Cisjordânia, Síria e Líbano.
         O Exército israelense reprimiu os protestos a tiros quando os manifestantes, em sua maioria palestinos de campos de refugiados, se aproximaram da fronteira, que atacaram os soldados com pedras.
Abbas diz que "sangue derramado não será em vão"
Mahmoud Abbas.

* Tremor na costa de Natal não provocará tsunami no RN.

         Neste domingo (15), às 10h08 (horário de Brasília), ocorreu um tremor de magnitude 6.0 no meio do Oceano Atlântico, na cordilheira meso-oceânica, a 1.276 km de Natal. O primeiro alerta foi dado pela Defesa Civil Estadual, através do Tenente Coronel Josenildo Acioli.
         De acordo com Joaquim Mendes Ferreira, coordenador do laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foram difundidos boatos de que a costa nordestina seria afetada por um tsunami em função do tremor, porém a informação não há essa possibilidade, já que a magnitude do sismo e o tipo de movimento (transcorrente, movimento horizontal). “Para se gerar um tsunami  é necessário que o movimento seja vertical, quando a água do mar pode ser empurrada ou descida, abruptamente. E não foi o que aconteceu”, disse o Joaquim Mendes.

* Escola Municipal Gregório Batista de Morais entregue as baratas!.

     Fomos procurados por pais de alunos da Escola Municipal Gregório Batista de Morais da comunidade do Apanha Peixe, e todos estão revoltados com o abandono da escola e ao mesmo tempo preocupados com a situação caótica em que se encontra aquela instituição educacional.
      Só pra se ter uma ideia, a última reforma foi na gestão do saudoso ex-prefeito Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em sua primeira gestão.

      E mais um mês se passa e a Escola Municipal Gregório Batista de Morais, situado na comunidade do Apanha Peixe, ainda aguarda ansiosamente a reforma prometida pelas autoridades de nosso município.  Enquanto isso não ocorre, a Escola esta funcionando nas instalações da Igreja de Cristo.  
      Os Pais, alunos e funcionários da escola esperam que a administração inicie a reforma o quanto antes, pois as salas improvisadas não possuem acomodações necessárias para o ensino. Informações dão conta que a administração, por sua vez, notificou a comunidade que a reforma terá inicio quando as chuvas cessarem.
      Blog: Por diversas vezes já trouxemos essa preocupação com relação a querida Escola Gregório, a situação é de calamidade pública. As instalações da referida no momento é de total desrespeito com a educação, só para se ter uma ideia, onde funciona o 8° Ano nem louca (Quadro) tem, pois, o mesmo fica escorado por uma cadeira e um birô, é uma verdadeira vergonha, e para piorar essa comunidade tem dois vereadores situacionistas, e mesmo assim a referida se encontra nessa triste e vergonhosa realidade!
Fonte: Icem Caraúbas.

* RN tem deficit de equipes, embora existam recursos.

         Implantada no Rio Grande do Norte, em 1998, a estratégia de Saúde da Família, que surgiu como PSF (Programa de Saúde da Família), ainda está, por assim dizer, na fase da “adolescência”. Permeada de conflitos e fragilidades. E basta visitar alguns municípios do Estado para perceber que ainda falta muito para que o programa assuma “ares e deveres de adulto”. No RN, os avanços existem, mas sobram deficiências e reclamações. Faltam qualificação e eficiência.
         Criado no país em 1994 (na época tiveram quatro projetos piloto no RN – Pilões; Macaíba; Ceará-Mirim e Natal)  o programa tem hoje muitos nós críticos, começando pela atração e fixação do médico, sobretudo no interior. “Quanto mais distante da capital, mais difícil é atrair e manter o médico no município”, reconhece a coordenadora da ESF no Estado, Uiacy Alencar, da Secretaria Estadual de Saúde Pública.

* Vaquejada em Caraúbas é no Saia Rodada Park Show.

DSC013802

* Ministro da Justiça admite caos no sistema prisional.

        O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, admitiu que o sistema prisional do país está em uma situação quase “medieval”. Um estudo da Anistia Internacional, divulgado na última quinta-feira, avalia como degradante o sistema penitenciário nacional.
        De acordo com a organização, as prisões continuam superlotadas e os detentos sofrem tortura. Para a Anistia Internacional, o tratamento é considerado cruel, desumano e degradante. “Infelizmente, o sistema prisional brasileiro chega a ser praticamente medieval”, disse o ministro, ao ser perguntado sobre o documento da organização.
José Eduardo Cardoso afirma que mais de 60 mil presos vivem em condições inaceitáveis no país 
José Eduardo Cardoso afirma que mais de 60 mil presos vivem em condições inaceitáveis no país.

* XIII Fórum do Cangaço de Mossoró.

         Entre os dias 13 a 16 de junho, dentro da programação do Mossoró Cidade Junina, será realizado o 13ª Fórum do Cangaço de Mossoró. A Arte Comanda o Cangaço será o tema central dos debates e de outras atividades como exposição de artes, oficinas e apresentações culturais. O evento organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC) ocupará o auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) da Uern.

* Audiência pública sobre autonomia da UERN acontecerá terça-feira.

         Na próxima terça-feira ((17), acontecerá a audiência pública sobre a autonomia financeira da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).
         O debate foi proposto pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB) para fortalecer financeiramente a Uern. Será realizada na Câmara de Mossoró, em parceria com o Legislativo Municipal, e reunirá representantes de vários segmentos.

* Atendimento de qualidade é na SS Cartuchos/Caraúbas!

SS CARTUCHOS/CARAÚBAS!

* Teresina terá casamento gay coletivo em praça pública na segunda-feira.

         Deu no globo
        Para aproveitar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que reconheceu as uniões homoafetivas estáveis para aposentadoria, pensões e planos de saúde, gays do Piauí vão se casar nesta segunda-feira, na Praça João Luiz Ferreira, no centro de Teresina, em casamento coletivo organizado pelas entidades ativistas Grupo Matizes e Liga e Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) para lembrar o Dia Mundial de Combate à Homofobia.
        A coordenadora geral do Grupo Matizes, Carmen Ribeiro, disse que partindo da ideia de que "gentileza gera gentileza", os militantes do Matizes e da LBL distribuirão flores para pessoas que estarão na praça no horário do ato.

* Grupo Novinho Praxedes!

* Suplente de vereador do PR caraubense procura ex-prefeito Eugênio Alves.

         Fomos informados que o suplente de vereador Antônio Algemiro (PR), procurou ontem (14), o ex-prefeito, e líder do seu partido, Eugênio Alves. Segundo o nosso informante, Antônio Algemiro disse ao ex-prefeito que ele é contra o ACORDÃO, e se houver uma junção entre os grupos, Ferreira e Alves, só existe uma forma do mesmo permanecer no grupo eugenista, essa condição séria o apoio do grupo governista caraubense a uma possível candidatura eugenista em 2012. Caso contrário, Algemiro estaria deixando o grupo do ex-prefeito e migrando para uma nova oposição na cidade!

* Papo de Boteco.

         O assunto mais falado nos últimos tempos em Caraúbas é o famoso acordão! Em todos os lugares só se fala em acordão, e nesse sentido, muito já se falou sobre o mesmo, porém a confirmação é negada veementemente pelos dois lados, principalmente pelo lado oposicionista.
         Como em política tudo pode acontecer, inclusive nada! A união entre os bloco Ferreira e Alves não séria o fim do mundo, entre tanto, essa união significaria uma mudança de 360° graus. Vejamos:
         Com a junção, Caraúbas perderia sua oposição, tendo como princípio, Eugênio na situação;
          A oposição passaria a ser comandada pelo vereador Ivanildo Fernandes;
         Como ficariam os aproveitadores, mercenários, pilantras, mercadores de votos que fazem da política uma forma de ganhar dinheiro?
         Como ficariam os candidatos ou pré-candidatos a vereadores que buscam na disputa entre Alves e Ferreiras a formula m$g$c$ para uma possível vitória ou no mínimo terminar a campanha com uma pela conta bancária?
         Será se boa parte dos que estão na bronca com o ACORDÃO não estão com medo do fim do leilão eleitoral?
          Com o acordão como fica a convivência entre os que até ontem se engalfinhavam?
          É inegável que a cidade ganharia em termos estruturais!
         Os eugenistas se passassem a fazer parte do governo, onde seriam lotados? Se hoje  na PMC os funcionários já pisam uns nos pés dos outros.
          Enfim, para encerrar, e se houver mesmo o ACORDÃO, QUANDO SERÁ A TRAIÇÃO?