sábado, 7 de janeiro de 2012

* RN tem 427 milionários, diz revista.

A revista Exame divulgou esta semana um mapa interativo que revela a quantidade de milionários no Brasil por estados. O Rio Grande do Norte é o 19º, entre as 27 unidades da federação, com 427 pessoas com patrimônio a partir dos sete dígitos.

 Veja "O mapa da riqueza no Brasil".

Em outra variável, entretanto, o Rio Grande do Norte aparece em terceiro lugar entre os estados nos quais mais houve crescimento de milionários entre 2003 e 2010. O aumento foi de 55%, atrás de Santa Catarina, que cresceu 76%, e Espírito Santo (61%).

* Festival de prêmios da festa de São Sebastião 2012.


TRADICIONAL FESTIVAL DE PRÊMIOS
DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO
CARAÚBAS/RN

DIA: 14 DE JANEIRO DE 2012
LOCAL: EM FRENTE A IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO
HORÁRIO: 16h00 (QUATRO DA TARDE)

PRÊMIOS:

1º PRÊMIO – Uma TV de 21 polegadas e um Dvd
2º Prêmio – Uma TV de 29 polegadas
3º Prêmio – Uma Geladeira
4º Prêmio – Uma Moto Honda CG 125 FAN

As cartelas já estão sendo vendidas em diversos locais de nossa cidade, ao preço unitário de R$ 5,00 (cinco reais).

Mais esclarecimentos sobre o festival de prêmios procurar Juninho de Duquinha (Coordenador do Festival de Prêmios).

* Sistema de Seleção Unificada já recebeu quase 800 mil inscrições.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebeu até o meio-dia de hoje (07) 798 mil inscrições de estudantes de todo o país. Eles vão concorrer às 108.552 vagas de 3.327 cursos, oferecidas por 95 instituições públicas de ensino superior. As inscrições, abertas à meia-noite de ontem (06), vão até a meia-noite da próxima quinta-feira (12).

O primeiro balanço divulgado pelo Ministério da Educação informa que não foi registrado qualquer problema de funcionamento do sistema, ao contrário de dificuldades operacionais verificadas em anos anteriores.

Ao acessar o sistema, o estudante deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

* Em primeiro ano de Governo Dilma 564 servidores caem por corrupção, Ministério da Previdência é recordista.

O jornal O Estado de São Paulo de hoje traz matéria mostrando que apenas no primeiro ano de Governo Dlma Rousseff 564 servidores foram afastados por suspeita de corrupção.

Na média, pelo menos um servidor por dia foi demitido, afastado de cargo em comissão ou teve cassado o direito à aposentadoria.A principal razão para afastar os servidores foi uso do cargo para a obtenção de alguma vantagem pessoal. Conforme dados reunidos pela Controladoria-Geral da União (CGU), 308 servidores foram expulsos por essa razão. Outros 200 foram afastados pela prática de improbidade administrativa. E 40 servidores foram flagrados pedindo propina e acabaram expulsos da administração pública.

Em termos absolutos, o Ministério da Previdência Social concentrou a maior quantidade de casos de irregularidades – 138 servidores foram expulsos durante o ano passado. Em seguida nesse ranking está o Ministério da Justiça – 133 servidores afastados.