segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

* Pastor Martin é eleito presidente da Assembleia de Deus no RN.

O pastor Martin Alves da Silva é o novo presidente da Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte. Pregador de mão cheia e um líder na essência da palavra, ele foi escolhido pelo ministério de pastores em uma votação folgada: teve 190 votos, contra 122 do pastor Ivan Gonçalves, de Santa Cruz.

Pastor Martin se destacou no trabalho feito em Mossoró. Dentre outros avanços, conseguiu espalhar templos da Assembleia por dezenas de bairros e na Zona Rural. São mais de 120 somente dentro da capital do Oeste. Também foi pastor Martin quem construiu o templo-sede da igreja em Mossoró, um dos mais bonitos e bem estruturados do RN.


* Convite importante...

* Correio da Tarde: Eugênio e Juninho Alves estão fora das eleições de outubro.

De acordo com informações repassadas pelo ex-prefeito Eugenio Alves, ele e seu irmão, Juninho Alves entregaram pedidos de desfiliação do PR e PSD respectivamente, e não vão disputar as eleições de 7 de outubro.

Em entrevista ao Correio da Tarde no final da tarde do último dia (10), ele disse que a decisão de se afastar na disputa política em Caraúbas nas eleições de outubro, foi tomada depois de uma reunião de família. "Estamos ficando fora das eleições desse ano para ter mais tempo para organizar os nossos negócios. A política exige muito tempo e nós acabamos nos distanciando das agendas da banda e de outros compromissos que tínhamos. Queremos organizar as coisas e depois decidimos de vale a pena retornar ou não a vida pública", disse o ex-prefeito.

Eugenio Alves fez questão de deixar claro que não existe nenhum acordo político com o grupo liderado por Ademus Júnior, o Ferreirinha para que ele e seu irmão ficassem fora das eleições de outubro.

Ele disse que mesmo com as especulações em torno de um possível acordo entre eles e a família Ferreira para que o grupo voltasse a se reunir no sentido de unir força em torno de uma candidatura única, não foi concretizado como vem sendo especulado na cidade. "Não teve nenhum acordo político com Ferreirinha ou quem quer que seja. O que ocorreu foi que optamos em oferecer mais atenção aos nossos negócios e não tinha com conciliar a organização dos negócios com mais uma campanha política", acrescentou.

Ele disse que as conversações com relação ás eleições de outubro devem continuar, mas ele e Juninho não estarão tão envolvidos com o processo como vinha ocorrendo anteriormente.
 Eugênio e Juninho.

* Confira mais imagens do aniversário de Patrício Brito.

 Chagas, Apolion e Sebastian...
 Vavá e a sua turma...
 Geovani, Idalécio e Adílio Ferreira...
 Gilvandro e esposa, Carlos Afonso e esposa...
 Zezinho e esposa, Robson Luis e esposa...
 Gilson e a sua equipe...
 Gilmar e esposa, Edson e esposa e Dr. Silvério e esposa...
Amigo Toinhoe família...

* Ex-Secretário de Educação de Caraúbas assume função na PROAD-UERN-Mossoró.

Com um vasto currículo no setor educacional, o caraubense e vereador Francisco de Assis Batista resolveu voltar às suas atividades acadêmicas como funcionário do Estado do Rio Grande do Norte lotado na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do Campus Central de Mossoró. Agora ele faz parte da Assessoria da Pró - Reitoria de Administração (PROAD), com funçãode suporte ao também caraubense professor Lauro Gurgel de Brito que coordena a citada Pró - Reitoria.

A nova missão do professor e ex-Secretário de Educação do Município de Caraúbas, Assis Batista foi um convite do Pró-Reitor e advogado Lauro Gurgel com o total endosso do magnífico Reitor da UERN Milton Marques de Medeiros.Ex-Secretário de Educação em Caraúbas professor volta à Universidade  Onde foi relotado e semana passada assume assessoria em Pro – Reitoria 

Em sua função de assessor na PROAD, Assis Batista juntamente com os demais assessores que integram a Pró-Reitoria será em nível de Mossoró e dos campi Avançados que a Universidade (UERN) possui em todo o Rio Grande do Norte.  Assis Batista disse estar disposto enfrentar este novo desafio em sua vida profissional. “Agradeço a confiança e deferência em mim depositadas pelo colega caraubense Pró-Reitor de Administração Lauro Gurgel e pelo magnífico Reitor Milton Marques.”, revelou Assis a familiares, quando de sua vinda à Caraúbas no fim de semana para visitar seus pais e reuniu toda a família.

Assis Batista também participou da reunião na Loja Maçônica Dr. Antonio Gentil de Caraúbas, na qualidade de maçom iniciante. 

Indagado por amigos da imprensa sobre o seu rumo nas  atividades em Caraúbas após sua nova missão, Assis Batista preferiu desconversar e dizer que assuntos de família devem ficar restritos à família.

Sua primeira atuação em sua nova missão acontecerá nesta terça feira, dia 14, quando por determinação da UERN, através da PROAD, fará visitas aos campi da Universidade em Patu e Pau dos Ferros.
 Assis Batista.
Chico Costa.

* Ferreira Júnior reconheçe força da oposição mais confia na força do seu bloco político.

Apesar de reconhecer toda a força da oposição e respeita-lá, o articulador-comandante Ferreira Júnior confia na força do seu bloco político e no arco de alianças montado hoje em torno da administração municipal e consequentemente ao bloco ferreira e é nesse sentido que o mesmo vem analisando todos os acontecimentos na política local e de acordo com o mesmo tudo será resolvido no momento certo.

"Estamos trabalhando por Caraúbas, eu, Ademar, papai e todos aqueles que querem o bem da cidade, a nossa prioridade no momento é o desenvolvimento do nosso município. Enfrentamos crises na economia, mas conseguimos realizar bons resultados, Caraúbas ganhou a UFERSA, INSS, creches, postos de saúde, pavimentamos com nem um outro, casas populares serão entregues, na saúde é referência na região, reformamos escolas e ainda vamos fazer muito mais por Caraúbas, assim estamos buscando cada vez mais recursos para o nosso município. Agora quem estiver pensando que estamos dormindo com relação à política vai cair do cavalo, respeitamos e muito a oposição, porém não a tememos pois sabemos da força do nosso povo, assim na hora certa o nosso time estará pronto para mais um embate eleitoral e como sempre estamos firme e fortes com a força do nosso povo rumo a mais uma vitória, pois ainda temos muito a fazer pelo nosso querido município de Caraúbas", finalizou Ferreira Júnior.

* Caraúbas e as suas indefinições na política...

O carnaval se aproxima e com ele também segue as indefinições com relação as chapas que disputarão o pleito de 2012. 

Na situação existem três opções no mínimo, a reeleição do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), ou as candidaturas de Júnior Praxedes (PMDB) ou Gezumira Ferreira (PSB).

Na oposição o clima é também de incertezas, visto que têm os nomes do vereador Ivanildo Fernandes (PT), o empresário Edu Licurgo (PT) ou Dra. Velúzia Gurgel (PT).

Com essas e muitas outras dúvidas, os caraubenses irão pular carnaval em clima do samba do crioulo doido.

É aguardar...
Dúvidas as parte, o certo é que a disputa ficará entre PT e PMDB.