segunda-feira, 16 de maio de 2011

* Vaquejada em Caraúbas é no Saia Rodada Park Show!

DSC013802

* Banco Central altera regras para devolução de cheques.

         O Banco Central publicou nesta segunda-feira (16) circular que altera as regras para devolução de cheques. A partir de agora, os bancos só poderão incluir nomes de clientes no Cadastro Nacional de Emitentes de Cheques sem Fundo (CCF) como último recurso, após checados todos os outros motivos para a devolução.
          Caso haja outro problema, como erro de preenchimento ou assinatura incorreta, essa deve ser a razão alegada para a devolução. Isso porque, na segunda apresentação de um cheque devolvido por motivo de falta de fundos ou de conta encerrada, o cliente tem seu nome incluído no CCF.

* Correios divulgam gabarito de prova para atendente comercial.

         O Cespe/UnB, organizador do concurso dos Correios, divulgou nesta segunda-feira (16) o gabarito preliminar da prova objetiva para atendente comercial. Para acessar as respostas são necessários o CPF, a senha e o número de inscrição. Os exames para 9.190 vagas na empresa foram realizados no último domingo (15). Os gabaritos para os cargos de carteiro e de operador de triagem e transbordo devem ser divulgados nesta terça (17). Mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para as provas. 
Clique aqui para ver o gabarito para atendente comercial

* Promotor do TPI pede mandado de prisão contra Khadafi.

        O promotor-chefe do Tribunal Penal Internacional (TPI), Luis Moreno Ocampo, pediu nesta segunda-feira, 16, aos juízes do tribunal ordens de detenção contra três suspeitos de crimes contra a humanidade na Líbia, o ditador Muamar Kadafi, seu filho mais velho, Seif al-Islam Kadafi, e o chefe da inteligência líbia, Abdullah al-Sanoussi.
         "A evidência mostra que Muamar Kadafi ordenou ataques pessoalmente contra civis líbios", afirmou o procurador-chefe do TPI, Luís Moreno-Ocampo. "Muamar Kadafi cometeu esses crimes com o objetivo de manter sua autoridade".

* Governo não atende reivindicações e Polícia Civil inicia greve amanhã.

        Da TRIBUNA DO NORTE on line:
        Os policiais civis do Rio Grande do Norte iniciam greve por tempo indeterminado a partir das 8h da terça-feira (17). A assembleia da categoria deliberou na tarde desta segunda-feira (16) pela paralisação, depois de ouvirem do secretário de Defesa Social do estado, Aldair Rocha, que o Governo não iria atender às reivindicações dos profissionais.
        Pouco antes da assembleia do Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sinpol), a presidente Vilma Marinho teve reunião com o secretário Aldair da Rocha. Na conversa, a sindicalista ouviu a decisão do Governo de não atender às reivindicações da categoria quanto à implantação do enquadramento dos agentes e escrivães de Polícia Civil, que esperavam receber a remuneração com um reajuste de 50% sobre os vencimentos atuais já em maio. Mesmo percentual está previsto para outubro, conforme a lei 417/2010.
        Vilma Marinho disse que o secretário falou como interlocutor do chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, com quem o Sinpol esperava ter uma audiência desde o começo da manhã desta segunda-feira. Contudo, a reunião não atendeu às expectativas dos profissionais.
        Ela disse que o governo, apesar da entrevista concedida na semana passada pelo secretário Aldair Rocha, de que algumas medidas estavam sendo tomadas como a implantação do vale-refeição e contratação de pessoal terceirizado para fazer a limpeza das delegacias, não acentou com providências imediata relacionadas aos sete itens administrativos constantes da pauta de negociação.
         Na assembleia, que teve início logo depois da reunião com o secretário, a categoria deliberou pelo início da greve por tempo indeterminado.

* Advogado de Henrique Alves e Garibaldi Filho recorrerá de decisão judicial.

        O advogado Felipe Cortez confirmou que irá recorrer da decisão da juíza Ana Cláudia Secundo da Luz, da 3ª Vara da Fazenda Pública, que condenou o ministro da Previdência Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves a três anos de suspensão dos direitos políticos.
        O recurso do advogado será impetrado no Tribunal de Justiça. “Esperamos anular a decisão e levar o processo para tramitar no Superior Tribunal de Justiça”, destacou Felipe Cortez. Ele observou que como ministro o foro para tramitar processo contra Garibaldi Filho é o STJ. Já o deputado federal Henrique Alves tem foro privilegiado e os processos tramitam no Supremo Tribunal Federal.
        “O processo deverá tramitar no STJ ou no STF, o que não pode é dividir em dois”, comentou Felipe Cortez.
         Ele classificou de “equivocada” a decisão da juíza e lamentou que a magistrada não tenha deferido o pedido de perícia feita pela defesa no processo. Felipe Cortez lembrou que a perícia foi solicitada para que apontasse quantas vezes foram veiculadas a publicidade com a imagem do deputado Henrique Alves, então secretário Especial de Governo, e a voz do então governador Garibaldi Filho.
Fonte: Panorama Político.

* Juíza condena Garibaldi e Henrique em ação movida pelo MP.

        A juíza Ana Cláudia Secundo da Luz, da 3ª Vra da Fazenda Pública de Natal, condenou o ex-governador Garibaldi Alves Filho (hoje ministro da Previdência no governo Dilma Rousseff) e o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) a perda dos direitos políticos por três anos. A sentença da juiza atende ação do Ministério Público Estadual que, em 2011, instaurou procedimento administrativo para apurar o uso de imagens de agentes públicos na Publicidade Oficial do Rio Grande do Norte, o que poderia significar ofensa ao princípio da impessoalidade previsto no caput do art. 37 da Constituição Federal. Os advogados de Garibaldi Filho e Henrique Eduardo tem até o próximo dia 31 para apelar da sentença.
        Na ação, o Ministério Público Estadual destacou que houve uma veiculação maciça de publicidade oficial do Estado, por meio da mídia Televisiva, nos meses de novembro e dezembro de 2001, na qual despontavam insistentemente as imagens de Garibaldi Filho, como governador, e de Henrique Eduardo, então no cargo de secretário de Governo.
       “Conforme as informações obtidas na tramitação do procedimento administrativo, ficou comprovada a intensa exposição na mídia, as custas do erário, da imagem dos demandados, personalizando nas suas figuras os êxitos anunciados nas peças publicitárias da administração estadual”, ressaltou na peça de acusação o MP. 
        A juíza concluiu que não houve prejuízos para o erário, mas que ficou caracterizado a promoção pessoal dos réus e que houve crime de improbidade ao desrespeitar o principio da impessoalidade nas publicadas de ações do governo. Além da perda dos direitos políticos, os réus foram condenados a pagamento de multa no valor de três vezes a remuneração percebida na época (2001), com correção monetária e juros legais.
Veja a decisão na íntegra: CLIQUE AQUI!
Fonte: Panorama Político.

* Trabalhadores em Educação da rede estadual fazem assembleia.

         Os professores e demais servidores da rede de ensino do Estado se reunirão nesta quinta-feira (18) para discutir a Campanha Educacional e Salarial e definir novos rumos para a greve. A assembleia será realizada às14h30 na Escola Estadual Winston Churchill.

* Sinte recebe apoio da população.

          Em todo o RN não se fala em outra coisa senão na greve, já consolidada em toda a rede de ensino. “Os estudantes continuam a afirmar apoio à luta.”, disse a coordenadora do Sinte, Fátima Cardoso. A dirigente afirma que tem recebido apoio da sociedade por onde passa. “Até dentro de supermercados as pessoas se dirigem para darem sua força. E a pergunta de quem nos aborda é sempre a mesma: o governo ainda não apresentou proposta?”, disse. 
Fonte: Sinte-RN.

* Grupo ferrerista são-geraldense tem planos para lançar candidato a vereador da comunidade!

         Estive ontem (15), no Distrito de São Geraldo/Caraúbas e pude colher que existe um plano entre os ferreristas locais em lançar um nome da comunidade para disputar uma vaga no legislativo caraubense, esse "plano" ainda é mantido em secreto, para não criar problemas com Pelé e Neguinho, porém o plano existe e será posto em prática na hora certa! Os  possíveis nomes, César Carlos, Chiquinho do Espetinho, entre outros! Aguardem!

* Boletim de Greve!

Clique para ampliar.

* Desde que chegou ao ministério, Garibaldi Filho já inaugurou 16 agências do INSS.

        O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, inaugura nesta segunda-feira (16) as novas instalações da unidade de Nazaré da Mata, em Pernambuco. A agência funcionava em um imóvel alugado e vai ser transferida para o prédio construído na Avenida Tiradentes, sem número, loteamento Nossa Senhora de Fátima.
 
Ministro discursando na inauguração da agência pernambucana.
         A agência de Nazaré da Mata será a 16ª inaugurada por Garibaldi Filho desde que assumiu o ministério. Antes dessa unidade, o ministro inaugurou APS em Iguaí (BA), Campina Grande do Sul (PR), Lapa (PR), Santa Rita do Sapucaí (MG), Guaraí (TO), Novo Oriente(MG), Touros(RN), Porto Grande (AP), Astorga(PR), Quirinópolis(GO), Barreiros(PE), Palmares(PE), Costa Rica(MS), São Gabriel do Oeste(MS) e Colorado(PR).
        Em todo o país, serão criadas 720 novas agências em municípios com mais de 20 mil habitantes e que não possuem unidades do INSS. As novas unidades proporcionam comodidade à população destas cidades, que não precisam mais percorrer grandes distâncias em busca dos serviços previdenciários.

* Vaga remanescentes da UAB/CARAÚBAS!

Publicado edital de vagas remanescentes para pós-graduação

      Ao todo, estão sendo oferecidas 22 vagas
      A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN acaba de publicar edital de vagas remanescentes para Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade Educação a Distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 22 vagas distribuídas entre os polos Caraúbas, Grossos e Luis Gomes. As inscrições serão realizadas via internet, através do site www.ifrn.edu.br , de 6 a 19 de maio. Para validar sua inscrição, o candidato deverá comparecer ao polo em que deseja se vincular, nos horários indicados no anexo II do edital e apresentar a seguinte documentação:
  • · Carteira de identidade;
  • · Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • · Título de Eleitor com comprovante da última eleição;
  • · Histórico Acadêmico de curso superior de graduação;
  • · Diploma de curso superior de graduação ou equivalente;
  • · Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino;
  • · Curriculum Vitae, com fotocópia dos documentos comprobatórios.
Para mais informações, confira o edital.
Fonte: Cultura com política.com.

*Participe da nossa enquete!

         Queremos saber agora, se na sua opinião, Caraúbas sai ganhando ou perdendo com a união entre os grupos Ferreira e Alves. Vote sua opinião é muito importante!

* Presidente do PR caraubense é contra o ACORDÃO!.

         O vereador e presidente do PR  caraubense Paulo Brasil se mostra totalmente contra o acordo envolvendo a situação e a oposição caraubense, para o mesmo não tem nenhum sentido na junção, visto que não existe uma justificativa plausível para a união.
         Ainda segundo o Edil republicando, o mesmo acha difícil, a convivência política e administrativa dos blocos, assim sendo, Paulo Brasil é contra veementemente ao acordo envolvendo Alves e Ferreiras nas terras das caraubeiras!
Paulo Brasil é contra o acordão!

* Charge do Dia!

* Piso dos Professores: Proposta da municipalidade caraubense será entregue hoje!

         Na tarde de hoje (16), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC) e a Prefeitura Municipal de Caraúbas (PMC), irão se reunir na tentativa de se evitar o movimento grevista municipal, na oportunidade, a gestão Ademar Ferreira (PSB), entregará sua proposta com relação ao piso dos professores.
         Enquanto a municipalidade prepara sua proposta, alguns profissionais em educação já estão de "Orelha em pé" visto que se a PMC vai entregar uma proposta, com certeza a mesma não será contendo o reajuste estabelecido por lei de 15,85% ao qual os professores tem direito, assim sendo, para muitos  educadores, em se confirmando que a municipalidade não repasse o reajuste total, será muito difícil conter o movimento grevista.

* Relatório sobre reforma política será apresentado em junho na Câmara.

           O relator da reforma política na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), deve apresentar seu relatório final sobre a proposta na segunda quinzena de junho. No documento, deverão constar o financiamento público de campanha e o sistema proporcional misto de votação.
          “Precisamos emparelhar as condições dos candidatos. Atualmente, quem tem mais dinheiro, tem mais chance de se eleger”, disse.
           O financiamento público estabelece a criação de um fundo de recursos para os partidos políticos usarem na campanha. Já o sistema proporcional misto fará com que o eleitor vote duas vezes: a primeira no partido e a segunda no candidato. Segundo Fontana, seria feita a soma dos votos e metade das vagas iria para o partido, que elegeria os candidatos previamente escolhidos por lista, e metade elegeria os candidatos mais votados.
           Fontana disse que é favorável, ainda, ao fim das coligações partidárias, mas com a possibilidade de partidos pequenos criarem federações para poder concorrer. Essas federações deverão durar os quatro anos do mandato.
          Temas polêmicos como o fim da reeleição estarão de fora do relatório de Fontana. “Esse é um assunto que divide a comissão, por isso, poderemos evitá-lo”, afirmou.