sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

* Agripino defende votação urgente da PEC 300 e responsabiliza Governo pela greve da polícia.

O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia,voltou a elevar o tom das críticas ao Governo Federal. Em entrevista ao programa Temas Quentes da RedeTV ele responsabilizou o Executivo pela greve da polícia na Bahia.

“O Governo Federal tem grandes responsabilidades sobre os movimentos de policiais militares grevistas em diversos estados do país, em especial na Bahia”, destacou.

Como solução definitiva para o grave problema, o parlamentar potiguar defendeu a aprovação urgente da chamada PEC-300, a emenda parlamentar que garante um piso salarial mínimo para todos os policiais brasileiros. Mesmo considerando as reivindicações policiais justas, José Agripino condenou veementemente a maneira como os policiais têm conduzido os conflitos, em especial na Bahia, onde houve atos de vandalismo e invasão de prédios públicos. “Os fins não justificam os meios. Não é possível utilizar esse tipo de expediente”, afirmou.

* Última Irmã de Lampião morre em São Paulo aos 101 anos.

Maria Ferreira Queiroz, conhecida como dona Mocinha, morreu na tarde desta sexta-feira (10), em São Paulo. Ela era a única irmã viva de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião. Segundo a família, ela foi internada horas antes de falecer com problemas pulmonares, mas não resistiu. O velório e o local do sepultamento ainda será definido pela família.

O documento de identidade da irmã de Lampião indica que ela nasceu em 8 de janeiro de 1906, portanto, ela teria completado 105 anos, mas ela sempre se recusou a afirmar que tivesse essa idade, mas alegava que não era por vaidade. Ela tem outro documento que aponta a data de nascimento em 8 de janeiro de 1910. Era por este documento que dona Mocinha costumava se identificar.

Ela vivia em um apartamento com os filhos Expedito e Valdeci, em Santana, na Zona Norte de São Paulo. Os parentes mais próximos que também moram em São Paulo, além dos dois filhos, costumavam visitá-la, principalmente na data de aniversário dela.

“Ainda não sabemos onde será o velório e nem o sepultamento. Ela estava doentinha, vez ou outra ela era internada para cuidar da saúde. Já tinha muita idade”, disse o neto Marcos Antonio Tavares, 53 anos.

O pesquisador e historiador Antônio Amaury Correia, que mora perto de dona Mocinha, foi um dos responsáveis por descobrir a segunda data de nascimento da irmã de Lampião. “Ela tinha dois documentos. Até hoje não sabemos com certeza qual era a idade dela”, disse ele ao G1.
 Maria Ferreira

* Eugênio "...Estou de férias da política, não dos amigos".

Conversamos com o amigo Eugênio Alves confira:

Questionei o ex-prefeito Eugênio Alves se a união foi consolidada com as desfiliações dele e de Juninho, a resposta foi categórica, "como é que existe união, se agente não vai participar de nada na campanha", frisou Eugênio.

Sobre seus aliados o mesmo disse que sabe que tem milhares de amigos e seguidores aqui em Caraúbas, porém na vida devemos tomar decisões e essa foi uma decisão difícil, entretanto foi a mais correta para o momento, "Conversei com alguns amigos diversas vezes e percebi que a maioria era contrária a uma junção política com Ferreira, assim como não tínhamos planos de concorrer de novo contra o grupo que está aí no poder, decidimos simplismente nos afastarmos da política municipal esse ano", ponderou Eugênio Alves.

Sobre as conversas com Ferreira, Eugênio disse que conversa sempre com Ferreira e irá continuar conversando, porém a maioria do dois lados não concordaram com a união política, assim Ferreira vai seguir a trajetória e dele e ele vai seguir a dele, "Converso sempre com Ferreira, digo a ele o que eu acho que tá errado, o que está certo, mais esse ano ainda não tem clima para fazermos uma campanha juntos novamente", disse Eugênio.

O ex-prefeito deixou uma mensagem para os seus amigos e correligionários, "Gostaria de dizer aos meus amigos e amigas que em política temos que tomar decisões, as vezes certas as vezes erradas, mais quero deixar bem claro a todos que nunca disse, nem mandei ninguém dizer que eu séria candidato em 2012, ao contrário sempre digo que não sou candidato à nada, assim espero que vocês possam entender a minha decisão e que todos saibam que estou sem partido mais continuo sendo o Eugênio de sempre", enfatizou.

Perguntei se estava deixando a vida pública para sempre, "para sempre é muito tempo estou de férias da política, não dos amigos, quem sabe um dia eu não volto", encerrou Eugênio Alves.
epbEugênio Alves deve passar o controle do PR para Paulo Brasil...

* Desfiliações dos irmãos Alves não é sinônimo de apoio ao grupo Ferreira.

As desfiliações dos irmãos Juninho e Eugênio Alves não os colocam no palanque do governismo local, de acordo com informações advindas dos mesmos, os motivos para os pedidos de desfiliações estão relacionados ao atual momento empresarial vivido pelos Alves, "Estamos com muitos projetos empresariais em andamento e não teríamos como concilia-los com a política, porém as decisões tomadas por meu irmão e eu não tem nenhuma relação com apoiar a candidatura da situação em Caraúbas. Esse ano não iremos participar dessa eleição e ponto final", externou Eugênio Alves.
Alves fora da disputa em 2012...

* Vereador Paulo Brasil coloca seu nome à disposição do partido...

O vereador Paulo Brasil (PR) disse ao radialista João Gomes que o seu nome está à disposição do partido para a disputa municipal de outubro.

O edil externou que se acha preparado, e se o partido à nível local e estadual apoiarem a sua postulação, será o candidato do grupo a municipalidade local.

Em 2008, quando o então prefeito Eugênio Alves desistiu de disputar a reeleição o então Pe. Paulo Brasil colocou o seu nome e teve bons índices em pesquisas realizadas naquele período.

Mais um vez, o hoje vereador, Paulo Brasil lança seu nome é bom lembrar que o período é outro, o contexto é outro e o cenário é outro, entretanto quem vota pode ser votado.
Paulo Brasil disposto a disputar a municipalidade local...

* Comunicado Importante!

Faxada pr..
A direção do Hospital Regional de Caraúbas pede a compreensão de todos para que quando vierem a Unidade Hospitalar para visitas ou acompanharem pacientes, não venha com roupas inadequadas.


Como: Shorts curtos, mini saias, mini blusas, tops e etc.

 
Agradece a Direção

* Matéria publicada em 22 de Janeiro de 2012...

* Empresas podem tirar Alves do pleito de 2012...

Os irmãos Alves (Eugênio e Juninho), estão a cada dia mais envolvidos em assuntos empresariais, além da Banda Saia Rodada, da empresa de Torta em Natal, as lotéricas, do Hotel Olho D'água do Milho, os irmãos estão interessados em alavancar a Banda Ferro na Boneca ao qual já contam com 70%, e a meta é comprar os outros 30% e o Hotel olho D'água do Milho.

Assim em virtude das atividades empresariais será difícil conciliar as empresas com à política.

Com tudo, nas veias dos citados corre o sangue da política, porém pelo que tenho conversado com ambos a possibilidade de uma candidatura de um dos Alves em 2012 é baixíssima e de um confronto com o governismo local é zero.

É aguardar...
Juninho e Eugênio devem se dedicar ao lado empresarial em 2012...

* Matéria publicada no blog em 19 de Abril de 2011...

* Oposição caraubense dificilmente terá um Alves na chapa.

O grupo oposicionista deve começar a trabalhar o mais rápido possível, um nome para substituir os do Ex-prefeito Eugênio ou do seu irmão o vereador Juninho Alves ambos do PR,  para uma possível candidatura, analisando friamente as palavras do amigo Eugênio Alves, fica bastante claro que o mesmo não será candidato a prefeito nem aqui nem na China. Neste sentido, se conheço os irmãos Alves com esse sentimento de Eugênio, dificilmente Juninho será candidato. Assim sendo, a oposição está em maus lençóis..

* Confirmado: Eugênio e Juninho não participarão das eleições 2012.

O irmãos Alves (Eugênio e Juninho) não irão participar das eleições 2012, as informações das desfiliações dos mesmos já está correndo na imprensa e foi confirmada pelo Ex-Prefeito Eugênio Alves (Sem Partido). "Tomamos a melhor decisão para esse momento", com essa frase Eugênio resumiu o atual momento político de ambos.
Juninho e Eugênio fora do pleito 2012...

* Parceria público-privada possibilita desenvolvimento na região de Mariana.

Uma parceria envolvendo o empresário Junior Praxedes (PMDB), o empresário Gustavo Rocha e a Prefeitura Municipal de Caraúbas está possibilitando o desenvolvimento da região de Mariana, zona rural do município de Caraúbas.

Através de uma parceria público-privada, capitaneada pelo empresário Júnior Praxedes (PMDB), o setor de fruticultora da área do Melão já colheu a sua primeira safra contando com 25 toneladas por hectares.

Essa iniciativa que tende a se expandir está gerando 25 empregos diretos e outros indiretos.
 
Produção de Melão...

* TCE investigará contratações de servidores da Secretaria Estadual de Educação.

O Tribunal de Contas do Estado deflagrará uma investigação para identificar os responsáveis pela admissão de servidores de forma irregular na Secretaria Estadual de Educação.

“A Diretoria de Atos de Pessoal e o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas detectaram várias irregularidades que ferem a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Foi acatada a aprovação excepcional dos registros dos atos de nomeação, mas é preciso apurar as responsabilidades pelo não cumprimento dos requisitos legais para a efetivação desses registros”, relataram os conselheiros.

* Decisão do STF fecha cerco aos agressores de mulheres.

O oferecimento de denúncia na Justiça contra quem agride no ambiente familiar não dependerá mais da vontade da vítima, segundo definiu ontem o Supremo Tribunal Federal (STF). Por 10 votos a 1, os ministros decidiram que o Ministério Público pode entrar com a ação penal, em casos de violência doméstica, mesmo que a mulher decida voltar atrás na acusação contra seu companheiro. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), a violência doméstica cometida pelo companheiro ocorre em pelo menos 90% dos casos.

Ontem, o STF julgou uma ação de inconstitucionalidade de autoria do Ministério Público. A instituição pedia que, nos trechos em que a Lei Maria da Penha condiciona a denúncia por agressões leves à vontade da vítima, o STF desse a interpretação para que o Ministério Público passasse a ter a prerrogativa de atuar. A ideia é que o Estado proteja a vítima quando ela se mostra incapaz de fazê-lo.

* Romário critica falta de trabalho na Câmara.

Craque da conquista da Copa de 1994 o agora deputado federal Romário (PSB-RJ) entrou de sola contra os colegas na Câmara, o governo federal e o presidente do seu partido, Eduardo Campos, governador de Pernambuco. Na rede de microblog twitter Romário disparou contra a falta de trabalho na Câmara e em seu site reclamou do contingenciamento de emendas parlamentares e de ser ignorado por Campos. A revolta de Romário com a falta de trabalho na Câmara aconteceu na noite de quarta-feira após o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), ter abandonado o plenário da Casa e atrapalhado os planos do governo de votar o projeto que cria o fundo de previdência complementar para os servidores públicos. Romário queria que fosse votada uma Proposta de Emenda Constitucional que dá benefícios a servidores aposentados por invalidez. Esta proposta fazia parte da pauta de votações.

"Têm 3 semanas que venho em Brasília para trabalhar e nada acontece. E olha que estamos em ano de eleição", reclamou o ex-jogador no Twitter. "Espero que na minha próxima vinda a Brasília tenha alguma porra pra fazer. Ou será que o ano só vai começar depois do carnaval?", questionou.

* Animais na pista provocam 388 acidentes em dois anos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio Grande do Norte registrou, nos últimos dois anos, 388 acidentes automobilísticos envolvendo animais soltos nas sete rodovias federais que cruzam o Estado. As colisões deixaram um saldo de 172 feridos e 10 mortes. A PRF ainda não contabilizou os dados desse ano, mas confirma que 126 animais já foram apreendidos. De acordo com os policiais, falta fiscalização e leis mais rígidas para controlar o problema.
Na BR 226, a TN flagrou animais soltos bem próximo a uma das estradas mais movimentadas do Estado 
Na BR 226, a TN flagrou animais soltos bem próximo a uma das estradas mais movimentadas do Estado
Na última quarta-feira, por volta das 18h, uma equipe de radialistas sofreu um grave acidente na Reta Tabajara, altura do Km 282 da BR-304. O veículo colidiu com um cavalo enquanto trafegava na rodovia, perto do restaurante Coisas da Roça. O árbitro assistente e policial militar Clistenis Juny de Souza Alves, que estava no veículo, foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas faleceu em consequência de um traumatismo craniano. Quatro pessoas ficaram feridas. De acordo com o inspetor da PRF, Everaldo Morais, a BR-304 é uma das rodovias onde há mais registros de acidentes desse tipo. "Acontecem acidentes dessa natureza em todas as rodovias, mas a BR-304 e a BR-226 são as mais perigosas", relatou.