sexta-feira, 10 de junho de 2011

* Desembargador determina retorno imediato de 50% dos policiais civis.

         50% dos policiais civis devem retornar imediatamente aos trabalhos sob pena de multa diária de R$ 50 mil ao Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol).
         A decisão foi do desembargador Caio Alencar, que concedeu liminar a pedido da Procuradoria Geral do Estado com relação à greve da Polícia Civil.
         Ainda no relatório, o magistrado não acatou o outro pedido da PGE, que era considerar a greve ilegal e determinar a volta de todos os policiais civis ao trabalho.

*Participe da nossa enquete!

          A nossa nova enquete quer saber o perfil do seu candidato a prefeito, participe aqui o seu voto é valorizado!

* Governadora evita questionamentos sobre greve e sucessão em Mossoró.

       A assessoria da governadora, Rosalba Ciarlini (DEM) tem demonstrado eficiência no sentido de impedir que ela se exponha quando se trata de fale sobre a questão das greves enfrentadas pelo Governo do Estado e também com relação a sucessão municipal em Mossoró. As repostas, tem sempre um tom de ironia e são quase sempre evasivas. Durante a realização da abertura da Expofruit 2011, mais uma vez a assessoria funcionou bem, e os dois temas foram evitados.
       Outro fato importante durante a visita da governadora na noite de ontem (09) em Mossoró, foi a agilidade com que a governadora conseguiu se esquivar do protesto preparado para a estreia do Chuva de Bala, espetáculo que faz parte da programação do Cidade Junina, encenado na capela de São Vicente.
       É que um grupo de servidores estaduais em greve ensaiou um protesto contra Rosalba. Faixas criticando o governo ainda eram colocadas pelos grevistas, quando o avião oficial sobrevoou a Cidade, levando Rosalba de volta para Natal.

* Resultado da Enquete.

         A nossa enquete mostrou que a política de Caraúbas continua bem dividida, pois para 159 votos (40%), o prefeito Ademar Ferreira é nota dez (10), enquanto isso para 146 votos (36%) a atual administração é nota zero (0), os demais, para 15 votos (3%), é nota dois (2), 14 votos (3%), é nota um (1), para 11 votos (2%), a nota é nove (9), Para 11 votos a nota é oito (8), para 10 votos (2%), a nota é cinco (5), para 9 votos (2%), a nota é três (3), para 8 votos (2%), a nota é quatro (4), para 6 votos (1%), a nota é sete (7) e 4 votos (1%), acreditam que a administração "Nossa Força é Nosso Povo" é nota seis (6), assim para 202 votos a administração Ademar Ferreira está de zero (0) a cinco (5), enquanto 191 votos acham que a mesma está  de seis (6) e  dez (10), ao todo a enquete recebeu 393 votos.
          Após analisar os números, faça você mesmo a sua leitura...
          Agradecemos a todos pela participação!

* Henrique Alves anuncia Hermano Morais como seu candidato a prefeito de Natal.

         O deputado federal, e presidente estadual do PMDB do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves confirmou ontem (09), durante a realização da abertura oficial da Expofruit 2011, que o PMDB terá candidato a prefeito de Natal, mas que ainda não existe definição sobre candidatura majoritária em Mossoró. Henrique que no momento da entrevista ao Correio da Tarde se encontrava acompanhado da presidente da comissão provisória do PMDB de Mossoró, Izabel Montenegro e do deputado Hermano Morais fez questão de deixar claro que a situação de Natal está praticamente definida, no entanto, em Mossoró ainda será iniciada as conversações com os lideres locais do partido e os dois vereadores da legenda. "Seguindo orientação do diretório nacional do PMDB, nós definimos que o partido terá candidato a prefeito. 
          Inclusive o meu candidato será o Hermano. Vou trabalhar para que ele seja o candidato do PMDB a prefeito de Natal. Já com relação a Mossoró, estamos trabalhando no fortalecimento do partido, com a filiação de novos nomes, mas a definição sobre candidato a prefeito é preciso aprofundar a discussão", destacou o deputado.

* GUERREIROS DO SOL: A SAGA CONTINUA.‏

       Olá, pessoal:
       As fogueiras de São João começam a iluminar os sertões e OS CABRAS DE LAMPIÃO  quebra o chapéu na testa e continua a saga dos GUERREIROS DO  SOL: NAS VEREDAS DO CANGAÇO: Dia 18 – no sábado -  a festança vai ser em PATU/RN,  a partir das 15 horas.  Nesta linda e aconchegante cidade homenagearemos o cangaceiro JESUINO BRILHANTE, filho deste torrão.
A PROGRMAÇÃO  será:
15h30min horas:

Abertura da exposição de artesanatos, livros e filmes sobre cangaço.
Exposição de fotografias do cangaço – NAS PEGADAS DE LAMPIÃO

19:30 min:
Recital- SOU CANGACEIRO - com Carlos Silva.
Exibição do documentário VIRGOLINO: DO HOMEM AO MITO.
Palestra – “LAMPIÃO. NEM HERÓI NEM BANDIDO. A HISTÓRIA”, com o pesquisador e escritor do cangaço, Anildomá Willans de Souza.
Apresentação do GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO.
...Encerramento.

 ACESSO GRATUITO PARA TODO PÚBLICO.
GRAÇAS AO PROGRAMA BNB DE CULTURA 2011 ESTAMOS SEMEANDO CULTURA NO SERTÃO DOS GUERREIROS DO SOL - NAS VEREDAS DO CANGAÇO. COM O APOIO DO SEBRAE E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PATU, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE CULTURA.     
Agradecemos sua contribuição divulgando esta programação.
Saudações cangaceiras,
CLEONICE MARIA
Presidente.

* Vem aí: II Clube do Brega!

* Amanda Gurgel: a fama é passageira.

          Hit da internet, a professora Amanda Gurgel sentiu na pele esta semana a diferença entre o mundo virtual e a realidade.
          Na porta da Assembleia Legislativa, há poucos metros do auditório que a consagrou, Amanda discursou para meia-dúzia de sindicalistas, no meio da chuva, e nem aplausos recebeu.
Amanda Gurgel...
 Coluna de Eliana Lima – Tribuna do Norte

* Parabéns especial a Escola Maria Sílvia...

         Gostaria de agradece e parabenizar de público toda equipe que participou do passeio de carroças pela Escola Estadual Profª Maria Sílvia de V. Câmara. A nossa Escola deu um show a parte. Apesar de não concordar com o resultado final, competições são assim mesmo nem sempre os melhores são premiados, porém como o prêmio só é mais. um detalhe, gostaria de mais uma vez externar minha alegria de ter contado com o apoio de todos, funcionários, professores, coordenadores, supervisores, vice-diretora, pais e claro os meus queridos alunos, somos os verdadeiros campeões da alegria...
Muita animação com a turma da Escola Maria Sílvia.
Foto: Caraúbas Hot News.

*Participe da nossa enquete!

          Faltando cinco horas para o encerramento da nossa enquete, queremos que você participe, e dê a sua nota para a administração Ademar Ferreira. Vote, aqui o seu voto tem valor!

* Juninho Alves o vice dos sonhos de Ferreira...

          "Em política tudo pode acontecer, inclusive nada", se tudo pode acontecer, sonhar não custa nada, e nesse sentido, se Ferreira tem um sonho que ele quer realizar, a qual quer custo, esse sonho é ter o vereador Juninho Alves (PR), como vice na chapa do atual prefeito Ademar Ferreira (PSB), na eleição de 2012 (...) 
           Para muitos esse sonho está próximo de se tornar realidade é esperar... 
           É como eu digo "Em política tudo pode acontecer..."

* Escolas fazem uma grande festa no Arraiá das Caraubeiras.

          Na tarde de ontem (09), a cidade de Caraúbas parou para assiste o passeio de carroças, realizado pelas escolas do município de Caraúbas. 
          Neste sentido teve início o Arraiá das Caraubeiras realizado pela administração "Nossa Força é Nosso Povo".
Classificação do Passeio:
1º Lugar - 153 pts - Carroça "O Ranchin II" (Bairro Leandro Bezerra/São Paulo de Alípio)
2º Lugar - 141 pts - Carroça "Sítio do Pica Pau Amarelo" (Escola Antônio Carlos)
3º Lugar - 139 pts - Carroça "Família Maçônica" (Loja Maçônica )
        Os prêmios serão entregues no próximo dia 19. 
        Confira algumas imagens:

* Prazo para se inscrever no Enem termina às 23h59 de hoje.

         O prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) será encerrado às 23h59 desta sexta-feira (10). O exame será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 35 e poderá ser paga com o boleto bancário gerado no ato da inscrição até segunda-feira (13).
         O Enem é utilizado por muitas universidades públicas para o acesso ao ensino superior. Também pode ser utilizado para se obter a certificação do ensino médio. Com expectativa de receber 6 milhões de inscrições para o Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, registrou na última quinta-feira (8) mais de 4,6 milhões de inscritos. Para receber tantas inscrições, o Inep dobrou a infraestrutura tecnológica para receber até 120 mil inscrições por hora. Segundo Andrea Kern, diretora de Tecnologia de Informação do Inep, nenhum outro órgão da Esplanada dos Ministérios tem uma estrutura tão robusta, que chega a capacidade de tráfego de 10GBps.

* Hoje é o São João do Instituto...

          Logo mais as 16h, terá início o São João do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro/Caraúbas, na oportunidade acontecerá o tradicional passeio de carraças pelas principais ruas da cidade e a culminância será na AABB.
São João do Instituto...

* Acordão na pauta.

         Se você pensa que o acordão entre os Alves e os Ferreiras está morto, se enganou, segundo fontes ligadas as dois grupos apontam que o mesmo pode ser selado a qual quer momento, mais detalhes nas próximas postagens...