quarta-feira, 7 de março de 2012

* Robinson, Fátima e Fábio formam aliança política.

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, se reuniu nesta quarta-feira (7), em Brasília, com os deputados federais Fábio Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT). Em pauta, demandas de interesse do Estado e a liberação de emendas parlamentares que beneficiam municípios potiguares.

PARCERIA – Além de questões administrativas, o vice-governador e os parlamentares fizeram uma breve avaliação da conjuntura político-eleitoral do Rio Grande do Norte e agendaram uma reunião para a próxima semana com as direções estaduais do PT e do PSD para tratarem de uma possível parceria entre os dois partidos nas eleições municipais de 2012.

“O PSD é um partido que, nacionalmente, tem assumido a defesa do governo Dilma e, a nível estadual, integra o grupo de oposição. Fábio e Robinson Faria são as principais lideranças do PSD e, onde for possível, vamos construir uma parceria político-eleitoral junto com os demais partidos que fazem oposição ao governo do DEM no Rio Grande do Norte”, afirma Fátima Bezerra.

* Deputado pede ao governo que contrate estágiários para as Centrais do Cidadão.

O deputado estadual Fábio Dantas pediu que o governo reponha as gratificações dos servidores das Centrais do Cidadão, em Natal e no interior do Estado, para que os trabalhos nessas unidades voltem a ser oferecidos ao cidadão em toda a sua plenitude. “O governo podia, também, levar estagiários para trabalharem nas Centrais do Cidadão, o que não resultaria em problema com a Lei de Responsabilidade Fiscal”. Ele concluiu pedindo também que sejam cumpridos os planos de cargos e salários dos servidores do Estado.

* Senado aprova PEC que acaba com 2º suplente de senador.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (07) proposta de emenda à Constituição (PEC) que regulamenta a figura do suplente de senadores.

O texto, que faz parte da proposta de reforma política, reduz de dois para um o número de suplentes e proíbe a inclusão na chapa do candidato de cônjuge ou parente consanguíneo até segundo grau, além de filhos adotivos.

Aprovada pela comissão no ano passado, a matéria foi reencaminhada para análise da CCJ. O parecer do relator Luiz Henrique (PMDB-SC) segue, agora, para avaliação em plenário.

O texto mantém a convocação do suplente em caso de afastamento temporário ou definitivo do titular. Na hipótese de vaga definitiva do titular, a proposta é que haja nova eleição.

Caso a morte do parlamentar ocorra a 120 dias das próximas eleições gerais, essa vaga será disputada nesses pleitos. A PEC estabelece ainda que o suplente não poderá ser convocado em período de recesso legislativo.

* Bairro mais populoso da cidade recebe atenção especial do prefeito Ademar Ferreira.

Desde os primeiros meses da administração "Nossa Força é Nosso Povo" o Bairro Leandro Bezerra vem recebendo atenção especial por parte do prefeito Ademar Ferreira. Essas ações vão desde calçar inúmeras ruas até à construção de um posto de saúde, passando pela construção do CRAS, sem contar com os infinitos atendimentos pelos dois PSF's e todas as secretarias.

Na área social o bairro tem total cobertura, inclusive tendo sido nele a celebração natalina municipal, "Nossa administração é voltada para todos, porém os mais humildes sempre foram tratados com a maior atenção". 

O Bairro Leandro Bezerra ainda precisa de muita coisa, entretanto em seu primeiro mandato, Ademar vem buscando resolver os problemas emergenciais, como calçar as ruas próximas ao saudoso CAIC, essa área da cidade sempre foi excluída e agora goza de uma boa infra estrutura.

Ainda  está programada a construção de uma creche-modelo, mais calcamentos, a conclusão do palco da praça de eventos, reforma na quadra de esporte, além da conclusão da praça da Benjamin Constant entre outras, "O Leandro Bezerra é um lugar que me sinto em casa, lá tenho inúmeros amigos e nunca deixei de frequenta-lo, agora como gestor tenho buscado em conjunto com toda minha equipe fazer o melhor pelo bairro e pelas pessoas que lá habitam, sei que problemas ainda existem mais com trabalho e luta estamos buscando cada vez mais recursos, não só para o Leandro Bezerra, quanto para todo o município", finalizou Ademar Ferreira.
Rua Pedro Câmara recebeu calcamento...
Rua  Jonas Adelson Gomes...
CRAS do Leandro Bezerra..
Rua próximas ao CAIC no passado era um verdadeiro caus...
Posto de Saúde do Bairro Maria Bandeira...
Ademar priorizou à área mais carente do Bairro Leandro Bezerra...
Rua Arlindo Targino Cruz, antes só mato, lama e buracos...

* Ministro da Educação prestigia entrega de ônibus escolares aos municípios do RN‏.

O Governo do Estado amplia o Programa de Transporte Escolar e entrega nesta quinta-feira (8), 100 ônibus escolares a 64 municípios do Rio Grande do Norte. A solenidade contará com a presença do Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, e será realizada às 14h, no Centro de Convenções de Natal.

São 70 ônibus e 30 micro-ônibus adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado, representando um investimento global de R$ 21.458.800,00.

* Cuba testará vacina contra AIDS em humanos.

Pesquisadores de Cuba farão, ao longo deste ano, testes clínicos em seres humanos soropositivos com uma vacina contra a aids. O microbiólogo cubano Enrique Iglesias disse que os testes feitos com ratos de laboratório foram bem-sucedidos e indicam sinais positivos em humanos. A informação foi dada durante o Congresso Internacional de Biotecnologia em Havana 2012.

“Esse é o primeiro teste que realizamos em humanos. O objetivo é obter segurança e observar se após a sua aplicação ocorrem reações secundárias, como febre, inflamação na área de inoculação ou dores de cabeça”, disse Iglesias. “Ainda há um longo caminho a percorrer”.

Os testes serão feitos em 26 soropositivos, que ainda não estão doentes e que decidiram, de forma voluntária, participar das análises. De acordo com os dados oficiais do governo de Cuba, no país há 15.824 casos de aids.

* Deputado Estadual Getúlio Rêgo se reuniu com o secretário de segurança e cobrou melhorias para a cidade de Caraúbas.

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) se reuniu na manhã de hoje (07) com o secretário de segurança do estado do Rio Grande do Norte, na oportunidade o parlamentar exigiu providências na segurança do município de Caraúbas, "O município de Caraúbas não pode continuar desta forma, foi pensando nisso que me reuni com o secretário, para cobrar uma solução rápida para esse problema. O munícipes caraubenses não merecem passar por fatos dessa natureza", comentou Getúlio.

Getúlio Rêgo é o líder do governo na assembleia e foi o deputado estadual mais votado no último pleito em Caraúbas. O parlamentar tem uma vasta ficha de serviços prestados ao caraubenses. Semanal o parlamentar ajuda a resolver inúmeros problemas dos caraubense e oestanos, "Tenho um respeito enorme pelo povo caraubense, e nesse momento não posso fazer outra coisa, a não ser tentar resolver o problema da segurança pública da nossa região, em particular Caraúbas". concluiu Getúlio.

O parlamentar deve abordar esse assunto na tribuna da assembleia e participará de uma reunião na próxima sexta-feira com integrantes da CDL local, vereadores com a governadora Rosalba.
Getúlio Rêgo teve o apoio dos irmãos alves entre outros no último pleito.

* Comunicado Importante.

* Governadora promete asfaltar acesso ao Aeroporto de Caraúbas.

O ministro/senador Garibaldi Alves, do PMDB, disse que a Agência da Previdência Social de Caraúbas será inaugurada assim que o Governo do Estado asfaltar o acesso ao Aeroporto, passando em frente à agência, que está pronta e mobiliada. Os servidores também estão contratados, faltando apenas inaugurar e começar a funcionar.

O prefeito Ademar Ferreira também conversou com a governadora a respeito da inauguração da Agência da Previdência Social de Caraúbas, prevista para os próximos dias. A governadora garantiu que o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens vai asfaltar o acesso ao Aeroporto. Afirmou que já havia conversar com o ministro a respeito.

A Agência da Previdência Social para Caraúbas e cidades vizinhas é muito importante, considerando que quem precisa dos serviços são obrigados a se deslocar para Mossoró ou Apodi, onde já tem agência da Previdência. Segundo o prefeito Ademar Ferreira, como a maioria dos usuários são pessoas já de idade, considera um sacrifício.

Além de Caraúbas, a Previdência Social está construindo Agências em várias outras cidades, como Baraúnas, Jucurutú, Apodi, São Miguel, Alexandria, Patu, Mossoró (2), que segundo o ministro Garibaldi Alves, está dentro da política nacional de estruturação e informatização do sistema previdenciário. 

* O Prefeito Ademar e o Secretário Varela obtêm êxito na agenda cumprida em Natal .

Estiveram durante todo o dia de ontem, dia 6, na capital, o prefeito Ademar Ferreira, acompanhado do seu Secretário de Governo advogado Francisco de Assis de Melo Varela.

Além do principal compromisso de Ademar e Varela em Natal, que foi participarem da assinatura de convênios para elaboração dos planos de resíduos sólidos e anúncio da construção de 1285 cisternas no interior pela Governadora Rosalba Ciarline em parceria com o Governo Federal e demais órgãos, a agenda positiva teve uma conotação política em nível local.

O Secretário de Governo Francisco de Assis de Melo Varela em conversa com o prefeito Ademar Ferreira manifestou posição de continuar membro da situação e conseqüentemente como auxiliar da administração “Nossa Força e Nosso Povo”. “Não endosso nenhum pronunciamento feito por qualquer membro do PC do B com conotação político-partidária ou de apoio a qualquer candidatura, especialmente petista”, revelou o advogado.

Benefícios Anunciados por Rosalba ao Prefeito e ao Secretário Varela

- Início da obras nos próximos dias da ampliação e melhoria de todo o Sistema de Abastecimento D’água da CAERN, representando um investimento de mais de R$ 4 milhões.
- Pavimentação Asfáltica em torno da Agência da Previdência Social totalmente pronta e agendada para ser inaugurada ainda este mês. Este compromisso com endosso do Ministro e Senador Garibaldi.
- Melhorias urgentes na Segurança Pública.

Na conversa com a governadora Rosalba Ciarline, esta comprometeu-se logo seja aberta a dotação orçamentária de 2012, concluir as obras paralisadas pelo Governo anterior, como sejam o Centro de Múltiplo Uso (Antiga Prefeitura) e o Palco da Praça de Eventos na Benjamin Constant, dentre outros compromissos, de acordo com a demanda e a disponibilidade orçamentária. 
Dr. Varela, Ademar Ferreira e Rosalba...

* Rosalba diz a Ademar que água é prioridade.

Durante a assinatura dos convênios com os Consórcios Intermunicipais de Resíduos Sólidos do Seridó e do Oeste, o prefeito Ademar Ferreira e o secretário de Governo Francisco de Assis de Melo Varela, conversaram com a governadora Rosalba Ciarlini, em Natal, a respeito dos compromissos do Governo do estado com o município de Caraúbas.

A Governadora reafirmou que a prioridade é iniciar, através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), a ampliação do sistema de distribuição de água na cidade. Dentro da mesma concepção, o secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, (SEMAHR), Gilberto Jales, disse que o estado planeja também aumentar a demanda de água.

Quanto à ampliação do sistema de abastecimento, o município de Caraúbas tem quase 20 mil habitantes e o sistema de distribuição de água é de 1978. Não atende mais a demanda de consumo atual. Além disto, a rede não chega a todos os bairros. Os engenheiros da CAERN informaram que para resolver o problema será preciso construir cisternas e ampliar a rede.

No caso, serão construídas três cisternas elevadas e ampliada a rede para todos os bairros da cidade. A previsão do investimento, em 2010, quando o projeto foi feito, era de R$ 4,3 milhões. Este valor, conforme o secretário de Governo José Varela, deve está em aproximadamente R$ 5,5 milhões. “Este investimento será muito importante para o crescimento do município”, destaca Dr. Varela em sintonia com prefeito Ademar Ferreira.

* Após manifesto, Temer vai mediar diálogo do PMDB com Planalto.

O vice-presidente da República, Michel Temer, reuniu na tarde desta terça-feira (06) parlamentares do seu partido, o PMDB, e se comprometeu a intermediar o diálogo da liderança do partido com a Casa Civil e a Secretaria de Relações Institucionais.

Temer recebeu nesta terça-feira manifesto assinado por 53 parlamentares peemebedistas que reivindicam mais espaço dentro do governo e acusam o PT de querer tirar o "protagonismo municipalista" do PMDB no país. Na Câmara, o partido conta com 76 deputados em exercício.

O vice-presidente deverá marcar uma reunião da cúpula do partido com as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) para "ver de que maneira essa interação pode ser melhorada, pode ser ampliada", segundo informou o líder do PMDB da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).

A assessoria de imprensa da Vice-Presidência confirmou a participação de Temer na intermediação.
Eu quero mais cargos...

* Pesquisa na área...

Informações tão conta que está rolando uma pesquisa no município de Caraúbas. Rumores apontam que várias pessoas teriam sido entrevistadas.

Quem contratou a pesquisa, ninguém sabe...

O blog vai tentar descobrir alguma coisa...

* Petistas estão empolgados...

Alguns petistas estão empolgados com o lançamento da pré-candidatura do Edil Ivanildo Fernandes, que o diga seu irmão e articulador Idalécio Fernandes, o mesmo tem demonstrado total confiança na vitória no pleito de outubro vindouro.

Idalécio acredita em um crescimento da candidatura da oposição, porém diz acreditar que Ivanildo hoje estaria na frente do atual prefeito Ademar Ferreira. 

Mesmo sem nenhuma base estatística em mãos, é a opinião dele e devemos respeita-lá, acreditar é outros quinhentos...
O PT caraubense com a campanha na rua...

* Prefeitura de Caraúbas prepara uma vasta programação para comemorar o dia da mulher.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas em parceria com outros órgãos e instituições do nosso município estarão com uma ampla programação para as comemorações do dia internacional da mulher, data essa que será comemorada amanhã (08), confira:

dia internacional da mulher
EQUIPE RESPONSÁVEL:
Prefeitura Municipal de Caraúbas, Secretaria de Saúde, Ação Social, SINDISPUMC, ATOS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
DATA: 08/03/2012
HORÁRIO: 7h30min às 15h
LOCAL:
· SANTUÁRIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
· PRAÇA SÃO SEBASTIÃO
· UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE
· CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CARAÚBAS
· ASSESSORIA CONSULTORIA E CAPACITAÇÃO TÉCNICA ORIENTADA SUSTENTÁVEL- ATOS
· GRUPO DE IDOSOS “AMANTE DAS CARAUBEIRAS”
· CENTRO DE INCLUSÃO SOCIAL-CIS
AÇÕES:
7h30min às 8h30min- MISSA EM HOMENAGEM ÀS MULHERES
Local- Santuário Sagrado Coração de Jesus.
8h30min às 9h- ATO SOLENE
Local- Santuário Sagrado Coração de Jesus
09h às 09h30-MARCHA DAS MARGARIDAS
Local- Saída- Santuário Sagrado Coração de Jesus
Chegada- Praça São Sebastião
9h30min às10h- CAFÉ COMUNITÁRIO
Local- Praça São Sebastião
10h às 14h- SERVIÇOS OFERECIDOS ÀS MULHERES
· Realização de Teste de Glicemia
· Verificação de Pressão Arterial
· Consulta Médica
· Exame de Prevenção do Colo do Útero
· Atividade educativa sobre auto exame de mamas
· Atendimento Odontológico
· Realização de Eletrocardiograma
· Atendimento de Nutricionista ( verificação de IMC)
· Atendimento de Psicólogos ( oficinas )
· Atendimento de Assistente Social ( oficinas )
· Atendimento Fisioterapia ( oficinas )
· Atendimento Terapeuta Ocupacional (oficinas)
· Manicure e Pedicure
· Cabeleireira
· Maquiagem
· Estética ( Massagem e Limpeza de pele )
Local: Praça São Sebastião
14h às 15h- ENCERRAMENTO OFICIAL
Momento Cultural com Mulheres
Local – Praça São Sebastião

* Ferreira Júnior está sumido...

Muitos correligionários situacionistas estão estranhando a postura de um dos seus lideres, o empresário Ferreira Júnior, principal articulador da ascensão do bloco a poder local, o mesmo tem andado meio sumido da terra de São Sebastião.

Os mais próximos dizem que ele está na busca de recursos para o nosso município, inclusive tem feito inúmeras cobranças junto ao governo do estado, no tocante a segurança pública.

Alguns ferreristas tem reclamado da ausência do mesmo...
Ferreira Júnior anda meio sumido...

* PR local não tomará nenhuma decisão sem a aprovação dos Alves.

Mesmo dizendo em todos os lugares que estão fora da política em 2012, os irmãos Eugênio e Juninho Alves serão procurados pelos partidários do Partido da República local, na hora das definições finais.

Os irmãos tem um grande prestigio entre os partidários e se engana que acha que a palavra deles não terão importância no momento final do processo.

Assim é aguardar...
Juninho e Eugênio fora do pleito 2012, será?

* Concurso da Ufersa está confirmado para 29 de abril.

A Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA, confirmou para o dia 29 de abril, a realização das provas do concurso público, onde as inscrições foram realizadas durante o mês de fevereiro.

De acordo com as informações do professor Marlon Feijó, presidente da comissão d certame, a equipe está em processo de escolha da empresa que fará a aplicação das provas. “Estamos em fase de licitação, e somente na primeira semana de abril, é que estaremos divulgando o nome da empresa vencedora da licitação”, destacou professor Marlon.

concurso_ufersa

* Falta de policiamento aumenta assaltos no interior do RN.

Na semana passada, a polícia registrou vários casos de assaltos no interior do Rio Grande do Norte, principalmente, na região Oeste. Desde o final de semana retrasado até a sexta-feira (02), foram mais de cinco casos de assaltos a bancos, Correios e casas lotéricas. A explicação para isso, de acordo com o delegado responsável pela Divisão de Policiamento do Oeste (Divipoe), é a falta de policiamento.

Odilon Teodósio afirma que a unidade tem como atribuição auxiliar nas investigações de crimes registrados em 35 cidades, das quais boa parte não conta nem mesmo com a presença de um delegado da Polícia Civil. Por esse motivo, os únicos oito agentes da Divipoe mais o delegado Odilon estão tendo que trabalhar priorizando áreas mais críticas.

No município de Caraúbas a situação é de preocupação e abandono, apesar da inúmeras tentativas da administração municipal de aumentar o contingente de policiais militares junto ao governo do estado, nada de concreto acontece. Dentro dessa realidade, as zonas urbana e rural estão a merce da bandidagem que devido a sensação de impunidade aumenta a cada dia os índices de assaltos e furtos a casas, lojas, comerciantes e até, assalto a mão armada. Caso o governo do estado continue com essa atitude negativa, no tocante a segurança pública, o nosso município continua fadado as bandidos.

O cidadão é trancado e o bandido nas ruas...

* Ministra Cármen Lúcia é eleita presidente do TSE.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia Antunes da Rocha foi eleita  nesta terça-feira (6) a nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Natural de Montes Claros (MG), ela substituirá o ministro Ricardo Lewandowski no mais alto posto da Justiça Eleitoral.

Ela recebeu seis votos e Marco Aurélio Mello, um. Os votos dos ministros do TSE foram dados em urna eletrônica. Marco Aurélio Mello será o novo vice-presidente do tribunal. A eleição de Cármen Lúcia era aguardada uma vez que, tradicionalmente, assume a presidência por dois anos o integrante mais antigo.
Ministra Cármen Lúcia STF (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF) 
Ministra Cármen Lúcia, do STF