segunda-feira, 12 de março de 2012

* Calendário de pagamento do governo do Estado do RN.

calendario_pagamento_2012

* IFRN abre inscrições de concurso público para técnicos administrativos.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para concurso público com vagas para técnico administrativo em educação.

São 11 vagas para 7 cargos, sendo dois de nível intermediário (Técnico em Enfermagem e Técnico de Tecnologia da informação) e cinco cargos de nível superior (Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Assistente Social, Auditor e Médico).

Para concorrer as vagas de nível intermediário, é preciso ter o ensino médio profissionalizante ou o ensino médio completo, acrescido de curso técnico em área específica (enfermagem e em eletrônica com ênfase em sistemas computacionais).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de março, através do site do IFRN.

* Governo do RN distribuirá 390 toneladas de sementes.

O programa de distribuição de sementes do Governo do Rio Grande do Norte entregará este ano 390 toneladas. Pelo menos esse foi o anúncio feito pela governadora Rosalba Ciarlini. Desse total serão de feijão 155 toneladas; milho (150); sorgo (65) e algodão (20), entre outros.

“Como o período chuvoso do ano passado foi bom, os produtores terão mais 210 toneladas que estão nos bancos de sementes”, explicou a governadora Rosalba Ciarlini, durante o lançamento do programa, no município de Governador Dix-sept Rosado, no fim de semana. Com o estoque formado e as novas sementes adquiridas pelo governo para a safra deste ano, o programa vai ser ampliado. Agora serão beneficiados 40 mil produtores rurais. “A Emater vai cadastrar mais 10 mil trabalhadores”, anunciou o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Betinho Rosado.

* Garantia de pagamento do Piso Salarial do Magistério agrada categoria.

A secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, recebeu no final da tarde desta segunda-feira (12), representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN). “Queremos manter o mesmo ritmo de diálogo registrado no ano passado. Estaremos sempre abertos para discutir assuntos que venham contribuir na promoção do avanço da Educação no nosso Estado”, disse a Secretária ao iniciar a conversa.

O anuncio do pagamento foi feito pela governadora Rosalba Ciarlini no dia 1º de março, primeiro dia letivo de 2012, tão logo houve confirmação do MEC do reajuste de 22,22%.  A professora Betânia lembrou que, acrescido aos 34% concedidos em 2011, o atual aumento totaliza 63,77% acumulados nos últimos seis meses, “um aumento histórico para categoria”, ressaltou.

O pagamento do piso incidirá, já no mês de março, para todos os professores lotados na educação, no quadro da escola.  Os que não estão regularizados têm o prazo de 30 dias para legalizar sua situação junto à Coordenadoria de Pessoal e Recursos Humanos (COAPRH). Os inativos serão pagos em quatro parcelas a partir de abril.

Para a deputada federal Fátima bezerra, presente à reunião, a iniciativa do Governo do RN em anunciar o cumprimento da Lei do Piso foi muito importante, bem como a garantia do pagamento também para os aposentados. “Reconhecemos que o anúncio do Governo foi de grande valia. Essa é uma luta antiga a nível nacional. Vocês estão colocando aqui que não podem pagar todo mundo de uma vez, como é o caso dos aposentados, mas estão apresentando uma proposta de pagamento parcelada. O Governo está reconhecendo que o piso salarial também é um direito dos aposentados”, disse a deputada.

* Ricardo Teixeira renuncia à CBF e também deixa comitê da Copa-2014.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, 64, renunciou à confederação que controla o futebol nacional. Além disso, também deixou o COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014).

Em carta, lida na manhã desta segunda-feira no Rio pelo seu sucessor, José Maria Marin, 79, ele diz que vai cuidar da saúde e ficar com sua família, mas se coloca à disposição para continuar "colaborando com o futebol brasileiro".

Marin cumprirá o restante do mandato, até 2015. E também herderá o cargo no COL.

"Presidir paixões não é uma tarefa fácil. Futebol em nossos país é associado a duas imagens: talento e desorganização. Quando ganhamos, exaltam o talento. Quando perdemos, a desorganização", afirmava a carta.

"Fiz o que estava ao meu alcance. Renunciei à saúde", completou.

A saída do cartola, mineiro de Carlos Chagas e desde 1989 no cargo, quando chegou ao poder amparado pelo então sogro e presidente da Fifa, João Havelange, já era dada como certa por presidentes de federações estaduais.

Em crise não só dentro de campo --com a seleção brasileira eliminada das últimas Copa do Mundo e Copa América logo nas quartas de final-- como também e principalmente fora dele --em meio a novas denúncias de corrupção--, Teixeira já vinha dando sinais de que poderia sair.

* José Agripino desmente acusação do jornal "O Globo".

A assessoria de imprensa do senador José Agripino emitiu nota  à imprensa desmentindo a informação publicada no jornal "O Globo", sobre uma suposta funcionária fantasma em seu gabinete.

A matéria do periódico afirma que a estudante de medicina Gleika Maia realizava estágio na Espanha, mesmo tendo um cargo no gabinete do presidente do Democratas, e recebendo o salário mensal de R$ 4mil. 

Agripino desmentiu a informação e afirmou através da nota que a ex-servidora esteve na Espanha durante 15 dias em 2011 sem comunicar ao gabinete em Brasília, e por esse motivo foi exonerada.
 

* Caraúbas irá receber obras em diversas áreas...

Informações advindas da Prefeitura Municipal de Caraúbas apontam para um verdadeiro banho de asfalto nos próximos meses.

As ruas que serão asfaltadas são as do centro da cidade, a rua que dar acesso ao INSS, avenida Aírton Senna entre outras. 

Além do asfalto, a cidade ainda irá ganhar a urbanização da entrada da cidade, três novos postos de saúde, respectivamente no Alto São Severino, Assentamento 1º de maio e um na praça Luís Carlos.

Estão em andamento a construção do posto de saúde da comunidade de Marrecas, Escola Municipal Gregório Batista de Morais, posto de saúde do Maria Bandeira, Ufersa entre outras. O município de Caraúbas está se preparando, para o progresso que se aproxima com a construção da UFERSA.
Caraúbas vai receber inúmeras melhorias.

* 22,22% de reajuste para o magistério estadual sai retroativo ao mês de janeiro de 2012.

Foi confirmado na última semana, o pagamento de 22.22% relativo ao reajuste do piso nacional do magistério
.
O reajuste esta sendo implantado na Folha de Pagamento do mês de março e será retroativo ao mês de janeiro.
Os 22,22% serão pagos respeitando a carreira, os seja, a verticalidade e a horizontalidade.

De acordo com informações colhidas junto a SEEC, irá receber os 22,22%, todos os professores que estiver exercendo função pedagógica. E que esse pagamento está normatizado pela portaria 187/12.

Já os aposentados irão receber os 22,22% em três parcelas mensais. É bem verdade que no governo da Ex-Governadora Vilma de Faria (PSB), esse pagamento era feito em forma de abono.

Para ler a portaria 187 de 28 02 2012, é só clicar no PDF ao lado PORTARIA 187 DE 28 02 2012
DINHEIRO DE CEM Riioooo444ççlçlçlçlçllli
 Governo Rosalba reajustará os salários dos professores em 56,22% em menos de seis meses.

* Ferreira Junior conversa com correligionários...

O último final de semana foi movimentado na ala situacionista, visto que um dos seus principais lideres se reuniu com diversas lideranças do governismo local. 

Ferreira manteve diálogo com a sua base aliada no tocante a situação administrativa do município. Demonstrando muita confiança no último ano do governo Ademar Ferreira e na parceria com o governo estadual. "O governo Rosalba vai melhorar e Caraúbas só tem a ganhar com isso, assim continuo acreditando no governo Rosalba", comentou.

Na parte política várias foram as reuniões, inclusive com o ex-deputado Raimundo Hélio, que demonstrou está totalmente inserido no projeto político dos ferreiras. Ferreira voltou a afirmar que todas as definições serão em junho, porém até lá irá conversar com toda sua base aliada, "Temos ótimos nomes, tanto no âmbito de candidatos a prefeito quanto na condição de vice, assim após análisar todo processo, iremos lançar a melhor chapa tanto para o nosso grupo quanto para Caraúbas", finalizou Ferreira Junior.

* Líder do PR reúne 60 pré-candidatos a prefeito e afirma que essas são as “eleições mais importantes”.

No último sábado (10) o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, reuniu cerca de 60 pré-candidatos a prefeito em um hotel da Via Costeira de Natal. Para o presidente do PR no Rio Grande do Norte, as eleições deste ano são as mais importantes. “A vida é a cidade. A vida é o município. A vida das pessoas só melhora quando as coisas na sua cidade funcionam bem. Nosso objetivo é criar um conceito que cada um candidato a prefeito precisa se questionar: Por que eu quero ser prefeito? Você deve se comprometer em entregar sua cidade melhor do que recebeu.”, recomendou João Maia.

Após a reunião, o deputado João Maia acompanhou os pré-candidatos em um almoço servido no próprio hotel.
Vereador Paulo Brasil marcou presença no evento.
Robson Pires.

* As mulheres e a gastronomia.

Mulher Camarão: só tem merda na cabeça, mas é gostosa e você come assim mesmo.
Mulher Caranguejo: é feia e peluda, mas você limpa direitinho e come.
Mulher Pão: tem sempre o mesmo gosto, mas você come todo dia.
Mulher Aperitivo: acompanhada de uma bebida você come e ainda acha bom.
Mulher Maracujá: é toda enrugada, mas você come e depois que come sente vontade de dormir.
Mulher Lagosta: só come quem tem dinheiro.
Mulher Caviar: você sabe que alguém está comendo, mas não é ninguém que você conheça.
Mulher Bacalhau: você só come uma vez por ano.
Mulher Arroz: é a oficial. Você só come porque já está acostumado.
Mulher Maionese: todo mundo te avisa pra não comer, mas você come porque está desesperado, arrepende-se e depois passa mal.
Mulher Coca-Cola: é pressão o tempo todo.
Mulher Rã: todo mundo já comeu, menos você.
Mulher Queijo de Coalho: é toda quadrada, mas que você come assim mesmo.
Mulher Salada: é bonita, mas quando você come descobre que não é tão gostosa assim.
Mulher Marmita: não é lá essas coisas, mas você come rapidinho.
Mulher Jiló: é horrível, mas você conhece alguém que come.
Mulher Sorvete: se você não comer logo ela “derrete” e você não come nunca mais.
Mulher Docinho de Festa: você fica com vergonha de chegar junto, então vem outro e come e deixa você chupando o dedo.
Mulher Cogumelo Venenoso: comeu, tá fudido.
Mulher Feijoada: você come e ela fica te enchendo o dia todinho.
Mulher Espinafre: te dá forças quando você está na pior.
Mulher Coqueiro: pode trepar que não tem galho.
Mulher Miojo: em três minutos tá pronta pra comer.
Mulher Coca 2 litros: dá para seis.
Mulher Maverick: antiga, já esteve na moda e bebe pra caralho.
Mulher Bandeira de Pirata: é só pano e osso.
Robson Pires.

* Esse Xerife...