domingo, 5 de junho de 2011

* Conflito do governo com servidores foi por incompetência”, diz Fátima Bezerra.

         A deputada federal Fátima Bezerra admite que as articulações para 2012 já começaram. Ponto de consenso no PT é a candidatura própria, que virá com o nome do deputado estadual Fernando Mineiro. Embora defenda a composição dos partidos que apóiam o Governo Federal, Fátima Bezerra, principal líder do PT no Rio Grande do Norte, dá mostras de que o partido não irá ceder o lugar na chapa majoritária. Se 2012 já está em "andamento" para os petistas, 2014, embora distante, salta aos olhos da deputada federal Fátima Bezerra. 
         Candidata ao Senado? Ela afirma que está "muito ocupada" com os trabalhos da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. No entanto, com minha insistência, ela termina admitindo que não descarta o projeto do Senado Federal em 2014, mas ressalta: "Sou uma pessoa de partido". 
         Fátima Bezerra demonstra que no próximo ano pretende buscar aliança com o PSB da ex-governadora Wilma de Faria, o PDT do ex-prefeito Carlos Eduardo e o PC do B presidido por Antenor Roberto. O problema é que tanto Wilma de Faria quanto Carlos Eduardo são pré-candidatos a prefeito de Natal. "A meu juízo o campo das forças políticas que são responsáveis e sócias do caos que se instalou dentro de Natal, já tem palanque.

* SEMMEIA – tem início hoje na cidade de Caraúbas.

          Deu no sociedade ativa
         
semmeia 
          Teve início hoje (5) a 7ª edição da SEMMEIA – Semana Municipal do Meio Ambiente de Caraúbas, que vem desenvolvendo um trabalho educativo e de panfletagem, desde meados do mês de maio. Hoje “Dia Mundial do Meio Ambiente”, em Caraúbas e, dentro da programação municipal, tivemos como abertura da Semana comemorativa, uma missa solene, na Igreja Matriz de São Sebastião, às 8h da manhã.
           Uma grande equipe da Prefeitura Municipal, como o Prefeito Ademar Ferreira, o Vice-prefeito Alcivan Viana, secretários municipais, muitos funcionários, e a população em geral.
           Até o dia 8 do corrente mês, será desenvolvido uma programação importante para  nossa cidade como:
  • 06/06 – das 8h30min até às 16h – Planejamento, eleição e posse dos Conselheiros(as) do CODEMA, no Salão de Idosos “Amantes das Caraubeiras”;
  • 07/06 – Mutirão pela arborização – As escolas escolherão o local que irá arborizar;
  • 08/06 – das 8h às 16h – acontecerá o Fórum Ambiental com o tema “Sustentabilidade e qualidade de vida”. Local – Santuário Coração de Jesus.

* Fábio Faria rebate acusações e diz que doação foi aprovada pela Justiça Eleitoral.

          Acusado de receber doação de uma suposta empresa fantasma na última campanha, o deputado Fábio Faria (PMN) declarou, na manhã deste domingo (5), que o repasse de R$ 50 mil arrecadado junto a M. Brasil Empreendimentos, Marketing e Negócio no pleito de 2010 foi feito dentro da lei e aprovado pela Justiça Eleitoral.
          "Um grupo interessado em investir no RN no setor privado nos procurou, através do seu representante no Estado, oferecendo doação legal à nossa campanha. O comitê eleitoral emitiu Recibo, conforme prevê a Lei. Uma doação legal, que está na nossa prestação de contas, aprovada pela Justiça Eleitoral", disse o parlamentar.

* Fátima afirma que PT deverá ter candidatos próprios em 2012.

         A deputada federal Fátima Bezerra afirmou que em 2012 o PT deverá encabeçar chapas majoritárias e proporcionais no maior número de municípios possíveis, incluindo Natal e Mossoró. 
        Ela disse que em Mossoró, o nome já colocado e em discussão na base petista é o do sindicalista Francisco de Assis, membro da diretoria do sindicato dos servidores do Município e militante antigo do partido, mas o partido também já iniciou a abertura de dialogo com os partidos da base de apoio da presidente Dilma Rousseff. 
        "Eu tenho conversado com Valdomiro e afirmando a ele que nós vamos participar das eleições em Mossoró, mas que as decisões sobre candidaturas e alianças para 2012 ficarão a cargo dos diretórios locais.Eles tem melhor conhecimento da realidade local e através do debate as decisões serão tomadas", disse a deputada.

* Livro do MEC ensina que “10 menos 7 são 4″.

         O jornal O Estado de São Paulo de Ontem (04) traz matéria denunciando graves erros em livro impresso pelo Ministério da Educação.
         “O MEC  pagou R$ 13,6 milhões para ensinar que dez menos sete é igual a quatro a alunos de escolas públicas da zona rural do país. No segundo semestre de 2010, foram distribuídas com erros graves 200 mil exemplares do Escola Ativa, material destinado às classes que reúnem alunos de várias séries diferentes.
          Foram impressos ao todo 7 milhões de livros – cada coleção do Escola Ativa contém 35 volumes. Os erros foram detectados no início do ano, e um grupo de especialistas contratados pelo ministério julgou que eles eram tão graves, tão grosseiros e tão numerosos que não bastava divulgar uma “errata” à coleção.
Os livros com erros foram distribuídos a 39.732 classes multisseriadas da zona rural, presentes em 3.109 municípios e todos os Estados do país. Segundo publicação do MEC, essas classes atendem 1,3 milhão de alunos”, diz um dos trechos da matéria do Estadão.
ERROS
         Na página 29 do Guia 4 de Matemática, o Escola Ativa convida os alunos a fazer descobertas com números, na companhia dos personagens Joana e Pedro. A página apresenta uma tabela na qual, na qual 10-7=4.
         A página 138 do Guia 3, também de Matemática, apresenta tabelas de adição e subtração, para que os alunos confiram os resultados de operações com números entre 9 e 18. Nas tabelas, o Escola Ativa, o aluno da zona rural aprende que 16-8=6 e 16-7=5.