quarta-feira, 18 de maio de 2011

* Mossoró Cidade Junina!

PROGRAMAÇÃO:
04/06 – Pingo da Mei-Dia
(Local: Memorial da Resistência e Praça da Convivência)
Estação das Artes Elizeu Ventania
09/06 – Cavaleiros do Forró e Saia Rodada
10/06 – Aviões do Forró e Forró da Curtição
11/06 – Dorgival Dantas e Mastruz com Leite
16/06 – Garota Safada e Waldonys
17/06 – Solteirões do Forró e Nando Cordel
18/06 – Forró do Muído e Jorge de Altinho
23/06 – Michel Teló
24/06 – Banda Líbanos
25/06 – Ferro na Boneca
28/06 – Maria Cecília e Rodolfo.

* Delegado Geral de Polícia pede exoneração do cargo.

          O delegado geral de polícia do Estado, Ronaldo Gomes de Moraes, vai deixar o cargo. Nesta quarta-feira (18) ele confirmou a informação de que deixaria o posto e pediu a exoneração, alegando problemas de saúde na família. A solicitação será atendida e será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial.
          Durante as últimas 48 horas surgiram as primeiras informações sobre a possível saída de Ronaldo Gomes do cargo. Ele, no entanto, estava incomunicável e as assessorias de comunicação da Degepol e Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) também não confirmaram a saída. Contudo, ele pediu, pessoalmente, a exoneração ao titular da Sesed, Aldair Rocha.
           Com a saída de Ronaldo Gomes, o delegado geral adjunto, Chrystian Medeiros, ocupará o cargo interinamente. Ele não poderá ser efetivado no posto de delegado geral porque já comandou durante dois mandatos consecutivos o Conselho Superior de Polícia Civil (Consepol).
          O secretário Aldair Rocha informou que o novo delegado geral será indicado em até 15 dias.

* Governadora Rosalba sobre greve: “é justo quem não trabalha não recebe”.

         Deu no panorama político
         Embora ponderando que ainda não conversou com o secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Aldair Rocha, sobre a greve dos policiais civis, a governadora Rosalba Ciarlini voltou a defender o corte do ponto para os grevistas. 
         “Ainda não estive com o secretário, vamos fazer uma avaliação. Agora não só com o policial civil, mas com todos acho justo que quem trabalha receba e quem não trabalha não receba”, disse Rosalba Ciarlini.

* Raimundo Hélio sem o controle do PMDB!

         Com ascenção do articulador-comandante Ferreira Júnior ao comando do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na cidade de Caraúbas, o ex-deputado estadual Raimundo Hélio perdeu o controle sobre a legenda à nível de Caraúbas. Nesse sentido, para muitos essa mudança no comando da legenda pode causar um mal-estar entre Ferreira e RH, porém como Ferreira disse que as relações com Raimundo está tudo OK, só nos resta esperar!

* Resposta do governo Rosalba ao movimento grevista é o silêncio!

        Desde o início da Greve dos Trabalhadores em Educação do Estado, a governadora Rosalba Ciarlini evita discutir as reivindicações com a categoria. Sua resposta aos pedidos dos trabalhadores é o silêncio. Para a direção do Sinte, essa é apenas uma forma encontrada pela gestora para se eximir da sua responsabilidade.
        Segundo a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, que milita no movimento sindical desde 1979, a atitude da governadora é mais um entrave à resolução do impasse. “Ela silencia para não responder à população quanto é que o Estado investe nos trabalhadores que realizam o principal serviço a que a população tem direito. Mas esse silêncio não é uma boa estratégia. Ele irrita e instiga cada vez mais o movimento.”, disse.

* Continua a greve dos trabalhadores em educação!

        Os trabalhadores em educação, a nivel estadual, reunidos nesta quarta-feira (18), decidiram por unanimidade continuar e intensificar o movimento grevista. Caravanas de vários municípios ajudaram a lotar o pátio da Escola Estadual Winston Churchill.
         Na avaliação geral dos presentes, esta é uma das greves mais fortes já realizadas nas escolas públicas do Estado. Em várias regionais a adesão é de 100%. No geral, a greve atinge mais de 90% das escolas.
         Ao terminar a assembleia, o Sinte-RN organizou uma passeata até a Praça 7 de Setembro. Foi realizado um rápido ato público na calçada da Assembleia Legislativa, no qual Deputados de oposição fizeram coro com ao discurso dos grevistas.
Fonte: Sinte-RN.

* JK Lanches, sem dúvida, a melhor opção!

* Secretario de Educação explica falta de combustível!

         O secretario de educação do município de Caraúbas, Assis Batista, explicou os motivos pelos quais o ônibus que transporta os universitários para Mossoró ficou sem combustível na madrugada de hoje (18), segundo o Edil licenciado e atual comandante da educação caraubense o problema foi causado pelo motorista  do veículo que pensava que o combustível dava para ir e vim para Mossoró. Explicação foi fraca, porém, esperamos em nome dos universitários que fatos dessa natureza não voltem a se repetir!

* Movimento grevista caraubense...

        O movimento grevista da rede municipal de ensino de Caraúbas parece está sem fôlego, à categoria por parte do seu sindicato, ainda não tentou em nenhum momento conscientizar a sociedade nem os profissionais para o movimento. 
        Até o presente momento a sociedade ainda não sentiu nenhuma movimentação por parte do SINDSPUMC, se o sindicato continuar com essa postura a categoria não vai ver suas reivindicações atendidas.
        O prazo dado pela categoria se esgota amanhã (19), vamos analisar qual será a postura da entidade a partir de então!

* Itep pode parar em junho.

       O Governo Rosalba Ciarlini (DEM) parece não ter trégua. Mais uma categoria ensaia nova greve.                  
       Servidores do Instituto Técnico-Cientìfico de Polícia (ITEP) amolam a "faca" para outra paralisação. Fizeram a primeira logo no início da gestão. 
       Houve paralisação em fevereiro, com estes pleitos: regularização do pagamento da gratificação de plantão e adicional noturno, encaminhamento do anteprojeto de lei do Estatuto do Itep.
Blog: Carlos Santos.

* Inscrições para o Enem começam na próxima segunda-feira.

       As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ser feitas a partir das 10h desta segunda-feira (23), exclusivamente pela internet. O prazo termina às 23h59 do dia 10 de junho. O anúncio foi feito pela presidente do Inep, Malvina Tuttman, em entrevista coletiva em Brasília.
       O exame ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro. Uma nova edição está marcada para os dias 28 e 29 de abril. A portaria com o edital do exame de outubro será publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (19).

* A melhor loja de móveis e eletros da cidade!

* Construção do posto de saúde da comunidade de Marrecas está a todo vapor!

         Ainda colhendo frutos da conversa com Keyoshe, o mesmo externou que desde a última segunda-feira (16) teve início a construção do posto de Saúde da comunidade de Marrecas. Segundo o secretario, a obra está a todo vapor e a expectativa é que a obra seja inaugurada em breve.

* Adutora da Mariana Volta a funcionar!

          Em conversa agora pouco com o secretario Keyoshe Targino, o mesmo informou que a adutora da Mariana já está funcionando. O secretario informou ainda que no próximo sábado haverá uma reunião na comunidade, para se definir algumas mudanças no funcionamento da mesma, a partir de agora cada comunidade terá dois dias de abastecimento.
          Questionado se agora a adutora irá funcionar sem quebras, Keyoshe informou que acredita que sim.   
          Mais uma vez quero externar que confio na competência do secretario Keyoshe porém em alguns momentos, não por sua culpa, a administração deixa e muito a desejar.

* Senador José Agripino cobra explicações do ministro Pallocci.

         O senador José Agripino Maia cobrou explicações do ministro Antonio Pallocci que, em matéria da Folha de São Paulo, é apontado como tendo multiplicado o patrimônio 20 vezes em um período de quatro anos.
        “Consultoria prestada a quem, em que circunstâncias, envolvendo quem? É isso que a sociedade quer, nada mais do que isso”, disse o presidente nacional do DEM, destacando que o ministro “tem obrigação de esclarecer”.

* Para pensar!

             Como podemos ver nessa charge o descaso com o ensino básico no Brasil é uma rotina desagradável e presente em todos os cantos do país. As crianças saem da escola sabendo cada vez menos por causa de uma somatória de fatores inaceitáveis. Falta de interesse dos alunos, somado à baixa remuneração dos professores e a falta de qualificação adequada dos mesmos, aliado também a pais que não acompanham e educam seus filhos gera um resultado como o visto atualmente.

* Grupo Novinho Praxedes!

O GÁS DA CIDADE É...

* A pequena YASMIN precisa de nossa Ajuda!

Campanha do blog O Câmera (Divulgue em seu blog)

* Nota de Falecimento!

        Faleceu na madrugada de hoje (18) em sua residência, o senhor Demilson Fernandes, Seu Demilson como era mais conhecido, era o pai do profº Marcos Roberto, situada a Praça São Sebastião. O mesmo teve morte cerebral constatada as 16 h de ontem (17), vindo a falecer no início da manhã de hoje.
        O blog está solidário, a toda família de seu Demilson em especial ao amigo Marquinho de Demilson!
Fonte: Sociedade Ativa.

* Nelter Queiroz encontra os culpados pelas greves no Estado.

          O deputado estadual Nelter Queiroz bateu forte hoje durante a sessão da Assembléia Legislativa nos deputados José Dias e Getúlio Rego culpando-os pelas greves que estão sendo deflagradas por várias categorias em todo o Estado do Rio Grande do Norte.
           - Nos governos de Wilma e Iberê, Getúlio Rego e José Dias pressionavam pela aprovação e execução do Plano de Cargos, Carreira e Salários das categorias profissionais e pela contratação dos concursados. Agora, o governo não tem condições de cumprir e as greves estão aí.
Então…
           - A governadora Rosalba Ciarlini agradeça as greves do seu governo a Getúlio Rego e José Dias, acusou Nelter Queiroz.
Fonte:Robson Pires.

* A melhor da Cidade!

A MELHOR DROGARIA CARAUBENSE!

* Universitários Caraubenses Ficam na Estrada por Falta de Combustível! É BRINCADEIRA!

         Estudantes universitários caraubenses ficaram na estrada por falta de combustível no transporte escolar, o ônibus que conduzia os alunos vindos da cidade de Mossoró, ficou sem combustível, os alunos eram  das universidades (UERN e UNP). A falta de combustível no veículo que faz o mesmo trajeto a anos no mínimo beira a falta de planejamento e organização dos responsáveis!
         A administração Ademar Ferreira está vivendo um dos seus piores momentos, greve na educação, problemas nas estradas, matagal nas ruas da cidade, criticada pelas cobranças aos próprios universitários, criticada pelas promessas não cumpridas, enfim o momento é de crise!
         Oh! e agora quem poderá ajudar a administração "Nossa Força é Nosso Povo"? Eu o (...) Azulado!
Fonte: Sociedade Ativa.

* Piada: Adutora da Mariana continua QUEBRADA!

         Essa já passou de todos os limites, a adutora da comunidade de Mariana/Caraúbas, continua sem funcionar. Essa realidade caótica vivenciada pelos munícipes da região da Mariana é algo inimaginável, confesso que não sei por que a administração Ademar Ferreira (PSB), não toma uma providência com relação a esse problema vergonhoso para municipalidade. Continuando assim, nem se Jesus vier pedir votos para Ademar, a situação será revertida! É muita incompetência para uma administração só!
           Essa matéria você já leu, porém a situação continua a mesma!

* Já estava na hora, MP bota o olho na aplicação dos recursos dos royalties!

         Demorou muito, mas o Ministério Público voltou os olhos para a aplicação dos recursos oriundos do repasse dos royalties aos municípios do Rio Grande do Norte.
         A Promotoria de Justiça da comarca de Macau abriu dois inquéritos civis, 14/2001 e 15/2011, para investigar a aplicação indevida dos recursos adquiridos com os royalties pela exploração do petróleo nos municípios de Guamaré e Macau.
         A  promotora de justiça de Macau, que também responde por Guamaré, Isabel de Siqueira Menezes, quer averiguar a possibilidade de improbidade administrativa na administração municipal em 2011.
         De acordo com os inquéritos, os prefeitos em exercício deverão apresentar à Promotoria os dados dos recursos recebidos a títulos de royalties em 2010, com o detalhamento de todas as despesas efetuadas (empenho, contrato, licitação e conciliação bancária); cópias da lei orçamentária anual do exercício de 2010, da lei de diretrizes orçamentárias e do Plano Plurianual, bem como o correspondente relatório da execução orçamentária dos referidos municípios; da cópia dos extratos bancários das contas dos municípios de Macau e Guamaré que movimentam recursos dos royalties.
       Isabel Siqueira também solicitou ao Tribunal de Contas do Estado que informe se os municípios têm prestado contas dos recursos oriundos dos royalties, bem como se tem sido observado se a receita adquirida através dos royalties foi gasta exclusivamente em energia, pavimentação de rodovias, abastecimento e tratamento de água, irrigação, proteção ao meio ambiente e em saneamento básico, de acordo com o que dispõe o decreto 001/91 em seu artigo 24; ou se os municípios utilizam os recursos oriundos dos royalties para pagamento de dívidas e no quadro permanente de pessoal.

* Correios divulgam gabaritos de provas para todos os cargos.

         O Cespe/UnB, organizador do concurso dos Correios, divulgou nesta terça-feira (17) os gabaritos preliminares das provas objetivas para os demais cargos envolvidos. Na segunda (16), já haviam sido publicadas as respostas para a prova de atendente comercial. Os exames foram realizados no último domingo (15).
         Para acessar os gabaritos no site do Cespe (veja os links abaixo) é necessário CPF, senha e número de inscrição. Na página também é possível consultar o caderno de questões.
saiba mais

* Ministério da Educação confirma Enem nos dias 22 e 23 de outubro.

         O Ministério da Educação (MEC) confirmou na noite desta terça-feira (17) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 será realizado nos dias 22 e 23 de outubro.
         Haverá outra prova em maio de 2012, mas a data deve ser divulgada pelo ministério na manhã desta quarta (18).
         Com uma prova marcada para o primeiro semestre de 2012, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano.

* Todos os servidores estaduais vão paralisar atividades no dia 25.

         A governadora Rosalba Ciarline está em uma fase ruim logo nesse início de governo, com desentendimentos com várias categorias, o que vem desencadeando uma série de movimentos grevistas, que podem gerar um verdadeiro colapso no estado.
         Além dos professores e da polícia civil que estão em greve por tempo indeterminado, o Departamento estadual de trânsito - DETRAN e Emater, aprovaram indicativo de greve para o próximo dia 25.
         De acordo com informações do sindicalista Hermes Alves, do sindicato dos servidores da administração indireta do Rio Grande do Norte, os servidores estão reivindicando a homologação do concurso público, volta das gratificações e horas extras, além do pagamento da segunda parcela do plano.
         "Os servidores estão revoltados, porque não foram recebidos pelo governo, que tinha marcado audiência para o último dia 10 desse mês, e não recebeu a categoria, que realizou assembléia ontem e decidiu pelo indicativo de greve", disse Hermes Alves.