sábado, 23 de julho de 2011

* Exames de mamografia são oferecidos em larga escala em Mossoró.

         Maria Elinete Araújo da Silva, 51 anos, em uma consulta de rotina descobriu um caroço em seu seio direito. Por indicação médica teve que realizar um exame de mamografia. Sem condições de pagar o exame na rede particular, recorreu ao Sistema Único de Saúde, SUS. 
         O procedimento foi realizado com rapidez e agilidade e proporcionou uma ação eficaz no tratamento contra o câncer de mama, diagnosticado através do exame. “Nunca imaginei que fosse ser tão rápido. Na unidade básica de saúde do meu bairro marquei o exame. Na semana seguinte fiz a mamografia e com 10 dias recebi. A rapidez no resultado foi muito importante para meu tratamento na luta contra o câncer de mama”, revelou.

* Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 9 milhões na quarta-feira.

        Ninguém acertou as dezenas sorteadas nesta sexta-feira (23) pela Caixa Econômica Federal no concurso 1.303 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em Andradas (MG).
        Veja os números sorteados: 08 - 19 - 46 - 51 - 52 - 54.
        De acordo com a Caixa, o prêmio acumulou e deve ser de R$ 9 milhões, que será sorteado na próxima quarta-feira (27).

* Governadora define outubro como data para inauguração do novo hospital de Mossoró.

        O Hospital Matenro-Infantil de Mossoró tem previsão de ser inaugurado no mês de outubro. Foi o que garantiu a governadora Rosalba Ciarlini durante a formatura de 103 novos policiais em Mossoró, na manhã hoje.
        Ela afirmou que o projeto de instituição do Hospital Materno-Infantil está sob a responsabilidade da secretária adjunta de Estado da Saúde, Dorinha Burlamaque. “Queremos inaugurar o hospital em outubro e a secretária é quem está coordenando”, disse Rosalba.
        Ainda segundo a governadora, a unidade hospitalar terá 10 leitos de UTI, que atenderão ás necessidades da pediatria e neo-natal, além de atender mulheres parturientes em caso de emergência.
        “O Hospital Materno-Intantil atenderá toda a região, principalmente nos casos mais graves”, comentou Rosalba, informando que o Governo do Estado está investindo na infraestrutura e em equipamentos para os hospitais regionais, principalmente no que diz respeito ao setor de obstetrícia.

* Morre Amy Winehouse, uma das maiores estrelas da música pop.

         Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa neste sábado. A notícia foi divulgada pelo canal de britânico TV Sky News. Segundo o canal, a polícia confirmou a morte da cantora mas ainda a considera sem explicação.
        A cantora tinha 27 anos e morava em Londres. A polícia foi chamada à casa de Winehouse no bairro de Camdem Town por volta das 16h deste sábado respondendo a um chamado para atender uma mulher desmaiada.
        "Ao chegar, oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta no local", diz a nota divulgada pelo TMZ. Winehouse tem dois álbuns lançados e estava finalizando seu terceiro trabalho de estúdio.
Cantora era viciada em drogas. 

* PM mata agente penitenciário federal em troca de tiros.

        A Polícia Militar da cidade de Campo Grande, no interior do RN, trocou tiros com um agente penitenciário federal na madrugada deste sábado (23) e ele morreu.
        Os policiais informam que foram acionados para atender a uma ocorrência de som alto, cujo infrator era o agente.
        Ao se aproximarem, o homem teria sacado uma arma e efetuado disparos contra os PMs, que revidaram. O corpo foi levado para o hospital da cidade, e aguarda ser conduzido para o ITEP de Mossoró.

* Docentes e Governo retomam negociações

         Há exatos 51 dias todas as atividades na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Uern, estão paralisadas. O silêncio nos corredores da instituição e as ausências do seu corpo docente e discente revelam o momento vivenciado pela universidade. 
         A resolução desse impasse, que acontece há quase dois meses entre os que fazem a Uern e o governo do estado, pode terminar. 
         Professores, Técnicos administrativos e alunos se reúnem no final da tarde de ontem (22) com o chefe de Gabinete Civil, Pulo de Tarso Fernandes, que divulgará a reposta do governo em relação a contraproposta elaborada pelos docentes, entregue ao governo há cerca de 20 dias.
        "Estamos bastante otimistas em relação a reunião. Esperamos que o governo demonstre sensibilidade e interesse em resolver esse problema que atinge milhares de alunos que estão fora da sala de aula, mas conscientes da necessidade e da luta desse movimento", resume o vice presidente da Associação dos Docentes da Uern, Neto Vale.

* Rosalba rebate críticas feitas pela ex-governadora Wilma de Faria.

        Em entrevista que concedeu à Rádio Caicó AM, ontem (22), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) rebateu as críticas que vem recebendo, quase que diariamente de seus adversários, principalmente da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), sobre a ausência de investimentos e obras no atual governo. Para Rosalba, tudo não passa de desespero e incômodo por sua administração esta expondo a verdadeira situação em que encontrou a administração estadual. "A oposição está incomodada porque nós estamos mostrando, com sinceridade e fidelidade, o quadro real do Estado. Ninguém pode jogar pra debaixo do tapete, todas as dificuldades e erros que aconteceram no governo passado. Nós governamos com o dinheiro do povo e temos que prestar contas", disse Rosalba. Rosalba ainda disse que sabia das dificuldades que enfrentaria no seu primeiro ano de governo, pelo que vinha ouvindo, antes de assumir o cargo, das dificuldades financeiras que o Estado estava enfrentando. "Encontrei um Estado com uma desorganização administrativa imensa, com um desequilíbrio financeiro, com mais de 800 milhões de dívidas.

* Filiações de Fabrício e Maria Rêgo serão oficializadas no DEM de Pau dos Ferros.

         Definida pela direção municipal do DEM de Pau dos Ferros a data para a realização do evento que oficializará as filiações do vice-prefeito e secretário de Saúde do município, Fabrício Torquato e da sua mãe, a professora, Maria Rêgo.
        As filiações acontecerão no dia 6 de agosto, data do aniversário do prefeito, Leonardo Rego. A festa de comemoração do aniversario e das filiações contará com a realização de um show com o forrozeiro, Dorgival Dantas.

* Caso Umarizal: Comerciante de Umarizal afirma que assalto não foi praticado por irmãos .

       Os familiares de Alisson Maxuel Torquato Cosme, 28, e Antônio Márcio Torquato Cosme, 27, mantiveram contato com os proprietários do comércio que foi assaltado em Umarizal. Eles fizeram uma revelação importante sobre a morte dos irmãos. Segundo os comerciantes, o assalto não foi praticado pela dupla.
        De acordo com o cunhado de Alisson, Fábio Igor Soares, 32, a proprietária do mercadinho que foi assaltado em Umarizal disse o seguinte: “Esses meninos que estão aí no jornal morreram inocentes, porque não foram eles que assaltaram aqui, não. Quem roubou aqui foi um homem que estava a pé e não era nenhum desses dois”.
         Fábio adiantou por telefone à GAZETA que foi a Umarizal para resgatar o carro das vítimas.  “Nós estamos aqui para levar o carro dos meninos e aproveitamos para saber o que realmente aconteceu no dia da tragédia. Isso que a comerciante falou só vem confirmar o que nós já esperávamos”, ressaltou.
 Irmãos mortos em Umarizal.

* Zé Julio no PMDB.

         O ex-prefeito Zé Júlio de Antonio Martins, hoje filiado ao PT, deverá disputar a prefeitura pelo PMDB. Na última eleição ele concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa e não obteve êxito.
         Zé Júlio analisa a possibilidade de mudar de legenda, para viabilizar sua candidatura. Ele deve disputar a eleição municipal de Antônio Martins com o atual prefeito Edmilson Fernandes de Amorim. Vai ser a disputa do criador contra a criatura. Foi Zé Júlio quem elegeu Edmilson prefeito de Antônio Martins.
Notas do Correio.

* Assinaturas do PSD incluem mais mortos.

         Pelo menos seis eleitores paulistanos que já morreram e um sétimo que está preso foram apresentados como apoiadores nas listas pela criação do PSD, partido em processo de articulação comandado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. As supostas fraudes foram constatadas em três cartórios eleitorais da capital paulista e estão sendo encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral (MPF) e à Polícia Federal (PF), que já investigam outras denúncias de irregularidades na coleta de assinaturas da nova legenda.
         No cartório da Vila Prudente, zona leste da cidade, foram flagrados em uma lista entregue na semana  passada, com 975 assinaturas, os nomes de três eleitores que constam como falecidos no cadastro eleitoral. "Fizemos uma conferência com base na assinatura do caderno de votação e descobrimos três casos que, no cadastro, os eleitores aparecem como mortos", relatou a chefe substituta do cartório, Lívia Maria Carvalho.

* Rosalba admite pela 1ª vez assumir obras de mobilidade.

         Quatro dias após o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Dâmocles Trinta, ter declarado que não havia possibilidade do Estado assumir as obras de mobilidade urbana para a Copa 2014 - de competência do Município - a governadora Rosalba Ciarlini surpreende e, pela primeira vez, afirma que o Governo do Estado pode ficar responsável pelos projetos. "Caso a Prefeitura do Natal nos comunique que não terá condições de tocar as obras de mobilidade, o Governo do Estado vai fazer", disse.
          A governadora explicou que quer ampliar a parceira com a Prefeitura do Natal e está disposta a assumir as obras de mobilidade na capital do estado. "Estou disposta a cooperar com Natal. Vamos buscar parcerias no que for preciso para que não corramos o risco de perder a oportunidade de sediar a Copa".