quarta-feira, 15 de junho de 2011

* Tradicional São João da Mariana/Caraúbas.

Part. Júnior Lima & Forró Novo Stilo

* Haddad pede suspensão de greve dos técnicos das universidades federais para retomada de negociações.

         O ministro da Educação, Fernando Haddad, pediu hoje (15) em audiência pública na Câmara dos Deputados que os técnicos-administrativos das universidades federais suspendam a greve para que as negociações sejam retomadas. A paralisação teve início na semana passada e conta com a adesão de servidores de 37 instituições, segundo a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra).
         Segundo o ministro, na véspera da reunião em que a greve foi deflagrada, ele se comprometeu com os sindicatos a pactuar com o Ministério do Planejamento um cronograma de negociações. Mesmo com a sinalização do Ministério da Educação (MEC) a categoria decidiu pela greve em uma votação apertada com diferença de apenas 2 votos a favor da paralisação.
A paralisação teve início na semana passada e conta com a adesão de servidores de 37 instituições 
A paralisação teve início na semana passada e conta com a adesão de servidores de 37 instituições.

* Site de Wandilson Ramalho será lançado amanhã.

           O colunista Wandilson Ramalho lançara amanhã (16) oficialmente seu site. O mesmo fará o lançamento em sua residência na presença de parentes e amigos, a partir das 9h.
            Desejamos sucesso ao mesmo nessa nova jornada...

* Docentes e alunos da UERN pedem apoio aos deputados.

         Na reunião com professores, técnicos e alunos da UERN, onde foi entregue aos deputados uma pauta coletiva de reivindicações, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, disse que está comprometido, juntamente com os demais parlamentares, a buscar uma solução junto ao governo estadual para as solicitações e a greve que já dura 15 dias: “Nos comprometemos a tentar chegar perto do ideal ou até mesmo do ideal”, afirmou o presidente.
         A reunião aconteceu no gabinete da Presidência, na tarde desta quarta-feira, 15. Ricardo Motta também garantiu aos grevistas que as comissões permanentes de Educação e de Finanças da AL irão analisar os problemas da instituição.
         “Nosso objetivo é único, que vocês recebam da Assembleia apoio irrestrito. Por isso vamos envidar esforços para solucionar este impasse”, disse.
         O presidente da Associação dos Docentes (Aduern), Flaubert Torquato, discorreu sobre as dificuldades financeiras que a UERN está passando, principalmente por não ter autonomia financeira e dividir os mesmos recursos que deveriam ser destinados à educação básica.

* Eclipse lunar...

          Os caraubenses e demais brasileiros então tendo a oportunidade, desde as 18h, de ver a Lua nascer eclipsada. O fenômeno ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados, com nosso planeta no meio. As regiões que também estão  observando o eclipse são na África, no Oriente Médio, na Ásia e na Oceania. A América do Norte não conseguirá ver o fenômeno. Os europeus, assim como os brasileiros, só verão o fim.
         Este é um dos dois eclipses lunares deste ano, mas o único que será visível para os brasileiros. O outro ocorrerá em dezembro. Além destes, teremos ainda dois eclipses solares, um em 1º de julho e outro em 25 de novembro. O próximo eclipse lunar que poderá ser visto no Brasil por completo está previsto apenas para setembro de 2015.
Imagens do eclipse em Caraúbas.

* Comissão da Câmara aprova saque do FGTS antes da aposentadoria.

        A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (15) projeto de lei que permite que homens com mais de 35 anos de contribuição e mulheres com mais de 30 anos de contribuição movimentem a conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
        Hoje, a movimentação do FGTS pode acontecer quando o trabalhador se aposenta. Antes disso, o saque podia acontecer somente em casos específicos, como doença ou calamidades.
        O projeto ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se todas aprovarem o projeto, ele não precisará ir a plenário, já que tramita em caráter conclusivo. Depois disso, vai à sanção presidencial.

* Missa de 30 dias de saudades!


       Convite
       Sábado, dia 18/06, as 10h, na Igreja Matriz de São Sebastião, será Celebrada a Missa de 30º de saudades do Sr. Demilson Fernandes Gurgel, saudosa memória, a mesma será presidida pelo Pe.Francisco das Chagas Neto.
       Gostaria de contar com a presença de todos.
       Um forte abraço.
Marcos Roberto - Marquinhos

* Fala Povo...

        Após inúmeras reclamações, a administração "Nossa Força é Nosso Povo", fez o serviço de iluminação pública no Distrito de São Geraldo/Caraúbas. Todas as lâmpadas, queimadas foram trocadas e foi colocado braços de poste em alguns lugares.
       Esperamos que outras reclamações, feitas nesse espaço, sejam atendidas pela municipalidade, pois quem ganha com isso é a população caraubense, assim agradeço em nome dos munícipes sãogeraldenses aos que fazem a administração pela resolução, mesmo que tardia, desse problema. Assim sendo, falei mais uma vez o que o povo quer falar...

* Deputado João Maia participa de reunião dos presidentes das comissões temáticas.

          O deputado federal João Maia, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio – CDEIC, participou de uma reunião com o Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT-RS) e os demais presidentes das comissões temáticas da Câmara. O objetivo do encontro foi a definição de uma lista de temas prioritários para debate e votação nos colegiados, além da necessidade de traçar estratégias que garantam mais espaço nos meios de comunicação da Câmara dos Deputados para que os presidentes de Comissão divulguem seus trabalhos.
         Durante o encontro, o deputado João Maia falou sobre o trabalho de interiorização da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio – CDEIC, que vem realizando nos pólos de desenvolvimento do país seminários como os realizados em: Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, para ouvir os setores coureiro/calçadista; Santa Cruz do Capibaripe, Pernambuco, onde foi ressaltada a importância do setor têxtil e a pujança da economia da Região Agreste, que mantém mais de 150 mil empregos.
         O deputado destacou, também, a Audiência Pública, realizada em Porto Alegre, para discutir a regularização da profissão de comerciário. João Maia chamou atenção da importância para o Rio Grande do Norte e para a região Nordeste, do futuro Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e aproveitou a oportunidade para convidar o Presidente Marco Maia e os demais presidentes de Comissões para participarem do Seminário que será realizado na próxima sexta-feira na cidade de São Gonçalo do Amarante, onde serão discutidos os desafios e perspectivas do novo aeroporto.
          Ainda dentro da pauta da reunião, os deputados apresentaram projetos prioritários para debate e votação. O Deputado João Maia elencou o Projeto de Lei 6229, que trata da Lei das Falências; do PLC 469/2009, que será discutido hoje na CDEIC e que tem como relator o próprio deputado João Maia. “Este projeto é complexo e importante para a economia do Brasil, pois versa sobre a interrupção da prescrição e a suspensão da exigibilidade do crédito tributário; possibilita a adoção de um modelo mais amplo de transação tributária e atribui responsabilidade subsidiária ao representante, gestor ou diretor de pessoas físicas ou jurídicas devedoras”, garantiu João Maia.

Deputado Federal João durante reunião.
Fonte: Panorama Político.

* Estudantes que fizeram o Enem 2010 já podem se inscrever no SiSU.

         As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre começaram às 6h desta quarta-feira (15) e vão até as 23h59 de domingo (19), segundo o Ministério da Educação. As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet.
Portal disponibiliza informações sobre como se inscrever no SiSU (Foto: Reprodução) 
Portal disponibiliza informações sobre como se inscrever no SiSU
        O SiSU oferece vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. O sistema foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em instituições públicas.

* Paquistão prende informantes que levaram EUA a Bin Laden, diz NYT.

         A agência paquistanesa de espionagem militar prendeu alguns informantes que levaram os Estados Unidos a encontrar e matar Osama bin Laden, segundo o jornal "The New York Times". Cinco informantes teriam sido detidos, incluindo um alto oficial do exército paquistanês.
         O oficial teria passado informações sobre os carros que visitavam o complexo onde o terrorista se escondia em Abbottabad, no Paquistão, nas semanas que antecederam o ataque americano, que terminou com a morte do chefe da al-Qaeda.
        Não há informações sobre o local para onde os informantes teriam sido levados.
(*) Com informações do NYT e da agência de notícias Reuters

* Vereador Ivanildo Fernandes, responde aos questionamentos sobre obras.

         A PIOR VIRTUDE DO SER HUMANO É A INGRATIDÃO
       Toda equipe do Governo Municipal sabe perfeitamente como foi o processo de conquistas destes dois empreendimento, inclusive quero aqui invocar os textemunhos  de Terezinha Gurgel que foi  Sub-secretária Municipal de Educação, de Vânia Praxedes, atual Secretária de Administração e Juliana Carlos, atual Secretaria de Saúde.
Dos Fatos:
        Logicamente que tudo começou graças a politica de valorização da educação por parte do nosso governo do PT, fato este que desperta tanta inverja e ódio dos incompetentes que administraram este País até bem recente.
        Quando abriu-se esta possibilidade, EU na qualidade de Secretário Municipal de Educação, juntamene com Terezinha Gurgel e Vânia Praxedes, fizemos a inscrição do nosso municipio nos Projetos, no SIMEC, solicitando uma Creche para o bairro Leandro Bezerra e uma Quadra de Esporte para a Escola Municipal Jozué de Oliveira, o Projeto Técnico nos foi disponibilizado pelo FNDE.
         Depois de feita as inscrições dos Projetos, viagei a Brasilia, ai entra em nossa luta, a Secretária Municipal de Saúde Juliana Carlos. Como eu não era mais Secretário Municipal de Educação, foi ela quem conseguiu com o Prefeito Ademar, as passagens que possibilitaram minha viagem.
         Em Brasilia a Deputada Fecderal Fátima Bezerra nos acompanhou em visita ao Ministério da Educação e ao FNDE, onde fizemos os pleitos.
         Estranho o fato do Engenheiro Breno Queiroga, que aliais ganha muito bem da Prefeitura, ocultar a verdade dos fatos, mais a vida é assim mesmo.
        Quando da nossa visita ao FNDE em Brasilia tinha um determinado escritório do Rio Grande do Norte, servindo de chacota, pois o mesmo tinha apresentado 35(trinta e cinco) Projetos ao FNDE, solicitando 35 (Trinta e Cinco) Creches para os municipios do nosso Estado em que a FOTO DO TERRENO disponibilizado para a OBRA era a mesma. Os tecnicos do FNDE em tom de CHACOTA diziam que so faltava o CACHORINHO NA FOTO.
DE QUEM SERIA ESTE ESCRITÓRIO?
         Essa é a verdade a cerca dos Fatos. O Prefeito Ademar Ferreira e o seu Sobrinho Ferreira Junior são conhecedores desta história, agora se desejam reconhecer é problema deles.
         Continuo a disposição com ou sem reconhecimentos, a ajudar nossa Caraúbas.
Vereador Ivanildo Fernandes (PT).