sábado, 28 de maio de 2011

* Rosalba não deseja intervir no projeto de reeleição da assembleia do RN.

        Uma fonte muito próxima a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) disse que ela não demonstra o menor interesse em interferir na questão do projeto de reeleição para a nova mesa diretora assembléia legislativa.
        - Isso é um problema dos deputados estaduais. Eles decidam entre si. Não estou interessada em me meter nesta questão. Não me diz respeito, teria dito Rosalba.
Robson Pires.

* Após impasse, PSDB unifica discurso e ataca governo Dilma.

        Após reuniões ao longo da manhã deste sábado (28), o PSDB chegou à convenção nacional do partido com discurso unificado em torno dos principais cargos do partido.
        Horas antes do encontro, o PSDB ainda resolvia divergências internas em reunião entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Aécio Neves (MG) e o ex-governador de São Paulo José Serra.
        O principal imbróglio a ser resolvido na convenção era a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV), pleito de Serra, mas que tinha como principal indicado o ex-senador Tasso Jereissati (CE), nome apoiado por Aécio Neves.
 Convenção nacional neste sábado, tucanos definem divisão de cargos (Foto: Andreia Sadi/G1) 
Tucanos reunidos...
G1.com

* Em meio a crise, governadora se reúne com deputados aliados.

         Em meio a crise administrativa, onde oito categorias estão em greve, a governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com os deputados da base aliada. A chefe do Executivo tentou mostrar tranqüilidade para os parlamentares em meio as paralisações dos servidores.
         A governadora disse ainda que na próxima semana estará reunida com o ministro da Educação Fernando Haddad. Ela também confirmou que participará da reunião com a presidente Dilma Rousseff na próxima Terça-feira.
        Ausentes na reunião os deputados Dibson Nasser, Antônio Jácome e Vivaldo Costa.