sexta-feira, 16 de março de 2012

* Com 2,51 m, homem mais alto do mundo para de crescer.

O homem mais alto do mundo, o turco Sultan Kosen, de 2,51 m e 29 anos, parou de crescer depois que um médico conseguiu sanar sua acromegalia, uma doença que impede o fim do período de crescimento. Kosen disse que "é uma benção que se tenha detido o crescimento" graças à radiocirurgia a que se submeteu em Los Angeles.

"Me sinto honrado e agradecido por esta cirurgia que salvou minha vida", disse o homem mais alto do mundo em um e-mail. "Sem meu recorde do Guiness, nunca teria essa oportunidade de contar às pessoas sobre a minha condição", acrescentou. "É uma benção".
Com 2,51 m, homem mais alto do mundo para de crescer. Foto: AFP 
 Com 2,51 m, homem mais alto do mundo para de crescer.

* Comunicado Importante.


(Clique para ampliar)

* Dilma garante acordo e deixa Henrique próximo de presidir Câmara.

Em reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), a presidente Dilma Rousseff (PT) assegurou que o rodízio no Congresso será cumprido, ou seja, a Câmara dos Deputados seria presidida pelo PMDB, cujo representante seria Henrique Eduardo Alves. A informação foi vazada em matéria do jornal Valor Econômico desta sexta-feira (16).

"Existe muita desconfiança de que o PT pode romper o acordo para não deixar os pemedebistas senhores do Legislativo nos dois últimos anos do mandato da presidente Dilma, especialmente em 2014, ano da sucessão presidencial. A indicação do deputado Arlindo Chinaglia para líder do governo na Câmara dos Deputados agravou essa desconfiança", diz o texto.

Alves tem dado demonstrações de que confia no cumprimento do acordo. "Segundo os governistas, ele só não será eleito se for derrotado no PMDB, ou seja, se for batido internamente por outro pemedebista",

Henrique Alves, de fato, enfrenta alguns problemas na bancada, que à revelia do deputado lançou na semana passada um manifesto contra o PT. Mas é considerado, por enquanto, o favorito ao lugar ocupado por Marco Maia (PT-RS).

* Deputado João Maia é indicado como membro da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

O Líder do bloco PR/PTDOB/PRP/PHS/PTC/PSL, na Câmara, o deputado Lincoln Portela, indicou o deputado João Maia para compor, na condição de titular, a importante Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

Esta comissão é responsável pela análise das propostas elaboradas pelo executivo, além de acompanhar o desenvolvimento anual da arrecadação e da execução do orçamento, fazendo eventuais correções ao longo do ano.

Outros destaques importantes da comissão são: a votação do Plano Plurianual – PPA, com metas a serem atingidas nos quatro anos seguintes; a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO, que estabelece os parâmetros do orçamento; e a Lei Orçamentária Anual, que organiza as receitas e despesas que o governo terá no ano subsequente.

* Convocação e nomeação de professores aprovados no concurso público da SEEC serão publicadas amanhã.

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicará amanhã a convocação e a nomeação de 1.013 professores aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC). Serão convocados mil professores e treze especialistas em educação para apoio pedagógico.

Hoje o DOE republica e homologa o resultado final do concurso por classificação, polo, cargo, inscrição, local e situação (classificados dentro do número de vagas previstas no edital e aprovados fora do número de vagas).

* Falta de chuva ameaça safra 2012.

A previsão é de chuva intensa em todo o Rio Grande do Norte por pelo menos sete dias. Pelo menos foi o que anunciou ontem a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). Mas isso não é suficiente para deixar o agricultor tranqüilo com relação ao inverno.
 
De acordo com o coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN), Manoel Cândido, a esperança agora está depositada na crença católica de São José. "Estamos numa situação bastante delicada. A esperança é a partir de 19 de março", disse.
 
Para ele, o inverno, até agora, está fraco e não garante sustentação de lavoura. "Na região de Pau dos Ferros e das serras tem caído alguma chuva, mas não são significativas. No médio Oeste é que não está bom", disse.
de fato.

* Fala povo...

A quadra de esporte José Ricardo, no bairro Leandro Bezerra/Caraúbas, está precisando de reparos no teto da sua estrutura, URGENTE.

Em outros momentos a municipalidade já realizou melhorias na estrutura, porém mais uma vez se faz necessário esses reparos. A situação é mais preocupante visto que a clientela que pratica as atividades esportivas é em sua maioria crianças.

Ainda falando na quadra a mesma necessita também de uma maior atenção no tocante a limpeza, além de muito suja a mesma ainda tem um fedor insurpotavel, essa última parte por culpa da população, ou parte dela.

Esperamos que os responsáveis possam tomar providências o quanto antes, assim mais uma fez falei o que o povo quer falar...

* Ivanildo Fernandes comenta candidatura de Paulo Brasil.

No final da tarde de ontem (15), o Edil e pré-candidato a prefeito Ivanildo Fernandes (PT), comentou a possível candidatura republicana. O mesmo enalteceu características positivas do novo postulante, disse que era legítimo, porém disse que esperava contar com o PR na composição petista.

Ivanildo Fernandes deixou claro que o PT diferente de outros partidos não precisar criar fatos novos, pois tem candidato a prefeito,a vice e no mínimo 16 candidatos ao legislativo local.

Apesar de muita cordialidade por parte do Edil petista, acho que essa postulação do PR, ainda vai gerar dor de cabeça para a oposição.

É aguardar...
Ivanildo Fernandes...

* Vereador Édson Morais faz pronunciamento na câmara...

Na sessão de ontem (15) na câmara municipal de vereadores, o Edil Édson Morais (PTB), fez um discurso relatando a terceira colocação da saúde pública do município de Caraúbas com relação a saúde estadual. 

Pelé com é mais conhecido, parabenizou o trabalho do prefeito Ademar Ferreira e da secretária Juliana Carlos, o mesmo enalteceu a lisura na utilização dos recursos públicos por parte dos nossos gestores.
Édson Morais enalteceu a saúde pública local...

* Hollanda disposto a deixar a Sejuc.

O secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), Fábio Hollanda, está disposto a deixar o  cargo. Insatisfeito com o quadro de auxiliares e com a falta de estrutura estatal no que diz respeito principalmente à política de ressocialização de presos, Hollanda já comunicou à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e ao deputado João Maia - presidente estadual do Partido da República (PR) e tutor da ida dele à Sejuc - que pretende deixar a pasta.
(Adriano Abreu)Fábio Holanda: sem apoio para nomear e alvo de ameaças na Sejuc 
Fábio Holanda: sem apoio para nomear e alvo de ameaças na Sejuc
"Não é um ultimato. O cargo, juridicamente, é da governadora. Eu não terei nenhum constrangimento em deixar a Secretaria. Eu terei constrangimento em ficar na Secretaria e não conseguir desenvolver um bom trabalho com o dinheiro do contribuinte do Rio Grande do Norte. Se dependesse de mim, na condição de presidente do PR em Natal, o partido entregaria a Secretaria e manteria uma posição independente do ponto de vista administrativo do Governo Rosalba Ciarlini", falou Hollanda, em entrevista exclusiva à TRIBUNA DO NORTE  na tarde de ontem.