quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

* Ai mata...

* Ex-morena do Tchan diz que fez sexo em avião.

Sheila Carvalho vai arrancar suspiros dos marmanjos em seu novo ensaio para o Paparazzo, que vai ao ar neste sábado, 11. Mas o corpão da ex-morena do Tchan, que está mais sarada do que nunca, tem dono há 10 anos: o cantor Tony Salles. Ao responder as questões calientes sobre sexo, ela diz que só perdeu a timidez com o marido, e revela o segredo dos dois para que o casamento não caia na rotina. A informação é do site Ego.

"São 10 anos juntos, né? Tem que ter criatividade. E o homem tem (risos)! O segredo é sempre inovar. Eu curto produtos eróticos e o Tony ainda mais. Ele já me presenteou com coisinhas várias vezes. Uma vez ele me deu um buquê de rosas que, dentro dele, tinham vários tipos de brinquedinhos. Era um buquê ousado", conta Scheila, que já fez sexo com Tony durante um voo internacional. "Sabe aquele voo de madrugada, quando todo mundo está dormindo? Então... Fizemos no banheiro do avião."
 (Divulgação)
 Sheila Carvalho.

* Convite importante...

* Convite importante...


* TCE silencia sobre arranjo para conduzir Fafá a cargo de conselheira.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Valério Mesquita, prefere tratar com silêncio o arranjo político que tenta pavimentar o caminho da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), à Corte de Contas do RN. “Prefiro não opinar sobre o assunto. A competência constitucional é da governadora Rosalba Ciarlini”, sentenciou.

Valério Mesquita afirmou que, ao TCE, cabe receber a indicação que deverá ser feita pela governadora do Estado. Para ele, “as críticas e aplausos virão da opinião pública”.

Instado a se manifestar, generalizadamente, sobre o que pensa a respeito de um cargo de fiscalização ser preenchido para atender interesses políticos, Mesquita descontraiu: “Meu, caro, se você estivesse na cadeira em que estou agora, daria a mesma resposta. Não posso opinar sobre esse assunto”.

A vacância gerada pela aposentadoria do conselheiro Alcimar Torquato, cinco meses atrás, tem servido de trunfo à governadora Rosalba Ciarlini, a quem cabe a indicação.

* Concurso do INSS será realizado neste domingo.

O concurso do INSS será realizado neste domingo (12), das 14h às 18h, horário de Brasília. Segundo a Fundação Carlos Chagas, instituição organizadora do certame, são esperados 11.799 candidatos para 375 vagas no cargo de Perito Médico Previdenciário e 909.337 para as 1.500 vagas no caro de Técnico do Seguro Social, num total de 1.875 postos de trabalho.

Os salários vão de R$ 4.496,89, para Técnico do Seguro Social, a R$ 9.070,93, para Perito Médico Previdenciário. Para saber o local dos exames, basta acessar o site da Fundação (http://www.concursosfcc.com.br). É importante lembrar que os portões serão abertos às 13h30 e as provas começam pontualmente às 14h, horário de Brasília.

* Governo federal cancela 181 convênios com ONGs.

O governo federal cancelou 181 convênios firmados entre organizações não-governamentais (ONGs) e ministérios após concluir a análise dos acordos, conforme determinação da Presidência estabelecida por decreto em outubro do ano passado, após seguidos escândalos envolvendo entidades e ministros. Outros 305 convênios foram considerados “com restrição” e ainda podem ser cancelados.

A nota divulgada nesta terça-feira, 7, por Casa Civil, Controladoria-Geral da União e Ministério do Planejamento, destaca que 917 convênios foram considerados regulares, o que significa 65% do total de 1.403 convênios analisados. O texto não esclarece os motivos para o cancelamento de 181 convênios e apenas indica que estes “não estavam adequados”.

* Cantor Wando morre aos 66 anos, vítima de parada cardiorrespiratória.

Morreu por volta das 8h desta quarta-feira (08) o cantor Wando, aos 66 anos. O artista estava internado desde o último dia 27 no Hospital Biocor, de Nova Lima, Minas Gerais, quando foi submetido a uma angioplastia coronária para desobstrução de uma artéria no coração.

Segundo informações do programa Mais Você, da Globo, o cantor sofreu uma parada cardiorrespiratória, que o levou ao óbito.

O último boletim médico divulgado pelo hospital, na tarde de terça-feira (07), informou que o cantor estava melhorando a cada dia, e que estava até se comunicando com familiares e médicos.

* Democratas não quer mais ser chamado de DEM.

O Democratas não quer mais ser chamado de DEM. Com base em uma pesquisa qualitativa apresentada nesta segunda-feira, em seminário da legenda em São Paulo, detectou-se que a diminuição do nome é prejudicial a seu reconhecimento junto à população.

“Nós nunca inventamos esse DEM. Portanto, massifiquem o nome Democratas”, pediu o senador e presidente do partido Agripino Maia (RN). Lideranças da sigla avaliaram que o uso da sigla “DEM” foi forçado pela imprensa.

O DEM, ou Democratas, no entanto, aderiu à ideia que agora rechaça, já que o usa em sites do partido como o demnacamara.com.br, que consta inclusive no folder distribuído no evento.

* STF decidirá em 15 dias se Ficha vale para 2012.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, afirmou ontem que a Corte deverá decidir, nos próximos 15 dias, se a Lei da Ficha Limpa vale ou não vale nas eleições deste ano. De acordo com Peluso, o julgamento pelo plenário do STF deverá ocorrer antes do carnaval. A expectativa é de que o tribunal conclua que está em vigor neste ano a regra impedindo a candidatura de políticos ficha suja. Estão incluídos nessa categoria os políticos condenados por decisões de tribunais e aqueles que renunciaram para fugir de processos de cassação.

O STF fixará uma posição sobre a lei ao julgar ações movidas pela Ordem dos Advogados do Brasil, pelo PPS e pela Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL). O Supremo já começou a analisar as ações, mas em dezembro um pedido de vista do ministro Dias Toffoli suspendeu o julgamento. Antes do pedido de vista, dois ministros - Luiz Fux e Joaquim Barbosa - já tinham votado pela validade da lei.

* Fafá admite conversas com Rosalba sobre vaga no TCE.

A vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, aberta há cinco meses com a aposentadoria de Alcimar Torquato, está sendo usada pela governadora Rosalba Ciarlini como instrumento para viabilizar a candidatura da irmã, Ruth Ciarlini, à Prefeitura de Mossoró. As negociações da chefe do Executivo estadual já foram deflagradas e para concretizar a estratégia de indicar Fafá Rosado para o TCE e com isso abrir caminho para a vice-prefeita Ruth Ciarlini assumir a Prefeitura de Mossoró só há um percalço: a própria prefeita ainda não decidiu se aceita a proposta da governadora.

Fafá Rosado admite que nas muitas conversas com a governadora Rosalba Ciarlini o assunto TCE já surgiu. Embora afirme que ainda não amadureceu a decisão, a prefeita de Mossoró não se mostra irredutível em renunciar. O projeto político da governadora para a irmã Ruth necessariamente passa por Fafá Rosado porque, pela legislação vigente, Ruth não poderia ser candidata a prefeito em uma área que é abrangida pela administração da irmã, com isso estaria vetada na Prefeitura de Mossoró. A única exceção é em caso de reeleição, o que ocorreria caso Ruth assumisse a titularidade da Prefeitura com a possível renúncia de Fafá Rosado.

A vaga no Tribunal de Contas do Estado foi aberta há cinco meses, mas a governadora a mantém como uma "carta na manga" para viabilizar o projeto político na Prefeitura Municipal de Mossoró.

* Meteorologistas do Nordeste se reúnem em Natal para análise e previsão climática na região.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) promove nos próximos dias 16 e 17 de fevereiro, a IV Reunião de Análise Climática para a região Nordeste do Brasil. O evento acontecerá no auditório da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (SEARH). Os meteorologistas farão uma análise dos parâmetros oceânicos e atmosféricos globais para prever o período chuvoso para os meses de março, abril e maio no semiárido do norte-nordeste brasileiro.

Estarão presentes os representantes dos nove núcleos estaduais de climatologia do Nordeste, Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) de Cachoeira Paulista/SP e representantes do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) do Ministério da Agricultura. Além desses, professores e pesquisadores de universidades do Nordeste como a UFERSA e o Programa de Pós-Graduação em Ciência Climática da UFRN.

A abertura acontecerá às 8h30 do dia 16 e o encerramento, às 10h da sexta (17) com a divulgação dos resultados da reunião. Na ocasião, ainda será realizada um solenidade em comemoração aos 20 anos de criação do Centro de Meteorologia da EMPARN.