sexta-feira, 1 de julho de 2011

* Cielo e mais três caem no antidoping, mas sofrem apenas advertência.

       A menos de um mês do Mundial de Xangai, o maior nome da natação brasileira foi pego no antidoping. Cesar Cielo, campeão olímpico e mundial, teve resultado adverso para a substância proibida furosemida, geralmente encontrada em diuréticos, em um exame feito no Troféu Maria Lenk, em maio. Além dele, outros três nadadores também foram flagrados: Nicholas Santos, Vinícius Waked e Henrique Barbosa, o único dos quatro que não faz parte do projeto P.R.O. 16, idealizado por Cielo. Em painel realizado nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) levou em conta o "histórico dos atletas" e decidiu puni-los apenas com a perda dos resultados do Maria Lenk e uma advertência, alegando que eles explicaram como o diurético entrou no organismo e concluindo que não houve aumento de desempenho.
 Cesar Cielo fez o quarto tempo nas eliminatórias dos 100 m livre (Foto: Leandra Beijamin / Fla Imagem) 
Cesar Cielo durante o Troféu Maria Lenk, em maio, no Rio.
Fonte: G1.com

* Um dia de beleza DROGARIA UNIÃO/EMBELEZE.

         Durante todo o dia de hoje (01), todos os clientes e amigos que comprarem produtos EMBELEZE na Drogaria União, ganharam uma aplicação e uma consulta com uma cabeleireira da EMBELEZE. Assim participe de um dia de beleza da DROGARIA UNIÃO/EMBELEZE.

A MELHOR DROGARIA CARAUBENSE!

A MELHOR DROGARIA CARAUBENSE!
GNP

* 30 de Junho de 2011! Uma data histórica para Caraúbas!

        Ontem (30), Caraúbas vivenciou mais uma importante data da sua história se não uma das maiores, pois foi assinada a "Ordem de serviço" para construção do Campus da UFERSA Caraúbas.
        Caraúbas nunca mais será a mesma após a construção desse CAMPUS, em tudo acontecerá avanços, a cidade terá tudo para se desenvolver em todos os aspectos, sociais, políticos e econômicos.
        Vale ressaltar o empenho de todos nessa conquista, da bancada federal do Rio Grande do Norte, do empresário Ademos Ferreira pela doação do terreno, pela habilidade de articulação do empresário Ferreira Júnior, ao prefeito Ademar Ferreira e toda sua equipe, incluindo, a decisiva participação do ex-secretário de educação, hoje vereador, Ivanildo Fernandes (PT), aos que acreditaram nesse sonho no passado e sem sombra de dúvidas a participação  indispensável do Magnífico Reitor da UFERSA Josivan Barbosa, na minha humilde opinião, a participação desse cidadão, foi o divisor de Água para essa conquista secular para o município de Caraúbas.
SAM_3865  Roberto Pordeus e o reitor Josivan Barbosa com toda equipe docente da UFERSA-Caraúbas
SAM_3878
 Prefeito Ademar Ferreira e demais autoridades.
Fotos: Sociedade Ativa.

* Resultado da Enquete.

        A reforma da Praça Reinaldo Pimenta/Caraúbas está longe de ser uma obra de consenso entre os caraubenses, assim segundo 51,5% (143 votos) dos nossos leitores, o prefeito Ademar Ferreira (PSB) acertou na demolição e posterior construção da nova Praça Reinaldo Pimenta, porém para 48,5% (133 votos) o mesmo erro na demolição da saudosa Praça principal da cidade.
        Essa é só uma amostragem do pensamento da população, agradecemos a participação de todos.

* Estacionamento do Banco do Brasil causa mal estar entre membros da situação caraubense.

         Segundo informações advindas do Palácio Jonas Gurgel, a construção do estacionamento do Banco do Brasil está causando um certo mal estar entre alguns membros do governismo local.
         O motivo do desconforto é a doação do terreno por parte da municipalidade para o Banco. Devido a grande valorização do terreno, alguns membros do governismo não concordam com a doação. Segundo os contrários, o Banco do Brasil tem condições de comprar o terreno.
         Na verdade em tempo em que se busca "tomar" terrenos da população carente fazer a doação de um terreno que ronda os R$ 300 mil reais é algo a se questionar!

* Dengue já matou 12 pessoas este ano.

        A dengue já matou 12 pessoas no Rio Grande do Norte somente nos seis primeiros meses deste ano. Este número é maior que o registrado ao longo de todo o ano de 2010, que teve 11 mortes confirmadas. Além dos casos confirmados, há mais 22 óbitos sob análise. No total, a Secretaria Estadual de Estado da Saúde Pública (Sesap) registrou, até o dia 25 de junho, 15.722 casos suspeitos da doença. Destes, 5.377 foram confirmados. Os números completos da 25ª semana epidemiológica serão divulgados na tarde de hoje. Natal, continua liderando o número de casos, mas  as cidades de Mossoró, Macaíba, Parnamirim, Taipu, Jandaíra, Boa Saúde, Monte Alegre e Pedro Avelino também contabilizam mortes em decorrência da doença.