sexta-feira, 23 de setembro de 2011

* Playboy aposta no Melão...

 Daqui a uma semana, Mulher Melão aparecerá como veio ao mundo em uma edição especial da "Playboy". Renata Frisson será a estrela do ensaio "Paixão Nacional", 
Onde mostrará todos os seus atributos. As fotos foram feitas em uma mansão em São Paulo e revelam a sensualidade da funkeira, que só usou uma calcinha cravejada de cristais Swarovski para a sessão.
 A edição especial chega às bancas de todo o Brasil no dia 28 de setembro.

* Cerca de 35% das correspondências estão atrasadas, segundo Correios.

Cerca de 35% das correspondências estão sendo entregues com atraso por causa da greve dos trabalhadores dos Correios, que começou há mais de uma semana, de acordo com balanço divulgado pela empresa nesta sexta-feira (23).

Em nota, a companhia afirma que não há carga parada nos Correios e que 65% das correspondências estão sendo entregues em dia. “Para manter a carga em dia, os Correios estão realizando ações como mutirões no final de semana, realocação de pessoal administrativo para a área operacional e realização de horas extras”, informa.
Em greve há mais de uma semana, trabalhadores dos Correios fazem manifestação em frente ao Palácio do Planalto (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr) 
Em greve há mais de uma semana, trabalhadores dos Correios fazem manifestação em frente ao Palácio do Planalto

* Comperve divulga concorrência do vestibular 2012 da UFRN.

A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) divulgou, nesta sexta-feira (23), as concorrências dos cursos no Vestibular UFRN 2012. Os dados são baseados na demanda parcial - também divulgada hoje - que confirma a validação da inscrição de 27.056 candidatos, enquanto informa que outros 3.134 candidatos estão pendentes.

A demanda não foi surpresa. O curso com maior concorrência continua sendo medicina, que neste ano chegou a média de  33,71 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido foi Psicologia com média de 15,38, seguido por Engenharia Civil com 11,03.
Vestibular da UFRN ocorre nos dias 27, 28 e 29 de novembro 
Vestibular da UFRN ocorre nos dias 27, 28 e 29 de novembro
Clique aqui para conferir a concorrência de todos os cursos.

* Justiça aceita denúncia de lavagem de dinheiro contra Edir Macedo.

A Justiça Federal aceitou parcialmente denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o fundador da Igreja Universal, Edir Macedo (foto), e outros três integrantes da cúpula da igreja.

Além de Macedo, a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa, o bispo João Batista Ramos da Silva e o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição foram denunciados pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, formação de quadrilha, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

As acusações de estelionato e falsidade ideológica, porém, foram rejeitadas pela Justiça Federal. O Ministério Público já anunciou que vai recorrer desta decisão. A denúncia foi feita no último dia 12 e a decisão sobre a aceitação de parte dela é do dia 16.
 Edir Macedo.
Da Folha.com

* Comunicado Importante.

A direção do Hotel Hidrotermal Olho D'água do Milho, comunica as pessoas abaixo relacionadas que no período de 26 à 30 de Setembro de 2011, a partir das 14h, nas dependências da sede da banda saia rodada, será realizado o treinamento da 2ª turma com o objetivo de escolher as pessoas que irão exercer a função de garçom.
01 – ALIOMAR MARLUS DE OLIVEIRA
02 – ANTONIO CARLOS DE LIMA
03 – ANTONIO GIRLEUDO ALVES
04 – JEOVA RODRIGUES DA SILVA
05 – JOSSEGNA ALVES MARINHO
06 – JOSÉ WEDSON GOMES CAVALCANTE
07 – JOSÉ PLÁCIDO DE OLIVEIRA NETO
08 – JUNIOR AFRANIO ALVES DE SENA
09 – KARLENE DE LIMA LINHARES
10 – KATIANA ALVES PRAXEDES
11 – MARIA CLARA DE FREITAS
12 – MARIA LEANDRA PEREIRA DA SILVA
13 – MARIA LUCIANA DA SILVA
14 – MONIKELLY DA SILVA MARTINS
15 – NAIANY SAMILY LINHARES SILVA
16 – RITA BETANIA DOS SANTOS
17 – RITA CAVALCANTE SILVA
18 – ROBERTA PEREIRA PRAXEDES
19 – TATIANE CRISTINE FERNANDES DA SILVA
20 – VICTOR NIXON DA SILVA
DÚVIDAS OU INFORMAÇÃO É SÓ LIGAR PARA 9643.5545 (JUNINHO DE DUQUINHA) OU 9675.6222 (BICUDO).

* Em Mossoró, Wilma de Faria pede para as pessoas compararem os dois governos.

A ex-governadora Wilma de Faria pediu que a população compare a sua administração com a da atual gestora Rosalba Ciarlini.  A declaração foi feita durante evento em Mossoró. “Agora Deus me deu esse tempo para refletir e também para o povo comparar. Espero que as pessoas comparem”, disse. “Não sou mulher de negar a luta. Sempre fui guerreira e serei sempre guerreira”, ressaltou.

Wilma de Faria voltou a criticar Rosalba Ciarlini e afirmou que os programas executados atualmente foram originados na sua gestão. “Tudo que estão divulgando bastante, são obras do governo Wilma de Faria ou obra de dois presidentes que mudaram a história do País, que são Lula e Dilma”, afirmou a lider do PSB.
Wilma de Faria.
Anna Ruth.

* Com só um deputado, CCJ aprova 118 projetos em 3 minutos.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, numa sessão meteórica de pouco mais de três minutos, aprovou, na manhã de [ontem], 118 projetos. O deputado Luiz Couto (PT-PB), o único presente, foi chamado com urgência na comissão para ter pelo menos um parlamentar no plenário da CCJ. Quem presidiu a sessão foi o deputado Cesar Colnago (PSDB-ES), terceiro vice-presidente. Quando Couto chegou, Colnago declarou: “havendo número regimental, declaro aberta a reunião”.

Para abrir uma sessão na CCJ, a mais numerosa e mais importante da Câmara, são necessárias assinaturas de 36 deputados. Esse quórum existia, mas todos assinaram e foram embora, como ocorre em todas quintas-feiras.

Os projetos foram votados em quatro blocos: de 38 (concessão de radiodifusão), de 09 (projetos de lei), de 65 (renovação de concessão de radiodifusão) e de 06 (acordos internacionais). A cada rodada de votação, Colnago consultava o plenário, como se estivesse lotado.

- Os deputados que forem pela aprovação, a favor da votação, permaneçam como se encontram.
Sentado na primeira fileira, Luiz Couto nem se mexia.

Em outro momento, Colnago fez outra consulta ao plenário:

- Em discussão. Não havendo quem queira discutir, em votação. Aprovado!

Declarada encerrada a sessão, Colnago dirigiu-se a Couto:
- Um coroinha com um padre, podia dar o quê?!

Couto é padre e Colnago revelou ter sido coroinha na infância.
A secretária da CCJ também fez um comentário:
- Votamos 118 projetos!

E Colnago continuou, falando com Couto:
- Depois diz que a oposição não ajuda…

Além das centenas de concessões e renovações de radiodifusão, a CCJ aprovou, neste pacote, acordos bilaterais do Brasil com a Índia, Libéria, Congo, Belize, Guiana e República Dominicana. Entre os projetos de lei, há um que trata de carteira de habilitação especial para portadores de diabetes e até a regulamentação da profissão de cabeleireiro, manicure, pedicure e “profissionais de beleza em geral”.

* Prefeito Ademar Ferreira se reuniu com a gerente da agência do Bradesco/Caraúbas.

Na tarde de ontem (22), o prefeito Ademar Ferreira (PSB) e seu auxiliar Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento advogado Francisco Canindé de Freitas, se reuniram com representantes do banco do Bradesco, no gabinete do gestor do Palácio Jonas Gurgel.

Em pauta no encontro do prefeito Ademar seu Secretário Francisco Canindé  e as autoridades do BRADESCO  a comunicação  de que está se instalando aqui em nosso município a agência de mais uma agência de crédito.

Na ocasião estiveram representando o BRADESCO, Irani Lidiane (Gerente da Agência de Caraúbas) e Francisca Albinha (Gerente de Relacionamento com Poder Público). As duas explicaram como vai ser feito o trabalho da agência em Caraúbas/RN.

Segundo a gerente Lidiane, com a abertura da agência serão gerados 6 empregos diretos, além disse ela disse que o horário de funcionamento será de 08h00 as 12h00 devido a ter que seguir o horário do Banco do Brasil, além disso ela garantiu que a agência deverá estar funcionando em cerca de dez dias ou menos.

Está sendo esperada para este fim de semana a chegada de equipamentos e toda a mobília da nova agência bancária de Caraúbas. “Por nós que fazemos o BRADESCO, a agência já estaria funcionando em Caraúbas”, revelou com entusiasmo e ansiosa a gerente Irani Lidiane.
Na conversa com o prefeito Ademar Ferreira e o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento advogado Canindé de Freitas, Lidiane e Albinha garantiram que a agência BRADESCO está chegando sem nenhum condicionamento para o seu funcionamento, quer com a prefeitura ou com outra instituição, quer pública ou particular.

“O compromisso do BRADESCO em Caraúbas é servir bem e oferecer todos os serviços com agregação de valor e vantagens para a população e todos que necessitem dos trabalhos da agência bancária” , garantiram ao prefeito Ademar Ferreira Irani Lidiane e Francisca Albinha. 
Prefeito Ademar com os representantes do Bradesco.
ACPMC.

* Prefeitura inaugura hoje reforma e ampliação do UBS de Mariana.

O prefeito Ademar Ferreira e a secretaria de Saúde Juliana Fernandes entregam a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Raimunda Barbosa, na localidade Mariana, zona rural de Caraúbas. A previsão de início da solenidade é 18h30.

Além de uma nova pintura, a unidade recebeu melhorias em sua infra-estrutura e também foi instalado um gabinete odontológico para atender a demanda dos moradores da comunidade e localidades circunvizinhas, que tem aproximadamente 2 mil moradores. O beneficio atende a uma reivindicação antiga da população da região que para poder ter que receber os serviços bucais tinha que se deslocar até a comunidade de Apanha-Peixe ou ao distrito de São Geraldo. Além de ser reformada, ganhou um gabinete odontológico.

O serviço de saúde pública em Caraúbas, segundo a secretária Juliana Fernandes, passa por um processo de melhora e ampliação, sendo concluídos alguns investimentos e outros ainda estão em andamento. Entre os programas, destaca-se o Mãe Caraubense, que está em implantação. 
 Unidade de Saúde da comunidade de Mariana.

* Satélite desativado cai na Terra entre hoje e amanhã, prevê Nasa

A Nasa prevê entre hoje (23) e amanhã (24) a queda na Terra de um satélite retirado de funcionamento em 2005 que tem o tamanho de um ônibus. A agência espacial americana informa que o risco para as pessoas é “pequeno”.

Embora ainda não possa precisar o lugar do impacto, a Nasa descartou que o satélite artificial vá cair sobre a América do Norte.

“O reingresso deverá acontecer durante a tarde no leste dos Estados Unidos”, indicou um comunicado da agência. “O satélite não estará em trajetória sobre a América do Norte nesse período”, acrescentou.
Satélite UARS, levado ao céu em 1991, foi desativado em 2005 pela Nasa. (Foto: Nasa / via AP Photo) 
Satélite UARS, levado ao céu em 1991, foi desativado em 2005 pela Nasa. 

* Administração "Nossa Força é Nosso Povo" vai adquirir outro ônibus...

Na próxima Segunda-Feira (26), uma equipe técnica da Prefeitura Municipal de Caraúbas irá a cidade de Fortaleza/CE, para a aquisição de um ônibus para o transporte dos universitários da nossa cidade que estudam em Mossoró, após a chegada do novo transporte escolar universitário, o ônibus "Amarelo" irá passar a transportar os alunos da região da Mariana.

Essa medida da administração não resolve todo problema, porém ameniza em muito essa problemática.
Fonte: Secretaria de Educação.
Imagem ilustrativa.

* Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira continua recebendo melhorias...

O Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva/Caraúbas continua recebendo melhorias, agora de acordo com informações do Diretor da unidade Alfredo José, a unidade irá receber nos próximos dias outro RAIO-X novo e equipado com o que há de mais moderno na área, assim a partir da instalação do novo RAIO-X a unidade passará a contar com um RAIO-X fixo e um móvel, para pacientes que não possam se locomover, "Após a instalação do novo RAIO-X, nossa unidade ficará com um fixo e outro móvel, para assim possibilitar mais conforto e comodidade aos nossos pacientes", comentou Alfredo José.

Além do RAIO-X, a unidade ainda vai ganhar novos e modernos equipamento da o setor da cozinha e passará com uma pintura em toda unidade. Outro ponto positivo do Hospital Regional é o setor de cirurgia que na área de média complexidade, a unidade está realizando todos os tipos e acompanhamento de Psicólogos, Nutricionistas, Cardiologistas, Ultrassonografia, eletrocardiograma e todos os outros exames tradicionais.

Com um carisma impar e uma vontade de fazer maior ainda o Diretor Alfredo José em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraúbas e o Governo do Estado, o Hospital de Caraúbas vem a cada dia realizando um serviço ainda melhor para toda população de Caraúbas e região.
Hospital de Caraúbas continua recebendo melhorias...

* Nota dos alunos da rede pública sobe 11 pontos no Enem de 2009 para 2010.

De 2009 para 2010, a nota dos alunos de escola pública no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cresceu 11 pontos. A variação positiva no mesmo período entre os estudantes dos colégios particulares foi 6 pontos, encurtando um pouco a distância entre as duas redes. Os números são resultados de mais uma análise das notas do Enem de 2010 feitas pelo Ministério da Educação (MEC), que até a semana passada tinha divulgado apenas as médias individuais de cada escola.

No ano passado, 221 mil alunos da rede privada fizeram a prova e a média alcançada por eles foi 585,84 pontos - considerando apenas as provas objetivas. O contingente de estudantes das escolas públicas que participaram do Enem foi mais do que o triplo (790 mil) e a média foi 490,28 pontos - uma diferença de 95 pontos no desempenho das duas redes.

Para o MEC, o Enem não é o melhor instrumento para avaliar a qualidade do ensino oferecido pelas escolas já que a participação dos alunos na prova é voluntária. Além disso, não mede alguns fatores importantes que têm impacto nesse resultado, como a diferença entre as condições socioeconômicas dos dois grupos, a escolaridade dos pais e o investimento feito por aluno, que é bastante superior na rede privada. A medida mais correta, segundo a pasta, é a comparação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado no ano passado, que é feito por amostragem. A rede pública alcançou 3,4 pontos no último Ideb contra 5,6 da particular.

* Para pensar...

* Justiça Eleitoral adia decisão sobre criação do partido de Kassab.

Um pedido de vistas feito pelo ministro Marcelo Ribeiro adiou nesta quinta-feira (22) o julgamento do registro nacional do PSD (Partido Social Democrático), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tribunal decidiu retomar a análise do caso na próxima terça-feira (27), o que arrasta a oficialização da sigla fundada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Para concorrer nas eleições de 2012, o PSD deve obter o registro nacional, ainda em análise pelo TSE, até o dia 7 de outubro. Em seu pedido de vistas, o ministro Marcelo Ribeiro justificou que "qualquer decisão que tomarmos vai arranhar ou a letra fria da lei ou o sistema feito pela resolução".
Plenário do TSE, durante julgamento do registro nacional do PSD, interrompido após pedido de vistas do ministro Marcelo Ribeiro (Foto: Carlos Humberto/ASICS/TSE) 
Plenário do TSE, durante sessão sobre PSD, interrompida com pedido de vistas.
O impasse se deu por causa da dúvida sobre a certificação das assinaturas de apoio ao novo partido. A lei exige o apoio de 490 mil eleitores. O PSD apresentou 538.263 assinaturas, divididas em listas autenticadas apenas por cartórios eleitorais e outras que, além disso, foram aprovadas por Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). A incerteza é sobre a validade das que passaram só pelos cartórios, apresentadas assim para agilizar o processo.

* Convite Importante!

* É brincadeira: Betinho Rosado se afastou da secretaria para votar mas não votou...

O deputado federal Betinho Rosado (DEM) foi exonerado do cargo de secretário estadual de Agricultura especialmente para retornar à Câmara e votar na deputada federal Ana Arraes (PSB-PE) na eleição para ministro do Tribunal de Contas da União. Mas ele chegou atrasado à sessão, ontem, e assim perdeu a chance de participar do pleito. Mesmo sem o voto de Betinho Rosado, Ana Arraes conseguiu se eleger com margem folgada. Teve 73 votos de vantagem sobre o segundo colocado, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP).

É brincadeira...

* João Maia nega que exista busca de espaço no governo Rosalba Ciarlini.

Segundo o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, o ingresso da sua legenda no governo Rosalba Ciarlini passa por uma conversa com presidente do PMDB, deputado Henrique Alves, e do DEM, senador Agripino Maia.

“O entendimento que a gente tem é que, se alguém quiser sair do PR para o PMDB ou para o DEM, damos justa-causa para que as pessoas não sofram nenhuma ameaça”, lembrou João.

“Tudo o que eu puder fazer para ajudar a governadora em Brasília eu vou fazer, mas essa discussão por espaço não existe”, concluiu.

* CAIC e o seu comércio clandestino...

Enquanto a maioria da população sofre com a atual situação do EX-CAIC da cidade de Caraúbas, uns e outros lucram um bom dinheiro com a comercialização clandestina de tudo que você possa imaginar, desde ferro até lajotas, pedras, canos e etc.

Porém é importante que se diga que não são todos que tem o "direito" de comercializar essas "mercadorias" existe toda uma divisão de setores e ponto, assim existem os "donos" do que soprou do Ex-CAIC. O comércio rola solta e pessoas chegam a ganhar R$ 2 mil reais por dia com a venda do patrimônio público.

Os compradores vão desde pessoas comuns, pessoas de outras cidades até comerciantes da nossa cidade, o CAIC foi e continua sendo uma boa fonte de renda...
O ferro é as lajotas são os mais procurados...

* Relator do projeto para prorrogar a DRU é do PMDB.

A prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU), que permite ao governo movimentar livremente 20% das receitas da União no Orçamento, está nas mãos do PMDB no Senado. O líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), foi nomeado relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A escolha do relator coube ao presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Apresentada em 31 de agosto, a proposta de emenda constitucional (PEC) que prorroga a vigência da DRU até 2015 esperou 21 dias até que Eunício designasse o relator. A PEC foi apresentada no Senado pelo líder governista, Romero Jucá (PMDB-RR).

A PEC de Jucá tramita, paralelamente, à proposta apresentada pelo Executivo na Câmara no início de agosto. O protocolo de uma segunda "PEC da DRU" no Senado foi uma estratégia encomendada pelo Planalto para acelerar a tramitação da matéria e tentar garantir sua aprovação final no Congresso até dezembro. Se a DRU não for prorrogada até lá, será extinta, gerando um prejuízo de R$ 14 bilhões ao governo em 2012.

A prorrogação da DRU é considerada prioritária pelo Planalto como ferramenta indispensável ao equilíbrio fiscal. A avaliação no governo é de que a PEC do Executivo foi enviada pela Casa Civil ao Congresso com muito atraso e pode não haver tempo hábil para aprovação da matéria. Em 2007, a prorrogação da DRU foi enviada ao Congresso em março e aprovada pelo Senado em cima da hora, somente em dezembro.

* Líderes do governo preferem adiar votação da Emenda 29.

O Senado vai engavetar o projeto de lei complementar que regulamenta a destinação de recursos para a Saúde - a chamada Emenda 29. Aprovada quinta-feira na Câmara, a proposta não será votada este ano pelos senadores. Motivo: líderes aliados detectaram um movimento na base para que o Senado ressuscite no projeto o mecanismo que obriga a aplicação de 10% da receita corrente bruta da União no setor. Essa vinculação injetaria mais recursos no setor. Em 2010, o governo destinou cerca de R$ 60 bilhões.

"Não há hipótese de o governo aceitar o restabelecimento dos 10%", afirmou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). "Como existe essa possibilidade dos 10% voltarem, vão empurrar o projeto com a barriga para o ano que vem", previu o senador Paulo Paim (PT-RS), um dos favoráveis à obrigatoriedade dos 10% da receita da União para a Saúde. "Não interessa ao governo votar esse projeto agora", resumiu o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Segundo ele, o governo está preocupado neste momento em votar outros temas polêmicos, como o Código Florestal e o projeto que distribui os royalties da exploração e comercialização do petróleo da camada pré-sal. 
 Esses deputados...