segunda-feira, 24 de outubro de 2011

* Caraúbas terá duas representantes na Conferência Nacional de Saúde.

O trabalho de ampliação dos serviços de saúde pública em Caraúbas  continua, não só com investimentos em novas estruturas e contratação  de pessoal, mas também participando ativamente dos debates sobre  políticas de saúde pública em todas as esferas. 

O primeiro debate aconteceu em Caraúbas. Foi no dia 4 de julho, quando  a secretária de Saúde Juliana Fernandes, com a presença do prefeito  Ademar Ferreira e demais autoridades, realizaram Conferência Municipal  de Saúde. A sociedade apresentou suas propostas. 

Na mesma ocasião, foram eleitos 8 delegados para participar da  Conferência Estadual de Saúde, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de  outubro. “As propostas que apresentamos pensando de forma abrangente  foram apreciadas e duas aprovadas”, diz Juliana Fernandes. 

Para o prefeito Ademar Ferreira, os debates em torno de novas  políticas públicas de saúde, vem a coroar o trabalho que já está sendo  feito na ampliação da infra-estrutura. O Posto de Saúde com gabinete  Odontológico foi inaugurado recentemente na Mariana. 

Também houve inauguração de posto de Saúde na localidade de Santo  Antônio. Na cidade, uma Unidade de Básica de Saúde está em fase de  acabamento no bairro Leandro Bezerra e outras duas, uma no Alto São  Severino e 1º de Maio serão licitados esta semana. 

E o que faz toda esta estrutura de saúde funcionar, são as políticas  públicas de saúde que estão sendo discutidas nas Conferências  Municipais Estaduais e Federais. Na Conferência Estadual foram eleitos  64 delegados das 6 regiões de saúde do RN para participar da  conferência nacional, previsto para o período de 30 de novembro a 4 de  dezembro. 

De Caraúbas, pela lucidez das propostas, serão enviados dois  representantes, no caso da secretária Juliana Fernandes e a professora  Terezinha Fernandes Gurgel, carinhosamente conhecida por Tetê. “Vamos  defender em Brasília a não privatização do SUS e a regularização dos  repasses dos recursos da saúde aos municípios”, diz Juliana Fernandes. 

Juliana e Terezinha Fernandes embarcam para Brasília no dia 29. 
Secretária Juliana Carlos será uma das representantes.

* Para pensar...

11 PERGUNTAS FEITAS AO DIABO:

QUEM O CRIOU?

Lúcifer :
Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?

Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?

Lúcifer :
No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?

Lúcifer :
Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?

Lúcifer :
(reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?


Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?

Lúcifer :
Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?

Lúcifer :
Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?

Lúcifer :
(com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?

Lúcifer :
Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?

Lúcifer :
(com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.


"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8


"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13

Vc que se diz de Deus e que recebe uma palavra dessa e não  repassa aos seus contatos, tem que verificar se está fazendo mesmo a vontade de Deus.
Utilize cco quando encaminhar, se for fazê-lo.
Tamara Fernandes. 

* Gabarito não oficial do 2° dia das provas do ENEM.

Linguagens, Códigos e suas Tecnologiase Matemática e suas Tecnologias


* Governadora oferece Caern e Potigás para o PR.

A governadora Rosalba Ciarlini trabalha agora na acomodação do PR entre os auxiliares da gestão. A chefe do Executivo chegou a oferecer a Caern, que estava sob o comando de Walter Gazzi, indicação do vice-governador Robinson Faria, e a Potigás, hoje dirigida por Saulo Carvalho, indicação do deputado estadual Walter Alves.

Por enquanto, nomes ainda não foram confirmado, mas informações extra-oficiais apontam que a governadora com a mudança na Potigás buscar dar mais celeridade às ações. Já a Caern, além do racha político de Robinson Faria, também concentra descontentamento da chefe do Executivo estadual.

* SPOCAMPO faz cadastro para incluir Caraúbas na zona livre da mosca das frutas.

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN) inicia nesta  segunda-feira o trabalho de inclusão do território de Caraúbas na zona livre da mosca das frutas.

A inclusão atende a um pedido do prefeito Ademar Ferreira ao secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, do Governo do Estado, semana passada, em Natal.

Participaram da reunião os secretários de Governo, Edson Morais, e a secretaria Sheyla Gurgel, da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente (SPOCAMPO).

Sheyla e Edson explicaram que o benefício permitirá que os produtores de melancia, melão e abóbora das margens do rio Umari, Mariana, Igarapé, Pacó e Apanha Peixe amplie seus mercados de consumo, consequentemente a produção e a renda famíliar.

“Vai melhorar a qualidade de vida do homem do campo, uma vez que permitirá que os agricultores ampliem suas áreas de produção e tenham a quem vender seus produtos”, comenta Edson Morais.

Sheyla explica que atualmente os produtores não têm a guia de circulação de produtores agrícolas e, portanto, não podem, por exemplo, vender seus produtos em Mossoró.
 
Para inverter este quadro, Betinho Rosado designou o diretor geral do IDIARN, Rui Sales, em Natal, para tratar sobre a inclusão de Caraúbas na área livre da mosca das frutas esta semana.

No período entre 24 à 26 de outubro a Spocampo estará fazendo um cadastro das áreas de produção irrigadas que cultivam melão, melância ou abóbora. Depois do cadastro, começa o monitoramento.

Depois de um período de estudos com a comprovação da ausência das pragas nas áreas monitoradas, o Idiarn emite o certificado incluindo a região na zona livre da mosca das frutas.

Para fazer o cadastro, os agricultores de Mariana, Igarapé, Pacó,  Apanha Peixe e das margens do Umari devem comparecer do dia 24 a 26 na sede da SPOCAMP portando documentos pessoais.

* Enem termina com média de 26,4% de abstenção.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 registrou um índice de abstenção média de 26,4%, segundo dados divulgados neste domingo (23), ou seja, o número de candidatos inscritos não apareceram para fazer as provas supera a marca de 1,4 milhão. Mais de 5,3 milhões se inscreveram para o exame. No ano passado, o índice de abstenção registrado nos dois dias de Enem foi de 28% para 4,6 milhões de inscritos, que dá um total de mais de 1,2 milhão de ausentes.

Ainda segundo o Inep, a abstenção deste domingo foi de 27,6%; a do sábado de 25,2%. Neste domingo foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias, além da redação. 

O Distrito Federal teve o maior índice de abstenção neste domingo com 34,12%. Em seguida aparecem Amazonas (32,86%), Roraima (32,43%) e Bahia (32,41%). Os menores índices foram no Piauí (21,41%), Santa Catarina (22,41%) e Acre (22,78%).

* Anselmo Carvalho vai substituir Paulo de Tarso no Gabinete Civil.

O atual secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, vai assumir a chefia do Gabinete Civil em substituição a Paulo de Tarso Fernandes, que entregou o cargo na última sexta-feira. Na secretaria de Administração, fica, por enquanto, a atual adjunta, Sueli Pimentel.
Anselmo Carvalho é o novo secretário chefe do Gabinete Civil do Estado 
Anselmo Carvalho é o novo secretário chefe do Gabinete Civil do Estado.