domingo, 22 de janeiro de 2012

* Parceria GSR e PMC deu certo...

A primeira grande parceria entre o GSR (Grupo Saia Rodada) e a PMC (Prefeitura Municipal de Caraúbas) deu certo, a festa de São Sebastião 2012, foi o primeiro teste para a aliança, ao menos empresarial entre o GSR e o governismo local.

A influência dos irmãos Alves, no segmento de festas e a vontade de fazer da municipalidade proporcionou umas das mais grandiosas festa, em termos de público, no geral, já vista em Caraúbas.

Se haverá outras, só o tempo dirá...

* Dilma completa um ano com aprovação recorde.

A presidente Dilma Rousseff concluiu seu primeiro ano no governo com a aprovação de 59% dos brasileiros, que disseram considerar a gestão “ótima” ou “boa”, revela pesquisa do Instituto de Pesquisa Datafolha.

 O índice foi superior à aprovação obtida por todos os presidentes que a antecederam desde a volta das eleições diretas.

Segundo o Datafolha, ao completar um ano na Presidência, Fernando Collor tinha 23% de aprovação; Itamar Franco contava 18%; Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo; e Lula alcançou 42% no primeiro mandato e 50% no segundo.

Confira comparação com os antecessores:

* Empresas podem tirar Alves do pleito de 2012...

Os irmãos Alves (Eugênio e Juninho), estão a cada dia mais envolvidos em assuntos empresariais, além da Banda Saia Rodada, da empresa de Torta em Natal, as lotéricas, do Hotel Olho D'água do Milho, os irmãos estão interessados em alavancar a Banda Ferro na Boneca ao qual já contam com 70%, e a meta é comprar os outros 30% e o Hotel olho D'água do Milho.

Assim em virtude das atividades empresariais será difícil conciliar as empresas com à política.

Com tudo, nas veias dos citados corre o sangue da política, porém pelo que tenho conversado com ambos a possibilidade de uma candidatura de um dos Alves em 2012 é baixíssima e de um confronto com o governismo local é zero.

É aguardar...
Juninho e Eugênio devem se dedicar ao lado empresarial em 2012...
Imagem: Gidel Morais.

* Juazeiro do Norte (CE) atrai número recorde de romeiros.

Conhecida entre os habitantes como "capital da fé", a cidade de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, recebeu um número recorde de romeiros em 2011. De acordo com o secretário de Turismo e Romaria do município, José Carlos, 2,5 milhões de romeiros viajaram a Juazeiro do Norte para participar de missas e festejos religiosos.

Os romeiros são atraídos principalmente pela figura do Padre Cícero Romão Batista, considerado santo popular pela população e visitantes católicos da cidade. Somente no topo da colina do Horto, onde fica a estátua de 27 de Padre Cícero, a estimativa é de que, em média, cerca de cinco mil pessoal visitam o local.

"Com esse número de romeiros em Juazeiro do Norte em 2011, a cidade se tornou o maior centro de romaria do Brasil. E atualmente o túmulo de Padre Cícero é também o mais visitado no país", diz o secretário de Turismo e Romaria da cidade.
Parte da população de Juazeiro do Norte quer mudar o nome da cidade para 'Juazeiro de Padre Cícero' (Foto: André Teixeira/G1) 
Parte da população de Juazeiro do Norte quer mudar o nome da cidade para 
'Juazeiro de Padre Cícero .

* Concurso Banco do Brasil...

O Banco do Brasil lançou concurso para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário. O salário é de R$ 1.408,00 e haverá ainda gratificação semestral de 25% para 30 horas semanais. 

O candidato deve ter curso de nível médio (veja aqui o edital).

* Gesumira Ferreira está na disputa...

Caso o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), resolva não disputa à reeleição, o grupo situacionista já conta com um nome, desta vez, feminino para o pleito 2012, trata-se da empresária Gesumira Ferreira (PSB).

Durante a sua passagem por Caraúbas, o articulador-comandante Ferreira Júnior, teceu inúmeros comentários positivos à irmã, Gesumira.

Apesar de sempre colocar o os nomes de Ademar e JP na preferência, os olhos do homem da Aficel, brilhavam quando falava da irmã.

Sobre o fato da mesma ser do PSB, Ferreira, como de costume, disse que resolvia com as cúpulas estaduais.

Para que gosta de jogo, surgiu um nome que pode bater a parada...

É aguardar...
Gesumira Ferreira, guardem esse nome...

* Josean Amorim articula candidatura...

Apesar de ter assumido por um longo período a legislatura 2009-2012, o suplente de vereador Josean Amorim (PMDB), parece está disposto a reconquistar sua cadeira no legislativo caraubense, e pensando nisso o mesmo tem se articulado junto as suas bases políticas.

Na última sexta-feira (20), o mesmo aproveitou a procissão de São Sebastião para conversar com Ferreira Júnior, o teor da conversa não vazou, porém com certeza estava na pauta, eleições 2012.

Josean Amorim tem aliados de peso no comando da saúde do município e na área da segurança, para muitos está mais forte em 2012, se comparado 2008.

É aguardar...
Josean Amorim em uma conversa afinada com Ferreira.

* Ataques sectários 'matam 150' na Nigéria.

Uma série de ataques coordenados na noite de sexta-feira na maior cidade do norte nigeriano, Kano, matou mais de 150 pessoas, segundo fontes no local.

Hospitais e necrotérios têm dificuldades para lidar com a grande quantidade de mortos e feridos que permanecem chegando.

As explosões destruíram prédios da polícia na cidade, que agora está sob toque de recolher de 24 horas.

O grupo fundamentalista islâmico Boko Haram assumiu o ataque, considerado seu mais violento até hoje. 

Seu nome significa ''educação ocidental é proibida''.

A organização esteve por trás de uma série de ações violentas na região Norte da Nigéria, de população predominantemente muçulmana.

* Gabrielli será substituído por Maria Foster na Petrobras.

José Sergio Gabrielli vai deixar o cargo de presidente da Petrobras e será substituído pela diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Foster, informou a emissora Globo News na noite deste sábado.

A troca no comando da empresa será realizada em fevereiro, de acordo com a emissora.

A assessoria de imprensa da empresa não estava imediatamente disponível para comentar.