quinta-feira, 8 de março de 2012

* Saia Rodada lança cd promocional em comemoração de 10 anos.

A banda Saia Rodada acaba de lançar seu novo CD promocional em comemoração aos 10 anos

de carreira. O disco é só um previa do DVD que vai ser gravado dia 20 de abril em Recife (PE). que contará com grandes sucessos da trajetória do grupo. Este é também o primeiro trabalho com a nova formação da Saia, atualmente composta por: Jack Kettyle, Raí Soares e Aline Reis!

Clique aqui e baixe

* Homenagem da Escola Estadual Profª Maria Sílvia a todas as mulheres...


Feliz Dia da Mulher

* Homenagem da ARTHUR CELULAR a todas as mulheres...

Mulheres serenas, promessas de nada.
mulheres de vento, de sopro divino,
mulheres de sonho, mulheres sentido,
mulheres da vida, melhor ter vivido...
Mulheres de tempo, em que tudo que havia fazia sentido,
mulheres que eu vejo, no sol de janeiro,
mulheres saídas de potes de vidro,
mulheres faceiras, as mais feiticeiras, melhor ter sorrido...

mulheres de tantos e tantos perigos,

mulheres de vinho e de vã harmonia,
mulheres convívio,
mulheres no cio, as mais parideiras, melhor ter nascido...

mulheres de luzes e de absinto,
mulheres que um dia sonhei colorido,
mulheres de santos, mulheres de igrejas,
as mais rezadeiras, melhor sacrifício

mulheres que um dia deitaram comigo,
mulheres tão lindas e de maior juízo,
mulheres de danças,
as tranças nos ombros, meus olhos caídos....

mulheres que fecham a vã poesia,
mulheres que o ouro não tem nem princípio,
mulheres de outono,
o seu abandono, melhor ter carinho...

mulheres de um tempo em que estive sozinho,
mulheres de riso abrindo janelas,
mulheres que sonham,
seu sono macio, melhor o seu ninho....

mulheres do dia e da noite, eternos,
mulheres que lutam, raízes na terra,
mulheres que as feras,
no meio da noite, não mais intimidam...

mulheres espera, no mar do abandono,
mulheres teares, tecendo seu linho,
mulheres tão loucas,
Seu beijo na boca, uma taça de vinho....

* Homenagem do Comercial Brito a todas as Mulheres...

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida. Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade. 
Mensagem Dia da Mulher

* Mensagem do Grupo Caio Rocha a todas as mulheres...

Mulheres fracas, fortes.
Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.
São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.
Mensagem Dia da Mulher
Temos a delicadeza das flores
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!

Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.

Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.

Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência

Com paciência
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres... Mulheres...
Rozilene P. de Souza

* Homenagem da 13ª DIRED a todas as mulheres...

Em uma formatura, quando 17 homens e 52 mulheres graduaram-se em Direito, alguém afirmou:  esse é o século das mulheres! São elas que vão ocupar os tribunais, os cargos de chefia, o comando da  sociedade, enaltecendo o grande número de mulheres que estava concluindo seu curso superior.

As estatísticas mostram que em quase todos os países as meninas brilham mais nos estudos que os meninos e, ainda, que as mulheres lêem mais que os homens.  Nos Estados Unidos, a proporção de homens com nível universitário passou de 16%, em 1970, para 28%, em 1998, enquanto entre as mulheres o salto foi de 11% para 29%. No Brasil, as mulheres também superam os  homens – 53% a 51,3%.

Representando metade da população do mundo, a mulher de hoje é mais confiante, capaz e ocupa 45% da força produtiva de trabalho,  construindo uma nova realidade. Exerce influência nos segmentos religioso, empresarial e profissional. Atua na área das ciências exatas, da política, dos negócios, da comunicação, do esporte. Hoje a mulher comanda nave espacial, preside parlamento, cuida da segurança de aeroportos, entre tantas outras profissões, antes só ocupadas por homens.

Mas, nem sempre foi assim! Foi preciso que mulheres do passado se organizassem e reivindicassem seus direitos.
Com a revolução industrial, na segunda metade do século XVIII, a mão de obra feminina inseriu-se nas indústrias. E a mulher “passou a ser obrigada a conviver com jornadas de trabalho que chegavam a até 17 horas diárias, em condições insalubres, submetidas a espancamentos e ameaças sexuais constantes, além de receber salários que chegavam a ser 60% menores do que o dos homens”.
Essa discriminação das mulheres começou a gerar manifestações as mais diversas. Foi durante um desses movimentos que 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, em Nova York, cruzaram os braços, reivindicando uma jornada de 10 horas. Não atendidas, refugiaram-se nas dependências da fábrica, resistindo à ação da polícia. Os patrões, descontentes com a atitude das mulheres, trancaram as portas e atearam fogo na fábrica e todas as mulheres morreram queimadas. Isso se deu em 8 de março de 1857.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional da Mulher, na Dinamarca, Clara Zetkin, ativista pelos direitos femininos, propôs que 8 de março fosse declarado como Dia Internacional da Mulher, homenageando as tecelãs de Nova York.

No Brasil, a luta das mulheres pela igualdade de direitos é mais recente. O direito de voto data de 1932 e a admissão no mercado de trabalho dos anos 50, no governo de Getúlio Vargas. Também, para reivindicar direitos de redução de jornada e salários justos, as trabalhadoras têxteis deram início a uma greve geral em 30 de abril de 1917. Mais tarde, reconhecido como o Dia Nacional da Mulher.

As mulheres se movimentaram, ainda, nas campanhas pela anistia política, contra a carestia, pelas liberdades democráticas, por trabalhos, creches, planejamento familiar e contra a violência, e têm alcançado suas conquistas.

A instituição do Dia Internacional e Nacional da mulher surgiu de manifestações sociais-políticas de mulheres que buscavam valorização no mercado de trabalho, preocupadas com seus direitos sociais, em sua maioria. Comemorar esse dia, no entanto, não deixa de ser oportunidade para a reflexão sobre o valor que Cristo deu à mulher e para oração em favor de mulheres no mundo, muitas delas ainda subjugadas a imposições de práticas que massacram e tiram a dignidade da mulher como pessoa, provocando desgaste moral.
Em alguns países africanos, apesar da existência de uma legislação que a proíbe, ainda é forte a prática da mutilação genital feminina – um hábito tradicional em que os órgãos femininos são cortados, amputados e, muitas vezes, costurados de maneira a ficarem fechados. Falando em uma conferência, uma mulher de 40 anos dá seu depoimento: “Aos dez anos de idade meus órgãos genitais foram decepados com uma faca cega.”

Sem direito a escolha de sua própria religião ou de seus esposos, as mulheres devem receber em suas casas a segunda, terceira e até a quarta esposa de seu marido, sem o direito de protestar. “Para ser uma verdadeira esposa, precisa primeiro se submeter ao marido, servindo-o todo o tempo, desde a hora que chega do trabalho até a hora de dormir”.

A maior luta da mulher, em todo o mundo, no entanto, é contra a violência familiar, que traz consequências devastadoras para as futuras gerações. As estatísticas mostram que as mulheres estão mais infelizes no casamento que o homem. Um índice de 54% de mulheres, contra 46% de homens. Não  podemos falar em democracia nem justiça social enquanto não houver condições igualitárias para o pleno desenvolvimento da mulher e a garantia de uma qualidade de vida saudável no relacionamento conjugal e sua relação com os filhos, afirma o jornalista Josias Lancour e, acrescenta, a igreja é um caminho.

Através dela e de sua preocupação constante com a harmonia no lar, uma consciência está se formando no sentido de se tratar a mulher com a dignidade que ela merece.
A mulher cristã tem uma trajetória de conquistas desde o tempo do Novo Testamento, quando serviam a Jesus com seus bens e estavam presentes em todo o seu ministério, sendo as primeiras testemunhas da sua ressurreição. Hoje, a mulher tem ainda maiores oportunidades frente aos desafios que a cercam. A mesma graça que alcança homens, alcança mulheres e crianças, desde que decidam seguir a Jesus e fazer sua vontade.
A mulher cristã tem nesse início de milênio uma página de serviço para o reino que representa o seu amor, dedicação e interesse pela obra, principalmente a da evangelização, incentivada que é a colocar sua ação e sua influência como sal que dá sabor, luz que reflete Cristo e perfume que dá fragrância e transforma o ambiente. “Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5.13,14).
Elza Sant’Anna do Valle Andrade
Diretora-editora da UFMBB

13ª DIRED - Apodi

* Homenagem do vereador Ivanildo Fernandes a todas as mulheres...

HOMENAGEM AS MULHERES
08 DE MARÇO
Hoje celebramos mais um Dia Internacional da Mulher Trabalhadora. Estar em curso uma grande jornada de protesto, milhões de mulheres em todo o mundo sairá às ruas para reivindicar seus direitos. A economia mundial estar em crise, as mulheres, bem mais que os homens, estão sofrendo os efeitos dos cortes sociais.

Mesmo com todas estas dificuldades, as mulheres, ao longo da história, têm aparecido a frente das lutas sociais e democráticas. O dia 8 de março é um dia de visibilidade da luta pela libertação das mulheres, mas cada dia, de maneira “invisível”, elas lutam para conseguirem a emancipação. Seja dentro dos sindicatos ou grupos políticos, seja dentro dos coletivos feministas, elas, as mulheres, tem desempenhado um ativo e essencial na transformação social.

Ao longo da história, algumas vezes as mulheres se levantaram para gritar que elas não são o segundo sexo. Isso aconteceu na Revolução Russa de 1917, quando milhares de mulheres participaram na luta pela liberdade e pelo socialismo. Os avanços nos direitos foram rápidos e os mais avançados da época: direito ao divórcio, anticonceptivos, salário igual, socialização dos cuidados, etc. Ainda que a experiência tenha sido curta devido ao isolamento da revolução e à contrarevolução levada a cabo pela burocracia stalinista, a experiência criou um precedente.

O tema já clássico “sem as mulheres não haverá revolução” foi se repetindo em diferentes ocasiões nas quais a luta pelos direitos sociais da classe trabalhadora andou de mãos dadas com a luta pela libertação da mulher. Durante a II República, as mulheres também conseguiram uma série de direitos que situavam a democracia do Estado espanhol como uma das mais inclusivas da época. E, durante a Revolução Espanhola, as mulheres tiveram um papel chave na conquista dos direitos sociais.

Em todos os momentos nos quais os povos se levantaram contra a tirania e o capitalismo, as mulheres foram protagonistas dos movimentos de emancipação. No entanto, nossa sociedade segue dominada pela imagem da mulher passiva. Quantas revoluções ainda precisam ser feitas para eliminar este estereótipo?

Agora, mais que nunca, as mulheres querem IGUALDADE e LIBERDADE. “Se não é agora, quando será?”, gritavam as mulheres no mundo inteiro.
         
No Brasil os altos índices de assassinatos de mulheres e se a isso somamos o genocídio contra elas, promovidas pela violência machista, a pergunta da mulherada é “Se não é agora, quando será?”.
          
Que nos próximos 8 de março, as mulheres brasileiras possam saírem de casa, com a certeza de que serão respeitadas no exercício de sua plenitude cidadã.
Viva a Mulher Brasileira. Viva a Mulher Caraubense.
Vereador Ivanildo Fernandes

* Homenagem do vereador Novinho Praxedes a todas as mulheres...

* Homenagem do Blog a todas as mulheres

* Professores do RN irão paralisar atividades na próxima semana.

Professores de todo o país planejam, na próxima semana, uma paralisação de três dias para cobrar de governos estaduais e prefeituras o pagamento do piso nacional do magistério.

A lei que instituiu uma remuneração mínima para profissionais da rede pública foi aprovada em 2008, mas ainda hoje causa polêmica. Estados e municípios alegam não ter recursos para pagar o piso, especialmente agora que o Ministério da Educação (MEC) anunciou o valor para 2012 – R$ 1.451 – , com um reajuste de 22%.

A categoria irá cruzar os braços entre os dias 13 e 16 de março (de quarta a sexta-feira). Para o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, o fato de alguns estados ainda não cumprirem a lei reforça a necessidade de um “movimento forte” por parte da categoria para reivindicar melhorias na remuneração.

* Governo do PT não paga Piso, que o Governo do RN já garantiu‏.

Enquanto a Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, já anunciou que vai pagar o piso nacional do magistério agora em março, lá no Rio Grande do Sul onde o governo é do Partido dos Trabalhadores (PT) nada de pagamento do Piso Nacional para os professores.

Em meio a uma ameaça de greve dos professores, a Justiça gaúcha determinou que o governo do Rio Grande do Sul cumpra a lei do piso nacional do magistério.

Segundo o site da Confederação Nacional do Trabalhadores em Educação, (CNTE), http://www.cnte.org.br, hoje, o salário mais baixo para professor no Rio Grande do Sul está em R$ 791 por 40 horas semanais, quase metade da remuneração mínima estabelecida pelo Ministério da Educação (R$ 1.451).

Governo gaúcho afirma que vai recorrer de decisão e que impacto do cumprimento seria de R$ 3 bilhões anuais.

Aqui a governadora Rosalba Ciarlini, do Partido Democratas, já anunciou e vai pagar o aumento integral de 22,22% para todos os educadores que estão na escola. “Estes vão receber de uma vez só, a partir deste mês de março, e os inativos vão receber o reajuste parcelado, como permite a lei”, repetiu a governadora Rosalba Ciarlini, durante as comemorações dos 178 anos do Colégio Atheneu Norte-riograndense, em Natal-RN.

E um detalhe: o acumulado dos 34% do ano passado com os 22,22% deste mês de março chega a 63,77%.  É um aumento acumulado, em apenas seis meses, de 63,77%, um percentual nunca recebido nesse período de tempo pelos professores do estado.
Robson Pires.

* Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 14,5 milhões.

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.369 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (7), em São Paulo. A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado no sábado (10), é de R$ 14,5 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 05 - 16 - 24 - 32 - 38 - 46.

A Quina vai premiar 195 apostas com R$ 6.509,72. A Quadra registrou 7.636 apostas certas e cabe a cada uma delas R$ 237,48.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer uma das 11,2 mil lotéricas da CEF. A aposta mínima é de R$ 2.

* Eike Batista sobe para 7ª posição em lista de bilionários da Forbes.

O empresário Eike Batista subiu uma posição, de 8º para o 7º lugar, na lista dos homens mais ricos do mundo realizada anualmente pela revista Forbes. De acordo com o ranking divulgado nesta quarta-feira (7), a fortuna do brasileiro, assim como no ano passado, foi avaliada em US$ 30 bilhões.

Em outro ranking divulgado nesta semana, elaborado pela Bloomberg, Eike ficou em 10º lugar, com um patrimônio estimado em US$ 29,8 bilhões.

Confira os 10 mais ricos do mundo, segundo a Forbes:
1. Carlos Slim (México), US$ 69 bilhões
2. Bill Gates (EUA), US$ 61 bilhões
3. Warren Buffett (EUA), US$ 44 bilhões
4. Bernard Arnault (França) US$ 41 bilhões
5. Amancio Ortega (Espanha), US$ 37,5 bilhões
6. Larry Ellison (EUA), US$ 36 bilhões
7. Eike Batista(Brasil), US$ 30 bilhões
8. Stefan Persson (Suécia), US$ 26 bilhões
9. Li Ka-shing (Hong Kong), US$ 25,5 bilhões
10. Karl Albrecht (Alemanha), US$ 25,4 bilhões
  Eike Batista Forbes (Foto: Reprodução/Forbes) 
Fortuna de Eike Batista foi avaliada em US$ 30 bilhões.

* Copom acelera ritmo de corte e juro cai para 9,75% ao ano, em um dígito.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reuniu nesta quarta-feira (07) e decidiu baixar a taxa básica de juros da economia brasileira de 10,5% ao ano para 9,75% ao ano, um corte de 0,75 ponto percentual. Trata-se da maior redução de juros desde junho de 2009.
Selic 9,75% - março 2012 (Foto: Editoria de Arte/G1)