domingo, 5 de fevereiro de 2012

* Governadora Rosalba afirma que se ” preocupa” com gratificações, mas não há prazo para implantar.

Em entrevista a TRIBUNA DO NORTE, a governadora Rosalba Ciarlini disse se com o pagamento das gratificações aos servidores, mas não definiu prazo para iniciar o benefício.

“Gostaria de poder atender e de melhorar cada vez mais a vida do servidor, porque entendo como importante, mas por outro lado, se tiver condições é que chegaremos lá”, disse.

A governadora afirmou que não se negará a receber os representantes dos servidores estaduais. “Eu sempre recebi e vou voltar a recebê-los sim. Vamos conversar com muita sinceridade para que possamos avançar no nosso Estado”, afirmou Rosalba.

* OAB realiza neste domingo primeira fase do 6º Exame de Ordem Unificado.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza neste domingo (05), das 14h às 19h (horário de Brasília), a prova objetiva (primeira fase) do 6º Exame da Ordem Unificado.

Os candidatos devem chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, munidos do comprovante de inscrição e do documento de identidade com foto em original. É preciso levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

A prova objetiva terá 80 questões sobre “conteúdos previstos nas disciplinas do eixo de formação profissional, de direitos humanos, do estatuto da advocacia e da OAB e seu regulamento geral e do código de ética e disciplina”.

O gabarito preliminar será divulgado no mesmo dia de realização do exame. O resultado preliminar está previsto para o dia 15 de fevereiro. O resultado definitivo da primeira fase será publicado no dia 6 de março.

Na segunda fase, que acontece em 25 de março, o candidato deverá elaborar uma peça profissional e responder quatro questões discursivas sobre a área de opção indicada na inscrição.

O resultado preliminar da segunda fase deve ser divulgado em 17 de abril. O resultado final do exame está previsto para o dia 3 de maio. Outras informações podem ser obtidas no edital ou pelos sites da FGV Projetos e da OAB.

* Presidente do PT diz que comando da Câmara em 2013 será do PMDB.

Do presidente do PT Rui Falcão ao ser questionado pelo futuro da presidência da Câmara Federal – no próximo ano – em entrevista ao Correio Braziliense deste domingo:

- Em relação à Presidência da Câmara, o PT vai cumprir acordo como PMDB ?

- Não há precedente com o PT de descumprimento de acordo político, nenhum na história. Vamos manter o acordo de que o presidente da Câmara será do PMDB.