quinta-feira, 14 de julho de 2011

* Esse é o cara...

Esse é o cara...

* UFERSA: Tecnicos administrativos decidem permanecer em greve.

         A Greve dos tecnicos administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido ( UFERSA), segue por tempo indeterminado.
         A decisão foi tirada em assembleia que aconteceu ontem na Ufersa, onde foram discutidos pontos como informes, avaliação do posicionamento da Fasubra e Encaminhamentos. Sem nenhum voto contrário, apenas com abstenções, a maioria decidiu pela manutenção da Greve, e existe inclusive uma outra assembleia para acontecer amanhã,as 9h, no auditório Amâncio Ramalho no prédio da reitoria da Ufersa. O objetivo da reunião com a categoria será a avaliaçao da reunião do Comando Nacional de Greve(CNG).
Tecnicos em greve.

* Zion: O melhor Provedor de Internet de Caraúbas!

Zion Provedor de Internet  Tel: 9663-7770

Tel: 9663-7770


* PRB pede ao Ministério Público que investigue presidente da CBF.

        O PRB entrou hoje (14) com um pedido na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, seja investigado. De acordo com o partido, reportagens publicadas no Brasil e no exterior apontam indícios de que Teixeira está se beneficiando da realização do megaevento esportiva no país.
       “Do que se noticiou, depreende-se uma perigosa relação entre os interesses pessoais de Ricardo Teixeira e a aplicação de dinheiro público na construção de estádios de futebol para a Copa do Mundo de 2014”, diz trecho do pedido de investigação encaminhado ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
         De acordo com o parlamentar, o partido trabalhará após o recesso para convocar a comissão parlamentar de inquérito (CPI) proposta pelos deputados Romário (PSB-RJ) e Anthony Garotinho (PR-RJ). “Dependemos de cerca de 170 assinaturas. Não será fácil, mas vamos fazer esse movimento”, disse Pereira, lembrando que o PRB tem 12 parlamentares.

* Para quem tem bom gosto...

Para quem tem bom gosto...

* Tragédia no Ar: Corpo de professora da UFRN e de mais 6 vítimas são identificados pelo IML.

        Subiu para sete o número de corpos identificados das vítimas do acidente com o avião da Noar pelo Instituto de Medicina Legal (IML) nesta quinta-feira (14).
        Ao todo, 16 pessoas morreram na queda da aeronave, na última quarta (13), em um terreno baldio no bairro de Boa Viagem, no Recife. Os últimos identificados são: o piloto Rivaldo Paurílio Cardoso, 68 anos, o engenheiro Marcelo Campelo, 66, supervisor Natan Braga, 39, engenheira Maria da Conceição Oliveira, 46, a professora potiguar Antônia Fernanda Jalles e o pastor Ivanildo Santos Filho, 46.
        O corpo de Ivanildo já foi liberado pelo IML na tarde desta quinta. Ainda durante a manhã, o corpo do copiloto Roberto Gonçalves também foi liberado. O velório está acontecendo no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O sepultamento acontecerá às 9h desta sexta-feira (15).

* Participe da nossa enquete!

         Não deixe de participar da nossa enquete, está com certeza é a mais disputada, seu voto pode ser decisivo.
          Afinal, quem é o melhor vereador dessa legislatura? Vote!

* Secretaria de Saúde lança campanha para doação de córneas no RN.

        As doações de córneas no Rio Grande do Norte receberão um novo incentivo com o lançamento da campanha do Governo do Estado na próxima sexta-feira (15) em prol da doação de córneas. 
        A parceria entre a Central de Transplantes e o Banco de Olhos dará vida a campanha "Fila Zero de Córnea" que pretende atuar na diminuição da fila de transplante de córnea no Rio Grande do Norte.
       De acordo com o coordenador da Central de Transplantes, Rodrigo Furtado, a campanha pretende "zerar" a fila de espera por córnea até o final deste ano. "A fila de 2011 começou com 170 pessoas no aguardo e, no momento, já está com 90”.

* Vaqueiros podem ter profissão regulamentada no Brasil.

      Os profissionais que trabalham com o esporte vaquejada podem ter a profissão reconhecida nos próximos meses. É que o projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados foi aprovado nesta quinta-feira (14) pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. 
       O projeto de Lei 2.123/07 reconhece a profissão de vaqueiro em todo o território nacional e identifica os vaqueiros como "profissional que realiza práticas relacionadas ao trato, manejo e condução de animais do tipo bovinos, caprinos, ovinos, bubalinos, equinos e muares".
Regulamentação irá garantir direitos aos vaqueiros.

* É "impossível dizer que não haverá superfaturamento" em obras da Copa, diz José Jorge.

         O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Jorge afirmou hoje (14) que apesar de todos os mecanismos de controle e fiscalização dos recursos federais destinados às obras para viabilizar a Copa do Mundo de 2014, "é impossível dizer que não haverá superfaturamento em algumas delas". O próprio TCU já tem dois sistemas de acompanhamento e fiscalização: um só para as obras da Copa do Mundo e outra para os demais projetos federais.
          Ele participou, no Senado, do lançamento do Portal da Transparência paras os projetos da copa, feito em parceria com o TCU. A partir desse portal, o cidadão terá mais um instrumento para acompanhar a destinação dos recursos para as obras em suas cidades. "Quanto mais portais de transparência tiverem melhor", disse José Jorge sobre a iniciativa do Senado.
         Em outras palavras o Ministro reconheceu que não tem como impedir a roubalheira! "Brasil meu Brasil brasileiro".

* Professores da UERN decidem manter greve.

       Os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte decidiram manter a greve. A ADUERN elaborou há 15 dias uma nova proposta, mas o Governo ainda não sinalizou o atendimento.
        Amanhã, 15, o comando de greve se reúne, na sede da ADUERN, às 9h, para discutir novas estratégias de mobilização para a campanha por mais verba para a UERN, melhores salários e melhores condições de trabalho. A determinação da categoria é manter a paralisação até que o Plano de Cargos e Carreiras  seja negociado com o Governo.

* Programa incentiva jovens ao ensino técnico no RN.

         A Petrobras em parceria com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), SENAI, SESI e Secretarias de Educação dos municípios da área de atuação da Companhia no Estado realizam até a próxima sexta-feira o primeiro ciclo de palestras do Programa Profissões de Futuro.
        A iniciativa tem o objetivo de divulgar as carreiras técnicas da indústria de óleo, gás e energia nas instituições de ensino do país, despertando o interesse dos estudantes de nível médio e técnico e do último ano do ensino fundamental para as crescentes oportunidades profissionais desse segmento. 
        Nesta primeira etapa serão realizados eventos nos municípios de Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues e Mossoró. Até o final do semestre serão agendadas as palestras em Assu, Apodi, Areia Branca, Caraúbas, Upanema, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Pendências, Macau, Carnaubais, Afonso Bezerra, Porto do Mangue e Serra do Mel.
        A previsão é que aproximadamente 2 mil estudantes participem dos eventos no RN, estimulando assim a formação de mão-de-obra qualificada e assegurando os crescentes investimentos na área do petróleo e gás.

* Site para facilitar infidelidade começa a funcionar no país.

         Aqueles que desejam manter relações fora do casamento possuem a partir de agora a ajuda de um site especializado em facilitar encontros extraconjugais com discrição.
         O impulso para a pulada de cerca vem da Ohhtel, uma empresa americana com sede em Las Vegas que abriu um portal no Brasil. “Criamos ohhtel.com para homens e mulheres que vivem a rotina de um casamento sem intimidade física, mas que não querem um divórcio”, explicou a vice-presidente de operações no país, Lais Ranna, em comunicado.
         Uma das características do portal é que as mulheres têm acesso gratuito, enquanto os homens podem escolher entre o registro livre de taxas ou o modelo que exige o pagamento de tarifas. A Ohhtel afirma já contar com mais de 1,3 milhões de pessoas registradas no mundo todo.
          O site, apresentado como uma rede social totalmente anônima e segura, é o segundo com estas características que opera no país. No último mês de maio, o holandês Second Love, que opera na Espanha, Bélgica e Portugal, se tornou o primeiro portal para facilitar contatos entre pessoas comprometidas a funcionar no Brasil.
Do Yahoo Notícias 

* Prefeitura do RN anuncia concurso com 147 vagas e todos os níveis.

        A prefeitura municipal de Canguaretama, situada a 67 km de Natal, abrirá inscrições para concurso público, onde serão oferecidas 147 vagas para o cargo efetivo. São vagas em todos os níveis de escolaridade.
         As inscrições acontecerão entre os dias 25/07 e 26/08 (de forma presencial) e de 25/07 a 28/08 (internet) no site www.acaplam.com.br. As provas acontecerão no dia 09/10/2011.
         Informações pelo fone 84 3222.8519 ou pelo e-mail sac@acaplam.com.br. Edital disponível no www.acaplam.com.br

* Festa de Nossa Senhora da Saúde/São Geraldo/Caraúbas.

* Professores recorrerão da decisão do TJ e decidem manter greve.

          A assembleia dos trabalhadores em Educação do Estado, realizada na manhã de hoje (14), decidiu, por unanimidade, a manutenção da greve. Durante os debates nenhuma das falas dos trabalhadores presentes se mostrou contrária à defesa da direção do Sindicato, pela continuidade e fortalecimento do movimento.
          A assessoria jurídica do Sindicato entrará com uma ação contra a liminar que determina o início das aulas. Outras decisões ainda estão sendo tomadas pela categoria, que permanece em assembleia.

* Greve: Betânia Ramalho cobra 200 dias letivos e pede fiscalização de pais e Conselho Escolar.

        A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura está tomando todas as providências para o reinício das aulas para garantir o direito do aluno, estabelecido por lei federal, aos 200 dias letivos e às 800 horas/aula anuais.
        “Nosso foco será sempre no aluno. O sistema de ensino existe para oferecer Educação de qualidade e o cumprimento do calendário de 200 dias letivos. Estamos convocando todos os professores à volta às aulas.
        Convocamos também aos pais e aos conselhos escolares para acompanharem o cumprimento do calendário escolar. Garantir o direito do aluno ter os 200 dias letivos é dever de todos nós – Secretaria de Educação, pais, gestores escolares, conselhos escolares, estudantes, e educadores do Rio Grande do Norte”, afirma a secretária de Estado da Educação e da Cultura, professora Betânia Ramalho.

* Duas apostas dividem prêmio de R$ 18 mi da Mega-Sena.

        Dois bilhetes, um de Codó, no Maranhão, e outro de Divinópolis, Minas Gerais, acertaram as seis dezenas do concurso 1.300 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (13), e os ganhadores vão levar prêmio de mais de R$ 9 milhões cada.
        O prêmio totaliza o montante de R$ 18.968.782,84 e os ganhadores ficaram com R$ 9.484.391,42 cada. Os números sorteados em Ipameri (GO) foram 43 - 44 - 46 - 53 - 54 - 59.

* Caraúbas Aço!

O REI DO AÇO EM CARAÚBAS!

* Acordo põe fim a greve da polícia civil no RN.

        Uma audiência de conciliação presidida pelo juiz convocado Assis Brasil e solicitada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado-Sinpol pôs fim à greve que já dura cinquenta e cinco dias e vem penalizando a população de todo o estado. Com o acordo judicial, a categoria volta ao trabalho às oito horas dessa quinta-feira, 14.
        Ficou pactuado que o Governo do Estado: instituirá o pagamento, a partir de outubro, de um vale-refeição no valor de R$ 10,00, em substituição das quentinhas, para os policiais civis plantonistas; contratará serviço terceirizado de limpeza para as delegacias de Natal, 1ª de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante; removerá todos os presos das 7ª e 14ª DP e dos Plantões da Zona Norte e Zona Sul de Natal, no prazo de 30 dias, transferindo-os para o antigo prédio da Deprov.
        Pelo Termo do acordo, o Estado se comprometeu ainda à: retirar os policiais militares das delegacias de polícia de Mossoró e das demais cidades em que haja efetivo suficiente para o desenvolvimento do trabalho no prazo de 30 dias. As pessoas estranhas que se encontram desenvolvendo atividades nas delegacias devem ser retiradas de imediato. Outro comprometimento do Estado é promover a reforma da Lei Complementar 270/2004.

* Exclusivo: PMC prepara um "Pacote de Obras" visando 2012!

         Informações advindas do Palácio Jonas Gurgel apontam que nos próximos meses a administração "Nossa Força é Nosso Povo" estará calcando "Todo" o conjunto habitacional Haroldo Maia.
         Ao que parece essa ação está inserida em um pacote de obras que a municipalidade conseguiu em Brasília visando diminuir o desgate da administração junto a população caraubense.
         Dentro desse "Pacote" também estaria a Praça da Juventude, o Matadouro Público Municipal, 60 casas populares entre outras. 
         Nesse sentido, e já de "Olho no próximo pleito", a administração estaria preparando uma grande festa de Janeiro com atrações regionais e nacionais.
         É aguardar...

* Apodi se prepara para realização do VI Oeste Leite.

        O município de Apodi, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, se prepara a realização do VI Oeste Leite que acontecera nos dias 12, 13 e 14 de Agosto no Parque do Criador Jonas Sena, localizado as margens da BR-405 sentido Apodi/Mossoró.
        O VI Oeste Leite é um evento realizado pela Prefeitura do Apodi, Governo do Estado via Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Associação de Fomento à Caprina-ovinocultura da Chapada do Apodi, Associação dos Produtores de Leite do Oeste e vários outros parceiros.
       O evento ainda conta o apoio de instituições como Associações norte-rio-grandense de Criadores (ANORC) e dos Criadores de Ovinos e Caprinos (ANCOC), os órgãos vinculados a Sape, Emater, Emparn, e Idiarn, SEBRAE, Visão Mundial, Senar, Faern, PDA de Santa Cruz, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Caern, Sindicato Rural de Apodi. Qualquer informação sobre o evento pode ser obtida pelos fones: (84) 9184-2284 / (84) 9616-9615 com Fabio Gurgel. Os Bancos do Nordeste e do Brasil, respectivamente, vão oferecer créditos para os criadores que desejem fazer negocio durante a feira.

* Dilma "não terá desgaste" com bancada do PR, diz líder no Senado.

        Enquanto o Palácio do Planalto trabalha para acalmar o PR da Câmara, o líder do partido no Senado, Magno Malta (ES), afirmou nesta quarta-feira que a presidente Dilma Rousseff "não terá desgaste" com a bancada.
       Segundo ele, o escândalo de corrupção que derrubou a cúpula do Ministério dos Transportes e órgãos ligados, controlado por filiados do partido, não deixou insatisfações entre os senadores do PR.

* Ano letivo segue até janeiro de 2012.

         Mesmo decretada ilegal pela Justiça do Rio Grande do Norte, a greve dos professores da rede estadual de Educação não chegou oficialmente ao fim. Hoje é o dia no qual toda a classe paralisada há 74 dias, deveria retornar às salas de aula. Como não voltaram, pois se reunirão em assembleia às 9 horas para discutir se acatam ou não a decisão judicial, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte RN) terá que arcar com a multa diária de R$ 10 mil estabelecida pelo desembargador Virgílio Macêdo. A preocupação da Secretaria Estadual de  Educação e Cultura (SEEC RN), a partir de agora, é cumprir o calendário para o pós-greve. As aulas se estenderão até janeiro do ano que vem, conforme novo planejamento.
        "Eu lamento que tenha chegado a uma decisão na Justiça. Mas a greve só prejudica os alunos que já enfrentam problemas recorrentes pelo histórico de greves em anos anteriores", afirmou a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho. Ela creditou a decisão do Pleno dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado "a uma sensibilização em torno de uma causa que deveria ganhar sempre o maior destaque". Já a presidenta do Sinte, Fátima Cardoso, preferiu não antecipar comentários sobre o que será feito pelos professores após decisão judicial.
       "A resposta virá após a realização da nossa assembleia. Nós fomos intimados, somos conscientes da decisão judicial. Mas decidimos nos reunir para deliberarmos sobre como agiremos a partir de agora", afirmou Fátima Cardoso. A greve desencadeada pelos professores em maio deste ano, já configura como a segunda mais longa da história do Rio Grande do Norte. Perde, por enquanto, para a paralisação feita pela categoria em 1999, quando  Garibaldi Alves Filho era governador.
Tribuna do Norte.