quarta-feira, 25 de maio de 2011

* Sinte convoca assembleia.

         A direção do Sinte convoca assembleia dos Trabalhadores em Educação do Estado para o próximo dia 31 (terça-feira). A reunião será realizada na Escola Estadual Winston Churchill, às 8h30. Serão discutidas questões relativas à greve.

* Prefeitura implanta ponto digital para controle de frequência dos servidores.

          Cerca de 60% dos servidores da Prefeitura do Apodi já estão utilizando o ponto digital para controle de freqüência no trabalho. Denominado controle biométrico, o sistema identificará o profissional através de sua impressão digital.
          O Ponto Digital foi implantado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Recursos Humanos.
          De acordo com o secretário de Administração e Planejamento, Antonio de Souza Maia Junior, na primeira etapa, o sistema foi instalado na Prefeitura - Gabinete Civil e nas Secretarias de Educação e Cultura, Finanças, Administração e Planejamento, Urbanismo e Transportes, Obras e Saúde. O equipamento atendera algo em torno de 600 funcionários.

* Protestos à noite!

          Protestos pedem as saídas de Rosalba e Micarla! Sem comentários!


Fonte: Thaisa Galvão.

* Protesto durante o dia!

       Cenas do Centro Administrativo do Rio Grande do Norte, em Natal, no final de manhã chuvoso desta quarta-feira....pesada.
www.marlioforte.com.br
 
Fonte:Thaisa Galvão.

* Está chegando a hora! III Vaquejada do Saia Rodada Park Show! Começa Amanhã!

DSC013802

* Fala Povo...

        Mais uma vez gostaria de chamar atenção dos gestores do nosso Município. O problema se dar na comunidade rural de Apanha-Peixe, mais precisamente na Escola Municipal Gregório Batista de Morais, desde o início do ano letivo, dia 10 de Março, os alunos estão estudando em um ambiente totalmente sem estrutura para o funcionamento educacional.
        Um exemplo do descaso é uma louca que está desde o início do ano, sendo encostada na parede com um birô e uma cadeira. Amigos se isso é educação, não sei o que é calamidade! Assim gostaria de em nome de dezenas de famílias, cobrar agilidade da municipalidade, no tocante a reforma da Escola, caso isso seja pedir demais que a menos seja colocado um quadro de vergonha no 8 ° Ano da esquecida Escola Gregório. Assim sendo, mais uma vez falei o que o povo quer falar...

* Enem já tem mais de 1 milhão de inscritos, diz Inep.

        O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 recebeu 1.260.235 inscrições em menos de 60 horas, segundo o Inep. O número foi registrado até as 17 horas da tarde desta quarta-feira (25). Nesse montante, há quase 500 mil inscrições pendentes, que aguardam o pagamento da taxa de inscrição de R$35 para serem confirmadas.
         As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 10 de junho, exclusivamente pela intenet, no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.
          No Rio Grande do Norte já foram escritos  30694 candidatos.

* Servidores protestam em frente à governadoria.

         Representantes de 14 categorias do serviço público estadual -algumas já em greve e outras ameaçando cruzar os braços - estão neste momento no Centro Administrativo fazendo protesto em frente ao prédio da Governadoria. Eles chegaram e fecharam uma das entradas de veículos do Centro. Nem a chuva impediu o protesto dos servidores que pedem de tudo um pouco. Uns grevistas querem o cumprimento do plano de cargos e salários aprovado, garantindo reajustes salariais. Outros grevistas, caso do Detran, pedem a homologação de um concurso que tem muitos aprovados não convocados. Os representantes dos servidores da Fundação José Augusto querem o direito que outras categorias tiveram, embora só no papel: um plano de cargos e salários. Os servidores querem formar uma comissão para ser recebida pelo governo. A governadora Rosalba Ciarlini não está no Centro Administrativo.
Em Thaisa Galvão.

* Vaquejada está preenchendo a lacuna deixada pelo São João de Caraúbas.

          Desde que a atual administração assumiu os destinos do Município de Caraúbas os grandes eventos foram esquecidos. Essa realidade atinge em cheio o período junino.
          Acostumada com o Arraia de Todo Mundo, a população da cidade de Caraúbas sente falta não só das festas  na praça de eventos, falta é principalmente da renda gerada pelo evento, eram centenas de empregos, gerados direita e indiretamente, as pousadas ficavam lotadas, os restaurantes cheios, enfim toda a economia do nosso município era movimentada de forma intensa.
         Porém, nos três últimos anos, Caraúbas deixou de vivenciar os grandes eventos juninos. Não que as Escolas não abrilhantem as festas juninas caraubense, a questão não é essa! Mas uma coisa é um desfile de carroças, outra e Zezé de Camargo e Luciano na praça de eventos. Com essa triste realidade, a lacuna, deixada pela realização do Grande São João em Caraúbas, está sendo preenchida pela Vaquejada do Saia Rodada Park Show que mesmo sendo um evento privado vem movimentando a economia do município no período, pré São João.
        No próximo ano, quase que com certeza, haverá um grande São João, será o ano da eleição municipal,  e o candidato a reeleição fará um pala festa, porém são importantes os grandes eventos em todos os anos, pois quem ganha com isso é a economia do município e assim quem ganha com isso é o povo! 

* IBGE: 94% dos trabalhadores do RN não têm nível superior.

         Uma pesquisa realizada pelo IBGE aponta que 93,9% dos trabalhadores assalariados do Rio Grande do Norte não têm nível superior completo. 
         O número foi publicado nesta quarta-feira (25), e se refere a uma pesquisa realizada no mercado de trabalho potiguar em 2009. Os dados mostraram ainda que os  homens ocupam 66,9 % dos trabalhos das empresas outras organizações integrantes do Cadastro Central de Empresas (Cempre).
         Segundo a pesquisa, o número de pessoas assalariadas no estado aumentou 2% de 2008 para 2009.  Aumento este que representa o segundo pior número do país, sendo superado apenas pelo Maranhão, com 1,5% . 
         Apesar disso, a região Nordeste ficou em segundo lugar em notas ofertas de emprego, com  341,4 mil empregados, ficando atrás apenas do Sudeste, com  548,1 mil.

* Ministro Garibaldi Filho incomodado com a reeleição de Ricardo Motta.

        A possibilidade da Assembléia Legislativa aprovar o projeto de reeleição está incomodando diretamente o senador licenciado e ministro da Previdência Garibaldi Filho. Isso porque o projeto do líder peemedebista para 2013 era colocar o filho, o deputado Walter Alves, como presidente da Casa.
       Se prosperar a tese de reeleição estaria carimbado o passaporte da continuidade de Ricardo Motta na presidência da Assembléia e, com isso, descartado o projeto político de Garibaldi Filho e Walter Alves.
        O senador peemedebista encontra resistência dentro da própria bancada do PMDB, já que alguns parlamentares são “simpáticos” ao projeto de Ricardo Motta.

* Governo anuncia novo delegado geral da PC.

        Em meio à greve da categoria, que já completa uma semana, o Governo do Estado anunciou no início da noite de ontem o novo Delegado Geral do Estado. Será o antigo titular da Delegacia de Homicídios, Fábio Rogério Silva. Ele substitui Ronaldo Gomes, que deixou o cargo no último dia 19 de maio. Fábio Rogério é delegado da Polícia Civil do RN desde 1997. Além da Polícia Civil do Estado, Fábio fazia parte também da Força Nacional de Segurança e estava em operação em Alagoas.
        De acordo com o secretário de Comunicação do Estado, Alexandre Mulatinho, Fábio Rogério viajou ontem mesmo para Alagoas a fim de pedir desligamento da operação da Força Nacional de Segurança naquele Estado.

* Novo Código Florestal foi aprovado com seis votos do Rio Grande do Norte.

        Da bancada federal do Rio Grande do Norte na Câmara, apenas Fátima Bezerra (PT) e Paulo Wagner (PV) votaram contra a aprovação do novo Código Florestal na noite de ontem.
Felipe Maia (DEM), Fábio Faria (PMN) Henrique Eduardo Alves (PMDB), João Maia (PR), Rogério Marinho (PSDB) e Sandra Rosado (PSB) estão na lista dos 410 parlamentares que votaram a favor da nova legislação.
       O novo Código Florestal é um retrocesso, um passo atrás na política de meio ambiente que vinha sendo implementada no país desde há alguns anos – especialmente no período em que Marina Silva foi ministra da área.
       Ele anistia desmatadores em todo o Brasil, abre brechas perigosas para aumentar a destruição das florestas, dá aos estados o poder de legislar sobre o assunto e só beneficia o agronegócio.
       Líder do PMDB na Câmara, Henrique comandou a rebelião dos aliados do governo e defendeu com unhas e dentes a aprovação do novo Código Florestal. Até foi à tribuna, segundo conta no Congresso em Foco os jornalistas Fábio Gois e Renata Camargo, para ficar ao lado dos ruralistas e dizer que eles, os ruralistas não são “criminosos, detratores do meio ambiente, agressores da natureza”.
Fonte: Robson Pires.