terça-feira, 27 de dezembro de 2011

* Vem novidades por aí...

Em política tudo pode acontecer, inclusive nada, assim pode surgir novos nomes na disputa pela municipalidade local, no campo situacionista e oposicionista...

É aguardar...

* Confira...

* É culpa de Wilma e Iberê, avalia Rosalba sobre ranking.

A governadora Rosalba Ciarlini atribuiu às gestões de Wilma de Faria e de Iberê Ferreira de Souza, do PSB, o fraco desempenho do Rio Grande do Norte em ranking elaborado pela revista inglesa The Economist, que reduziu o Rio Grande do Norte ao quinto pior estado da federação para se receber investimentos externos.

"O RN está pior porque deixaram de cuidar nos anos que se passaram. Deixaram de fazer nos últimos oito anos. Não é em onze meses que se recupera infraestrutura. Esse estudo é reflexo do que temos dito ao longo desse tempo, que o Estado está sucateado", afirmou. 

Os ex-governadores Iberê Ferreira de Souza e Wilma de Faria.

* Governadora revoga decreto que instituiu área de segurança no Centro Administrativo.

A governadora Rosalba Ciarlini revogou o decreto estadual n° 22.511, de 22 de dezembro de 2011, que instituiu área de segurança no Centro Administrativo. O ato será publicado na edição do Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (28). "O decreto não cerceava a livre manifestação e sim, disciplinava o acesso ao Centro Administrativo, principalmente, o direito ao desempenho das atividades dos que trabalham tanto na Governadoria quanto nas secretarias estaduais", esclareceu a governadora.

Embora a intenção não tenha sido impedir qualquer movimentação, dentro do Centro Administrativo, a governadora decidiu rever a decisão, afastando qualquer tipo de interpretação que possa afetar o exercício da democracia. "Podemos rever esse decreto sim", adiantou a governadora quando foi questionada pelos jornalistas no café da manhã, nesta terça-feira, em Natal.

* Comunicado Importante!

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 015/2011 PROCESSO 001104/2011

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 015/2011, destinado a contratação de empresa do ramo pertinente ao fornecimento de combustíveis (gasolina, álcool e óleo diesel) e lubrificantes para manutenção dos veículos pertencentes a frota municipal, os veículos locados pelo Município e de outros entes da federação a serviço da municipalidade, na cidade de Caraúbas/RN, conforme especificações e quantitativos constantes do anexo I. O pregão será realizado no dia 09 de janeiro de 2012, às 16:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a Praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000, Caraúbas – RN, em 27 de dezembro de 2011.

UGO DELLION DA LUZ
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

* Prefeito Ademar Ferreira irá "Cotar" na própria carne em 2012 para evitar atraso dos servidores.

A administração "Nossa Força é Nosso Povo", na pessoa do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), irá tomar algumas medidas no ano de 2012 que não é habitualmente praticada, trata-se do enxugamento da máquina pública municipal, para evitar atraso nos salários dos servidores contratados.

Apesar do momento não ser muito oportuno devido o pleito municipal, o gestor já não aguenta mais ver o nome da sua administração estampado como "mau pagadoura", com isso em pleno ano eleitoral haverá uma avaliação administrativa e caso seja necessário, demissões podem vir há ocorrer, "A minha vida toda honrei com meus compromissos, sou de uma família que compra e paga é assim a décadas, agora serviço público é diferente, muita das vezes estamos esperando a cota de um jeito e ela vem totalmente diferente. A minha administração começou e continua enfrentando uma crise mundial, isso atinge tudo, será que atraso o pagamento por que quero? claro que não. Assim vou reunir a minha equipe e se necessário for irei tomar alguma medidas para poder sanar de vez esse problema", frisou Ademar Ferreira.
Prefeito Ademar Ferreira.

* Governadora Rosalba anuncia municipalização do Programa do Leite.

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou a municipalização do Programa do Leite. Segundo ela, toda gestão do programa será feita pelos municípios. A implantação ocorrerá a partir do início do próximo ano.

“O Governo terá uma comissão para acompanhar todo programa. Com a municipalização poderemos ter um controle maior. Será uma ação totalmente integrada ao Programa Saúde da Família”, destacou a governadora.

Questionada se a municipalização não trará o risco de tornar o programa eleitoreiro, principalmente por 2012 ser um ano eleitoral, ela negou: “não acredito. Pior era como estava sendo feito. Com  a municipalização teremos um controle maior”.
Anna Ruth.

* Governo do Estado anuncia que convocação dos aprovados da Polícia Civil será feita “nos próximos dias”.

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou que convocará os aprovados da Polícia Civil, agentes e delegados, “nos próximos dias”. Ela afirmou que está sendo feito um levantamento de quantas vagas serão preenchidas.

“Estamos fazendo um levantamento e vamos chamar até o final do ano”, disse. Mas o final do ano é sexta-feira? “Então vamos chamar nos próximos dias”, respondeu, de pronto, a governadora Rosalba Ciarlini.

A convocação dos policiais civis foi motivo de muitos protestos e até pressões dos delegados que atuam no Estado. “Não precisa de pressão. Não é assim que funciona. O Governo vai convocar. Não precisamos de pressão dos professores, dos técnicos de enfermagem, e eles foram convocados”, destacou a chefe do Executivo.

* Senador José Agripino volta a descartar qualquer coligação com o PSD.

Presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia voltou a descartar qualquer aliança do partido com o PSD no pleito 2012. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo ele disse que a nova legenda nasce sem história e, por isso, os Democratas não poderiam apoiar.

“O PSD é um partido feito por pessoas que não têm uma história. O DEM tem uma história. Na hora que fizermos uma aliança com o PSD, nós estaremos emprestando nossa história a quem não tem história”, destacou.

* Comunicado Importante!

Missa da Cura

* Em parceria Eugênio Alves, Júnior Praxedes e Prefeitura Municipal de Caraúbas realizarão Reveillon em Caraúbas.

Uma parceria envolvendo a Prefeitura Municipal de Caraúbas e os empresários Eugênio Alves e Juninho Praxedes fará possível a realização do reveillon da cidade de Caraúbas no próximo dia 31 de dezembro a animação ficará por conta das Bandas Forró Novo Estilo e Amaré.

A festa começa as 22h com as bandas em cima do Trio Saia Rodada e na virada haverá uma queima de fogos.
Banda Amaré na virada.
Lembram do Barco...

* Programa do Governo isentará IPVA de motocicletas até 150 cilindradas.

A governadora Rosalba Ciarlini sancionou projeto de lei que promove a isenção de IPVA até 2010 para as motocicletas de até 150 cilindradas. “Estamos renunciando a um valor e dando condições as pessoas de ficarem em dia e condição de terem o documento da sua moto”, destacou a governadora.

Outro incentivo está sendo oferecido para os veículos, os proprietários poderão fazer o parcelamento de IPVA 2011, com redução de multas e juros.

* Brasil desbanca o Reino Unido.

A crise do sistema financeiro internacional de 2008, somada aos períodos de recessão ou de baixo crescimento no Reino Unido e de expansão no Brasil nos últimos quatro anos, precipitou a chegada do Brasil ao posto de sexta maior potência econômica, superando os britânicos. O dado, ainda não oficial, foi revelado pelo jornal The Guardian e se baseia em análises e projeções de especialistas do Centro para Pesquisa Econômica e Negócios (CEBR), de Londres. A mudança é a segunda mais importante do ano: no primeiro semestre, a China já havia passado o Japão.

O ranking elaborado pelo CEBR coloca, pela ordem, Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França nas cinco primeiras posições. Aí surge a mudança: enfraquecido por um ritmo de crescimento baixo, avaliado pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) em 0,9% em 2011, o Reino Unido não consegue mais competir com o Brasil, mesmo que o PIB do País registre ampliação modesta, de 3% neste ano, bem inferior à projeção inicial.

Segundo o CEBR, o PIB do Brasil deve fechar o ano em 1,61 trilhão de libras (US$ 2,51 trilhões, em números de hoje), enquanto o do Reino Unido não superará 1,58 trilhão de libras (US$ 2,48 trilhões). A ultrapassagem deve se consolidar nos próximos anos, já que as projeções indicam crescimento de 0,5% em 2012 e de 1,8% em 2013 para os britânicos - sempre inferior ao ritmo brasileiro.

* Uern oferece curso de Mestrado.

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade (PPGSS) abriu nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, as inscrições para a seleção do curso de Mestrado em Saúde e Sociedade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O prazo vai até o dia 20 de janeiro de 2012. Serão disponibilizadas 15 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: "Diagnóstico, Clínica e Terapêutica no Processo Saúde/ Doença na Sociedade" e "Políticas e Práticas de Saúde, de Educação e de Promoção da Saúde na Sociedade".

O Curso de Mestrado em Saúde e Sociedade da UERN foi recomendado pela CAPES e apresenta um corpo formado por 10 pesquisadores doutores com experiência na aprovação de projetos de pesquisa em agências de fomento nacionais e regionais e na formação de recursos humanos na própria UERN e fora dela.

* Governadora minimiza implicações do decreto.

A governadora Rosalba Ciarlini tentou minimizar os efeitos do decreto, publicado na semana passada, que limita as manifestações no Centro Administrativo.  Ela disse que a iniciativa foi apenas para "organizar as manifestações". "Não são proibidas manifestações. Eu fui mal interpretada. As manifestações são livres no Centro Administrativo, como vem acontecendo. Está proibido é o uso do carro de som dentro do perímetro do Centro, onde estão todas as secretarias e atrapalha todo trabalho. As pessoas podem caminhar, já fizeram até acampamento (no Centro Administrativo)", disse.

* Inverno de 2012 será maior do que o de 2011 nos 3 primeiros meses.

O volume de chuva que cairá nos três primeiros meses de 2012 será igual ou maior que a registrada no mesmo período desse ano. A afirmação é da Emparn. O órgão ainda disse que de acordo com a previsão climática, o Estado do Rio Grande do Norte neste trimestre (JFM) apresentará uma condição dentro da normal a acima da média histórica.Com relação à temperatura do ar, a previsão é de normalidade sobre todo Estado.

* Você concorda?

Mirella Santos

Fez uma participação pífia no reality show A Fazenda (1) e percebemos que sua inteligência tem a profundidade de um pires. A maior realização profissional é ser a namorada do Latino. É uma criatura digna de pena.
Daniela Cicarelli
É grande e desengonçada, tem voz de travecão e QI 10% menor que uma ostra. Mas é gostosa, lá isso ela é... Sua maior realização profissional foi ter levado um chute de Ronaldo Fenômeno, 7 dias após o casamento.



Luisa Mell
Tem o mesmo QI de um chiclete mastigado. Apresentava um programa insuportável sobre bichos, graças a Deus, cancelado.


Sabrina Sato
É a minha preferida. A japa gostosona esbanja atitude e suculência ! Faz o tipo assumida: “Sou burra e não estou nem aí. Sou uma acéfala feliz!”. Suas aparições em sumários biquínis são os únicos momentos que a audiência do Pânico na TV sai do traço no Ibope.









Kelly Key
Não sabe cantar (nem falar). Sua maior realização profissional foi namorar o Latino. É outra criatura digna de pena. Mas é bem gostosinha. Lá isso é...







Danielle Souza
O tamanho de sua inteligência é inversamente proporcional ao tamanho de seus seios e bunda. É um vegetal que homem nenhum dispensa em suasalada.. Sua grande realização profissional foi... Hum... Não foi...







Íris Stefanelli
É desprovida de qualquer resquício de massa encefálica e talento. O conteúdo de sua caixa craniana é um mistério que intriga a ciência. Apresenta um programa xexelento em uma emissora xexelenta.






Luciana Gimenez
É um dos ícones da insuficiência intelectual no Brasil. A morena segue a escola das apresentadoras de TV que só estão lá porque são muito gostosas ou por serem casadas com o dono da emissora.





Mari Alexandre
É um verdadeiro clichê ambulante: Loira, linda, gostosa que tem capacidade zero de raciocínio e namora famosos para se manter na mídia. Sua maior realização profissional ter se casado com Fábio Júnior e ter sido dispensada, por telefone, pelo empresário do cantor, 30 dias depois.





Carla Perez
Sua inteligência é famosa por célebres frases do calibre "i de iscola", "Minha vida deu um giro de 360 graus!", "Se eu tenho um hobby? Tenho um de seda vermelha" e "Sempre tive vontade de viajar para Nova York, afinal eu sempre quis conhecer a Europa." A loura balançou tanto a bunda que seu cérebro definitivamente caiu dentro da boquinha de alguma garrafa, e está lá até hoje.

* Thriller, de Michael Jackson, é considerado o melhor clipe de todos os tempos.

Thriller, clipe de Michael Jackson que "transforma" homens e mulheres em lobisomens e zumbis dançarinos, foi considerado um dos melhores vídeos musicais da história. A enquete foi promovida pelo site musicradar.com e divulgada pelo site do jornal britânico The Sun nesta segunda (26).

O clipe de Jackson foi feito por John Landis (diretor do filme Um Lobisomem Americano em Londres), em 1983.

Ainda segundo o The Sun, o filme de 14 minutos foi o mais caro de sua época, sendo gastos cerca de R$ 1 milhão na produção de Thriller.

Atrás de Michael Jackson, ficaram astros clássicos como Queen (Bohemian Rhapsody), os grunges do Nirvana (Heart Shaped Box) e a novata Lady Gaga (Telephone).
michael jackson
Clipe de 14 minutos foi o mais caro de sua época, 1983, sendo gastos cerca de R$ 1 milhão
na produção de Thriller.