sexta-feira, 25 de novembro de 2011

* Wilma desafia o MP a comprovar envolvimento no esquema fraudulento.

A ex-governadora Wilma de Faria emitiu nota sobre a operação Sinal Fechado, deflagrada ontem (25), pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. A presidente do PSB potiguar, citada como possível beneficiária com o esquema de corrupção montado através da inspeção veicular, afirma que seu nome foi envolvido em noticiário escandaloso de "má fé" como se "para julgar a honra de alguém bastasse apenas substituir a verdade pela pirotecnia jurídica.

Relembrando denúnicas relacionadas ao seu Governo, como a manutenção pela própria Wilma de Faria de uma conta bancária na Suíça, onde ela afirma ter desmoralizado a denúncia perante a Justiça e o povo, ela disse que sempre foi acusada injustamente e desafiou o Ministério Público a comprovar as denúncias contra ela.

Confira a nota na íntegra.

Mais uma vez, sempre de má fé, o meu nome é envolvido em noticiário escandaloso como se para julgar a honra de alguém bastasse apenas substituir a verdade pela pirotecnia jurídica.

Toda a opinião pública se recorda que, antes mesmo da minha posse para o primeiro governo, fui vítima de denúncia escabrosa de possuir uma conta milionária na Suíça. Denúncia esta que desmoralizei perante a justiça e o povo.

Ao longo dos meus dois governos fui, várias vezes, acusada injustamente da prática de conviver com ilicitudes, sem sequer ser ré em qualquer ação judicial que apure crimes de corrupção.

Há nove meses os fatos anunciados na chamada operação "Sinal Fechado" são objeto de investigação do Ministério Público Estadual que, não incluiu meu nome na relação dos acusados e não pediu qualquer medida contra mim.

A má fé se caracterizou quando indagado pela imprensa durante entrevista coletiva, sobre as acusações objetivas contra mim, um representante do ministério público limitou-se, de forma precária, a dizer que não há provas contra a minha pessoa.

Sou ré, sim, de uma má fé que insiste em transformar em verdade desejos, frustrações e medos políticos inconfessáveis.

Na elaboração da mensagem criando a Lei de n. 7290, em dezembro de 2009, que instituiu o serviço de inspeção veicular no Rio Grande do Norte, os ritos legais foram, rigorosamente, observados e cumpridos.

O Gabinete Civil do governo submeteu a mensagem aos órgãos de assessoramento jurídico do Estado, para, só então, encaminhar ao Poder Legislativo, onde a lei foi aprovada, em sessão pública.

A inspeção veicular, prevista na legislação federal, foi também cobrada pelo próprio Ministério Público, preocupado com o controle da poluição ambiental.

A lei que sancionei nunca foi questionada pelo Ministério Público ou pelo Poder Judiciário.

O envolvimento do meu nome é um ato de absoluta má fé. não sou ré e as 189 laudas da petição do Ministério Público mostram que não sou. não há na peça acusatória nenhuma denúncia que exija de mim pelo menos uma explicação.

Não quero acreditar que a insistência da má fé tenha se transformado em prestação de serviço político da parte de uma instituição que tem o dever de bem acusar os culpados, mas também de bem defender a verdade, para não pré-julgar inocentes, expondo à sanha da opinião pública, intencionalmente confundida.

Desafio que provem qualquer envolvimento da minha pessoa nas denúncias de recebimento de propinas ou de conivência com lobistas.

Sempre estive e continuo à disposição do povo e da justiça para prestar todos os esclarecimentos que a sociedade julgar necessário.

Nada temo. Nem as mais sórdidas ameaças. Partam de onde partirem. A minha honra não conseguirão ferir. 
Wilma Maria de Faria.

* Sinal Fechado: Justiça desbloqueia contas-correntes de todos os investigados.

Todos os 15 investigados na operação Sinal Fechado que tiveram os bens sequestrados conseguiram, na tarde desta sexta-feira (25), o desbloqueio de suas contas-correntes. A decisão foi da juíza Emanuella Cristina Pereira Fagundes, da 6ª Vara Criminal, que foi a mesma que determinou os sequestro dos bens e a prisão dos supostos envolvidos em esquema de corrupção no Detran.

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza acionou a Justiça tentando o desbloqueio da conta corrente sobre o argumento de que ele precisava receber outros salários provenientes da aposentadoria. Argumentando que os salários são institutos insuscetíveis de penhora, a juíza determinou não só que Iberê tenha acesso à conta, como todos os outros investigados também terão acessos às próprias contas correntes onde são depositados os salários.

* Polícia de CHOQUE chega à Caraúbas...

Após inúmeras reclamações por parte da população, das autoridades, imprensa e demais segmentos da sociedade caraubense, parece que o Governo do Estado resolveu amenizar o sofrimento da sociedade na terra das caraubeiras. Na tarde de hoje (25) chegou à Caraúbas duas viaturas e oito policiais preparados para enfrentar a violência que se instalou em Caraúbas nas últimas semanas.

As viaturas estão patrulhando as ruas da cidade de Caraúbas e a população já está um pouquinho mais tranquila. esperamos que esses policiais passem um longo período em nossa cidade, pois só assim será ao menos amenizado esse clima de guerra em nossa querida cidade.

* Curso de Direito da Uern está entre os 90 melhores.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou na tarde de ontem que o curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está entre os 90 melhores do país. Dos 1.210 cursos de Direito existentes no Brasil, apenas 90 foram recomendados pelo Selo OAB como cursos de alta qualidade. O anúncio foi feito durante a 21ª Conferência Nacional dos Advogados.
 
Segundo Humberto Fernandes, presidente da OAB de Mossoró e professor do curso de Direito da Uern, esse selo de qualidade que foi dado pela OAB para a instituição é de muita valia, pois é uma forma de se reconhecer o trabalho sério e da dedicação dos professores e alunos para com o curso. Ele conta que é a primeira vez que um curso de Direito de Mossoró recebe esse selo da OAB.
 
"Em todo o Estado apenas três cursos receberam esse selo de recomendação da OAB. Isso é muito gratificante para nós que fazemos o corpo docente. Hoje, a gente pode dizer para qualquer um que o curso de Direito da Uern está entre a elite dos cursos de Direito do Brasil. Esse selo de recomendação é um prêmio para todos nós", destaca. 

* Justiça nega habeas corpus para ex-deputado João Faustino.

O Desembargador em substituição, Herval Sampaio, negou o pedido de Habeas Corpus impetrado em favor do ex-deputado federal João Faustino Ferreira Neto e Marcus Vinícius Saldanha Procópio. O magistrado alegou que, de tão exíguo, o tempo da prisão temporária (cinco dias) não é capaz de acarretar sérios prejuízos aos pacientes.

O magistrado ressaltou que a juíza da 6ª Vara Criminal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, “teve o cuidado de pormenorizar em concreto cada uma das prisões temporárias deferidas, tanto é verdade que indeferiu uma justamente por não encontrar o liame necessário que justificasse a medida, logo parece imprescindível para as investigações que os pacientes continuem presos”.

Ele disse ainda que a prisão se faz necessária, pois o caso diz respeito à existência de uma suposta organização criminosa muito bem estruturada, constituída por pessoas influentes no RN que podem interferir na busca de elementos probatórios. Além disso, a análise do material apreendido até o momento pode implicar na realização de outras diligências, tendo em vista a possibilidade do surgimento de novas provas, o que justifica a manutenção da prisão.

* O Fantasma da Ópera será uma das grandes atrações da última retreta cultural deste ano.

A peça teatral de maior sucesso da cidade hoje se apresenta na retreta cultural, em sua última edição a retreta mostrará um dos maiores espetáculos já vistos este ano.

O Fantasma da Ópera grande musical produzido pela Brodway foi adaptado e ganhou vida na pele de atores caraubenses, a peça tem sido sucesso pois os alunos da Escola Estadual Maria Silvia já cumprem agendas lotadas de apresentações pelos quatro cantos da cidade. Quem ainda não viu esse grande show cultural poderá conferir hoje noite apartir das 20:00 na praça pública.


A direção e produção é da Profª Camila Kelly, maquiagem e figurino Suellyton Araújo, Coreografia : Josyvan Dantas.

* Haddad confronta Dilma com proposta de novo kit gay.

Seis meses após o veto da presidente Dilma Rousseff ao chamado "kit gay", proposto pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, o político volta à carga com proposta de uma nova versão do material, que seria distribuído a estudantes do ensino público.

A nova versão incluiria, segundo o deputado Jair Bolsonaro, cota de professores gays no ensino público na tentativa de combater o preconceito contra homossexuais nas escolas. Além disso, seriam distribuídos cartilhas, cartazes e vídeos para 6.000 escolas do ensino médio, sem que a Câmara dos Deputados fosse chamada ao debate sobre a pertinência do material.

E vai contra mais uma vez à posição da presidente quando da proposta do primeiro kit.

À ocasião do veto da primeira versão do kit, o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, apontou que "a presidente Dilma não gostou dos vídeos, achou o material inadequado, e determinou que não circule oficialmente. Estão suspensas todas as produções de materiais que falem dessas questões".

* Para pensar...

É tempo de mudar





E perguntaram para Deus...
O que mais te intriga nos seus humanos?
Deus respondeu:
Eles fartam-se de ser criança e tem pressa de crescer, depois suspiram por voltar a ser criança.
Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde.
Pensam tão ansiosos no futuro que descuidam do presente e assim, não vivem o presente e nem o futuro...
Vivem como se fosse morrer e morrem como se não tivessem vivido...
Reflita sobre isso, pois você ainda tem tempo para acertar sua vida, todos os dias quando você
acordar receba o mais belo de todos os presentes...
A dadiva da vida...
Deus lhe deu e você à administra, faça com que realmente valha a pena...


Monge Tibetano Dalai Lama




* Detran suspende licitação que seria fraudada hoje.

Após ser informado pelo Nominuto.com de que a G. O. Empreendimentos e a Planet Business articularam nova fraude hoje a licitação do Detran hoje, o chefe de gabinete da autarquia estadual suspendeu o certame.

"Acabo de suspender a licitação em razão de interesse público", anunciou através de sua assessoria imprensa. A nova fraude foi descoberta pelo Ministério Público Estadual (MPE) e revelada pelo promotor Eudo Rodrigues à reportagem após entrevista coletiva na sede da Procuradoria Geral de Justiça, nesta quinta-feira (24).

A nova fraude consistia em acerto financeiro entre a G. O. Empreendimento e a Planet Business. Ambas teriam combinado os valores que ofertariam no certame que definiria terceirização dos serviços da Central de Registro de Contratos.

Estranhamente, a Planet Business já prestou o serviço no ano passado, quando foi contratada em regime emergencial após os registros de contrato de financiamento de veículos terem passado dos cartórios para o Detran. A contratação fez parte, indicou o MP, das fraudes à autarquia.

* Uma das vítima do tiroteio de hoje em caraúbas não resistiu e veio a óbito.

Mais um Homicídio foi registrado na manha de hoje em Caraúbas, Hildo Medeiros Moura de Oliveira, 36 anos Morador da Rua: Altair de Oliveira, sem número em Caraúbas foi atingido por volta das 5h30min em frente a sua residência, Hildo sofreu três disparos de arma de fogo, os tiros atingiram a região entre o pescoço e o abdómen, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia não resistindo aos ferimentos, morreu enquanto era realizada uma cirurgia.

Uma irmã de Hildo, Wigna Medeiros de Oliveira, também foi atingida e está sob supervisão médica no HRTM em Mossoró.


Hildo foi socorrido mais não resistiu.
Fonte: O Câmera

* Ministério das Cidades é investigado.

Além do Ministério Público de Mato Grosso, o Ministério Público Federal em Brasília também decidiu investigar a fraude no Ministério das Cidades, revelada ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo, que aprovou a mudança no projeto de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá (MT). A investigação foi aberta pelo procurador da República Paulo Roberto Galvão, integrante do Grupo de Trabalho do MP que acompanha a Copa do Mundo de 2014.

Além da ação do MPF de Brasília, mais cedo, foi desencadeada uma força-tarefa do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual de Mato Grosso para apurar o caso. A decisão foi tomada na manhã pelo procurador da República Thiago Lemos e pelo promotor estadual Clóvis de Almeida Júnior. "Vamos investigar a responsabilização das pessoas, improbidade, possíveis crimes de responsabilidade, inclusive crimes comuns, como subtração de documentos", disse o procurador Thiago Lemos.

* Caraúbas acorda ao som de balas.

Apesar de todas as mobilizações em busca da paz parece que as coisas não irão mudar da forma como a maioria da população espera. 

Na manhã de hoje (25) por volta das 6h, a cidade de Caraúbas se deparou com mais uma ação violenta, um casal foi atingido por vários disparos de arma de fogo, de acordo com as informações o homem foi muito mal para Mossoró.

Esse acontecido ao que se comenta está associado a tentativa de homicídio que ocorreu dias atras com o comerciante Wilson Praxedes, pois o homem que foi atingido é parente do mesmo.
Caraúbas e a sua eterna luta pela PAZ.