segunda-feira, 11 de julho de 2011

* UFERSA divulga Lista de Espera para preenchimento de vagas.

        Os estudantes que optaram pelos cursos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido e não foram aprovados nas duas primeiras chamadas do Sistema de Seleção Unificada - SiSU, devem ficar atentos a Lista de Espera, instrumento usado pela UFERSA de forma prioritária para o preenchimento das vagas não ocupadas.
        Com o resultado divulgado hoje, 11, foram convocados 1677 estudantes, número equivalente a três vezes a quantidade de vagas não preenchidas (559) entre as duas primeiras chamadas. Segundo o pró-reitor de graduação, professor Arimatea Matos, é obrigatória a presença dos candidatos interessados em efetuar a matrícula, ou de seus representantes, à reunião, no local, dia e horário destinado para cada curso.
        Os estudantes que tiveram seus nomes listados para os cursos da UFERSA Mossoró e UFERSA Caraúbas devem participar da reunião que será feita no Auditório Amâncio Ramalho, situado no Prédio Administrativo do Campus Leste, em Mossoró, obedecendo as seguintes datas e horários: dia 18 de julho, às 8h, para aqueles que buscam vagas nos cursos de Ciência e Tecnologia Integral Mossoró e Ciência e Tecnologia Integral Caraúbas; ainda no mesmo dia, às 13:30h, é a vez daqueles que optaram cursar os cursos noturnos de ambos os campi; e por último, no dia seguinte, às 8h, para os que buscam vagas em Agronomia, Biotecnologia, Ecologia, Eng. Florestal, Eng. Pesca, Medicina Veterinária e Zootecnia.
        Já os candidatos convocados para os cursos da UFERSA Angicos, devem se dirigir ao próprio Prédio Administrativo do campi para participarem da reunião, sendo o dia 18 de julho, às 8h, a data destinada para os candidatos ao curso de Ciência e Tecnologia Integral, e as 13:30h para aqueles que optaram por Ciência e Tecnologia Noturno, Licenciatura em Computação e Informática e Sistemas de Informação. Os documentos necessários para realização da matrícula são a cópia e original da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou de casamento, do título de eleitor, do comprovante de quitação militar (homens), do histórico escolar do ensino médio, e, por fim, duas fotos 3X4 iguais e recentes.
         A lista de candidatos de cada curso será feita tomando por base apenas os candidatos que optaram por este como primeira opção. Durante a reunião, será efetuada chamada nominal dos candidatos inscritos na Lista de Espera, para a realização da matrícula, pela ordem decrescente da nota obtida no ENEM 2010, até que todas as vagas disponíveis pelo SiSU sejam completadas ou que não haja mais candidatos aptos presentes.

* MPF apura participação do BNDES na fusão Pão de Açúcar - Carrefour.

       O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) informou nesta segunda-feira (11) que  instaurou no dia 7 de julho procedimento preparatório para apurar o interesse público no uso de recursos federais – pela BNDESPar, subsidiária do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na operação que pode resultar na fusão entre o Grupo Pão de Açúcar e Carrefour.
        Segundo o MPF, a medida foi tomada para que seja melhor apurada não apenas a origem dos recursos financiados na ação, mas também verificar se há interesse social que os justifique, de forma a esclarecer como é feita a escolha dos projetos a serem financiados pelo Banco.

* Professores fazem manifesto em teatro contra a governadora.

        Com apitaço e outras formas de manifestação, vários professores aguardavam a chegada da governadora Rosalba Ciarlini no último final de semana no Teatro Municipal Dix-huit Rosado/Mossoró, o que acabou não se concretizando.
         Duas categorias em greve representadas pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (ADUERN), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) e o Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM) fizeram o protesto.
        Os manifestantes cantavam e gritavam os dizeres “a greve continua, Rosalba a culpa é sua”, “professor na rua, Rosalba a culpa é sua”, entre outros.

* Paulo Passos é oficializado no Ministério dos Transportes.

          O Palácio do Planalto divulgou, há pouco, nota confirmando a indicação do ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para a pasta.
        "O ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi convidado nesta segunda-feira pela presidenta Dilma Rousseff a assumir a titularidade da pasta. O convite foi aceito", diz a nota da Presidência da República.
          Paulo Sérgio de Oliveira Passos assume o comando do Ministério dos Transportes pela terceira vez. Nas eleições de 2006 e 2010, Passos ocupou o cargo quando o ex-ministro Alfredo Nascimento concorreu ao Senado e ao governo do Amazonas. Atualmente, era secretário executivo da pasta.
          Baiano de Muriti, formado em economia pela Universidade Federal da Bahia, Passos é servidor público desde 1973, quando iniciou carreira no Ministério dos Transportes.
         Também passou pelo extinto Ministério do Bem-Estar Social e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Durante o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) foi secretário adjunto da Secretaria de Orçamento Federal por seis anos.

* Das 15 pessoas detidas na Operação Batalhão Mall, 11 já estão soltas.

        Das 15 pessoas que foram detidas na segunda-feira passada, 4, em virtude da Operação Batalhão Mall, onze já estão com a liberdade garantida pelo Tribunal de Justiça do Estado. Os três empresários e oito dos doze policiais entraram com ação e conseguiram habeas corpus, não chegando a passar uma semana atrás das grades. Na segunda-feira,  oitenta homens e 11 promotores de Justiça envolvidos na Operação deram cumprimento a 15 mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
        Na sexta-feira passada, o desembargador Vírgilio Macêdo Júnior expediu alvará de soltura para oito praças da PM, que estavam detidos em carceragens do Bope, na capital do estado. O sargento Francisco Xavier Leonez ainda não teve o pedido julgado.

*Um homem inteligente entende as Mulheres.

      O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!' 
      Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
1. Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
2. Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
3. Flores
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
4. Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
5. Não tolha a sua vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.
6. Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
        Não faça sombra sobre ela
        Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
        Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
        E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire GAY.
Só tem mulher, quem pode!
Luiz Fernando Verissimo
Por Tamara Fernandes.

* Igreja de Cristo Ministério Nova Terra.

 Campanha de Ana
Abertura 04/07/2011 Pastor Pablo
Obs: Os cultos da campanha são nas tercas-feiras
05/07 Pastor Pablo
12/07 Pastor Pablo
19/07 Pastor Pablo
Encerramento 26/07 Pastora Ilda de Fortaleza!
Local: Ao lado do Conselho Tutelar/Caraúbas.

* Demolições do Machadão e Machadinho começam apenas em setembro.

        O secretário responsável pela Copa de 2014, Demétrio Torres, confirmou para a próxima sexta-feira, dia 15 de julho, o início das ações para iniciar a demolição do estádio Machadão e do ginásio Machadinho. Porém, as implosões que irão derrubar as duas praças esportivas, devem acontecer apenas no mês de setembro. Nesse primeiro momento, uma empresa especializada em vistorias vai percorrer os imóveis no raio de um quilômetro para cadastrar as casa, visando ter todo a segurança para o começo da demolição. 
        "Quero lançar esse edital de vistoria até o final dessa semana, para que os moradores estejam cientes das visitas que vamos fazer. Mas, a população pode ficar tranquila, que não existe a possibilidade de acontecer desapropriações.  Além disso, iremos preparar o terreno para a implosão, retirando tudo que possa contaminar a obra", afirmou Torres.

* Americana dá à luz bebê com mais de sete quilos no Texas.

Foto divulgada nesta segunda (11) mostra o bebê JaMichael Brown na unidade neonatal do Centro Médico Good Shepherd (Bom Pastor), em Longview, no estado americano do Texas. Na sexta (8), Janet Johnson deu à luz a criança, que pesa cerca de 7,3 kg e foi descrita pelos médicos como um dos maiores recém-nascidos que eles já viram. JaMichael é o quarto filho de Janet Johnson. (Foto: AP/Good Shepherd Medical Center) 
           Foto divulgada nesta segunda (11) mostra o bebê JaMichael Brown na unidade neonatal do Centro Médico Good Shepherd (Bom Pastor), em Longview, no estado americano do Texas. Na sexta (8), Janet Johnson deu à luz a criança, que pesa cerca de 7,3 kg e 61 cm e foi descrita pelos médicos como um dos maiores recém-nascidos que eles já viram. JaMichael é o quarto filho de Janet Johnson. Segundo o Guinness, o bebê mais pesado já registrado no mundo nasceu em 1879 em Ohio, nos EUA, com 10,8 kg, mas morreu 11 horas após o parto.

* Professores da UERN aceitam proposta do Governo, mas impõem condições.

       Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em greve há 43 dias, decidiram aceitar a proposta do Governo do reajuste salarial ser implantado apenas em setembro. No entanto, os docentes reivindicam que os aumentos sejam retroativos ao mês de abril.
       Além disso, os professores também pedem o cronograma de descontingenciamento do orçamento da UERN; criação de uma comissão para definição de normas e percentuais de autonomia financeira para a universidade; garantia de atendimento da pauta de reivindicações dos estudantes da instituição.
        Para essa semana, os professores da UERN planejam novas mobilizações.

* Fim da greve dos servidores do Detran e da FJA.

        Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) e da Fundação José Augusto (FJA) decidiram acabar com a greve. Eles aceitaram a proposta oferecidapelo Governo do Estado.
        Pela proposta o Executivo irá regularizar, já neste mês, a situação dos servidores que ainda não foram beneficiados com a implantação da primeira parcela dos diversos Planos de Cargos e Salários.
       O Governo também se comprometeu a implantar os diversos planos em parcelas iguais a partir de setembro até dezembro, respeitados os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal; o passivo, incluindo a eventual diferença da antecipação do 13º salário, será negociado em setembro com a elaboração de um cronograma.

* MEC divulga lista de espera do Sisu.

        O Ministério da Educação divulgou hoje (11) a lista de espera de candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
        A lista é formada pelos candidatos que não foram selecionados na chamada regular, mas que informaram, até a quinta-feira (07), interesse em permanecer na disputa por uma vaga.
        Criado em 2010, o Sisu unifica o preenchimento de vagas em instituições públicas de ensino superior. Cerca de 450 mil se inscreveram para concorrer a 26 mil vagas oferecidas em 48 universidades públicas e institutos de educação profissional.

* Servidores da FJA decidem acabar com a greve.

        Os servidores da Fundação José Augusto (FJA) optaram pelo retorno às atividades. Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (11), os servidores analisaram a proposta do Governo e decidiram acabar com a greve. A paralisação durava 42 dias.
      A proposta do Estado, encaminhada na sexta-feira (08), prevê o pagamento e a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos trabalhadores em quatro parcelas, a partir do mês de setembro.

* Obras para Olímpiadas em 2016 estão mais adiantadas do que as da Copa.

        O governo conseguiu aprovar no Congresso a medida provisória que altera as regras de licitação para as obras da Copa do Mundo e da Rio 2016. Para comemorar, a presidente Dilma Rousseff receberá, na quarta, os líderes dos partidos aliados em um jantar no Palácio da Alvorada. Mas o otimismo político não se traduz na realidade dos canteiros: a dois anos do início da Copa das Confederações, em julho de 2013, mais da metade das obras de mobilidade urbana tiveram seus cronogramas de conclusão reprogramados; São Paulo ainda não tem estádio para a realização dos Jogos, e os editais para concessão à iniciativa privada de três dos principais aeroportos brasileiros — Garulhos e Viracopos, em São Paulo, e o de Brasília — só saem em dezembro. Os editais de Confins, em Belo Horizonte, e do Galeão, no Rio de Janeiro, só devem estar prontos no ano que vem.
        O Ministério do Esporte foi procurado pelo Correio, mas não quis se manifestar sobre o assunto. Segundo o relator da RDC na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE), após a aprovação da matéria no Congresso, o cronograma ficará mais acelerado. “Os governadores, inclusive da oposição, começam a correr atrás do prejuízo nas obras estaduais. Vamos conseguir entregar tudo a tempo do Mundial”, acredita.
        A situação das obras da Copa fica ainda pior em contraste com outro grande evento esportivo brasileiro previsto para esta década, os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, que estão em um estágio um pouco mais avançado, apesar de ter mais mais dois anos de folga. O cronograma em dia e a última visita feita pelos representantes do Comitê Olímpico Internacional geraram elogios à Cidade Maravilhosa. Isso ocorreu apesar de a passagem deles ter coincidido com um vendaval que assolou a capital fluminense e expôs um antigo drama conhecido dos cariocas: o alagamento das ruas ao redor do Maracanã e próximas à Praça da Bandeira. “Tudo bem, isso foi em junho, os jogos serão em agosto, nessa época nunca chove no Rio”, aposta um dos integrantes do Comitê Rio 2016.

* Rede social do Google tem problemas de privacidade.

        Não adicione seu cunhado ou sua sogra ao círculo Família no  Google +. A nova plataforma social do Google, que insiste em dizer que não é rede social – mas a gente sabe que é, sim –, tem entraves sérios de privacidade. Alguns dirão que problemas desse tipo são comuns a qualquer rede social, mas, no caso, o que a empresa mais enfatiza na propaganda do Google + é justamente a maneira mais inteligente e, supostamente, segura de categorizar os amigos em círculos. Mas é só navegar um pouquinho para descobrir exatamente onde está o furo.
        De fato, a interface que divide os contatos em grupos específicos, os chamados Círculos, é bonita, simples e bastante útil. A questão é: você compartilha uma foto qualquer com determinado círculo – Família, digamos. Daí, qualquer um que estiver nesse círculo pode compartilhar a foto, que você restringiu a esse grupo, com qualquer outra pessoa no Google +. Por isso, a dica que abre esse texto vale para aqueles que não confiam nos cunhados e sogras. 
        Aprimoramentos É até possível mexer nas configurações da postagem e impedir esse compartilhamento, mas somente depois de ter publicado o conteúdo. Sabe-se que a versão atual do Google + está sujeita a feedbacks dos primeiros usuários. Pois essa é uma questão a se pensar para os aprimoramentos.

* Morte de Delby Medeiros é destaque na imprensa de Mossoró.

       Noticio o falecimento do professor Delby Fernandes de Medeiros, 84. Ocorreu ontem (10) por volta de 5h40 num hospital de João Pessoa-PB.
       Ele era natural de Caraúbas, com densa formação acadêmica e boa parte de sua vida profissional construída na Paraíba.
       Seu velório acontece no Parque das Acácias (João Pessoa) e o sepultamento aconteceu ontem na mesma cidade.
       Delby era irmão dos bancários aposentados Rui e Renato Fernandes de Medeiros. Esse último, ex-prefeito de Caraúbas.
       Ele estava internado há vários dias, com complicações pulmonares.
       Blog: O nosso blog está solidário a todos os familiares.
       Que descanse em paz!
Fonte: Carlos Santos.

* Batalhão Mall: Associação de Cabos e Soldados da PM contesta vídeos.

       A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, apresentará ao Ministério Público na manhã de hoje (11), documentos que contestam as imagens dos vídeos veiculados em rede nacional, pela operação Batalhão Mall.
       Um dos vídeos mostra um policial supostamente transferindo combustível de uma viatura para um carro particular, que segundo a associação seria utilizado em trabalhos investigativos da seção de inteligência do 10º BPM. 
       Segundo o Cabo PM Jeóas dos Santos, presidente da entidade, o proprietário do veículo, que também aparece no vídeo sequer foi preso, pois “todos os policiais do Batalhão e do Comando da PM sabiam que aquele carro seria utilizado em trabalhos reservados de investigação e, por isso, ele não foi detido” disse.

* Apoio a Rogério Marinho e venda da Liderança FM fazem o grupo "Oliveira" perder o controle sobre a imprensa falada em Caraúbas.

         Durante muitos anos o grupo político dos "Oliveiras" comandado pelos empresários Baldo Oliveira e Wilsom Amorim dominaram a imprensa caraubense em termos políticos, em primeiro lugar, dado a ligação política com o Deputado Federal Betinho Rosado (DEM), Rádio Centenário de Caraúbas, em segundo lugar, por serem, até então, donos da Rádio Liderança FM.
         Essa hegemonia começou a entrar em decadência quando o grupo deixou de apoiar o Deputado Federal Betinho Rosado (DEM), e apoiou, no último pleito Rogério Marinho (PSDB), nessa conjuntura, o mesmo perdeu as ligações políticas com a Rádio Centenário de Caraúbas.
         Agora com a venda da Liderança FM para o grupo Ferreira, os "Oliveiras" perdem por completo a sua liderança na comunicação caraubense. A partir de agora os tempos serão outros, no tocante ao sistema de Rádio na terra de São Sebastião.
         Assim sendo, fica mais um fez provado "Nenhum Poder é Eterno" em nenhum sentido!

* Resultado da Enquete!

         Segundo os nossos leitores, o melhor secretário (a), da administração "Nossa Força Nosso Povo", dos citados na enquete, é a Secretária de Saúde, Juliana Carlos, a mesma obteve 44% (266 votos), seguida pelo Secretário de Educação, Assis Batista, 31% (191 votos), Vânia Praxedes 6% (33 votos), Keyoshe Targino 3% (20 votos), Leca Gurgel 2% (13 votos), Édson Morais 1% (10 votos), Canindé de Freitas 1% (9 votos) e Sheyla Gurgel 0% (5 votos).
         Agradecemos os 507 votos.

* SEC estreia com vitória na "Taça Cidade de Mossoró"

         O Potiguar com jogadores jovens até conseguiu equilibrar a partida no início, mas aos 36 minutos o Caraúbas abriu o marcador. Após cobrança de escanteio pela direita, Marcão subiu e cabeceou para marcar. Sete minutos depois o marcador foi ampliado. Adair saiu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área, João Carlos aparece livre para marcar o segundo do Caraúbas.
        Na segunda etapa o Potiguar tomou de conta da partida, tomou a iniciativa e teve as melhores chances. Aos 14 minutos Fernando recebeu na entrada da área, fez o giro sobre o marcador e bateu, mas a bola subiu demais. Aos 23 minutos mais uma boa chegada do Potiguar. Deivid recebeu na esquerda, dentro da área, e chutou rasteiro. O goleiro Tenísio teve dificuldades, mas consegui tirar com o pé. Aos 34 minutos Micael desperdiçou boa chance. Após rebote de cobrança de falta, ele pegou livre na grande área e chutou forte por cima da menta. O Caraúbas continuou fechadinho e buscando sair nos contra-ataques. Final de jogo, Potiguar 0 x 2 Caraúbas.
         Na próxima rodada o Caraúbas folga, e volta a jogar dia 23 de julho, às 19h45, contra o Palmeiras.  Amanhã (11) Baraúnas e Upanema finalizam a primeira rodada, o jogo está programado para às 20h30.

 00TAAC~1 
Acompanhem os resultados:
Primeira Rodada
Sábado 09/07
18h Areia Branca 4 x 1 Sport Magia
20h Tibau 0 x 1 Felipe Guerra
Domingo 10/07
16h Brasiliense 2 x 3 Palmeiras
18h Potiguar 0 x 2 Caraúbas
Segunda-feira 11/07
20h30 Baraúnas  x Upanema

Fonte: Espor Total Mossoró

* Fora do PV, Marina não pretende criar novo partido.

       Os dissidentes do PV não deverão formar um novo partido, disse na última semana a ex-senadora acriana Marina Silva, ao anunciar sua saída da sigla. Para ela, os partidos continuam sendo importantes, mas “precisam abandonar velhas práticas”.
       “Estamos em um movimento de metabolizar uma nova forma de fazer política”, assinalou Marina. “Eu ainda não sei, o mundo inteiro não sabe, como ela é. Mas o que eu posso dizer é que ela não tem uma fórmula. Não é natural [que esse movimento] vire um partido político.”
        A ex-senadora condenou o atual sistema partidário brasileiro. Para ele, é preciso reinventar o sistema político do país. “As pessoas estão discutindo reformar o sistema político. Lamento, mas acho que isso não é possível. Temos que reinventar a política. É esse movimento que estamos fazendo.”

* Governadora do RN defende regulamentação da Emenda 29.

        A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) defende a regulamentação da Emenda 29 como um instrumento para exigir do Governo Federal maiores investimentos na saúde. Segundo ela, Estados e Município cumprem os percentuais, mas ainda há um vácuo na definição de quanto o Executivo Federal deve investir na área.
       “A emenda é fundamental para que mais recursos possam ser definidos. O Governo Federal tem que colocar 10% da sua receita na saúde. É preciso que o Governo (Federal) cumpra a sua parte”, destacou a governadora, lembrando que ainda no Senado defendeu a regulamentação da Emenda 29. “Eu me recordo que quando votamos a regulamentação fiz um discurso dizendo que já tinha valido o meu mandato”, comentou.
        Para Rosalba Ciarlini na regulamentação é preciso também definir o que é considerado “investimento” na saúde. “Tem Estados e municípios que colocam saneamento como investimento, mas essa não é uma aplicação na saúde curativa, na investigação da doença”, analisou a governadora.

* Classificação após 9 Rodadas.

Equipe PG J V E D GP GC SG %
Manteve-se na mesma posição em relação à rodada anterior Corinthians 22 8 7 1 0 16 4 12 92%
Manteve-se na mesma posição em relação à rodada anterior Flamengo 19 9 5 4 0 18 8 10 70%
Manteve-se na mesma posição em relação à rodada anterior São Paulo 18 9 6 0 3 11 10 1 67%
Subiu em relação à rodada anterior Palmeiras 18 9 5 3 1 16 6 10 67%
Subiu em relação à rodada anterior Botafogo 16 9 4 4 1 12 7 5 59%
Desceu em relação à rodada anterior Internacional 15 9 4 3 2 17 10 7 56%
Subiu em relação à rodada anterior Vasco 14 9 4 2 3 13 13 0 52%
Desceu em relação à rodada anterior Figueirense 14 9 4 2 3 10 11 -1 52%
Desceu em relação à rodada anterior Fluminense 12 8 4 0 4 7 8 -1 50%
10º
Desceu em relação à rodada anterior Cruzeiro 12 9 3 3 3 12 9 3 44%
11º
Subiu em relação à rodada anterior Grêmio 11 9 3 2 4 11 12 -1 41%
12º
Manteve-se na mesma posição em relação à rodada anterior Ceará 11 9 3 2 4 12 15 -3 41%
13º
Subiu em relação à rodada anterior Atlético-MG 11 9 3 2 4 12 16 -4 41%
14º
Desceu em relação à rodada anterior Coritiba 10 9 3 1 5 15 13 2 37%
15º
Desceu em relação à rodada anterior Bahia 10 9 2 4 3 11 12 -1 37%
16º
Desceu em relação à rodada anterior Santos 8 7 2 2 3 7 9 -2 38%
17º
Desceu em relação à rodada anterior Atlético-GO 8 9 2 2 5 8 11 -3 30%
18º
Manteve-se na mesma posição em relação à rodada anterior América-MG 6 9 1 3 5 10 18 -8 22%
19º
Manteve-se na mesma posição em relação à rodada anterior Avaí 4 9 0 4 5 8 22 -14 15%
20º
Manteve-se na mesma posição em relação à rodada anterior Atlético-PR 2 9 0 2 7 2 14 -12 7%

* Resultado da 9ª Rodada do Brasileirão 2011.

3  X  0
2  X  0
1  X  1
2  X  0
0  X  1
1  X  1
0  X  1
0  X  0
2  X  1
2  X  0