terça-feira, 16 de agosto de 2011

* Deputado Henrique Alves quer mais presídios para o RN.

O líder do PMDB na Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, acompanhou a audiência da governadora Rosalba Ciarlini com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, nesta terça-feira (16).

A governadora apresentou ao ministro o pleito para construção de mais um presídio feminino no Rio Grande do Norte e de outra unidade do CEDUC, voltada para jovens infratores.

O deputado reforçou o pedido da governadora junto ao ministro. José Eduardo Cardoso ressaltou que a proposta, com o aval da bancada federal do Rio Grande do Norte, vai de encontro com a nova política do Ministério da Justiça direcionada para as mulheres prisioneiras.

José Eduardo Cardoso também confirmou presença na Campanha do Desarmamento, em setembro, no Rio Grande do Norte.

Ele  visitará Mossoró no próximo dia 02/09, para conhecer o presídio federal e conferir a reforma feita no local. No sábado (3), em Natal, ele vai participar de um debate sobre segurança pública no Brasil e no rio Grande do Norte.

“Cada estado tem sua realidade e peculiaridades. É bom que o ministro tome conhecimento dos nossos projetos e problemas para que possamos agir em conjunto com o governo federal”, disse Henrique Alves.
 Robson Pires.

* Se a moda pega no Brasil: Feministas fazem topless sobre camburão por mais justiça na Ucrânia.

Manifestantes do grupo feminista ucraniano Femen fizeram uma manifestação com os seios à mostra nesta terça-feira (16) em Kiev. Durante o ato, as duas mulheres subiram sobre um pequeno caminhão da polícia usado para o transporte de detentos. Elas queriam chamar a atenção pública para o fato de que, na opinião do grupo, há muitos criminosos no país que precisam enfrentar a justiça, enquanto as autoridades ucranianas só têm dado atenção ao caso da líder oposicionista Yulia Tymoshenko. (Foto: Gleb Garanich/Reuters) 
Manifestantes do grupo feminista ucraniano Femen fizeram uma manifestação com os seios à mostra nesta terça-feira (16) em Kiev. Durante o ato, as duas mulheres subiram sobre um pequeno caminhão da polícia usado para o transporte de detentos. Elas queriam chamar a atenção pública para o fato de que, na opinião do grupo, há muitos criminosos no país que precisam enfrentar a Justiça, enquanto as autoridades ucranianas só têm dado atenção ao caso da líder oposicionista Yulia Tymoshenko, de acordo com as organizadoras do protesto.
Tymoshenko foi presa sob acusação de abuso de poder. Os policiais detiveram as ativistas e as levaram à delegacia dentro do próprio caminhão que foi palco do protesto. (Foto: Genya Savilov/AFP) 

Tymoshenko foi presa sob acusação de abuso de poder. Os policiais detiveram as ativistas e as levaram à delegacia dentro do próprio caminhão que foi palco do protesto..

* PR abre mão de cargos no governo federal, diz Nascimento em discurso.

O ex-ministro e senador Alfredo Nascimento (PR-AM) disse nesta terça-feira (16), durante discurso no Senado, que o partido abre mão de todos os cargos no governo federal ocupados por indicação de sua bancada.

"Neste momento, abrimos mão de todos os cargos hoje ocupados por indicação de nossas bancadas. Tais espaços estão à disposição da administração federal", afirmou Nascimento, que também é presidente nacional do PR.

Segundo Nascimento, o atual ministro dos Transportes, Paulo Passos, merece “reconhecimento” pelo seu trabalho, mas não é “o legítimo representante do nosso partido no governo federal”.

Nascimento disse que a declaração de independência é resultado de sólido consenso” das bancadas do PR na Câmara e no Senado. De acordo com ele, o partido pretende agora participar de modo construtivo” do debate dos projetos no Congresso.
O ex-ministro e senador Alfredo Nascimento durante discurso no Senado (Foto: Agência Senado) 
O ex-ministro e senador Alfredo Nascimento durante discurso no Senado.

* Convite Importante!

CONVITE


Ser Pai é: Sorrir, Chorar, Sofrer, Gargalhar.
Ser filho é: Agradecer todos os dias a oportunidade de ter um Pai como você.
FELIZ DIA DOS PAIS!
A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, através dos Serviços – PETI, CRAS/São Severino, CRAS/Leandro Bezerra, CREAS e IDOSO, convida você PAPAI, para juntos celebrarmos o seu dia, com um jantar bem descontraído com música ao vivo.
DATA: 19 de Agosto de 2011.
LOCAL: Sede do PETI.
HORA: 19:00
Maria Josilene Ferreira
Secretária Municipal.

* Deputado cobra reforço nas ações de segurança pública para o interior .

O deputado Fábio Dantas (PHS) apresentou requerimento solicitando ao governo do estado reforço no policiamento e nas ações de segurança pública para o município de São José de Mipibu. O parlamentar citou diversas ocorrências noticiadas recentemente pela imprensa.

“Em uma semana ocorreram vários assaltos a estabelecimentos diversos, como farmácia, cigarreira, casa lotérica, posto de gasolina e supermercado. Em um único dia, foram assaltados três estabelecimentos e teve inclusive tiroteio”, disse Fábio.

Na sessão plenária desta terça-feira, 16, o deputado também apresentou requerimento solicitando a ampliação do horário de funcionamento do Parque das Dunas, passando das 18h para as 22h, a fim de beneficiar mais esportistas. Outro pleito foi a realização da Primeira Maratona da Grande Natal, incluindo, além da capital, os municípios de Parnamirim e São José de Mipibu, com encerramento em Nísia Floresta. O deputado disse que a competição trará uma grande visibilidade ao Estado.

* Avaliação positiva do governo Dilma chega a 49,2%, aponta pesquisa CNT/Sensus.

O governo da presidenta Dilma Rousseff é avaliado de forma positiva por 49,2% e negativa por 9,3% dos brasileiros. Os dados são da pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), feita pelo Instituto Sensus, divulgada hoje (16). Segundo a pesquisa, a avaliação regular do governo da presidenta é de 37,1%.

Quanto ao desempenho da presidenta, 70,2% dos entrevistados aprovam e 21,1% desaprovam. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas, em 136 municípios, de 24 estados, de 7 a 12 de agosto deste ano.

Essa é a primeira avaliação CNT/Sensus sobre o governo Dilma e, de acordo com os pesquisadores, na comparação com a pesquisa feita em agosto de 2003, durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os índices são semelhantes. À época, 48,3% dos entrevistados avaliavam o governo como positivo e 10% como negativo. Em relação ao desempenho do ex-presidente Lula, 76,7% aprovavam e 16,2% desaprovavam.
 Presidenta Dilma Rousseff foi novamente bem avaliada 
Presidenta Dilma Rousseff foi novamente bem avaliada

* O rei do aço em Caraúbas...

O REI DO AÇO EM CARAÚBAS!

* Dilma anuncia campus da UFERSA e Institutos Tecnológicos para o RN.

O Estado do Rio Grande do Norte foi incluído no Programa de Expansão do ensino superior e tecnológico lançado nesta terça-feira, 16, pela presidente Dilma Rousseff. O Estado ganha o campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para os municípios de Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi. Além deles, o RN está na lista das escolas de educação profissional em construção, com o município de São Gonçalo.

O campus de Pau dos Ferros será concluído até o ano que vem. Já as novas unidades de educação profissional vão estar prontas entre 2013-2014, conforme previsão do Ministério da Educação.

Presente à solenidade no Palácio do Planalto, a governadora Rosalba Ciarlini, comentou a concretização de uma luta iniciada no Senado da República. Rosalba é autora dos projetos da criação dos  três Institutos autorizados pela presidenta da República. Também participou ativamente do movimento conduzido pela bancada federal pela expansão da UFERSA que já chegou a Caraúbas e Pau dos Ferros.

No dia 26 de julho, a Governadora  assinou a  Ordem de Serviço para a construção de 10 centros estaduais de educação profissional em diversas regiões do Estado, com previsão de conclusão para 10 meses. “Hoje é um dia muito significativo para o nosso país, em particular para o RN”, destacou Rosalba, recordando que já determinou a reforma de 52 escolas para a implantação do ensino profissionalizante. A Governadora prevê a inclusão em 2012 de mais 59 escolas, com o novo sistema que transforma o ensino médio em integrado.
 Rosalba entre os políticos...
Robson Pires.

* Praça da Benjamin Constant será entregue em 60 dias.

A praça da avenida da integração, antiga rua Bengamin Constant, será entregue em 60 dias, essa é a previsão dos responsáveis pela execução da mesma. Segundo, o Sr. Zilenildo Morais, o prefeito Ademar Ferreira (PSB), tem cobrado uma maior agilidade, no termino da obra.

Zilenildo Morais, informa que o grande problema, não é da construtora, tão pouco da prefeitura, segundo o mesmo, a morosidade da obra se dá pela falta recursos do Ministério do Turismo, que é o responsável pela liberação do dinheiro da obra. 

"Ademar tem marcado em cima para a entrega da praça, o problema é a falta de recurso por parte do governo federal, ele (Ademar), sabe que o governo federal atrasa muito, os repasses, até porque Ademar já foi diversas vezes tentar a liberação dos recursos", concluiu Zilenildo Morais.
praca
Imagem Ilustrativa.

* Aí mata: 'Vampiro' é preso após tentar morder pescoço de mulher nos EUA.

O norte-americano Lyle Bensley, de 19 anos, que se autodefine como "vampiro", foi preso no último sábado em Galveston, no estado do Texas (EUA), acusado de invadir um apartamento e de tentar morder o pescoço de uma mulher, segundo a emissora "WPTV".

De acordo com a polícia, a mulher conseguiu fugir do ataque do jovem e correu até a casa de um vizinho, onde ligou para a polícia.

Quando chegaram, os agentes encontraram Bensley gritando e rosnando no estacionamento do prédio.

"Eu sou um vampiro. Eu estou vivo há mais de 500 anos", teria dito Bensley aos policiais.
Lyle Bensley foi preso ao tentar morder pescoço de mulher. (Foto: Divulgação) 
Lyle Bensley foi preso ao tentar morder pescoço de mulher.

* Assunto particular...

VAI  DAR  TUDO   CERTO!!!!
DEUS me pediu que te dissesse:
Que tudo irá bem contigo a partir de agora..
Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa e conseguirá todos teus objetivos.

Nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as tuas agonias e chegará a vitoria.

Esta manhã bati na porta do céu e DEUS me perguntou...

'Filho, que posso fazer por você ?'
Respondi:

'Pai, por favor, protege e bendiz a pessoa que está lendo esta mensagem'.
DEUS sorriu e confirmou: 'Petição concedida'.
Leia em voz baixa...

'Senhor Jesus :
Perdoa meus pecados.
Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre  com tua luz   preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos'.

Não o ignore.
Deus tem visto suas Lutas.
Deus diz que elas estao chegando ao fim.
Uma bençao está vindo em sua direçao.
Se você crê em Deus, por favor envie esta mensagem para 20 amigos.
Não ignore, vc está sendo Testado!!!!

Jesus disse:
"se me negas entre os homens, te negarei diante do pai " 

Dentro de 4 minutos te dirão uma notícia boa
 
 
 
 


Wilton Cruz.

* Programação do Ponto de Cultura de Umarizal.

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CULTURAL AMIGOS DA CASA DE CULTURA POPULAR PALÁCIO DO GAVIÃO DA CIDADE DE UMARIZAL
DIA 19/08/2011 – Local: Casa de Cultura Popular Palácio do Gavião
LANÇAMENTO
PROGRAMAÇÃO
05 às 07 h – Programa Forró e Vaquejada com Jatão ao Vivo Radio pela FM Fraternidade direto da Casa de Cultura. Participações:
* Ceguinho do Nordeste e seu Regional
* Cordelistas Joelson Souto, Jatão e Toinho de Otília
* Presença Auzira do Cafezinho
* Piadas com Jardeu Amorim
* Aboiadores
08 h – Exposição de Trabalhos Culturais
08:30 h – Mostra de Fotografias
* Venda do Quadrinho Independente “O Barqueiro” do cartunista Rodrigo Fernandes
9 h – Mostra de filmes locais
* “Todos são iguais”
* “ Xourisco com Queijo”
* “Um Romance no Nordeste”
14 h – Bate-papo e entrega de kits – Local: Auditório da Casa de Cultura
* Cultura Municipal – Manoel Lino Junior
* 10 Anos da Cia. Arte e Riso – Jardeu Amorim
* Oficina Literatura de Cordel e Cena – Joelson Souto
* Oficina de Teatro Palhaceando a Rua – Emanuel Coringa
* Oficina de Musicalização de Construção de Instrumentos Alternativos – Filippo Rodrigo.
18 h – Cortejo Cultural
Saída da Escola Municipal Zenon de Sousa com destino à Casa de Cultura Popular
19 h – Ato de Lançamento do Ponto
20 h – Apresentação do Site e da Sede do Ponto de Cultura Umari Cultural – Um Rio de Cultura Popular
21 h – Apresentações Culturais
* Palhaços
Espetáculo “Quem Aposta Come Brocha” - Cia Arte & Riso
* Danças
Escola Germano Sobrinho, Grupo de Danças da Escola Estadual Anália Costa e Escola Municipal Tancredo Neves
* Poesias
Joelson, Antônio de Otília, Jatão e Sergio Rubens
* Violeiros
Raimundo Praxedes e Seu Edilson
* Música
Família Carneirinho, Forró da Galera, Forró Libera, Gustavo Costa, Tabakana, Victor e Kison, Acústico Reggae e outros.

* Ministério não fez 'absolutamente nada de ilegal', afirma Passos.

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmou nesta terça-feira (16) que o ministério "não fez absolutamente nada de ilegal", ao se referir a elevação de custos de obras da pasta. Segundo ele, aumento de valores das obras não significa que haja irregularidades.

"Não havia nenhum impedimento para suplementação de recursos nessas obras [apontadas por irregularidades]. O Ministério dos Transportes não fez absolutamente nada de ilegal. Não se pode confundir uma indicação do TCU de paralisação por irregularidade grave com decisão, porque a decisão cabe ao Congresso", disse Passos durante audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado.
 Ministro Paulo Sérgio Passos.

* CBF confirma cancelamento do amistoso entre Brasil e Egito.

A CBF anunciou nesta terça-feira o cancelamento do amistoso entre a Seleção Brasileira e o Egito, que aconteceria no dia 6 de setembro, no Cairo. A entidade divulgou um comunicado oficial no início da tarde em seu site oficial na internet.

A entidade recebeu um documento da organização do jogo, em que a federação egípcia solicita o cancelamento da partida devido a problemas de segurança. De acordo com a CBF, nos próximos dias será divulgado o novo adversário da Seleção Brasileira.

A convocação para os amistosos em setembro será na próxima quinta-feira, às 11h, em Copacabana. O técnico Mano Menezes vai divulgar o nome dos 23 convocados para o duelo.

* Ê justiça: Ex-prefeito é reconduzido ao cargo em Frutuoso Gomes.

O juiz eleitoral do TRE/RN, Marcos Silveira Martins Duarte, atendeu ao pedido do advogado Erick Pereira, suspendeu a decisão do juiz da comarca de Almino Afonso, que afastou Lucídio Jácome do cargo de prefeito de Frutuoso Gomes.

O vereador Tony de Buta, empossado ontem (15), teve um dos mandatos mais curtos de um Poder Executivo: menos de 24 horas. Lucídio já retoma suas funções a partir de hoje.

* Ex-governador Iberê Ferreira será submetido a uma radiocirurgia.

Na manhã desta terça-feira (16), o ex-governador Iberê Ferreira de Souza informou, através do Twitter, que médicos descobriram um pequeno tumor na região periférica do cérebro e que passará por uma cirurgia. Nesta tarde, Iberê foi submetido a exames, mas ainda não havia a confirmação se a realização do procedimento cirúrgico seria nesta terça. Os médicos, por outro lado, decidiram que vão realizar um procedimento chamado radiocirurgia para eliminar o tumor.

Diferentemente das cirurgias habituais, a radiocirurgia é um procedimento realizado com o paciente acordado e não há cortes. Com a anestesia local, radiações ionizantes são direcionadas ao tumor através de um procedimento chamado de estereotaxia, não prejudicando outras regiões do cérebro. O procedimento, além preservar as outras áreas do cérebro, garante ao paciente um menor tempo para a recuperação.

Assim como ocorreu quando se tratou do câncer na região do pulmão, Iberê Ferreira optou pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar o procedimento médico. Na primeira cirurgia, realizada em 18 de março do ano passado, Iberê ainda era vice-governador e, após o tratamento, assumiu a vaga deixada por Wilma de Faria e disputou o Governo do Estado, sendo derrotado por Rosalba Ciarlini no primeiro turno da eleição.
Iberê Ferreira passa por mais uma cirurgia 
Iberê Ferreira passa por mais uma cirurgia.

* Brasileiras querem calcinhas cada vez menores, mas confortáveis.

Tatiane Minerato experimenta modelo de calcinha do início do século e modelo de fio dental que será lançado em agosto 2 (Foto: Raul Zito / G1) 
Tatiane Minerato experimenta modelo de calcinha da virada do século 19 para o 20 e modelo de fio dental que será lançado neste mês
Considerada peça essencial no guarda-roupa das mulheres, a calcinha tem ficado cada vez menor. Mas se engana quem acha que só o tamanho importa. Uma pesquisa recente feita pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) mostra que as brasileiras não abrem mão do conforto e da praticidade, os dois itens mais importantes, segundo elas, na hora de escolher o acessório.

O apelo sexual, no entanto, já desponta como o terceiro item mais relevante quando se decide comprar a lingerie. De olho nesta tendência, marcas tradicionais resolveram apostar nos modelos mais provocantes e nos chamados fios dentais, que já não são mais exclusividade dos sex shops. Neste mês, uma empresa promete lançar no mercado uma das menores calcinhas já vistas por aqui.

* Frutuoso Gomes tem novo prefeito: Tony Buta.

A cidade de Frutuoso Gomes tem novo prefeito: Tony Charles, conhecido na cidade como Tony de Buta.

Ele assumiu o cargo ontem no lugar do prefeito Lucídio Jácome que foi afastado da função semana passada sob acusação de troca de votos por cheque reforma do governo do Estado nas eleições passadas.
Novo Prefeito de Frutuoso Gomes.
Robson Pires.

* Grupo Caio Rocha!

O REI DO CELULAR 
CELULARES DE TODAS AS OPERADORAS! ATACADO E VAREJO!
ACESSÓRIOS EM GERAL!
CONSERTOS EM GERAL!
TUDO ISSO VOCÊ ENCONTRA:
MERCADO PÚBLICO DE CARAÚBAS LOJA 12!
CONTATOS: 9972-8246/3337-2750/ oreidocelular@gmail.com

* Coreia do Sul e EUA iniciam manobras militares conjuntas anuais.

Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos começaram nesta terça-feira (16) manobras militares conjuntas anuais, que têm como objetivo melhorar a capacidade de defesa frente à Coreia do Norte, que, mais uma vez, tachou os exercícios de "provocação".

As manobras mobilizarão 56 mil soldados sul-coreanos e 30 mil americanos, enquanto outros 3 mil participarão de bases estrangeiras em exercícios computadorizados até o dia 26 de agosto, segundo informou o comando conjunto de forças de ambos os países.
Soldados sul-coreanos realizam exercícios militares em barcos infláveis no mar de Taean. (Foto: Yonhap / Yang Yong / AP Photo) 
Soldados sul-coreanos realizam exercícios militares em barcos infláveis no mar de Taean.

* Grupo Novinho Praxedes!

Grupo Novinho Praxedes! 
A MELHOR DROGARIA CARAUBENSE!
O GÁS DA CIDADE É...

* Ministros de Turismo e Transportes explicam denúncias no Congresso.

Os ministros Paulo Passos, dos Transportes, e Pedro Novais, do Turismo, comparecerão ao Congresso Nacional nesta terça-feira (16) para esclarecer denúncias de irregularidades e desvios de verba envolvendo suas pastas. Novais é esperado na Comissão de Defesa do Consumidor, na Câmara, e Paulo Passos, na Comissão de Serviços de Infraestrutura, no Senado.

O convite para que o ministro do Turismo explique denúncias de desvio de verba na pasta foi aprovado na semana passada pela Casa.

Na terça-feira passada, a Polícia Federal prendeu 36 pessoas na Operação Voucher, para investigar desvio de verbas com o suposto envolvimento de servidores e integrantes da cúpula do Ministério do Turismo, além de entidades privadas.

* Ela está de cara nova... Mas continua com os melhores preços da cidade.

* A melhor da Cidade!

* Luciano Cruz pode está deixando o PMDB e não descarta candidatura a prefeito.

Está chegando a hora das definições, e nesse sentido, o Ex-prefeito de Caraúbas, Luciano Cruz (PMDB), pode está deixando a sigla a qualquer momento, a informação foi passada pelo mesmo, no último domingo (14), no encerramento da Festa da Padroeira de São Geraldo/Caraúbas.

O motivo da possível saída de Luciano do PMDB caraubense, está relacionada a aproximação política entre os ferreiras e os alves, na terra de São Sebastião.

Luciano Cruz, afirma que não permanecerá no governismo local, caso o acordão venha acontecer. Segundo o próprio, alguns partidos já o convidaram para o ingresso em suas fileiras, entre eles o PDT.

Sobre candidatura em 2012, Luciano Cruz, não descarta a possibilidade de disputar um cargo eletivo, inclusive a municipalidade caraubense.

* Abasteça sem Medo...

Abasteça sem medo!

* Foi definido o adversário da SEC.

Foi definida no dia de ontem (15) o adversário da SEC (Sociedade Esportiva Caraubense), foi o time do Potiguar, que derrotou a forte equipe de Felipe Guerra pelo placar de 1 x 0. O selecionado de Caraúbas, irá durante toda a semana realizar forte treinamentos, para enfrentar a equipe do Potiguar que já foi derrotado pela SEC, na fase eliminatória. O jogo será realizado na próxima segunda-feira (22), às 20h30min, no estádio do Nogueirão, em Mossoró (RN), pelas semifinais. Ganhando será finalista da competição. O outro semifinalista será Tibau x Mossoró FC.
SECaraubense
Sociedade Ativa.

* SKY em Caraúbas é com Bicudo!

 
TEL: 9992-2628/9604-9491

* Suspeito de matar criança, em Jucurutu, nega crime.

O gesseiro Alexsandro Soares de Melo, 38 anos, acusado de ser a pessoa que matou a menina Milena Soares da Silva, 09 anos, na zona rural de Jucurutu/RN, no final da tarde de domingo, 14 de agosto, foi ouvido na 3ª Delegacia Regional Polícia Civil de Caicó, pelo delegado Luiz Antonio Filho, e negou a autoria do crime.

No depoimento, ele afirma que deixou a menina no centro da cidade, pegar um moto-taxi e seguir para casa. A menina tinha passado o dia na casa do suspeito, que é casado com sua tia.

Em entrevista ele afirma que está sendo acusado mas vai provar sua inocência. "Eu dei carona a ela até o centro da cidade. Deixei ela próximo aos Correios e depois não a vi mais. O pai dela é meu primo e amigo, não tinha condições de ter acontecido isto não. Para mim está sendo a pior coisa da minha vida. Eu queria que eles pegassem o verdadeiro criminoso não eu, e descobrir quem fez esta covardia. Se existe Justiça no Brasil, esse criminoso vai ser preso", disse.

Natural do Rio de Janeiro, Alexsandro Soares de Melo, já morava em Jucurutu há 2 anos.

O delegado, Luiz Antônio Filho, que é titular da DP de Currais Novos, e que estava de plantão no final de semana na região do Seridó, disse que não tem dúvidas sobre a participação de Sandro na morte da menina. "Com os depoimentos que tenho, não existem mais dúvidas de que foi ele praticou este crime", afirma.

O delegado concluiu a ouvida do preso e repassou todas as informações para o delegado George David Costa Souza Leão, que é titular da Regional, e que vai conduzir o inquérito.

De acordo com o delegado, Luiz Antonio, provavelmente nesta terça-feira, 16 de agosto, o preso será transferido para a Penitenciária Estadual do Seridó, onde ficará a disposição da Justiça.
Ontem, população de Jucurutu tentou linchar acusado de matar a pequena Milena Soares 
Ontem, população de Jucurutu tentou linchar acusado de matar a pequena Milena Soares.

* Galinha Caipira é nos...

A melhor Galinha Caipira da Região!

* Acidentes: 27% envolvem jovens.

Estatísticas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelam que 26,76 % dos acidentes nas BRs do Rio Grande do  Norte envolvem jovens com idade de  18 a 25 anos. O levantamento feito entre janeiro a julho de 2011 mostra que dos 2.313 acidentes ocorridos em sete rodoviais federais, 619 envolviam motoristas com essa faixa etária.

Outro dado das estatísticas da PRF, apontam que em relação ao total de número de mortes, que foram 107 nos 2.313 acidentes, os jovens de 18 a 25 anos eram 13 ou 12,15 % do total de mortos.

A BR-101 é a rodovia federal com maior número de acidentes -  1.332 -, dos quais 410 envolviam jovens com aquele perfil. O número total de mortos foi de 25 e os de jovens cinco.
Acidente ocorrido domingo passado em São Gonçalo envolveu quatro jovens. Três deles morreram 
Acidente ocorrido domingo passado em São Gonçalo envolveu quatro jovens. Três deles morreram.

* Pressionada, Dilma critica excessos nas investigações.

Pressionada pela base aliada, a presidenta Dilma Rousseff entrou em rota de colisão com setores do Ministério Público e da Polícia Federal ao criticar ontem os excessos da "faxina" que atingiu a cúpula do Ministério do Turismo, atingindo integrantes do PT e do PMDB. Em discurso breve, porém duro, a presidenta afirmou que "o País é composto de cidadãos de bem, que abominam o crime e prezam a legalidade". Acrescentou que o governo vai se dedicar a coibir os crimes onde eles ocorrerem. Ao mesmo tempo, Dilma avisou que fará tudo para coibir "abusos, excessos e afrontas à dignidade de qualquer cidadão que venha a ser investigado".
Dilma Rousseff destaca independência do Ministério Público e Judiciário preocupado com a celeridade 
Dilma Rousseff destaca independência do Ministério Público e Judiciário preocupado com a celeridade.
Embora não tenha se queixado diretamente de ninguém no discurso, Dilma tem demonstrado insatisfação com o comportamento da PF e do MP no caso que envolveu a prisão de servidores do Ministério do Turismo ligados a líderes políticos e a divulgação de fotografias dos detidos sem camisa. As prisões provocaram a ira de parlamentares da base aliada no Congresso.

Segundo Dilma, o seu governo quer "uma Justiça eficaz e célere, mas sóbria e democrática, senhora da razão e incontestável em suas atitudes e providências".

* Aduern aciona justiça para reincorporação dos professores substitutos da Universidade.

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Aduern, promete acionar a justiça pedindo a reincorporação dos 163 professores substitutos, dispensados pela Uern, na última semana.

A decisão foi tomada ontem (15), pela manhã, em reunião realizada na sede da Aduern, com a presença dos professores prejudicados pela decisão, da direção e do setor jurídico da associação.
 
"A Aduern vai acionar a justiça coletivamente em nome dos professores pedindo o restabelecimento de vínculo empregatício, inclusive com um pedido de liminar.

A ação se baseia no direito de greve de todos os servidores públicos, sejam eles efetivos ou temporários. O resultado da liminar deve sair em torno de 10 dias", declara o advogado da Aduern, Lindocastro Nogueira.

O prazo para que os professores substitutos compareçam a pró-reitoria de recursos humanos termina amanhã, 16, mas a orientação da Aduern é que os docentes substitutos não assinem a rescisão do contrato de trabalho. "Essa medida vai de encontro as negociações internas que a Aduern mantinha com a reitoria.
 
Decisão foi tomada em reunião.

* Remoção de PM´s vai inviabilizar funcionamento de delegacias.

Adiada para a próxima quarta-feira (17) a apresentação de todos os policiais militares que trabalham improvisadamente nas delegacias de Polícia Civil do Rio Grande do Norte, pelo menos foi o que ocorreu no 2º Batalhão de Policia Militar de Mossoró (2º BPM). Os cinco policiais militar que atuam como civis na delegacia de Apodi comandada pelo delegado Claiton Pinho chegaram ao comando da PM na manhã de hoje, mas foram informados de que o comandante, Cel. Túlio Cesar se encontrava em Natal e a apresentação foi adiada para a próxima quarta-feira. Ao todo serão removidos a partir de hoje, pelo menos 78 policiais eu atuam como civis.

A devolução dos PM's para seus quartéis de origem é uma exigência antiga do Sindicato de Policiais Civis e Servidores do Itep (SINPOL) do RN que vai agravar ainda mais os problemas com relação a atuação da prevenção a violência. Em Apodi, onde a Polícia Civil, foi instalada desde 1990, de forma precária, com apenas um delegado e um escrivão, hoje contava com o apoio de cinco PM's. Com a devolução desses policias, a delegacia vai funcionar de forma ainda mais precária, já que voltará a funcionar apenas com o delegado e o escrivão.
 
DP de Apodi, a exemplo de outras, será prejudicada com remoção.

* Segundo João Maia, PR deve anunciar saída da base de Dilma nesta terça.

O deputado federal, João Maia, presidente estadual do PR no Rio Grande do Norte, afirma em entrevista ao Correio da Tarde que vai defender a posição de independência do partido com relação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e o eventual afastamento da base governista.

João Maia deixa claro que apoio a iniciativa do líder do Partido da República (PR) na Câmara dos Deputados, Lincoln Portela(MG), que na semana passada sinalizou que a sigla deve deixar a base aliada ao governo da presidente Dilma Rousseff, após pesquisa mostrar ser esse o desejo da maioria da bancada da legenda.

O deputado potiguar afirma que o anuncio oficial sobre a decisão do partido em assumir uma posição de independência dentro do governo será feita hoje (16). "Eu pessoalmente acho que devemos seguir uma postura independente, pelos fatos que tem ocorrido ultimamente", disse João Maia.

* A rede amiga da sua obra!

Essa tem preço baixo de Verdade