quinta-feira, 1 de março de 2012

* Pesquisa Sinduscon-Consult: aprovação de Micarla, Rosalba e Dilma em Natal.

A pesquisa foi realizada pela Consult entre os dias 24 e 26 de fevereiro em 44 bairros das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste de Natal, também avaliou o desempenho das gestões de Dilma Rousseff, Rosalba Ciarlini e Micarla na ótica dos natalenses. Confira os resultados:

Presidente Dilma Rousseff
Aprovação 62,3%
Desaprovação 22,9%
14,8% não souberam opinar

Governo Rosalba Ciarlini:
62% desaprova
22,4% aprova
15,6% não souberam opinar

Gestão Micarla de Sousa
91,6% desaprova
5,3% aprova
3% não souberam opinar

* Carlos Eduardo lidera nova rodada de pesquisas do Sinduscon/Consult.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RN) divulgou hoje (1) a segunda rodada da série de pesquisas da Consult sobre Administração, Política e Aspectos Gerais para Natal. Na pergunta estimulada sobre a intenção de voto do eleitor, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) lidera com 44,2% das preferências, seguido por Wilma de Faria (PSB) com 19,8% das citações.

Se a eleição para Prefeito de Natal fosse hoje, em quem o(a) sr.(a) (você) votaria? (espontânea)
Não Sabe 53,90%
Nenhum 7,20%
Carlos Eduardo 25,30%
Wilma De Faria 8,40%
Fátima Bezerra 1,80%
Rogério Marinho 1,30%
Micarla 0,40%
Jose Agripino 0,30%
Hermano Morais 0,30%
Henrique 0,20%
Garibaldi 0,20%
Felipe Maia 0,10%
Joanilson 0,10%
Sandro Pimentel 0,10%
PT 0,10%
Mineiro 0,10%
Aldo 0,10%
Lula 0,10%

Se os futuros candidatos a Prefeito de Natal forem esses citados, em qual deles o(a) sr.(a) poderia vir a dar o seu voto? (estimulada)
Carlos Eduardo (PDT) 44,20%
Wilma De Faria (PSB) 19,80%
Rogério Marinho (PSDB) 6,80%
Fernando Mineiro (PT) 3,70%
Hermano Morais (PMDB) 3,60%
Felipe Maia (DEM) 2,10%
Micarla De Sousa (PV) 1,10%
Albert Dickson (PP) 0,60%
Nenhum 9,70%
Não Sabe Dizer 8,40%

* Governo do Estado confirma pagamento do piso nacional para professores.

Após o anúncio do Ministério da Educação de reajustar em 22,22% o piso salarial dos professores, o Governo do RN garantiu o pagamento do Piso Nacional do Magistério, afixado em R$ 1.451, para uma jornada de 40 horas aos profissionais que atuam no Ensino Médio. A notícia foi confirmada pela governadora Rosalba Ciarlini, durante entrevista hoje pela manhã ao programa Bom Dia RN, da INterTV Cabugi.

No ano passado o Governo do Estado reajustou o salário dos professores do RN em 34%. Desde fevereiro deste ano, o processo de promoções verticais da educação vem sendo implantado e as promoções horizontais serão analisadas por uma comissão e adotadas posteriormente para os professores.

De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, "muitos investimentos, melhorias nas escolas e transporte escolar, aquisição de novos equipamentos, aperfeiçoamento e valorização dos professores vêm sendo realizados nos últimos meses. Vamos manter o mesmo trabalho para que os profissionais continuem recebendo o piso nacional a que têm direito".

* Entrevista com Assis Batista...

Assis Batista...
O entrevistado de hoje, é o vereador Francisco de Assis Batista que já assumiu vários cargos na terra das caraubeiras, Secretário de Educação por duas vezes, Presidente da Câmara, Vice-Prefeito, trabalhou em várias escolas da rede estadual, municipal e particular. Casou aos 19 anos com Vânia Câmara e se diz muito abençoado pois tem uma família maravilhosa que é seu porto seguro.

Em Mossoró na UERN trabalhou 11 anos na Pró-Reitoria de Recursos Humanos. Hoje, se sente honrado em fazer parte da Pró-Reitoria de Administração como membro da assessoria na incumbência de fazer a interlocução da PROAD com todos os campus avançados, unidades e setores da UERN em todo Estado.

1-Quem é Assis?
Um homem iluminado, temente a Deus com virtudes e defeito campeão de amizades.

2. O que você espera para as eleições deste ano?
Algumas surpresas, pois em Caraúbas as eleições muitas vezes são atípicas. Mas espero que o nosso povo posso fazer uma reflexão nas escolhas, analisando o passado e o presente dos candidatos.

3-O que é a Escola boa?
A que contribui na formação do ser humano nos seus diversos aspectos, formando cidadãos livres e conscientes isso podemos chamar de uma boa escola.

4-Como se define politicamente?
Sinto-me um político feliz. Tenho procurado ao longo do tempo através de nossas lutas contribuir para o desenvolvimento do nosso povo e da terra das Caraubeiras.

5-Político e Educador, Educador e Político, o que mais lhe inspira?
Gosto bastante dos dois, tudo quanto faço procuro realizar dando o melhor de mim, mas percebo que contribuo mais no campo político apesar da descrença, mesmo assim vou continuar lutando como político e como servidor público.

6-Dois mandatos como Vereador, um como Vice-prefeito quase 12 anos de mandato, o que você deixou de fazer dentre os planos que antes de chegar a ser político, pensou que realizaria?
Considero que por mais que nos esforçamos para fazer algo como ser humano e político ainda tem muito a ser feito. Mas resumiria dizendo que estou disposto a continuar na luta em favor do povo e de Caraúbas, porém o que deixamos de fazer considero que ainda há tempo e quando não estiver mais no exercício das funções ou cumprindo cargo eletivo irei procurar escrever um livro onde relatarei a minha vida e um pouco da terra de São Sebastião, também procurarei me dedicar a trabalho voluntário. Nossa trajetória nunca termina quando temos o desejo de luta.

7-De todas as realizações do seu governo como Secretário de Educação, enumere três pelas quais gostaria de ser lembrado.
1)Pela forma humanitária com que tratamos todos os profissionais da educação e a comunidade escolar. (Pais, alunos, motoristas, vigias, ASGs, merendeiras, supervisores, professores, gestores, sindicalistas além dos auxiliares direto da administração municipal.)
2) A aproximação da Secretaria com as Escolas através da Caravana da Educação.
3) As realizações feitas na Educação Caraubense dando ênfase a cada data comemorativa como também total apoio e autonomia aos gestores escolares.

8. Na sua opinião que perfil conquista mais o eleitor?
O eleitor é conquistado por vários atributos e não pode faltar a confiança no seu candidato, as demais conquistas é uma conseqüência.

9. O mundo de hoje dominado pela informação e pela informática não comporta mais uma escola que aprisiona o conhecimento em alguns livros didáticos, você concorda e por quê?
Concordo sim, pois não podemos nos deter apenas ao que os livros e as novas tecnologias apontam, é preciso uma reflexão acerca das leituras e possamos confrontar com a leitura de mundo. O conhecimento é algo em construção constante.

10. Em rápidas palavras:
A melhor conversa: O diálogo sincero.
O mais belo sorriso: O sorriso espontâneo.
A mais bela história: A história de Jesus Cristo. (Imutável)
O mais belo exemplo: Os princípios religiosos herdado de meus pais.
A “frase mais significativa de um político: “ Não vos preocupeis nas próximas eleições e sim com as futuras gerações.” (Juraci Magalhães)
Quando está triste? Quando não posso servir ao meu próximo ou quando estou com doença na família.
Uma palavra apenas: DEUS ( Meu tudo)

11-Por fim, o que imagina que pode fazer por Caraúbas como político?
Despertar na juventude um modo diferente de fazer política, instrumento que leve o povo ao poder
Fonte: Site WR

* Comunicado Importante.

HOTEL OLHO DÁGUA DO MILHO

 VENDA DE PASSAPORTE

A Direção do Hotel Olho Dágua do Milho já está vendendo o Passaporte de acesso a toda estrutura de sua área de lazer. 07 (sete) vendedores autorizados já estão trabalhando e realizando a venda dos passaportes, os mesmos possuem seis categorias, indo do individual até com seis pessoas. A Validade de cada passaporte é de 01 (um) ano. Os preços são os seguintes:      

TIPO
VALOR
Individual = (01 Pessoa)
420,00
Duplo = (02 Pessoas)
520,00
Triplo = (03 Pessoas)
580,00
Quádruplo = (04 Pessoas)
640,00
Quíntuplo = (05 Pessoas)
720,00
Sêxtuplo = (06 Pessoas)
800,00

No pagamento a vista o cliente ganha 10% (dez) por cento de desconto; Caso queira parcelar a direção do hotel divide em até 10 (dez) vezes no cartão ou no cheque. O cliente que adquirir o passaporte ainda ganha 30% (trinta) por cento de desconto nas hospedagens.

Agende uma visita com nossos vendedores autorizados.

Vendedor (a)
TELEFONE
Tamara Dias
9604.7304
Lourdes Neta
9938.3229
Nerinho Fernandes
9666.5382
Paula Valéria
9667.0620
Thayane Oliveira
9669.4686
Simone Ramalho
9662.5544
Alci Almeida
9954.2598
Adriana Praxedes
9908.5108
       

Garanta já o seu passaporte e desfrute pra valer na melhor área de lazer do interior do Rio Grande do Norte.

* Comunicado Importante.

AVISO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO
PREGÃO nº 004/2012 PROCESSO ADMINISTRATIVO nº 051/2012

O Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas-RN, no uso de suas atribuições legais, vem comunicar aos interessados em participar do processo licitatório retro mencionado, que, por motivo de ordem superior, o mesmo foi prorrogado das 10h:00 do dia 08 de março de 2012, para às 10h:00 do dia 15 de março de 2012. Maiores informações entrar em contato com a Prefeitura Municipal pelo fone (84) 3337 3379. Caraúbas-RN, 29 de fevereiro de 2012.

             Gilderley Farias da Silva
            Pregoeiro.

* Depen transfere mais 20 para o Presídio Federal de Mossoró.

O jato da PF posou ontem (29) no Aeroporto que não é nada internacional de Mossoró. Trouxe a bordo 20 envolvidos em rebeliões nos presídios de Rondônia para morar durante um ano no Presídio federal de Mossoró. Não sei se vão gostar do clima.

O pouso foi às 19h. Fazendo a escolta, haviam 20 agentes penitenciários federais, que conduzíramos presos em fila indiana para uma sala reservada no Aeroporto de Mossoró para fazer o exame de corpo delito. Isto é regra nas transferências.

Depois os presos foram levados para um microônibus do Presídio Federal, que é administrado pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). 3 viaturas fizeram a escolta. Com os novos inquilinos, o Presídio Federal de Mossoró fica com 62 celas das 208 existentes.

Clodoaldo Ângelo Pereira;
Denis Dultra;
Edmilson Carlos da Silva;
Edson Carvalho;
Edson Nogueira Lopes;
Eliandro Felipe de Arruda;
Gilberto Silva;
Josivaldo Salvador dos Santos;
Julio Cesar Lopes;
Cindomar Someberg de Carvalho;
Luan Gleidson Carvalho de Oliveira;
Natal Levis;
Nyvielisson Domingos;
Ramilton Pereira Rodrigues;
Renato Augusto Pereira;
Roberto Martins Leandro;
Sebastião de Cruz Santiago;
Sidney de Oliveira;
Thiago Cândido de Castro;
Valdir Oliveira da Silva Jr.

Como se pode ver, não tem nenhum nome famoso, mas creio que nenhum é menos perigoso do que qualquer outro dentro do Presídio Federal. Lá é só um número. Fernandinho Beira Mar que o diga. Ficou quietinho lá dentro.
Cesar Alves.

* IFRN lança concurso público para técnicos administrativos.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte está com edital aberto que trata do concurso público para técnico administrativo em educação.

São 11 vagas para 7 cargos, sendo dois de nível intermediário (Técnico em Enfermagem e Técnico de Tecnologia da informação) e cinco cargos de nível superior (Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Assistente Social, Auditor e Médico).

Para concorrer as vagas de nível intermediário, é preciso ter o ensino médio profissionalizante ou o ensino médio completo, acrescido de curso técnico em área específica (enfermagem e em eletrônica com ênfase em sistemas computacionais).

As inscrições poderão ser feitas no período das 8h do dia 12 de março às 23h59min do dia 20 de março, através do site do IFRN.