quarta-feira, 27 de julho de 2011

* Apresentadora da Record está sendo ameaçada de morte.

A apresentadora e ex-modelo Ana Hickmann, da Record, está sendo perseguida e até recebeu uma ameaça de morte pelo Twitter.

Segundo a coluna Telenotícias, do jornal "O Dia", em entrevista para Luciana Gimenez, a apresentadota contou que teve que pedir ajuda à Justiça depois que percebeu que um de seus seguidores no microblog tinha descoberto informações sigilosas sobre ela e chegou até a publicar seu CPF na rede.

Ana apresenta um programa dominical na emissora paulista e é considerada umas das mulheres mais bonitas do país. 
Apresentadora está sendo ameaçada.

* Reunião decide detalhes do 7 de setembro.

Aconteceu na noite de hoje (27), uma reunião envolvendo a Secretaria de Educação, diretores de escolas, ONG's, secretários municipais e demais entidades, na oportunidade foram decididos alguns detalhes do desfile de 7 de Setembro.

Com o tema: Meio Ambiente e Vida - Harmonia Entre a Sociedade e Natureza, a municipalidade buscará fazer algo diferente dos anos anteriores. O projeto, foi elaborado por Wandilson Ramalho, Vânia Câmara e Assis Batista.

O desfile terá seu início por volta das 16h30, com saída em frente a Maçonaria, palco entre a "Antiga Casa da Comunidade" e o Banco do Brasil. A ordem das Escolas, no desfile, será sorteada no próximo dia 10 de Agosto. Esses só são alguns, dos detalhes do desfile cívico de 7 de Setembro em Caraúbas.

* Correios divulgam aprovados para atendente e cargos de nível superior.

Os Correios divulgaram nesta quarta-feira (27), no "Diário Oficial da União", a relação e homologação dos candidatos aprovados no concurso para 18 cargos de nível superior (analistas) e de agente dos Correios - atendente comercial, de nível médio.

Os resultados são para as Diretorias Regionais do Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo Metropolitana.

O resultado final das provas objetivas (nomes dos candidatos e as notas obtidas nos exames) para 9.190 vagas de nível médio e superior nos Correios foi divulgado nesta terça-feira (5) no "Diário Oficial da União". O resultado pode ser conferido no site www.in.gov.br, na Seção 3, a partir da página 127 até 237, para os cargos de nível médio - clique aqui para ver, a partir da página 237 até 281 para nível superior  - clique aqui para ver, e da 281 até 284 para nível médio/técnico - clique para ver.

Correios (Foto: Divulgação) 
Correios realizam seleção para seis especialidades e atividades.

* Deputada pede que o Estado convoque os policiais civis para combater a violência.

A deputada Larissa Rosado faz um apelo ao Governo do Estado para convocar os policiais civis. Explica que não é só a Policia Militar que precisa de reforço.

De fato a deputada tem razão. Inclusive não tem como combater o avanço do tráfico, com conseqüência em assaltos, homicídios e outros tipos de crime só com Polícia Militar.

Como os crimes estão acontecendo, a Polícia Civil é o órgão responsável por investigar e juntar provas para prender o suspeito/criminoso e puni-lo exemplarmente.

Também compete a Polícia Civil aprofundar investigações a respeito de suspeitos detidos pela Policia Militar e garantir na Justiça a permanência de marginais presos.

Entretanto, Mossoró não tem policiais civis e nem estrutura nas delegacias e muito menos peritos para conduzir bem as investigações. O trabalho da PM tem sido enxugar gelo.
Retrato do Oeste.

* Janduís: Salomão Gurgel deflagra início da própria sucessão.

O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel (PT), deflagrou o processo da sua sucessão indicando a chapa que pretende apoiar na eleição de 2012. A candidata do bloco governista deverá ser a secretária de Assistência Social Nailka Alencar Saldanha, que deverá ter como vice o vereador Canuto de Brito, ambos petistas.

Salomão defendeu que esses nomes são capazes de “preservar e manter o desenvolvimento de Janduís”. Ele afirmou que conta com o respaldo da direção estadual do PT, com quem disse manter “entendimentos avançados”. “O PT trabalha no sentido de unificar as forças que realmente têm a responsabilidade de continuar esse projeto político”, declarou.
 Salomão Gurgel.

* Fifa anuncia datas da Copa do Mundo e da Copa das Confederações.

A Fifa confirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro, as datas oficiais da Copa de 2014 e da Copa das Confederações, em 2013. O secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, foi quem fez o anúncio.

A Copa do Mundo acontecerá de 12 de junho a 13 de julho de 2014. Já a Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho de 2013. As informações foram confirmadas nas primeiras palavras de Valcke nesta quarta-feira no encontro com os jornalistas.

* PMDB convida população caraubense.

* Felipe França é medalha de ouro nos 50 metros peito.

Campeão mundial em piscina curta, o brasileiro Felipe França agora detém o título de piscina longa também. Nesta quarta-feira, ele superou seus adversários por muito pouco e foi medalha de ouro nos 50 metros peito, no Mundial de Xangai, na China.

Com o tempo de 27s01, ele bateu 0s16 à frente de Fabio Scozzoli, da Itália. Na terceira colocação, ficou o sul-africano Cameron Van Der Burgh, com o tempo de 27s19. A vitória do brasileiro é uma resposta à sua desclassificação dos 100 metros do estilo, do qual ficou fora na China, apesar de ser considerado um dos favoritos ao título.
Felipe França é medalha de ouro nos 50 metros peito 

Felipe França é medalha de ouro nos 50 metros peito.

* Professores da Uern fazem assembleia para avaliar greve.

Amanhã os professores da UERN farão assembleia geral para avaliar o movimento grevista que completa 57 dias e as negociações com o Governo do Estado e Reitoria da instituição.

A categoria ainda irá analisar o resultado da audiência que o Sindicato teve com o Governo do Estado na última sexta-feira. A administração estadual apresentou uma proposta considerada “humilhante” pelos representantes do comando de greve que estavam presentes, de escalonar o reajuste salarial de 23,98% em três anos (2012, 2013 e 2014). Nada foi sinalizado sobre o descontingenciamento orçamentário da UERN.

O comando de greve se reúne hoje, na sede da ADUERN, para discutir a possibilidade de elaborar uma contraproposta para ser apreciada no encontro de amanhã. Caso a assembleia aprove a sugestão do comando de greve, o documento será apresentado na próxima audiência com a administração estadual, que será realizada na sexta-feira. O objetivo é tentar solucionar esse impasse entre o segmento docente e Governo do Estado e por fim à greve.

* A verdade dos fatos: Justiça Federal obriga o Estado a instalar hospital materno infantil em Mossoró.

A abertura do hospital materno infantil em Mossoró com 9 leitos de UTI pediátrico não será por que o Estado é bonzinho. Na verdade está sendo obrigado pela Justiça Federal.

Esta decisão assinada em setembro de 2010 obriga o município, estado e união a instalarem 9 leitos de UTI adulto, 6 leitos de UTI neonatal e 6 leitos de UTI pediátrico em Mossoró.

A decisão da Justiça Federal obrigava também a instalar uma Central de Gerenciamento de Vagas em Mossoró. O prazo para cumprir 100% da sentença era dezembro de 2010.

Mas os ‘políticos’ preferiram a campanha eleitoral a salvar vidas de crianças em Mossoró e não instalaram os leitos. No início de 2011, o Ministério Público Federal apertou.

Em audiência realizada em Mossoró, a procuradora da república Marina Vasconcelos cobrou a instalação dos leitos e, depois de muitas explicações, foi dado um prazo de seis meses.

Isto mesmo! A vida aqui em Mossoró, especialmente de crianças, vale muito pouco. Não temos um leito de UTI pediátrico e isto não é tratado com o mínimo de seriedade.

Este prazo dado pelo Ministério Público Federal termina agora em setembro e o Governo do Estado, o bonzinho, vai inaugurar o hospital materno infantil na estrutura da UNIMED em outubro.
Retrato do Oeste.

* Deputados do RN fora da lista dos mais assíduos em Brasília.

Bancada do RN, em Brasília, é formada por oito deputados.
Um levantamento do site Congresso em Foco revela que nenhum parlamentar do RN está na lista dos mais assíduos, ou seja, faltaram as sessões do plenário, até mesmo, em alguns casos, sem sequer justificar.

Enquanto a maioria dos brasileiros é obrigada a trabalhar cinco ou até seis dias por semana, os parlamentares, em tese, deveriam trabalhar comparecer às sessões em apenas três dias da semana.

A lista considera que apenas 28, dos 572 parlamentares, foram a todas as sessões deliberativas neste primeiro semestre. O número corresponde a pouco mais que 5% do total de congressistas.
 

* RN é campeão em captação de órgãos no Nordeste.

Índices de avaliação do Ministério da Saúde apontam o Rio Grande do Norte como o terceiro estado no Brasil que mais capta órgãos para transplante em todo o Brasil e o primeiro entre os estados do Nordeste. De acordo com o coordenador da Central de Transplantes da Sesap, Rodrigo Furtado, os dados refletem o trabalho de ampliação realizado na rede de doação de órgãos do Estado.

RN é o campeão em captação de órgãos.

* Usuários do Restaurante Popular reclamam da qualidade da comida e dos serviços.

Os usuários do Restaurante Popular, o popular “Barriga Cheia”, do Alto São Manoel, estão reclamando da qualidade e da quantidade da comida que está sendo servida no local. Pontos como segurança e atraso no início do serviço também foram reclamados pelos usuários.

A dona de casa Maria Auxiliadora Barbalho reclamou que antes a comida era mais saborosa e que a organização do local também era mais bem feita. “Aqui não tem um policiamento para nos proteger, nem muito menos para organizar a fila. As pessoas preferenciais não têm vez. Além disso, a verdura crua não tem mais nem vinagre, parece comida servida para bicho”, reclamou.
Restaurante Popular.

* O que eu falei! Sem leitos, pacientes ficam nos corredores do TM.

Os corredores do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, passaram a ser ocupados por pacientes em atendimento, depois que o total de leitos disponíveis no Pronto Socorro lotou. Pior que isso. Das 11h de segunda-feira até a manhã de ontem, nem macas havia mais para acomodar os pacientes nos corredores. Um deles teve de passar a madrugada deitado em cadeiras de plástico. Uma senhora que chegou ao hospital de madrugada, vindo de Areia Branca, quase não era aceita. A morte de uma paciente, e a consequente desocupação de um leito, tornaram possível o atendimento da idosa. A morte abriu espaço para a vida.
 
Desde o último fim de semana, a situação no Tarcísio Maia tem sido essa. O aumento na demanda de pacientes - muitos vindos do interior - superlotou a unidade e inviabilizou o recebimento de novas pessoas. Um drama para um hospital onde cerca de 280 pessoas são atendidas diariamente.
 
O diretor da unidade, Ney Robson, confirmou a situação e ressaltou a necessidade de uma conversa com prefeitos do interior para que cumpram a pactuação que determina o envio de pacientes para Mossoró somente em algumas situações. “Pelo menos 50% dos pacientes do Tarcísio Maia vêm de cidades pequenas, e muitos com problemas que deveriam ser resolvidos nos municípios”, comentou.
FOTO:  JOTTA PAIVA
Essa é a realidade da Saúde do RN.
Jornal de Fato.

* OPERAÇÂO RETORNO » Polícia Civil prende 63 pessoas em menos de 24 horas.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta terça-feira (26) uma operação com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto e mandados de busca e apreensão. Ao todo foram presas 63 pessoas, dentre esses foram apreendidos 17 adolescentes.

A ação batizada de “Operação Retorno” foi idealizada pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, planejada pelo delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros e organizada pela Diretoria de Policiamento de Natal e Grande Natal (DPGRAN) juntamente com a Diretoria de Policiamento do Interior (DPCIM).

As prisões começaram às 5 horas da manhã, simultaneamente em várias cidades. Em Natal foram 20 pessoas presas, e 11 adolescentes apreendidos. Na região metropolitana foram sete prisões, sendo três em Macaíba, 2 em São José do Mipibú, 1 em Extremoz e 1 em Parnamirim. No interior do estado o maior número de prisões aconteceu em Macau: 11 presos e 4 adolescentes apreendidos. As outras prisões aconteceram nos municípios de Santa Cruz (1), Nova Cruz, (3), João Câmara (1 adolescente), Mossoró (3), (Areia Branca (2).

* Aí mata: Mandioca com formato de pênis.

Um município de Minas Gerais virou atração por causa de uma mandioca gigante colhida na última sexta-feira (22). O detalhe é que além de enorme, o tubérculo também tem uma forma inusitada, e lembra a imagem dos membros inferiores de uma pessoa, com duas pernas e uma genitália masculina.

Colhida em São Domingos do Prata pelo motorista Luciano Santos, a mandioca pesa 18 quilos e foi plantada há cerca de 2 anos.  “Para você ver do que a natureza é capaz”, afirmou.
 (Divulgação/Uai)

* ACS recebem aumento recorde em Caraúbas...

Os 50 Agentes Comunitários de Saúde de Caraúbas receberam um aumento recorde por parte da administração "Nossa Força é Nosso Povo", os mesmos passarão a receber o salário de R$ 856,80. Os ACS receberam em maio/2011, um aumento e passaram a receber R$ 674,95, agora com o aumento das receitas municipais, a PMC volta a reajustar os salários desses competentes profissionais, parabéns.
Prefeito Ademar Ferreira, Secretária de Saúde Juliana e a comissão dos ACS.
Imagem: Caraúbas 24 horas.

* Crise nos Transportes: Oposição vai insistir na convocação do ministro.

O líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), informou que a tentativa de convocar o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para depor sobre as denúncias de corrupção na pasta será transferida na próxima semana para as comissões de Fiscalização Financeira e Controle e Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. Ele fez o anúncio após constatar que fracassou a iniciativa da oposição de convocar Passos por intermédio da Comissão Representativa do Congresso, responsável pelas atividades do Legislativo no período do recesso parlamentar.

* Getúlio em Caraúbas...

O Deputado Estadual Getúlio Rêgo vai está hoje, (27), em Caraúbas, na oportunidade o mesmo irá se reunir com seus apoiadores na cidade para discutir diversos assuntos...

* MP vai pedir explicações sobre pagamento de show.

O Ministério Público solicitará à Prefeitura explicações sobre o convênio de R$ 250 mil firmado com o instituto mineiro Fundação Oásis para divulgação do show da banda Diante do Trono, realizado em Natal. O extrato do convênio, publicado ontem no Diário Oficial do Município, define que o dinheiro foi destinado "a proporcionar a divulgação turística da Cidade do Natal, por intermédio da realização do evento". O show da banda Diante do Trono ocorreu no dia 16 de julho e reuniu, segundo cálculos da Polícia Militar, 60 mil pessoas na Praia do Meio. Durante o show, foram gravadas imagens para a edição de um DVD da banda.
Apresentação do Ministério de Louvor Diante do Trono, na Praia do Meio, reuniu 60 mil pessoas. Imagens serão usadas em DVD 
Apresentação do Ministério de Louvor Diante do Trono, na Praia do Meio, reuniu 60 mil pessoas. Imagens serão usadas em DVD.

* Zona Azul deve começar a funcionar em setembro, no centro de Mossoró.

Para os condutores de veículos que cotidianamente precisam, por alguma razão, deslocar-se ao tumultuado centro da cidade, encontrar uma vaga para estacionamento é em geral um motivo causador de estresse.

No entanto, a dificuldade em localizar vagas disponíveis para estacionar na região central de Mossoró pode estar com os dias contados. Isso porque o projeto Zona Azul, realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, pretende implantar até o fim de setembro deste ano, o sistema rotativo de estacionamentos naquela área onde o trânsito tem se tornado um problema.

Os condutores de veículos poderão adquirir tickets que serão comercializados em pontos estratégicos e através da internet. "A previsão é de implementarmos o projeto antes do fim do ano , talvez ao final de setembro, momento em que estaremos levando o projeto para discutir junto à população e colocá-lo em prática.

* Políticos que deixaram seus partidos para se filiar ao PSD temem pela não regularização da sigla.

Continua a movimentação intensa nos bastidores da política de Mossoró por parte de alguns vereadores que pretendem mudar de legenda e suplentes que já começaram a trocar de partido, mas ainda temem a possibilidade do novo PSD (Partido Social Democrático), não ser oficializado com tempo hábil para que possa disputar as eleições de 2012.

Diante dessa possibilidade, já existe um movimento para fortalecimento do Democratas, que pode garantir à legenda, mais uma vez, a maior bancada no Poder Legislativo. O deputado estadual Dr. Leonardo Nogueira (DEM), partiu na frente e trabalha neste sentido.

* Apodi: Mais de duas mil pessoas participam de protesto contra perímetro irrigado.

Mais de duas mil pessoas participaram no dia (25), em Apodi de uma grande mobilização comemorativa ao Dia do Agricultor Familiar, onde aconteceu uma caminhada pelas principais ruas da cidade.Depois da caminhada foi realizado um Ato Público em defesa da Chapada do Apodi contra a implantação do Perímetro Irrigado na Chapada.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Apodi em parceria com todas as entidades que compõem o Fórum do Campo do Estado Rio Grande do Norte - Focampo.

O presidente do Sintraf de Apodi, Francisco Edilson Neto fez a abertura do ato agradecendo a participação de todos ao movimento e ao ato. "Estamos tendo a oportunidade de mostrar ao povo da cidade de Apodi que somos contra a implantação do Perímetro Irrigado na Chapada porque é um projeto de exclusão aos agricultores familiares e nós não vamos permitir que ele seja implantado da forma como está sendo apresentado", disse Edilson.
 
Caminhada de protesto contou com a participação de manifestante de toda a região.
Correio da Tarde.