quinta-feira, 19 de maio de 2011

* Servidores e docentes da Uern realizam paralisação.

         Durante todo o dia de hoje professores e servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Uern, realizaram uma paralisação das atividades funcionais exatamente enquanto ocorria uma audiência entre o Sintauern, Aduern, Reitoria e a Equipe de Governo do Estado, dando prosseguimento às negociações para o atendimento de pauta de reivindicações das categorias. 
 
Durante todo o dia, professores e servidores realizaram movimentações no Campus Central. 
Fonte: Correio da Tarde.
Foto: Marcos Lima.

* Ferreira Júnior desmente crise com Raimundo Hélio e diz que nova composição do PMDB foi feita em comum acordo com todos.

         Em contato com o Blog na noite desta quinta-feira (19), o articulador-comandante Ferreira Júnior negou taxativamente que a nova composição do diretório provisório do PMDB de Caraúbas, que tem o próprio Ferreira como presidente, tenha ocasionado uma crise política entre ele próprio e o ex-deputado Raimundo Hélio.
         “Ao contrário do que tão dizendo aqui em Caraúbas, a nova formação do diretório foi feita em acordo com as lideranças do PMDB, inclusive Raimundo Hélio. Sou amigo de Raimundo e nego toda essa conversa de que estamos brigados politicamente. Ele nos ajudou muito em 2008, continua ajudando no governo e tenho certeza que vai ser importante no próximo ano também”, declarou Ferreira.
         Ferreira Júnior ainda mencionou que se sente honrado em estar presidindo a comissão provisória do partido. “O PMDB é um partido histórico, que tem filiados com uma história digna e podem ter certeza que nós continuaremos unidos, não apenas os filiados, mas também todas as demais lideranças”, concluiu.
Colaboração: Vivênio Jácome.

* Justiça condena controlador por acidente entre avião da Gol e jato Legacy.

        O controlador Lucivando Tibúrcio de Alencar foi condenado pelo juiz federal Murilo Mendes, pela vara da cidade de Sinop, em Mato Grosso, pelo acidente entre o jato executivo Legacy e o Boeing da Gol, que aconteceu em setembro de 2006. As duas aeronaves se chocaram no ar matando 154 pessoas. Ainda cabe recurso da setença.
        De acordo com a assessoria de imprensa do TRF (Tribunal Regional Federal), a pena foi de três anos e quatro meses de detenção, em regime aberto, mas será substituída por prestação de serviços comunitários, além da proibição do exercício da profissão. Já o outro controlador, Jomarcelo Fernandes dos Santos, foi absolvido.
Peixoto de Azevedo/01.12.2006/AE
Controlador Lucivando Tibúrcio de Alencar foi condenado pelo acidente da Gol.

* Novidades na Seleção de Mano Menezes na despedida do Fenômeno!

         O técnico Mano Menezes convocou 28 jogadores para os amistosos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e diante da Romênia, quatro dias depois, no Pacaembu, em São Paulo. As principais novidades da lista do treinador são o goleiro Fábio, do Cruzeiro, Thiago Neves, do Flamengo, e Fred, do Fluminense. Ronaldo Fenômeno será o 29º atleta chamado pelo treinador para a despedida no confronto na capital paulista.
         Após a partida diante da Romênia, no dia 7 de junho, Mano Menezes cortará seis atletas e divulgará a lista de convocados para a Copa América no Pacaembu, em São Paulo. A estreia da Seleção será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata.
Confira a lista de convocados de Mano Menezes para os amistosos no Brasil:
Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Fábio (Cruzeiro)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)
Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Volantes
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)
Anderson (Manchester United)
Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Lucas (São Paulo)
Thiago Neves (Flamengo)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Atacantes
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)

* E o que é OXI?

        O Oxi é um subproduto da cocaína, acrescido de querosene e cal virgem, muito comparado ao crack por sua grande capacidade de tornar o usuário em dependente químico. Por apresentar em sua composição ingredientes altamente corrosivos, o consumo do Oxi pode levar à morte mais rápido que o crack.

* Polícia realiza a primeira apreensão de Oxi no RN.

          Policiais do Rio Grande do Norte confirmaram a realização a primeira apreensão de Oxi no Estado nesta quinta-feira (19). A substância, que ainda deverá passar por testes que comprovem sua origem, foi encontrada durante uma ação no Passo da Pátria, na posse de Sérgio Eduardo Silva da Costa e de um adolescente
           De acordo com informações das autoridades, além de 61 fragmentos de Oxi, os suspeitos também foram encontrados com 122 pedras de crack, 50g de maconha, uma balança de precisão, três munições de revólver calibre 38, além de jóias celulares e R$ 50 reais.
           Homens da Polícia de Choque e da Rocam abordaram a dupla após receber ligações populares. Sérgio e o adolescente foram interceptados na Travessa Ocidental e confirmaram que a substância química que estava com eles realmente se tratava da nova droga. Os dois foram encaminhados ao Itep para a realização de exames e depois devem ficar à disposição da polícia.

* Zion: O melhor Provedor de Internet de Caraúbas!

Zion Provedor de Internet  Tel: 96637770 
Contatos: 9663-7770

* Ex-governador diz que estão ensinando às crianças que "é bonito ser homossexual".

         O ex-governador do Rio Grande do Norte e ex-vice-presidente do Senado, Geraldo Melo (PPS), também entrou na discussão sobre a homofobia. Através do Twitter, o empresário disse que as ações voltadas para o combate à homofobia ensinam às crianças que "é bonito ser homossexual".
        Afastado das disputas eleitorais desde 2006, quando foi derrotado na disputa para o Senado, Geraldo Melo sugeriu que também ocorressem campanha voltadas para evitar supostos preconceitos aos heterossexuais. "Já temos nas escolas o kit anti homofobia. Quando teremos também nas escolas o kit anti heterofobia?", questionou o ex-governador.
         Para Geraldo Melo, é necessário que as campanhas educativas também mostrem às crianças que "não é feio ser heterossexual". "Estamos ensinando às nossas crianças que é bonito ser homossexual. Será que não dava pra ensinar também que não é feio ser heterossexual,ou não pode?", postou.

* Novo secretário de Administração foi escolha pessoal da governadora.

          O novo secretário estadual de Administração José Anselmo de Carvalho Júnior foi uma escolha pessoal da governadora Rosalba Ciarlini. Graduado em Agronomia pela Escola Superior de Agronomia de Mossoró (ESAM) e em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é professor auxiliar da Faculdade de Direito, lecionando as disciplinas: Direito Tributário, Administrativo, Constitucional e Teoria Geral do Estado.
           Foi Assistente Jurídico do Banco do Nordeste do Brasil e ocupou a função de Chefe da Assessoria Técnica de Planejamento, da Secretaria Municipal do Planejamento e Gestão Financeira na administração da prefeita Rosalba Ciarlini (2001-2004).
Fonte: Panorama Político.

* Professora Betânia Ramalho poderá deixar a Secretaria de Educação.

         A governadora Rosalba Ciarlini pode fazer mais uma mudança no primeiro escalão. A chefe do Executivo estadual está muito incomodada com a greve dos professores.
         A titular de Educação, Betânia Ramalho, tentou negociar com os professores, onde “pediu um tempo de quatro meses” para apresentar proposta. No entanto naufragou com os grevistas.
         A governadora já disse que caso Betânia não consiga reverter a situação deverá deixar o cargo.

* Garibaldi propõe aposentadoria com idade mínima de 65 anos.

         O ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência) sugeriu ontem a fixação da idade mínima de 65 anos para aposentadoria. A faixa etária seria válida apenas para quem entrasse no mercado de trabalho a partir da mudança.
         A proposta foi apresentada durante uma audiência na CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado.
          Além disso, o ministro defendeu uso de uma fórmula para quem já trabalha.
          Segundo o modelo, seria permitida a aposentadoria integral quando a soma da idade com o tempo da contribuição previdenciária atingisse 85 anos para as mulheres e 95 para os homens.
          As duas mudanças, antecipadas pela Folha, devem substituir o fator previdenciário -fórmula de cálculo do valor do benefício para desencorajar aposentadorias precoces, adotada em 1999.
          Hoje, o trabalhador pode se aposentar em qualquer idade, desde que tenha contribuído 30 anos para a Previdência, se for mulher, ou 35, se for homem. Mas, por causa do fator, quanto mais cedo, menor o benefício.
          Para ler a reportagem na íntegra, clique aqui se você é assinante do jornal ou do portal Uol.

* SINDSPUMC convoca mais uma Assembleia Extraordinária.

CONVOCAÇÃO
A Coordenação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas/RN – SINDSPUMC, convoca toda a categoria de profissionais da Educação do município, para comparecer nesta sexta – feira dia 20/05/2011 (vinte de maio de dois mil e onze) para uma Assembléia Geral Extraordinária que se realizará, no Auditório Antônio Germano da Silva no Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STRC, às 08h para tratar de assuntos de interesses da categoria.

Saudações sindicais
“Avançar para Conquistar”
Herculana da Costa Neta Viana
COORDENADORA - GERAL
Caraúbas / RN, 19 de maio de 2011.

* Secretário de Administração Manoel Pereira poderá deixar o Governo.

         Mudanças no secretariado do Governo do Estado. Circula dentro da equipe do grupo de secretários mais próximos da governadora Rosalba Ciarlini a informação de que o secretário de Administração, Manoel Pereira, já abordou com a própria chefe do Executivo estadual o desejo de deixar a equipe.
          O secretário, que foi indicado pelo senador José Agripino Maia, está insatisfeito com os rumos que a administração tomou nos primeiros quatro meses. Manoel Pereira planejou fazer uma reforma administrativa, mas encontrou limitações de ações para mudar a estrutura de pessoal, além da própria disponibilidade financeira para o trabalho.

* Médicos farão greve a partir de primeiro de junho.

         Mais uma greve na rede pública estadual. Os médicos decidiram realizar greve por tempo indeterminado a partir do dia primeiro de junho. A categoria protesta contra o não pagamento da incorporação prevista para ser feito no mês de maio.
         Além disso, o Estado também não pagou o atraso de salários dos médicos recém-contratados, plantões por indenizações e aumento do quantitativo de profissionais.
Médicos e o sim para greve!
Fonte e foto: Panorama político.

* Vaquejada em Caraúbas é no Saia Rodada Park Show.

DSC013802

* Al Qaeda nomeia o egípcio Saif Al-Adel como sucessor de Osama Bin Laden.

         A rede terrorista Al Qaeda já definiu um novo nome para ocupar o cargo de Osama bin Laden. Segundo informações concedidas pela rede CNN na última terça (17), o novo líder interino da organização é o egípcio Saif Al-Adel, de 50 anos, também conhecido como Muhamad Ibrahim Makkawi.
         De acordo com depoimento concedido por um ex-membro da Al Qaeda, Noman Benotman, à emissora, o egípcio deve assumir o comando da rede terrorista por tempo limitado, sendo que sua escolha foi uma solução emergencial para amenizar o nervosismo presente na comunidade 'jihadista' com a ausência de uma liderança. Ainda segundo Benotman, o novo comandante foi escolhido por cerca de seis a oito líderes da organização na região da fronteira entre Paquistão e Afeganistão.
         Saif Al-Adel tem em seu histórico o envolvimento em uma série atentados terroristas e lutas armadas. Na década de 80, o líder enfrentou a invasão de tropas soviéticas no Afeganistão, onde viveu até a queda do regime dos talebans, em 2001. Dali em diante, o terrorista se mudou para o Irã, atuando como peça-chave da Al-Qaeda na produção de ataques terroristas na Arábia Saudita.
Saif Al-Adel está na lista dos terroristas mais procurados pelos EUA.

* Quer ficar milionário?

A saída é o Bolão do Bicudão! 

Contatos: 9992-2628/ 96049491

Não perca a oportunidade de mudar de vida!

* Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 26 milhões!

         Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quarta-feira (18), pelo concurso 1.284 da Mega-Sena.
          Confira os números sorteados: 20 – 21 – 26 – 29 – 31 – 36
         Segundo a Caixa, 46 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 39.040,47. Outras 3.353 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 765,14.
          De acordo com a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é de R$ 26 milhões.

* GRUPO CAIO ROCHA!

O REI DO CELULAR

* Governadora pede paciência aos grevistas e afirma:“esse ano será o de maior dificuldade”.

          A governadora Rosalba Ciarlini pediu paciência as três categorias que já deflagraram greve: professores, policiais civis e médicos. Ela disse que o primeiro quadrimestre do ano foi encerrado com o Estado ainda acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.
          “Minha vontade é atender a todas as reivindicações. Mas não podemos fazer milagre quando não temos. Estamos com dificuldades de ordem financeira. O Estado não está como alguns acham, não está com essa saúde. Estamos lutando para superar. Esse ano será o ano de maior dificuldade, não tenho dúvida”, comentou.
           No apelo que fez ela foi mais além: “Digo aos servidores que eles precisam entender que a população não pode ser penalizada. Os pobres, as crianças que estão sem aula, perdendo oportunidades na vida, perdendo a merenda escolar. Fizemos proposta de nos darem crédito de quatro meses. Estamos preocupados com a educação como um todo, queremos melhorar a qualidade de ensino, os professores têm que entender que há mudança. Estamos priorizando, mas quando tudo pára (com a greve), não se consegue nem organizar. Estamos no processo de analisar os que estão fora de aula”.

* Mestrado na UERN.

         Está aberta a inscrição para o Mestrado em Educação no campus central da Uern, em Mossoró, com 15 vagas ofertadas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: 1 - Formação Humana; 2 - Desenvolvimento Profissional Docente e Políticas e Gestão da Educação. A inscrição pode ser feita até o dia 15 de junho, na Secretaria do Mestrado em Educação, localizada no Bloco da Faculdade de Educação.
Fonte: Jornal de Fato.

* Cinco novos medicamentos entram na lista de distribuição.

          Cinco novos medicamentos passaram a integrar a lista de remédios encontrados nas unidades do Programa Farmácia Popular - losartana potássica (contra a hipertensão arterial), loratadina (antialérgico), fluoxetina (antidepressivo), clonazepan (ansiolítico) e alendronato de sódio (contra a osteoporose).
           De acordo com o Ministério da Saúde, dos cinco medicamentos, apenas o losartana potássica será distribuído de forma gratuita. Os outros quatro terão desconto de 90%. A lista de remédios do Farmácia Popular que são distribuídos de graça é composta de 12 medicamentos que combatem a hipertensão e o diabetes.