sexta-feira, 15 de julho de 2011

* STF nega pedido de Jader para assumir mandato no Senado.

         O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, negou pedido de liminar feito pela defesa do ex-deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) para que ele assuma o cargo de senador. A decisão assinada na quarta-feira (14) foi divulgada na última quinta-feira (15).

* Lula o beijoqueiro!

Lula beijando militante (Foto: Marcos Alves / Agência O Globo) 
Lula beijando militante
Foto: Marcos Alves / Agência O Globo.

* O Gás da Cidade é...

O GÁS DA CIDADE É...
MAIS UMA DO GRUPO NOVINHO PRAXEDES.

* Entrada da cidade de Caraúbas com nova iluminação.

         A Prefeitura Municipal de Caraúbas em parceria com a SENEL e a COSERN estão trocando os braços e consequentemente as lâmpadas da entrada da cidade, pelo que pude observar o serviço trará um novo olhar dos que cruzam a nossa cidade.
         Os caraubenses também vão gostar da nova iluminação.

* Greve dos professores já é a maior realizada no Estado.

         Os professores do Estado decidiram, por unanimidade, que a greve encampada pela categoria vai continuar. A decisão foi tomada ontem à tarde, 14, durante uma assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE). Os docentes adotaram a mesma postura que já tinha sido tomada em Natal, pela manhã.
         Com isso, o movimento paredista, deflagrado, inicialmente, na capital do Estado, no dia 28 de abril e em Mossoró no dia 29, completa 79 dias de sua deflagração e se torna a maior greve do Rio Grande do Norte, embora, oficialmente, só tenha sido iniciada no dia 2 de maio.
         Paralisação desse porte tinha sido realizada apenas no ano de 1979, durante o governo de Geraldo Melo, conforme informou o coordenador regional do Sinte, Rômulo Arnaud. “Por unanimidade, a greve continua”, afirma.

* SKY em Caraúbas é com Bicudo!

QUEM ASSINAR SKY EM JUNHO, LEVA O BRASILEIRÃO GRÁTIS!
TEL: 9992-2628/9604-9491.

* MP recomenda a Secretária de Educação que aja com sanções a professores grevistas.

        O Ministério Público recomendou que Betânia Ramalho aja de maneira a garantir o cumprimento do ano letivo pelos professores da rede estadual de ensino e que reaja à decisão do sindicato da categoria de contrariar decisão judicial a qual declarou ilegal o movimento paredista.
        A Recomendação Requisitória Conjunta nº 001/211 solicita que a secretária determine o desconto, em folha de pagamento, “das faltas injustificadas dos Professores e Especialistas de Educação, que se recusarem ao retorno imediato das atividades laborais, a partir da determinação judicial”.

* O Rei do Celular/Caraúbas.

CELULARES DE TODAS AS OPERADORAS! ATACADO E VAREJO!
ACESSÓRIOS EM GERAL!
CONSERTOS EM GERAL!
TUDO ISSO VOCÊ ENCONTRA:
MERCADO PÚBLICO DE CARAÚBAS LOJA 12!
CONTATOS: 9972-8246/3337-2750/ oreidocelular@gmail.com.
Grupo Caio Rocha.

* Conselho aprova Morro do Careca como Monumento Natural.

        O Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONEMA) aprovou nesta sexta-feira (15), por unanimidade, o projeto do Monumento Natural do Morro do Careca. Com isso, o morro passa a ser uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, viabilizando trabalhos de ordem científica, pesquisa e turismo ecológico.
        O projeto foi desenvolvido pela equipe técnica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), através do Núcleo de Unidade de Conservação (NUC). Os membros do comitê foram favoráveis à aprovação do projeto, com alterações no texto como a identificação de Monumento Natural (MONA). Após as modificações, o projeto segue para o Gabinete Civil para assinatura do decreto pela governadora Rosalba Ciarlini.
Imagem do Morro do Careca.

* Festa de Nossa Senhora da Saúde/São Geraldo/Caraúbas.

Essa todo mundo vai...

* Atendimento de qualidade é na SS Cartuchos/Caraúbas!

SS CARTUCHOS/CARAÚBAS!
CONTATOS.: 3337-2420/ 8829-5455/ 9904-5828.

* Eleições 2012: Carlos Eduardo descarta ida para o PMDB.

       Em entrevista ao Blog Visão Política, agora há pouco, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) descartou a possibilidade de trocar o seu partido pelo PMDB, para concorrer à sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV), nas eleições do próximo ano.
      “Estou muito bem no PDT. Sou presidente estadual do partido. Nunca cogitei a possibilidade de mudança. Também não houve convite dos líderes do PMDB. O PDT representa também meu pensamento ideológico”, declarou o ex-prefeito.

* A Sua Melhor Opcão em Caraúbas é...

* Governadora confirma corte de salários e pode contratar professores.

        A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a solenidade do programa Justiça na Praça, em Parnamirim, nesta sexta-feira, 15, para convocar os professores a retornarem às salas de aula. "Decisão da Justiça é para ser cumprida", afirmou a governadora, lembrando que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), considerou a greve abusiva e ilegal.
        Diante disso, a governadora disse que não há como negociar mais. A posição do Governo está mantida, já havendo, inclusive, o cumprimento do piso nacional de salário para todos os educadores. "Vamos descontar os dias parados. Só vai receber quem trabalhar", adiantou a governadora, em entrevista aos jornalistas.
        O Governo do Estado vai cumprir não apenas a decisão judicial que saiu nesta quinta-feira, 14, mas também o direito do aluno. E para isso, está estudando a contratação emergencial de professores. "Estamos estudando uma solução para que o direito do aluno seja respeitado", insistiu a governadora, dizendo que o Governo quer valorizar o estudante e o professor que está trabalhando. O Governo vai anunciar um calendário de reposição de aulas, garantindo os 200 dias letivos.
Essa é a Rosa do povo...

* Um dos homens mais procurados do NE é posto em liberdade no RN.

       O homem que era considerado um dos mais procurados pela polícia na região Nordeste, pela prática de assaltos, João Alves Nunes, o “João da Besta”, deixou a cadeia na tarde desta quinta-feira. João estava detido na Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó desde o mês de maio deste ano.
       João foi solto por decisão do juiz Luiz Cândido Villaça. "Ele cumpria pena privativa de liberdade unificada em 03 anos e 15 dias de reclusão, tendo ele já cumprido integralmente tal pena, e sendo assim, de acordo com o Art. 109 do CPP que diz: “Cumprida ou extinta a pena, o condenado será posto em liberdade, mediante alvará do juiz, se por outro motivo não estiver preso”, teria escrito o juiz na sentença para justificar sua decisão.

* Sabão é Natural! Ecologicamente Correto!

Esse é ecologicamente correto!
Contato: (84)-9657-3777

* A melhor Drogaria da cidade...

A MELHOR DROGARIA CARAUBENSE!

* Aí mata; Mansão da Governadora é arrombada em Mossoró.

        A insegurança que ronda a cidade de Mossoró não poupa nem a governadora do estado. Na madrugada desta sexta, a casa de Rosalba Ciarlini, localizada no sítio cantopole, as margens da Avenida Leste Oeste em Mossoró, foi arrombada. A informação foi publicada pelo blog O Câmera e confirmada pela polícia local. No momento da ação, apenas um caseiro se encontrava na Mansão. Segundo informações, a casa permanece na maioria do tempo fechada.
         De acordo com a polícia mossoroense, a ação se deu por volta das 3h, quando o caseiro da mansão, Raimundo Brito, ouviu um barulho de vidros quebrados e acionou a policia e o sistema de monitoramento que faz a segurança do local. Após ligar para a Central de Operações do 2º batalhão de policia militar, o caseiro foi orientado a permanecer dentro de casa. O suspeito percebeu que havia gente na outra residência, foi até o local, quebrou a fechadura da porta e entrou. O caseiro estava trancado no banheiro e não foi percebido pelo bandido.
        Quando as viaturas da policia chegaram ao local, encontraram a residência aberta e vidros de uma porta e uma janela quebrados. Edinaldo Mateus da Silva, ”Naldinho”, de 21 anos de idade, foi preso em flagrante com os objetos do roubo. Ele estava escondido no matagal próximo a casa, armado armado com uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira. Com ele os policiais encontraram o produto do roubo, sendo um receptor de parabólica, dois vídeos cassete e um serviço de som.
        A Policia encontrou Naldinho deitado escondido entre a vegetação rasteira as margens do rio Mossoró, tentando livrar o flagrante. Ele, que já foi preso acusado de roubos e assaltos em Mossoró, foi mais uma vez conduzido para a delegacia.
Dn On line.

* Concurso para professores da rede estadual de educação do RN.

          Durante uma reunião hoje (15), na sede da 13ª Dired de Apodi/RN, a diretora Raimunda Freire (Mundinha) informou aos diretores presentes que o Concurso Público do Governo do Estado do RN na área da educação deve acontecer em breve.
          Segundo a diretora o Edital deve, se não saiu hoje, sair na próxima semana. Ainda de acordo com as informações o Certame será diferente dos anteriores, pois as vagas não serão por município nem tão pouco por DIRED será por Pólo, e nesse sentido as Direds de Apodi, Umarizal e Pau dos Ferros estão localizadas no Pólo V, e nesse sentido as vagas serão por Pólos.
          Assim sendo os candidatos interessados em vagas em algumas das Direds acima citada, irão concorrer com todos os candidatos interessados nas vagas do Pólo como um todo.
         Serão ao todo, algo em torno de 3500 vagas, onde para o Pólo V, serão 198 aproximadamente para pedagogos e apoio pedagogicos e algo entre 15 a 30 por área especifica. Apesar das alegações, ao meu ver, ficou mais difícil em todos os sentido, porém vamos a luta.

* Educação: MP vai processar servidores que não retornarem da greve.

         O Ministério Público recomendou à secretária de educação do Estado, Betânia Ramalho, que determine a instauração de processo administrativo disciplinar contra os servidores que inviabilizem a prestação de serviço educacional. A recomendação é publicada dois dias após a Justiça considerar ilegal a paralisação.
         Segundo o Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15), O MP recomendou também que seja descontado em folha de pagamento das faltas injustificadas dos profissionais que se recusarem ao retorno imediato das atividades. O Ministério Público recomendou ainda a fiscalização do cumprimento das 800 horas de aula, os 200 dias letivos, referentes ao tempo de paralisação.

* Deputados federais do RN gastam quase R$ 800 mil com verba parlamentar no primeiro semestre

        Os deputados federais do Rio Grande do Norte gastaram quase R$ 800 mil com verba parlamentar no primeiro semestre de 2011.
         Veja o acumulado de cada um:
Sandra Rosado (PSB)
105.602,84
 Fátima Bezerra (PT)
102.735,66
 Fábio Faria (PMN)
101.411,02
 Felipe Maia (DEM)
97.441,27
 João Maia (PR)
90.938,94
 Rogério Marinho (PSB)
86.434,68
 Henrique Eduardo Alves (PMDB)
83.741,04
 Paulo Wagner (PV)
69.392,59
 Total:
737.698,04

* Salários e repasse serão bloqueados.

         O procurador geral do Estado Miguel Josino expôs que diante da sentença judicial que reconheceu a abusividade da greve dos professores da rede estadual de ensino e da decisão da categoria em descumpri-la, o Estado não negociará até o retorno às salas de aula. Na manhã de ontem (14), em assembleia realizada na Escola Estadual Winston Churchill, os educadores  decidiram, por unanimidade, manter a paralisação - apesar da decisão judicial que obriga o retorno imediato às salas de aula. Com isso, medidas administrativas e também judiciais serão encaminhadas a partir de agora. 
         "O nosso sentimento é de perplexidade e preocupação frente à ojeriza do Sindicato (dos professores) ao cumprimento da decisão judicial. É o fim do mundo que, em uma sociedade democrática, professores optem por desobedecer a lei. Nosso apelo é para voltarem às aulas", disse o procurador-geral do Estado. 
          Enquanto o canal de negociações não é retomado, a PGE determinou a suspensão do pagamento dos educadores que se mantiverem fora das salas de aula a partir de hoje, bem como a suspensão do repasse financeiro, no valor médio de R$ 300 mil mensais, do governo do Estado ao Sinte/RN. O valor se refere aos 3% da folha de pagamento, para desconto em folha da cobrança sindical e posterior repasse à entidade. As faltas anteriores, por sua vez, não serão descontadas. "Mas esse valor é de R$ 160 mil/mês", rebate a sindicalista.

* Pagamento da restituição do 2º lote do IR 2011 começa hoje.

        A Secretaria da Receita Federal começa a pagar nesta sexta-feira (15) as restituições dos cerca de 1,69 milhão de contribuintes incluídos no segundo lote do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011, além daqueles de lotes residuais referentes a 2010, 2009 e 2008. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro de cada ano. O valor do pagamento será de R$ 1,9 bilhão.

* NoAr não tem previsão de retorno das viagens ao RN.

        A empresa NoAr Linhas Aéreas ainda não tem previsão de quando retomará as viagens realizadas em rotas no Rio Grande do Norte. O primeiro voo em uma aeronave da empresa após o acidente deve ocorrer nesta sexta-feira, 15, no trecho entre Recife e Maceió.
        A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da NoAr na manhã de hoje à reportagem. De acordo com os responsáveis, ainda não foi confirmado o horário do voo entre a capital pernambucana e o estado de Alagoas.

* Grupo Novinho Praxedes!

Grupo Novinho Praxedes!

* A melhor da Cidade!

* A melhor da Cidade!

* Feijoada e paredão na AABB/Caraúbas.

          No próximo domingo (17), o empresário Miltinho Câmara estará com uma vasta programação na AABB da cidade de Caraúbas. A festa começa ao meio-dia com uma feijoada ao som de Kleyson e Kleyton que se estende até as 17 h.
          logo em seguida entra a galera com os paredões de som até as 20h.
          Entrada Franca! 
Feijoada Simples
Feijoada do baixinho
PAREDÃO DE SOM!

* TCE cria comissão que vai atualizar lei orgânica.

         O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Valério Mesquita, oficializou a criação de uma Comissão Especial que vai elaborar uma proposta de atualização da lei orgânica da instituição. A Comissão é formada pelo consultor jurídico Cláudio Marinho, além da assessora jurídica Tália Maia Lopes, os assessores técnico-jurídicos Tércio Bezerra Câmara e Andréa da Silveira Lima Rodrigues e o chefe de Gabinete da Procuradoria Geral do Ministério Público, Marcelo Bergantin Oliveros para. Eles têm um prazo de 90 dias para a apresentação do anteprojeto de atualização da Lei Complementar n° 121 (lei Orgânica do TCE) e do Regimento Interno deste órgão de controle externo.
          A atual Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado é de 1994 e estava completamente defasada no tempo e o Regimento Interno é de 2000. Nesse período, houve várias modificações na legislação vigente. Dentre elas, a Lei de Responsabilidade Fiscal, implantada no país em 2001, obrigando o gestor público a controlar receita e despesa sob pena de ser enquadrado nas penalidades previstas na lei.  A portaria designando a Comissão Especial foi assinada ontem pelo presidente Valério Mesquita.

* Pau dos Ferros; Um exemplo de boa Administração:

         Em toda cidade de Pau dos Ferros, não é difícil identificar a presença da administração municipal, através da realização de obras ou execução de serviços, que trazem benefícios à população e melhoria na qualidade de vida dos moradores.
         Neste momento, outras regiões estão sendo beneficiadas com a realização de obras. No bairro Nações Unidas, duas grandes obras estão sendo tocadas pela administração "Trabalhando com o Povo".
         A primeira e mais grandiosa é a construção de um complexo esportivo, que é uma praça dedicada aos esportes que, como informa o prefeito Leonardo Rego, vai ser referência em todo o Estado.
         Esta obra, orçada em R$ 1.800,000.00, vai ser dividida em 5 etapas, sendo que a primeira já encontra-se em execução e a segunda já foi licitada e em condições de ser iniciada. Já a terceira e quarta, encontra-se em análise na Caixa Econômica. A quinta e última aguarda os últimos trâmites junto ao Governo Federal.
         Outra grande realização é o Abatedouro Municipal. 408 mil reais serão investidos. O início desta obra também se deu através de outra Ordem de Serviço assinada pelo prefeito, Leonardo Rego. O atual matadouro foi construído de forma equivocada, por isso, a necessidade da edificação de um novo espaço, desta vez, atendendo a todas as exigências necessárias.
        Outra realização, agora, no campo da saúde, é a construção da Unidade de Saúde Dr. Pedro Diógenes, localizada no bairro São Benedito, o mais populoso de Pau dos Ferros. A unidade que foi demolida e vem sendo totalmente reconstruída, recebendo um investimento superior aos 300 mil reais.
         No sítio barragem, a comunidade também será beneficiada com uma importante edificação, que será uma nova unidade de saúde. Lá, a Prefeitura destinou 133 mil reais apenas para a construção da estrutura física.
         São inúmeros investimentos realizados em toda a cidade. A população reconhece que o trabalho feito pela Prefeitura tem melhorado a qualidade de vida, com obras que eram necessárias para o bom funcionamento destes setores.
Correio da Tarde.

* Grupo Caio Rocha!

O REI DO CELULAR

* João Maia defende implantação do VLT para Natal.

         O deputado João Maia (PR-RN), reiterou que a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos - VLT, na Grande Natal, é imperativo para minimizar os impactos causados pelo crescimento desordenado das cidades, onde são emplacados mais de 2.500 veículos por mês só em Natal, o que tem provocado um caos no trânsito urbano da região metropolitana, bem como de cada município individualmente. 
         Durante audiência com o Ministro Mário Negromonte, do Ministério das Cidades, onde acompanhou os prefeitos Jaime Calado de São Gonçalo do Amarante, Marcos Peixoto de Ceara-Mirim, Marília Dias de Macaíba, Klaus Rego de Extremoz e Maurício Marques de Parnamirim, João Maia somou-se a outros membros da bancada federal do RN, cobrando do ministro Negromonte a inclusão do VLT nas obras prioritárias de mobilidade urbana destinada ao RN pelo governo federal.

* Resposta aos email!

        Recebemos muitos Email perguntando se é verdade da nossa volta a Rádio Liderança FM.
       Publicamos em primeira mão a venda da Rádio Liderança FM ao grupo Ferreira, e nesse sentido, gostaria de dizer ao todos que gostam de mim, e aos que não gostam também, que na verdade existe a proposta, por parte do novo proprietário da rádio para o nosso retorno a grade de programação da referida.
        O convite foi feito já por algumas vezes, e é bom que se diga que não foi a primeira vez que Ferreira buscou abri o diálogo para a nossa aproximação com o governismo, o convite não é para ser o diretor da Rádio, até porque o que lá está; é muito competente e meu amigo. O convite é para volta do programa "Liderança em Debate". Ainda não dei nenhuma resposta, faço parte de um grupo político, e por esse grupo tenho muito respeito.
        Logo mais a tarde vou conversar com os líderes do meu bloco político. Devo conversar também com o proprietário da Rádio, conversar com os meus amigos e familiares e depois devo tomar uma decisão que pode ser, após as conversas, positiva ou negativa. A minha decisão não terá como base as cifras governamentais ou do Saia Rodada, até porque, graças a Deus e a minha coragem de trabalhar estou vivendo muito bem, obrigado!
         Entretanto, independente da minha decisão, nunca vou ficar contra o povo, estarei sempre, dentro das minhas limitações, ajudando ao povo da melhor maneira possível.

* Governo Rosa: Preços de medicamentos devem subir.

        O governo do estado alterou o sistema de tributação dos produtos farmacêuticos comercializados no Rio Grande do Norte, igualando, na prática, a forma de cobrar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as empresas do setor. Antes, algumas delas, de grande porte, tinham a carga tributária reduzida porque contavam com um regime especial, segundo explica a Secretaria Estadual de Tributação (SET). "Agora, a carga será a mesma para pequenos e grandes comerciantes. Isso dará competitividade ao setor", avalia o subcoordenador de fiscalização de estabelecimentos da SET, Hermeneluce Fernandes. Mas o que pode acirrar a concorrência, pode também representar um peso extra para o consumidor. A presidente do Conselho Regional de Farmácia do RN, Célia Aguiar, diz que a medida vai elevar os preços dos produtos já em agosto, quando começa a valer o novo regime. Ela não estimou a quanto deverá chegar o reajuste.

* Quer ficar milionário?

A saída é o Bolão do Bicudão!
Contatos: 9992-2628/ 9604-9491
Não perca a oportunidade de mudar de vida!

* Corinthians passa por muralha do Internacional e se distancia no topo.

         A muralha vermelha formada pelo Internacional à frente de Muriel resistiu até quando pôde, mas não foi desta vez que alguém conseguiu parar o líder do Campeonato Brasileiro. Em seu jogo mais difícil na competição, o Corinthians venceu com o sofrimento de que a Fiel tanto gosta. Herói contra o Atlético-GO, Willian voltou a marcar e garantiu a suada vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu, fazendo o Timão disparar na primeira colocação.

* Fantasy Motel/Caraúbas!

SEU POINT DO PRAZER EM CARAÚBAS!
O MELHOR MOTEL DO INTERIOR DO RN!
SAÍDA DE CARAÚBAS PARA CAMPO GRANDE!
MAIS UMA DO GRUPO CAIO ROCHA!INFORMAÇÕES:
9972-8246

* Rosalba um início Micarla a nível estadual!

         Após pouco mais de seis meses de governo, Rosalba é uma prova viva que quando se está na oposição se pode tudo e consegui resolver tudo. Quando Rosalba Ciarlini era Senadora, por sinal foi uma péssima Senadora, a mesma tinha um programa diário no rádio, nesse programa a mesma criticava tudo que o governo Wilma-Iberê fazia ou deixava de fazer.
         Agora a frente do governismo estadual, Rosalba prova um pouco do seu próprio veneno. Tem um início dos piores, é tida no meio político como uma "governante, governada" e que tem na pressão e na arrogância uma das marcas do seu pífio governo.
         Uma coisa é administrar muitos milhões e construir dezenas de praças e maquiar uma cidade, outra coisa e administrar um Estado, com dificuldades. Não quero aqui eximir os muitos erros do governo passado, porém quando dirigimos temos que olhar para frente, pois se olharmos só para trás, acabamos batendo, apesar de ter ainda muito tempo pela frente, está na hora do governo Rosalba sair do armário e mostrar sua cara.
         Ganhar a qualquer custo é um risco enorme e neste início de governo, Rosalba demonstra que é um exemplo a não ser seguido!Assim sendo, o início do governo Rosalba é muito parecido com o péssimo governo Micarla em Natal.