segunda-feira, 31 de outubro de 2011

* Inep pedirá que provas do Enem sejam canceladas apenas para alunos de colégio cearense.

A presidenta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman, está em Fortaleza (CE), onde se reunirá, hoje (31), com o juiz federal Luiz Praxedes Vieira da Silva para tentar evitar a anulação total ou parcial das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em âmbito nacional.

O pedido para que as provas ou as 14 questões a que alunos de um colégio particular da capital cearense tiveram acesso prévio sejam canceladas em todo o país foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça Federal na última quinta-feira (27). O Inep e o Ministério da Educação, no entanto, defendem o cancelamento da prova apenas para os 639 alunos do Colégio Christus que fizeram a prova nos últimos dias 22 e 23.
Enem

* Comunicado Importante.

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
CNPJ Nº 08.349.102/0001-29
         SECRETARIA DE GOVERNO
ATO 001/11 - SEG, DE 18 DE OUTUBRO DE 2011.

EMENTA: Designa servidor para a Junta Militar do Município e dá outras providências.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS e Presidente da Junta de Serviço Militar da cidade de Caraúbas, Estado do Rio Grande do Norte, usando das atribuições que lhe confere a legislação em vigor, com amparo no § 5º do Art. 29 do Decreto nº 57.654, de 20 de janeiro de 1996 (Regimento da Lei do Serviço Militar),



RESOLVE:



DESIGNAR o servidor Dalemberg Moreira de Menezes para a função de Secretário
da Junta de Serviço Militar.

Palácio Jonas Gurgel, Gabinete do Prefeito de Caraúbas, Em 18 de outubro 2011; 143º de Emancipação Política.



Registre-se, Publique-se e Comunique-se.





ADEMAR FERREIRA DA SILVA
Prefeito Municipal

* Mineiro reafirma que governo “faz caixa” no Rio Grande do Norte.

Fernando Mineiro reafirma que o governo vem acumulando sobras de caixa no Rio Grande do Norte e que para isso não precisa ser especialista, basta ler o Diário Oficial do dia 30 de setembro, onde consta a relação mês a mês da chamada Receita Corrente Líquida e que está assinado pelo secretário de Planejamento Obery Rodrigues.

“No Diário Oficial consta a Receita Corrente Líquida mês a mês, não precisa entender de matemática de maneira sofisticada, é só somar os dados de janeiro a agosto”.

Mineiro explica que Receita Corrente Líquida é o que o estado arrecadou em termos de receita corrente, já descontada as deduções. Segundo o DOE de 30 de setembro essa receita é de mais de R$ 3 bilhões, e nesse valor já estão descontados, por exemplo, os repasses ao Legislativo, Judiciário, MP e Municípios.

* Comunicado Importante.

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
CNPJ Nº 08.349.102/0001-29
         SECRETARIA DE GOVERNO
DECRETO 025/11 - SEG, DE 31 DE OUTUBRO DE 2011.

EMENTA: Declara proibida a cessão dos ônibus da frota do município para fins não-administrativos a data que especifica e dá outras providências.


O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe confere o art. 27, III, da Lei Orgânica do Município; e



DECRETA:


Art 1º. Fica proibida a cessão dos ônibus da frota do município para fins não-administrativos, principalmente nos finais de semana. Como é do conhecimento de todos, os referidos ônibus já são utilizados de forma intensa de segunda-feira à sexta-feira, e que o uso dos mesmos nos finais de semana para outros fins estavam contribuindo para o aceleramento de sua deteriorização, prejudicando assim a destinação específica dos veículos, que é o transporte dos estudantes caraubenses. 

Art. 2º. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Palácio Jonas Gurgel, Gabinete do Prefeito de Caraúbas, Em 31 de outubro 2011; 143º de Emancipação Política.


Registre-se, Publique-se e Comunique-se.



ADEMAR FERREIRA DA SILVA
Prefeito Municipal

* Comunicado Importante.

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
CNPJ Nº 08.349.102/0001-29
         SECRETARIA DE GOVERNO
DECRETO 024/11 - SEG, DE 31 DE OUTUBRO DE 2011.


EMENTA: Decreta expediente em horário corrido em todas as secretarias da administração municipal e dá outras providências.


O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe confere o art. 27, III, da Lei Orgânica do Município; e




DECRETA:



Art 1º. Fica determinado expediente em horário corrido, das 08h às 13h, em todas as secretarias da administração municipal, a partir de quinta-feira, 03 de novembro de 2011.


Art. 2º. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.



Palácio Jonas Gurgel, Gabinete do Prefeito de Caraúbas, Em 31 de outubro 2011; 143º de Emancipação Política.



Registre-se, Publique-se e Comunique-se.





ADEMAR FERREIRA DA SILVA 
Prefeito Municipal

* Presidente do Inep está no Ceará para reunião com juiz sobre o Enem.

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman, já está em Fortaleza para se reunir com o juiz federal Luiz Praxedes Vieira e apresentar a posição do órgão sobre o pedido do Ministério Público Federal de anulação total do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou pelo menos de 14 questões colocadas em xeque. O pedido foi feito depois que alunos de um colégio da capital cearense revelaram terem recebido, dez dias antes da prova, apostilas com questões que caíram no Enem.

Malvina está acompanhada do procurador jurídico do Ministério da Educação, o procurador jurídico do Inep, um advogado da Advocacia Geral da União (AGU) e um assessor especial do ministro Fernando Haddad.

* Assessoria garante que Luciano canta com Zezé em show.

Passado o frisson e os efeitos causados pelo anúncio do fim da dupla Zezé di Camargo e Luciano - anunciado pelo próprio Luciano na quinta-feira (27) após desentendimento com o irmão nos bastidores de um show em Curitiba, o que acabou levando-o a uma internação no dia seguinte com deficiência oue potássio no organismo - a paz parece que volta a reinar entre os Camargo.

De acordo com a assessora da dupla, Arleyde Caldi, os dois estarão juntos no palco, nas apresentações que estão marcadas para a próxima sexta (05) e sábado (06), no Citibank Hall, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

"Luciano já está em casa com a mulher e as filhas. Os pais dele também foram para São Paulo ficar com ele. Agora ele seguirá alimentação equilibrada, indicada pelo médico, para reposição de potássio. A agenda de shows deles continua normal. Nada foi alterado. No fim de semana eles estarão no Rio para as apresentações", garantiu a assessora ao jornal O Dia. 
Dn Online.

* Habitante de número 7 bilhões nasce na Rússia e se chama Piotr.

O bebê nasceu poucos minutos depois da meia-noite no Centro Perinatal de Kaliningrado, cidade escolhida pelo Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) para marcar a chegada simbólica do habitante de número 7 bilhões no planeta.

"Ele é o terceiro filho da família. Sua mãe tem 36 anos e passa bem. O nome foi escolhido pelo seu irmão mais velho. O bebê pesou 3,030 kg", detalhou à agência oficial russa RIA Novosti o diretor do Centro Perinatal, Yevhen Marchuk.
Tribuna do Norte.

* Secretária de Saúde acerta detalhes para instalação do Samu em Caraúbas.

Na noite de domingo (30) a Secretária Municipal de Saúde de Caraúbas/RN, Juliana Carlos, conversou via Twitter com coordenador do estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Luiz Roberto.

Durante a conversa, Juliana se mostrou disposta a fazer o possível para colocar o serviço a disposição da população o quanto antes. Luiz Roberto informou que a parte do Estado já está feita, agora falta a contrapartida do município.

Segundo o coordenador do SAMU, a Prefeitura do município selecionadoterá que base de apoio para a ambulância (local coberto) e para o(uma copa e uma sala de espera) que irá trabalhar no serviço nos municípios que vão receber o serviço. O Estado entra com o médico,a ambulância, combustível, manutenção da ambulância e a contratação do motorista (do município) e a capacitação dos profissionais em  Mossoró ou Natal.

Além disso, a Prefeitura terá que  disponibilizar para cada ambulância cerca de 3 técnicos em enfermagem, que terão salários pagos pelo município, e 3 motoristas, que serão pagos pelo Governo do estado.Depois os seis irão para passar por um treinamento em Mossoró. O serviço será regulado a partir da base de Mossoró.

Por fim, o Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, afirmou, também via Twitter, que quer implantar o SAMU regional em Caraúbas,Pau dos Ferros, São Miguel, Apodi, Areia Branca e Baraúna ainda este ano. As Ambulâncias, que passaram por manutenção, estão no pátio do Corpo de Bombeiros em Mossoró há vários meses.

“Vamos avançar mais em Caraúbas/RN. Depois das adaptação no Hospital Regional Doutor Aguinaldo Pereira da Silva e da instalação do CAPS,queremos implantar o SAMU até o fim do ano junto com o programa Mãe Caraubense”, informa a secretária Juliana Carlos.

* I Copa de Futsal Sebastião Nogueira de Morais.

* CERTIFICADOS ESPECIALIZAÇÃO PÓLO SERTÃO DAS CARAUBEIRAS.

CURSO: LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA NUMA
PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR
ALCICLEIDE ALMEIDA TARGINO BEZERRA
ANA CARLA DE OLIVEIRA TARGINO
ANTONIO JOVANILDO DA COSTA
EZENILDO BATISTA DE MORAIS
FRANCISCO ANTONIO ALVES DA SILVA
FRANCISCO JOSÉ BEZERRA CARVALHO
GERLEY DE SOUZA SENA
LÁZARO RÔMULO DE SOUZA
LUSAMIRO HOLANDA CAMPELO DE MELO
MARIA DA CONCEIÇÃO FERREIRA DE FREITAS
MARIA DAS GRAÇAS LIMA OLIVEIRA
MARIA JOSÉ CURINGA LEITE ALVES
MARIA PATRÍCIA DE LIRA
MARIA ZUILA CAVALCANTE DE ALMEIDA ARAÚJO
MARINALDA DE OLIVEIRA BENEVIDES SOUZA
SELMA MARLENE GOMES
STELLA RAQUEL FERREIRA COSTA
TEREZINHA FERNANDES GURGEL
VANIA MARIA PRAXEDES DE SALES

CURSO: LITERATURA E ENSINO
AILA KELMA DE SALES
ANDRÉIA MARIA DANTAS
ANTONIA ILZA FREITAS
ANTONIA JANAINA NOBRE DE ALBUQUERQUE
CASSIANA CRISTINA DE FREITAS
DARCILIO CARLOS DE SOUZA E SILVA
ESTER NETA DE ARAUJO PAIVA
GIRLENICE EMILIA DE MORAIS
ISABEL CRISTINA FERNANDES ARAÚJO
JONAS CARLOS DE CARVALHO
JOSÉ DORGIVAL DOS SANTOS
KALINA KARLA COSTA DE QUEIROZ
LILIA MARA DE MENEZES VITORINO
MARIA DA PAZ CURINGA LEITE
MARIA DAS GRAÇAS FERREIRA
MARIA DE FATIMA LUCENA LEANDRO
MARIA DE LOURDES NOBRE DE ALBUQUERQUE NETA
ROBERTA KELLY DO VALE OLIVEIRA
ROSINEIDE LÚCIA DA SILVA
ROZINEIDE TEREZINHA BEZERRA DE MENEZES
SANDRA GURGEL DE MELO
ZAHILLLA PRISCILA DE OLIVEIRA RUFINO

CURSO: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GEOGRAFIA SO SEMI-ÁRIDO
DEMILSON DE SENA BENEVIDES
FRANCISCA VERA LUCIA NOGUEIRA
FRANCISCO ALANCADERQUE MELO DA SILVA
FRANCISCO GIORDANO DE PAIVA FREITAS
JONILSON FERREIRA DE FREITAS
LEODÉCIO COSTA BARBOZA
MARIA APARECIDA BARRA
MARIA DAS MERCÊS LIRA
MARIA RITA DA COSTA SALES
MARIA OZIENE DA SILVA
MÔNICA DE OLIVEIRA BENEVIDES
SILVANIR PEREIRA DA SILVA
SOLANIA MARIA PINTO
YURE DA SILVA PAIVA

* Edital de novo concurso do INSS sai em 23 de dezembro, diz ministro.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, disse que o edital do concurso público para o preenchimento de 1.875 vagas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será publicado no dia 23 de dezembro.

Um portaria do Ministério do Planejamento foi publicada no “Diário Oficial da União” de 19 de outubro e prevê 375 vagas de perito médico previdenciário, que exige nível superior em medicina, e 1.500 para técnico do seguro social, que exige nível médio. Pela lei, o prazo para publicação do edital é de até três meses após a portaria.

“O edital vai ser publicado no dia 23 de dezembro. Já houve autorização pelo Ministério do Planejamento e aqueles que estão aguardando o edital do concurso vão receber uma espécie de, não é presente, porque quem vai fazer concurso não vai receber presente, vai se submeter a um julgamento, um teste. Mas no dia 23 de dezembro o edital vai ser publicado para aqueles que querem ingressar como técnicos da previdência ou como médicos peritos”, afirmou o ministro.

* Escolha do novo conselheiro do TCE deverá ocorrer apenas em dezembro.

Com a crise política e administrativa instalada no Executivo, a governadora Rosalba Ciarlini deverá deixar para o mês de dezembro a escolha do nome do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A vaga está aberta há mais de um mês, quando foi aposentado o conselheiro Alcimar Torquato.

A governadora já adiantou, em recente declaração ao PANORAMA POLÍTICO, que não irá indicar nenhum familiar, e descartou até mesmo a escolha de um cunhado.

* Rompimento entre DEM e PSD terá implicação eleitoral.

O racha político entre a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o vice-governador Robinson Faria (PSD) terá implicações diretas no pleito 2012. Analistas, pré-candidatos a prefeito de Natal e líderes partidários são unanimes ao afirmarem que a geografia do pleito sofreu uma mudança com o novo cenário surgido a partir da divisão política da governadora e do seu vice.

Se antes Robinson Faria, presidente estadual do PSD, afirmava que Rosalba Ciarlini era a líder do seu grupo político e coordenaria a sucessão da Prefeitura de Natal, hoje o vice-governador se coloca frontalmente contrário ao palanque da chefe do Executivo estadual. Para o cientista político e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Antonio Spinelli, o pleito de 2012 será fundamental para o projeto político de Robinson Faria, que pretende disputar o Senado Federal. "Robinson Faria não tem uma penetração tão grande no eleitorado de Natal e buscará isso com a eleição do próximo ano", analisa o professor.